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Configurando o Emulador para rodar o Need demo no Pc !!!!


AndinhoJp
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Neste guia vou tentar explicar como configurar correctamente o PCSX2 e dar dicas para correr jogos. Aqui estão os passos:

1)Façam download do novo PCSX2 v0.7 que tem alguns bugs corrigidos AQUI

2)Abram o arquivo e façam extracção de todos o conteúdo para uma pasta(por exemplo C:\PCSX2)

3)Corram o pcsx2.exe que está na pasta para onde extrairam os ficheiros

Index

Configuração das Plugins

Configuração da plugin gráfica

Configuração da plugin de som

Configuração da plugin para Comando

Configuração da plugin Cdvd

Configuração da plugin Dev9

Configuração da plugin USB

Configutação da plugin Firewire

Configuração da BIOS

Configuração do CPU

Configuração de outras opções

Configurar o PCSX2

Este é o GUI (do inglês "Graphical User Interface") principal do PCSX2. Apartir daqui é que podem mudar as opções e plugins usadas pelo PCSX2, como podem ver.

Vão a "Config" =>"Configure" para começar a configurar o PCSX2.Vão ver um ecrã como este:

 

Primeiro que tudo podem usar o "Set Plugins Directory" e "Set Bios Directory" para mudar a pasta de onde o PCSX2 carrega as suas plugins e bios, respectivamente.

Então se não estão a usar as pastas por predefinidas (/plugins e /bios) devem usar estes botões para as mudar. Os botões "Configuration","Test" e "About" que vêem por baixo de cada secção de plugins são para Configurar uma plugin seleccionada, testar se a plugin seleccionada funciona (obsoleto, pois se a plugin aparece na lista, funciona) e para ver alguma informação na plugin seleccionada.

Agora em relação a configurar as plugins:

 

Gráficos: Por agora podem usar a plugin GSsoft v0.8, uma plugin baseada em software (não usa a placa gráfica) pelo que é lenta mas mais compatível.

GSdx9, um plugin baseada em DirectX 9 por by Gabest que funciona agora com a versão 0.7 desde a versão v0.6.

Esta plugin é bastante recomendada para quem tiver placas gráficas que suportem DirectX 9. Tanto a velocidade como a compatibilidade são melhores que na GSsoft, devem mesmo tentá-la. Para fazerem download de GSdx9 v0.6 vão AQUI.

Outras plugins como GStaris e GSmax NÃÆ’O irão aparecer na lista de plugins gráficas pois as suas especificações estão obsoletas e não devem esperar um update delas proximamente.

 

 

Com GSsoft v0.8 seleccionado carreguem no botão "Configure".

Em "Full-screen resolution" e "Windowed resolution" podem mudar a resolução em que querem que a plugin corra, se seleccionarem "full-screen" ou "windowed display" respectivamente.

Em "Options", podem seleccionar ou não "Display FPS Count" para ligar/desligar o contador de FPS (frames por segundo) da plugin que mostra a velocidade em cada momento que o emulador estiver a ser executado.

Seleccionar ou não "Use Frameskip" para ligar/desligar o frameskipping, que é um método para aumentar a velocidade omitindo alguns frames (apenas exisitirá um pequeno aumento de velocidade com ele ligado).

Seleccionar ou não "Use Fullscreen" para fazer com que a GSsoft apresentar os gráficos em "fullscreen" (ecrã completo) ou janela.

Seleccionar ou não "Disable Stretching" (desactivar extensão) para desligar a extensão ou ligá-la. Se a desligar vai ganhar mais velocidade mas o ecrã não será extendido.

Em "screen filtering" (filtro de ecrã), só poderá escolher Scale2x que resultará em menor velocidade mas melhores gráficos

Em "Under Recording" (gravação) podem activar/desactivar "Enable Recording" (ligar gravação) para ligar ou desligar a funcionalidade de gravação da GSsoft. Com esta funcionalidade podem gravar um vídeo da saída do GSsoft que será salvo no pasta principal (onde o pcsx2.exe está). O nome do ficheiro será sempre gssoft.mpg portanto tenham a certeza de guardar noutro local os filmes gravados anteriormente antes de gravar novos.

Debaixo disto verão um menu onde poderão seleccionar que codec irá ser usado para gravar o vídeo. Por agora só se poderá escolher MPEG1.

Finalmente "Texture Caching"NÃÆ’O deve estar seleccionado pois ainda é de teste e sabe-se que causa problemas.

Carreguem em "Ok" para gravar as mudanças, "cancel" para voltar á janela de configuração principal sem gravar ou "Logging" para activar/desactivar o log que só deve ser usado por programadores.

 

 

Seleccionem GSdx9 v0.6 e carreguem no botão "Configure".

Primeiro que tudo o GSdx9 vem em 2 versões, uma normal e uma SSE2.APENAS se o vosso processador suportar SSE2 (Pentium 4 ou Athlon64/FX) usem a versão SSE2 pois será muito mais rápida. Ou então devem usar a versão normal ou a plugin NÃÆ’O aparecerá na lista.

"Resolution" (resolução): Neste menu poderão escolher "Windowed" (em janela) se querem que o GSdx9 corra em janela, ou escolham a resolução/taxa de actualização se querem que corra em ecrã completo.

"Renderer": Aqui podem escolher como os gráficos serão renderizados.

Seleccionando "Direct3D", o GSdx irá usar as capacidades Direct3D da placa gráfica, aumentando a velocidade da emulação significativamente. Também, a compatibilidade deste modo é bastante boa, pelo que é bastante recomendável que o usem.

Seleccionando "Software(fixed)" ou "Sofware(float)" o GSdx irá usar a sua renderização integrada no software, que não usará a vossa placa gráfica de nenhum modo, mas o processador. Deste modo a velocidade da emulação é mais reduzida mas conseguirão compatibilidade máxima. Recomendado se encontrarem bugs gráficos com o renderizador Direct3D. Notem que "Software(float)" é exactamente a mesma coisa que "Software(fixed)" mas mais lento, pelo que se forem usar renderização por software usem apenas "Software(fixed)".

Seleccionando "Do not render" (não renderizar) a não irá renderizar nada, pelo que não mostrará nada no ecrã. Usem apenas se (por exemplo) quiserem ouvir alguma música pois neste modo a velocidade aumenta bastante.

"Shader": Aqui poderão escolher entre 3 opções:

"Fixed Pipeline": Não usará a tecnologia "Pixel Shader". Como os outros 2 modos têm alguns bugs neste momento, especialmente para placas gráficas da Nvidia é recomendado que usem esta opção para compatibilidade máxima.

"Pixel Shader 1.1": Usará os Pixel Shaders versão 1.1, melhorando os gráficos.

"Pixel Shader 2.0": Usará os Pixel Shaders versão 2.0, melhorando os gráficos.

"Half vres": Este é um arranjo especial para alguns jogos. Se tiverem gráficos estranhos em metade do ecrã, tentem seleccionar esta opção.

Carreguem em "Ok" para gravar as vossas mudanças ou "cancel" para voltar á janela de configuração principal.

 

 

Som: Por agora poderão usar a SPU2null v0.3 que é uma plugin NULA significando que não produzirá NENHUMS sons (é por isso que não tem configuração) e a plugin PEOPS SPU2.

A plugin PEOPS SPU2 começando pela versão v1.2 suporta o PCSX2 v0.7. Esta plugin ainda está pouco avançada mas em muitos casos produz sons e algumas vezes até música. Também pode ajudar a avançar alguns jogos se eles ficarem presos em alguma função SPU2.

Uso bastante recomendado, mas irão notar uma quebra de 1-2 FPS se a usarem. Como referência podem fazer download da plugin PEOPS SPU2 v1.2 AQUI.

O Pete salvou-nos tempo e incluiu uma descrição detalhada de cada opção da sua plugin no ficheiro readme incluído, então usem-no para configurá-la correctamente

 

 

Primeiro Comando/Segundo Comando:

 

Devem ver uma janela como esta:

 

 

A única plugin seleccionável aqui será a PadwinKeyb v0.8. Neste momento existem outras 2 plugins de comando:

PADzenogais[DX9] feita por Zenogais que podem arranjar AQUI

SSSPSXPad feita por nagisa, que podem arranjar AQUI.

O espaço para o segundo comando é totalmente obsoleto, pois agora podem configurar ambas as plugins carregando apenas em "configure" com a plugin PadwinKeyb v0.8 seleccionada no campo para o Primeiro Comando ou Segundo Comando

Agora carreguem em "Configure" para começar a configurar as teclas para o primeiro e segundo comandos:

NOTA: Como podem ver não há botões para o start e select. Isto é um problema, se carregarem onde as linhas para os 2 botões acabam os botões de configuração irão aparecer

 

A imagem explica-se por si mesma aqui, devem carregar na área de cada botão e depois pressionarem a tecla que querem associar-lhe. A tecla associada irá aparecer no 2º espaço mesmo por baixo do botão que premiram. Carreguem nos botões PAD1/PAD2 para mudar da configuração do primeiro comando para o segundo comando. Quando acabarem carreguem em "ok" para gravar as vossas mudanças.

Desde a versão 0.7 foi adicionado suporte para os controlos analógicos, que não foram referidos em nenhum sítio ainda

NÃÆ’O poderão configurar nada no movimento analógico e terão de usar os valores predefinidos:

Para mover o stick analógico esquerdo: Carreguem e SEGUREM o botão direito do rato e movam-no como um controlo analógico

Para mover o stick analógico direito: Carreguem e SEGUREM o botão direito do rato e movam-no como um controlo analógico. Notem que deste modo os controlos analógicos para AMBOS OS JOGADORES se moverão ao mesmo tempo (como se estivessem a fazer o mesmo movimento para ambos os jogadores)

Também podem usar o botão esquerdo do rato para o botão L3 e o botão direito do rato para o botão R3

Notem que há problemas com a plugin de comando e os comandos (irónico, hem? ). É recomendado que não só não usem o vosso comando, mas também o deverão desligar do vosso PC de maneira a configurarem bem o teclado.

 

 

Cdvdrom: Aqui poderão seleccionar a plugin que será responsável por ler os vossos CDs/DVDs ou imagens. Por predefinição, o PCSX2 inclui o CDVDbin v0.67, o Linuzappz Iso CDVD v0.4 e o CDVDnull v0.4.

 

 

Seleccionem o CDVDbin and carreguem em "Configure" para chegarem ao menu de configuração da plugin.

Aqui podem premir "Choose a CD/DVD bin or iso image" para pré-seleccionar uma imagem que o emulador irá correr. Se fizerem isso, então poderão correr a imagem seleccionada usando tanto Run =>Execute e Run =>CD com a diferença que com Run =>Execute irão ver a bios no início e depois correr o jogo (como na ps2) e com Run =>CD irão passar a bios de introdução e correr logo o jogo.

Seleccionem ou não "Debug messages" para ligarem/desligarem as mensagens de debug (deve ser apenas usado por programadores)

Seleccionem ou não "Force CD Audio on detection failure" para ligarem/desligarem uma opção especial (não deve ser necessária em 99% dos casos)

Carreguem em "Close" para fechar a janela de configuração e salvar as modificações.

 

 

Seleccionem Linuzappz Iso CDVD v0.4 e carreguem em "Configure".

Esta plugin tem a capacidade extra de comprimir as vossas imagens para salvar espaço em disco além de correr as imagens para o emulador.

Carreguem em "Select Iso" para seleccionar a imagem de um jogo que querem correr ou comprimir. Depois de escolherem a imagem podem fechar o menu de configuração para executar o jogo do mesmo modo que com o CDVDbin ou premir "Compress Iso" para a comprimir. Se seleccionaram uma imagem já comprimida poderão seleccionar "Decompress Iso" para a descomprimir.

Por agora só poderão seleccionar no "Compression Method" ".Z compress faster".

Carreguem em "ok" para salvar as vossas modificações

 

 

CDVDnull v0.4 é uma plugin nula tal como SPU2null, pelo que não faz nada. Devem usar esta plugin se querem correr demos (através de Open =>Elf) ou se querem apenas correr a bios (através de Run =>Execute). Não tem um ecrã de configuração por razões óbvias

 

 

Sem serem as plugins predefinidas existem mais 2 plugins de CDVD que podem ser obtidas e usadas com o PCSX2 0.7. Estas duas plugins são diferentes das outras pois em vez de lerem imagens de jogos, elas têm a capacidade de lerem dados directamente do CD/DVD do jogo. Claro que ler de uma imagem é mais rápido mas deste modo podem testar os jogos de maneira rápida e eficiente. Estas 2 plugins são a plugin PEOPS CDVD v1.2 do Pete e a CDVDraft v0.64 do Xeven.

Para informação de como configurar estas plugins, podem ver os documentos incluídos que descrevem todas as opções das plugins.

 

 

Dev9: Estas são as plugins para a emulação de HDD(drive de disco rígido). Apenas a Dev9null v0.2 está incluída no pacote do emulador e quem quiser usar a plugin Dev9linuz v0.1 deve compilá-la por si mesmo fazendo download das sources apartir do site principal. Notem que a plugin Dev9linuz está longe de estar completa e deve apenas ser usada por programadores. Não há mais plugins Dev9 disponíveis ou em desenvolvimento.

Dev9null v0.2 is ainda outra plugin nula que é tal como as outras.

 

 

Usb: Estas são as plugins de emulação USB (do inglês "Universal Serial Bus"). Apenas a USB Null v0.3 está incluída no pacote do emulador e quem quer que deseje usar a plugin USB linuz v0.3 plugin deve compilá-la por si mesmo fazendo download das sources apartir do site principal. Notem que a plugin USB linuz está longe de estar completa e deve ser usada apenas por programadores.

USB Null v0.3 é uma plugin nula tal como as outras. (Sim eu fiz copy/paste do text acima e mudei apenas os nomes das plugins )

 

 

Firewire: Estás são as plugins do porto Firewire da PS2. A única plugin disponível é a FireWireNull v0.3 que é ainda outra plugin nula

 

 

Finalmente a BIOS (sistema básico de input e output, do inglês "Basic Input Output System"). Neste menu poderão encontrar a vossa imagem da bios, se tiverem uma e a tiverem posto na pasta seleccionada para a bios. Notem que a única maneira LEGAL de obterem uma bios é fazendo o dump da vossa própria consola Playstation 2.NÃÆ’O perguntem onde arranjar a bios no fórum do PCSX2, pois é contra as regras. Isso porque a BIOS da ps2 é material registado da Sony e isso torna a sua distribuição ilegal, significando que a NGemu poderia meter-se em problemas se fosse descoberto que estavam a dar ás pessoas ficheiros bios ilegais. Vão a esta secção do FAQ para descobrirem se a vossa imagem bios é válida ou não.

Atenção: Desde a versão 0.7 é recomendado que tenham todos os ficheiros para a BIOS mais novos que a SCPH-10000.bin. Provavelmente poderão correr a bios ou jogos sem os ter mas há um chance que afectem a compatibilidade de algum modo. Isto inclui rom1.bin,rom2.bin,erom.bin e o ficheiro SCPH-XXXXX.nvm onde XXXXX é a versão da vossa bios (por exemplo SCPH-34004.nvm). Este último ficheiro pode também ser criado pelo PCSX2 depois de configurarem a bios (escolher a zona horária, linguagem, etc) mas é melhor se tiverem este ficheiro tirado directamente da vossa Playstation 2. Mais uma vez NÃÆ’O PERGUNTEM onde podem obter estes ficheiro, pois também são uma parte da BIOS. Aqui está uma explicação rápida sobre a utilidade destes ficheiros, pelo auMatt:

Basicamente a primeira ps2 japonesa tinha uma só bios e o leitor de dvd etc estava instalado no memory card.

As Ps2 depois desse primeiro modelo tinham o software de leitor de dvd instalado num ROM diferente (EROM) que está encriptado.

O ROM1 é uma parte adicional da BIOS que contem coisas extra como identificadores para a versão do leitor de DVD etc.

ROM2 é o mesmo mas penso que está apenas disponível nas PS2 chinesas.

Espero que isto ajuda.

Um novo dumper para a BIOS já está disponível e pode fazer dump da vosso Bios da PS2,ROM1,ROM2,EROM e NVM. Podem tirá-lo AQUI

Nota 1: Apartir da versão 0.7 a bios HLE interna foi removida pois era usada principalmente para correr demos e como o emulador progrediu bastante a equipa pensou que quase ninguém tentaria ainda correr demos.

 

Nota 2: PAra uma compatibilidade máxima é recomendável que usem uma imagem BIOS diferente da SCPH10000.BIN que é a mais velha. Isso porque com esta BIOS existem problemas na emulação dos memory card e nas outras secções.

 

Como extrair os ficheiros bios da vossa PS2:Visitem PS2Dev e um tópico dos Emuforums AQUI

 

Então agora acabámos de configurar todas as plugins para o PCSX2

A seguir são as configurações do CPU disponíveis em Config =>Cpu. Deverão ver uma janela como esta:

 

Selecciona ou não "Enable Console Output": Isto irá ligar/desligar uma segunda janela que irá aparecer por detrás do ecrã do PCSX2 e é usada principalmente para debugging. Lá poderá ver diversas mensagens que podem ajudar a identificar um problema ou, quando se está a correr um jogo, o que está a ser feito em cada momento pelo emulador. Recomendado apenas para utilizadores avançados, pois poderá diminuir bastante a velocidade do emulador. Tudo o que aparecer nessa consola será guardado em /logs/emuLog.txt quando o emulador for fechado (apenas na versão de desenvolvimento). Atenção que se fecharem a consola, o emulador também irá fechar.

 

 

Selecciona ou não "Enable Patches": Isto liga/desliga os patches para os jogos. Os patches são quase sempre usados para passar por vídeos que não se encontrem ainda correctamente emulados e por vezes possam impedir o emulador de continuar. Também podem ser criados patches mais avançados que pode ser usados para aumentar a compatibilidade mas não podem ser criados por utilizadores normais. Se tem um jogo que parece parar depois de um vídeo de introdução ou qualquer outro vídeo e ainda não houver um patch para ele, podem criar um por vocês mesmos. Vejam o CKemu's Guide para criar patches para fazer isto.

Se a consola também se encontrar ligada, poderão ver o CRC do jogo (após o emulador carregar o ficheiro ELF do jogo) que irão necessitar para criar o vosso patch.

 

 

Selecciona ou não "Disable Recompiler": Isto desliga/liga o Recompilador Dinâmico do emulador. Quanto tiver esta opção seleccionada, desactiva o Recompilador Dinâmico do emulador e activará o Interpretador do emulador. Interpretadores e recompiladores são 2 modos distintos de correr código, mas não darei mais informação sobre isso. O Recompilador tem menos compatibilidade que o Interpretador mas é bastante mais rápido e o Interpretador tem mais compatibilidade mas é mais lento. Usando o Interpretador fará a consola mostrar mensagens de debug mais detalhadas.

Recorde-se que o Recompilador pode ter menos compatibilidade mas há jogos que só irão correr com este, pelo que tente ambos se quer ver se um jogo funciona.

 

 

Selecciona ou não "Disable VUs recompile"(apenas pode ser feito na versão de desenvolvimento): Isto irá desligar/ligar o recompilador de VUs que é uma maneira de aumentar a velocidade usando um recompilador especial só para as VUs ("Vector Units") da PlayStation 2. É BASTANTE recomendado que deixem esta opção activada porque ainda está pouco desenvolvida e isso poderá fazer com que quase todos os jogos se desliguem.

 

 

Selecciona ou não "Enable Reg Caching"(apenas pode ser feito na versão de desenvolvimento): Isto irá ligar/desligar o Caching de Registos que é uma opção que irá aumentar a velocidade do emulador mas baixar a sua compatibilidade. É BASTANTE recomendado que deixem esta opção em branco porque ainda está pouco desenvolvida e isso poderá fazer com que quase todos os jogos se desliguem.

 

 

Process Priority: Neste menu podem escolher Normal, High (Alta) ou Low (Baixa) dependendo na prioridade que querem que o PCSX2 tenha na fila do vosso processador. Isto significa que quanto maior a prioridade, mais o processador usará o seu poder para correr o PCSX2 e deixará o resto dos programas na fila. Pôr isto em High poderá causar problemas pelo que é recomendado deixá-lo em Normal.

 

 

Então finalmente acabámos de configurar o PCSX2

Agora a descrição do que o resto das opções fazem:

File =>Run CD: Se seleccionarem isto o emulador irá correr a imagem que escolheram na vossa plugin de CDVD ou irá pedir-vos para escolherem uma imagem se não tiverem escolhido nenhuma na configuração das plugins de CDVD. Se está a usar as plugins PEOPS CDVD ou CDVDraft isto irá correr logo o CD/DVD da drive seleccionada. Atenção que esta opção passa a introdução da BIOS e corre logo o jogo.

 

 

File =>Open ELF File: Podem usar isto para corrrer demos que estão quase sempre em formato .elf . Também se está receber a mensagem "This is not a PS2 game" (isto não é um jogo de PS2) quando tentam correr um jogo podem usar isto para passar esse problema. Carreguem neste botão e procurem no CD/DVD do jogo até que encontrem (que está normalmente no raíz do CD/DVD) um ficheiro cujo nome é algo como SLUS_XXX.XX ou SLES_XXX.XX onde XXXXX são números diferentes para cada jogo. Quando o encontrarem, seleccionem-no e a maior parte das vezes o problema será corrigido

 

 

File =>States =>Load/Save/Other: Aqui podem carregar("Load")/gravar("Save") estados após premir ESC para voltar ao GUI do PCSX2 durante a execução de um jogo. Com "Other" podem especificar um nome de ficheiro diferente dos predefinidos que o PCSX2 usa. Não é recomendável carregar estados deste modo pois as plugins como GSdx9 têm problemas em continuar. Em vez disso podem gravar/carregar estados premindo F1 para gravar, F3 para carregar e F2 para mudar de slot.

 

 

File =>Exit: Fecha o emulador

 

 

Run =>Execute: Deste modo podem correr apenas a BIOS que tenham escolhido na Configuração. Se não seleccionaram a plugin CDVDnull plugin mas outra plugin CDVD irão obter uma nova janela a pedir um ficheiro de imagem, onde devem apenas carregar em "cancel" ou irão ver uma mensagem de erro "Error opening CDVD plugin" (erro ao abrir a plugin CDVD) se estiverem a usar as plugins PEOPS CDVD ou CDVDraft, caso em que terão de as mudar. Isto também pode ser usado para continuar a correr o emulador se o tiverem parado por carregarem em ESC. Atenção que a GSdx9 tem problemas em continuar deste modo pelo que não devem parar o emulador quando o estiverem a correr.

 

 

Run =>Reset: Simplesmente faz o emulador recomeçar a emulação

 

 

Run =>Arguments: Se não sabem como usar isto NÃÆ’O O MUDEM

 

 

Config =>

Configure: Abre o menu de configuração de plugins

Graphics/Controllers/Cdvdrom/Dev9/USB/Firewire: Abre o menu de configuração para a plugin escolhida (gráficos/comando/cdvdrom/dev9/usb/firewire)

Memcards: Abre o gestor de Memory Cards que não faz nada por agora

Cpu: Abre o ecrã de configuração de Cpu que vimos anteriormente

Patches: Abre o gestor de patches. Isto irá ler todos os vossos ficheiros pnach (os vossos patches) na pasta /patches do PCSX2. Aqui podem criar, editar ou simplesmente ver os patches. Atenção que isto NÃÆ’O foi testado (os beta testers também o viram pela primeira vez com esta release ) pelo que poderá ter alguns bugs.

 

 

Language =>*Língua aqui*: muda a língua em que o GUI do PCSX2 se encontra.

 

 

Debug =>Enter Debugger/Remote Debugging/Memory Dump: Estas opções são APENAS para debugging pelo que se não forem programadores não se incomodem a usá-las

Debug =>Logging(apenas pode ser seleccionado na versão de desenvolvimento): Aqui podem ligar vários logs avançados que serão gravados em /logs/emuLog.txt . Isto é apenas para debugging a feito apenas para utilizadores avançados. Ligar esses logs podem diminuir bastante a velocidade do emulador.

 

 

Help =>About: A janela sobre o emulador (sim, sabemos que a imagem está em falta, esperemos que seja corrigido ). Aqui podem ver quem são os autores do emulador e alguns agradecimentos.

 

 

Se ainda tiverem problemas a usar o emulador, escrevam o vosso problema nos fóruns do PCSX2 AQUI depois de lerem as regras atentamente

 

Voltar ao início

 

E é tudo! Espero que isto seja útil para todas as pessoas que são novas no PCSX2 e para alguns membros que gostam de tentar as opções para fazer mais jogos funcionarem.

 

 

Links para Download:

 

Emulador : Emulador de PS2

 

Demo :

 

rapidshare :Demo do Need For Speed Carbon

 

Megaupload :

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p****! aki eh area de tutoriais, mas eh area de tutoriais de DESIGN!

issu ai taria na area de games!!!!GAMES!aki eh DESIGN

 

alguem move ou closed...

 

@QUESTION: PQ TODOS CONFUNDEM AREA DE TUTORIAIS DE DESIGN COM AREA DE TUTORIAIS DE GAME T_T

 

flws

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