Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Scripting Guide - A partir de noob a expert


Sr.of Death
 Compartilhar

Posts Recomendados

Scripting Guide - A partir de noob a expert

 

Introdução

Antes de começar quero que saibam que eu sou um garoto de 14 anos,que gosta de programar.Não para vender mas sim para compartilhar e ajudar.Hoje estarei mostrando um pouco do que sei de JavaScript.Atualmente estou fazendo scripts para o RuneDev e RsBuddy (Dois bots de Runescape)

 

Requisitos para iniciar a programar

  1. O ódio a esta chato, socializar e não jogo arruinando a educação é uma obrigação. Você pode e só pode jogar este jogo para testar as coisas para fora para seu script.
  2. Motivação para passar horas criando e acima de tudo atualizar seus scripts.
  3. Escola> Social> Vida RSBuddy> Scripting - é o esquema que você tem que seguir para se tornar um programador de sucesso. Se você não consegur,por favor bloqueie Runescape e o RsBuddy e reorganize sua vida.
  4. Vontade de ajudar os outros
  5. Não tenha a intenção de ganhar dinheiro ou de se mostrar o mulek zika do pantanal.(Neon Genesis KKKK')
  6. Uma ótima seleção de musicas em seu computador,Ipod,Celular...Para te dar uma inspração e acalmalo.A minha vai ser Electro House (Free Step Owned)

Depois que passar nos requisitos

Então você passou os requisitos, que é uma coisa boa, agora vamos começar no início do roteiro. Runescape é um jogo de construir usando a linguagem de script chamada JAVA. A linguagem, o que não é freqüentemente usada por desenvolvedores de jogos. A razão Jagex fez usando essa linguagem foi a de criar um jogo estável, portátil e multi-plataforma. Isto não é para assustá-lo fora, porque Java é uma linguagem muito fácil. É ainda melhor do que a linguagem utilizada na maioria dos jogos. O único problema JAVA tem em comparação com C++ (Linguagem normal de scripts pra Jogos) é a velocidade. Não que você fosse encontrar quaisquer problemas, porque Runescape pode ser tratada em quase todos os computadores. Para iniciar o roteiro, eu tenho que começar por ensinar o básico do JAVA. Vamos começar instalando o nosso editor de Java ou conhecido por IDE (Integrated Development Environment). A coisa especial sobre uma IDE é que ele sublinha todos os erros humanos para torná-lo mais fácil de escrever código. É o mesmo que escrever um rascunho utilizando o Microsoft Word e o Word corrige todos os erros de ortografia possíveis. Há IDEs diferentes, mas eu vou usar um Eclipse. Muito poderoso e fácil de entender IDE Por favor, não pergunte sobre as diferenças nas especificações, porque eu só usei o Eclipse e eu gosto.

 

Instalando o Eclipse IDE

  1. Ir para Java.com e JDK download. É necessariamente para iniciar o script. Por favor, note a diferença entre JDK e JRE.
  2. Instalar JDK.
  3. Vá para
    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
    .A Eclipse Foundation é o site da comunidade open source.
  4. Pressione o botão de download.
  5. Olhe para o Eclipse IDE para desenvolvedores Java, ele deve estar no topo da lista, não clique nele.
  6. Na visão direita você encontra duas versões: 32 bits e 64 bits.
  7. Eu acredito que você pode descobrir isso para baixar o eclipse para configurar o resto do download.
  8. Crie uma pasta em algum lugar no seu disco rígido com o nome "Eclipse" ou qualquer outro nome que você goste.
  9. Extraia os arquivos que você baixou para essa pasta e executar eclipse.exe

O nosso primeiro projeto.

Eu acredito que é uma coisa boa para começar com a coisa mais fácil de fazer. E, ao mesmo tempo um projeto com o melhor resultado final. A aplicação que vamos fazer é uma Calculadora, em um guia passo a passo,eu vou ensinar Java e você, ao mesmo tempo irá fazer algo bonito.

 

Vamos começar criando o projeto (Calculator).

Se você abriu eclipse ir para a vista esquerda, clique direito no Package Explorer e criar um novo projeto Java.

photo1fz.png

 

Depois de ter pressionado "New" >"Java Button", uma tela aparece e mostra algumas informações gerais. Se você quiser que o projeto seja feito em sua própria pasta, digite o diretório da pasta. Depois preencha o nome do seu projeto "Calculadora". E pressione o botão Concluir.

 

photo2v.png

Parabéns, você acabou de criar o seu 1° projeto.

 

Agora vamos criar uma classe.

Eu vou voltar às aulas próximos capítulos, porém eu acho que você vai entender melhor, se eu dizer o que está em uma classe, antes de falar sobre uma classe. Abra o projeto calculadora (Expandi-lo). Você vai ver duas coisas. A Biblioteca do Sistema JRE e uma pasta chamada "src". Botão direito do mouse e selecione a pasta nova classe.

photo3y.png

Uma tela irá aparecer depois pedindo informações de classe. Escreva como pacote: "org.calculator" e escrever o nome: "Calculator" e pressione Concluir.

 

photo4.png

Parabéns, você acabou de criar um arquivo da classe.

 

Criando nossa primeira aplicação:

Depois de ter feito o arquivo de classe este código irá aparecer:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Agora vamos adicionar o que cada aplicativo começar.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

O que queremos fazer com nosso primeiro código, é enviar uma frase com o nome "Olá.".

Assim, entre os suportes principais acrescentamos:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

E depois queremos fechar o aplicativo, e porque não fizemos uma GUI ainda, temos que fechá-lo usando codificação. Para fechar um aplicativo adicional:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Depois de ter adicionado todas as coisas, devemos ter este:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Agora aperte o botão de execução, que parece um botão de play rodada verde. E você verá que os aplicativos iniciados. E um texto aparece com a mensagem: "Olá". Parabéns, porque você acabou de criar sua primeira aplicação.

 

Começando com variáveis.

Uma variável é um valor que pode mudar. Pense, por exemplo, sobre:

 


a = 5
b = 10
c = a + b = 15
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Se você tentou escrever que no eclipse você teria um erro, porque não ter declarado que tipo de tipo da variável é, então vamos falar sobre os tipos de variáveis ​​agora:

 

2difftdatatypes.jpg

Como você pode ver que temos diferentes tipos de números com o mínimo diferentes e valores máximos. Eles não podem exceder as suas mínimo, bem como valor máximo. Como você viu que temos duas variáveis ​​número não, as duas últimas variáveis ​​nomeadas booleanos e caracteres. Um boolean pode ser simplesmente verdadeiro ou falso. E um char é um personagem. Por exemplo 'd' Para criar uma série de personagens conhecidos ou por um sentença, temos que criar uma String, não uma variável, mas um objeto, como você não sabe o que objetos são ainda, vou nomeá-los variáveis. Uma string é uma série de caracteres, por exemplo: "Olá" Depois de ter discutido a diferença entre os tipos vamos ver como inicializá-los.


byte a = 5;
curta b = 5;
int c = 5;
longo d = 5;
dupla e = 5;
float f = 5;
dupla g = 5;
caráter char = 'd';
ASentance String = "Olá";
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Isso vai de saída "Metro Quadrado: 50", pois 5 * 10 = 50. Como você vê eu usei matemática em Java. Esta é uma lista das características gerais de matemática, existem mais, mas estes são os que você vai usar mais.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Espero que isto irá tornar mais claro para você sobre a diferença de variáveis ​​e os conceitos básicos de matemática em Java.

 

Boolean - Verdadeiro / Falso - If, Else IF, Else

Como você leu no meu último capítulo sobre variáveis ​​você pode ter apanhado sobre a variável chamada boolean, uma variável que contém os valores de True ou False. Boolean são as coisas que você provavelmente vai usar mais. Deixe-me começar por dizer como criar um boolean e depois o uso de boolean.

 


boolean youAreUsingRSBuddy = true;
boolean youHateRunescape = true;
boolean sarahPalinShouldRunForOffice = false;
boolean isFiveEqualToFive = 5 == 5; / / true
boolean isFileEqualToSix = 5 == 6; / / false
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Se você executar o script ele vai dizer-lhe: "Você fez a escolha certa.". Porque você definir o valor para sarahPalinShouldRunForOffice falso, isso trouxe-lhe a próxima instrução mais. Se você fez que o valor é verdadeiro, porque você é burro(Desculpe,mas é o que parece), você terá a mensagem: "Você fez a escolha errada.", E você não vai receber a mensagem: "Você fez a escolha certa", porque essa declaração se era verdade . Em geral, você começa com uma instrução if, se essa afirmação era falsa, ele verificará qualquer código adicional, que vem logo depois que a declaração que contém as palavras:.else if ou outra eu criei um outro pedaço de código para dar-lhe mais conhecimento sobre este tema em particular.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Altere os valores dessas duas variáveis ​​para ver como a if, else if, else, declarações funciona. Por favor, note que você pode usar como muitos else if como você quer.

 

No início deste capítulo, escreveu uma equação chamada 5 == 6, que retorna falso, porque eles não são iguais uns aos outros. Há mais exemplos como fazer um boolean. Esta é uma lista dos boolean mais fácil e mais geral usado.

 


5 == 5, cinco é igual a cinco, é verdade.
5 == 6, cinco é igual a seis, falso.
5! = 5, cinco não é igual a cinco, false.
5! = 6, cinco não é igual a seis, é verdade.
5 <6, cinco é menor do que seis, é verdade.
5 <5, cinco é menor do que cinco, falso.
5 <= 5, cinco é menor ou igual a cinco, é verdade.
5 <= 4, cinco é menor ou igual a quatro, false.
5> 5, cinco é maior do que cinco, falso.
5> 4, cinco é maior do que quatro, é verdade.
5> = 5, cinco é maior ou igual a cinco, é verdade.
5> = 6, cinco é maior ou igual a seis, falso.
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

eu vou demonstrar alguns códigos mais avançados agora (Por favor, altere os valores das variáveis ​​para ganhar experiência):

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Loops - For / While / Do While

Quero encurtar códigos, loops são os caminho mais rapidos. Como você pode ou não sabe, um loop é uma coisa que você repita. Pense, por exemplo sobre o seu dia de trabalho média. Você acorda de manhã vai à escola / trabalho, volta à tarde e vai para a cama à noite. Este é um loop, porque esse dia é repetido muitas vezes. Agora deixe-me dar-lhe o loop mais fácil você poderia pensar em Java. Não tente descobrir como funciona o loop, basta dar uma olhada e começar o script no Eclipse.

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Como você pode ver esse ciclo é repetido dez vezes. Agora deixe-me explicar como o For funciona. O For contém três partes. Primeiro de tudo inicializador uma variável, que será executado apenas no início. Em segundo lugar um boolean para verificar se ele precisa executar o loop, esse boolean é verificada cada vez que um novo ciclo é iniciado. E em terceiro lugar changer uma variável, que é usado no final do loop. Este é um passo a passo o código que será executado a cada vez. Para o código que eu escrevi acima.

 


Código real:
for (int i = 0; i <10; i + +) {
System.out.print ("10 *" + i + "=" + (i * 10));
}

Explicando o código, que é apenas para mostrar como ele funciona.

int i = 0;

loop {
if (i <10) {
System.out.print ("10 *" + i + "=" + (i * 10));
i + +; / / Isso irá aumentar a variável i por um.
Else {}
break; / / Isso fará com que o loop parar
}
}
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Espero que este exemplo é claro para você, no momento em que o vi, porque este é um circuito muito fácil. E eu espero que você veja a diferença entre While e Do While.A diferença é que o loop while pede o boolean no início do ciclo, o que dá a possibilidade de que o loop while nunca é executado, enquanto o Do While é executado pelo menos uma só vez.

 

Há duas coisas que mais você tem que agora antes que eu possa fechar este capítulo chamado: Break e Continue.Se o seu ciclo é executado eo script lê a linha que contém Break, que o loop é parado.Continue garante que uma nova rodada do loop é executado, enquanto o resto do circuito não é lido mais.

 

Métodos

Métodos são feitas para tornar o código mais organizado e repita os passos, sem postar o código completo novamente. Dê uma olhada este código para entender, o que quero dizer.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Este será um pé no saco de repetir que parseNumber () e cada vez e que vai torná-lo muito desorganizada. É por isso que nós fizemos um método. Um método consiste em quatro partes simples. Primeiro de tudo, você quer obter um valor fora do método, se assim do que escolher o tipo de variável. Como você pode ver com parseNumber () Eu pedi um inteiro: static int parseNumber (string String). Isso torna-se, que você vai ter um número inteiro se você chamar o método. Se você não quer que o método para retornar algo do que escolher void como o tipo de variável. Em segundo lugar escolhe um bom nome, porque isso vai organizar o seu código e torná-lo mais simples(na organização e memorização. Em terceiro lugar você que quer adicionar parâmetros. Parâmetros são estes: parseNumber ( String ) Todos os tipos de variáveis ​​dentro desses suportes são chamados de parâmetros. Você pode ter vários tipos de parâmetros,variáveis ou nenhum desses.

parseNumber (), parseNumber (string String, int lenght),ambos são possíveis. E issso é tudo para que seu código seja executado.

 

Bom pessoal espero que tenham entendido JavaScript.Essa é apenas uma base de tudo.Dependendo do que você quer criar tem muito mais componentes para adicionar.

Isso leva tempo,pratica e dedicação,mas é muito legal e simples depois.

qNfOUNn.pngrcZcLxp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico, você também deveria postar um mostrando como criar um script para o rsbuddy, seria de muita ajuda.

 

Olá

Amigo estou procurando se conseguir achar algo que for parecido crio um tópico e te aviso.

Obrigado pela sugestão.

qNfOUNn.pngrcZcLxp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta de parabens, topico exelente, comploetin, uma belezinha, falto algumas cores mais , ta exelente, parabens, obrigada por compartilhar!

"Queridos Edward e Jacob,

Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo Topico, bom Sr.Death, estou entrando nessa area agora da informatica, me enterecei bastante.

Vo começar pelo seu Topico, e vou encher seu saco com varias duvidas. rsrsrs.

Abraço

 

Olá

Pode encher,rç.

Sendo dúvidas que tenha a ver com o conteúdo estarei a disposição.

 

ta de parabens, topico exelente, comploetin, uma belezinha, falto algumas cores mais , ta exelente, parabens, obrigada por compartilhar!

 

Olá

Obrigado,tentei deixar o tópico o mais clean possível para ficar de fácil visualização.

qNfOUNn.pngrcZcLxp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.