Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Mega Tutoria]l RF Online Para Iniciantes ou Não.


piuwins
 Compartilhar

Posts Recomendados

games-logo-RF-ONLINE-0013-9197-brand.gif

 

Índice:

 

Colônias;

Comércio;

Como usar Minas no RF online;

Disputas entre Guildas;

Lança-granadas A;

Mineração: passo-a-passo;

Tálicas, Gemas e Jades.

Servidores Piratas.

Requisitos Minimos

 

'Dicas Gerais/tutoriais'

Guia de Raids;

Guia sobre excelsiors;

Raças, Classes e Personagens;

O império Acreciano;

Guia Avançado de Magos Coritas;

Guia de Raid;

Guia de Up para Druidas/Bruxos e Invocadores/Feiticeiros;

Guia para Justiceiros (Acrécia);

Refinamento de classes;

Vantagens e desvantagens de cada raça.

 

'Outras Dicas e tutoriais'

Dicas para Upar Bem;

Como invocar animus;

Guia de armas ;

Criando uma Guild;

Mapa e localizaçoes dos monstros;

Ganhando Dinheiro.

Bônus [Vídeos]

 

Achou alguma coisa interessante? Ou o que procurava? aperte CTRL+F e vá ate ela.

 

O que é RF Online?

Em RF Online, você faz parte de uma das três raças, cada uma com suas habilidades e características próprias, e deve lutar pela conquista dos minérios vitais. O jogo mistura gráficos 3D impressionantes e robôs gigantes em um ambiente altamente tecnológico.

 

Para Iniciantes ou não

 

Colônias

 

Com ele, as duas guildas mais influentes de cada raça receberão o direito de controlar as duas colônias de extração de minérios por uma semana. Esse controle dá direito a duas vantagens. Primeiro, a guilda terá o controle sobre as taxas das centrais de negociação. Segundo, elas poderão utilizar uma máquina mineradora que garantirá a extração constante de minérios.

 

Regras das Colônias

 

- As duas guilds de maior nível terão o controle das duas colônias mineradoras por uma semana. A contagem dos pontos é feita a partir da 0h00 da segunda-feira.

 

- A guilda de maior nível terá acesso à maior colônia, enquanto a segunda ficará com a outra.

 

Bellato: A primeira guilda fica com Solus; a segunda com Anacaade.

 

Cora: A primeira guilda fica com Haram; a segunda com Numerus.

 

Accretia: A primeira guilda fica com Arsenal 213; a segunda com Arsenal 117.

 

- A primeira guilda tem o controle sobre a central de negociação e sobre a escavadeira. A segunda, apenas sobre a escavadeira.

 

- As taxas sobre as centrais de negociação só podem ser aplicadas no primeiro dia após a tomada do controle. Do contrário, a taxa de 5% será aplicada automaticamente.

 

Comércio

 

Apesar do comércio de itens, equipamentos e materiais refinados poder ser feito pessoalmente, a maior parte do comércio é realizada nas Centrais de Negociação. As CNs são terminais automatizados de comércio em que você pode facilmente procurar por itens ou colocar seus pertences à venda para todos os membros de sua raça. As CNs estão localizadas nas maiores colônias de cada raça - Solus para os Bellato, Haram para os Coritas e Arsenal 213 para os Acrecianos.

 

 

 

Comprando itens

 

As CNs permitem uma série de ferramentas para facilitar sua compra. Ao clicar em "Comprar um Item" você será levado a um menu em que é possível escolher a categoria do item, o tipo, restringir por níveis que podem equipá-los e classificar por ordem de preço, qualidade ou outros. Você poderá escolher o melhor preço e levar o que lhe for mais conveniente.

 

 

 

Vendendo itens

 

Ao clicar em "Registrar um Item", você pode colocar pertences seus à venda pelo preço que desejar. Para cada item, você deverá pagar uma taxa de 300 moedas de sua raça, independentemente do preço. Enquanto você estiver online o item estará disponível na CN. Caso você precise se desconectar, assim que retornar uma tela perguntando se você deseja recolocar a oferta aparecerá. Você poderá colocar até cinco itens à venda - Especialistas podem comercializar até 10 itens simultaneamente.

 

 

 

Recebendo pelos itens

 

Assim que um item seu for vendido, uma mensagem aparecerá em sua tela. Ao clicar nela, o dinheiro da venda será adicionado à sua carteira. Vale lembrar que, para cada venda realizada, você ainda deve pagar 3% do valor do produto como taxa. Dependendo da guilda que controlar a colônia da CN, esta taxa pode ser maior ou menor.

 

Como usar Minas no RF online

 

Para poder "plantar" uma mina, você, primeiramente, precisa ser: Bellato: Atirador de Elite (30) e/ou Espião (40) Acreciano: Batedor (30) e/ou Exterminador (40) Corita: Rastreador (30) e/ou Algoz (40) Um personagem nível 30 até 40 pode "plantar" 10 minas, já o mesmo que estiver no nível 40 e tiver a classe como foi descrito acima pode plantar até 15 minas! O processo de "plantio" de uma mina é muito simples, basta estar em um local onde é possivel haver combate Raça x Raça e clicar com o botão direito na mina que você quer "plantar" e esperar cerca de 15 segundos. Uma mina só pode ser disposta a cerca de 1 metro in-game de outra mina que você já tenha plantado. Uma seta verde aparecerá no local onde a mina será "plantada". Lembre-se que uma mina não mata um "Mob", apenas um membro de outra raça que pisar na mesma. Para retirar a mina, basta pressionar Ctrl e clicar nela. Há minas para se comprar a partir do nível 30. Uma mina do nível 30 tem um dano baixo, mas pode ser eficaz contra os "low-levels". Há também minas do nível 35, que têm um dano razoável e se forem pisadas em série podem matar até alguém de nível acima do seu. As minas do nível 40 ou acima são muito poderosas. Uma boa maneira de se proteger das minas inimigas é utilizar o buff "Find Trap". As minas inimigas aparecerão como setas vermelhas, que você pode detonar atacando à distância com um arco ou com uma arma.

 

 

Disputas entre Guildas

 

Você sabe o que é a Batalha da Zona Circular? Se nunca ouviu falar, então prepare-se, pois em pouco tempo todos estarão falando nisso. O BZC é uma das maiores atrações de RF Online, e também o esporte favorito das três raças. Esta competição é realizada inter-guildas da mesma raça, e acontece para aliviar um pouco da tensão no front de batalha. A mecânica é muito parecida com a de um jogo de futebol americano. Uma Pedra Gravitacional aparecerá no campo, e os jogadores devem levá-la e colocá-la na área circular inimiga.

 

Parece simples? Não se engane. Há diversas pequenas coisas que fazem com que o jogo seja mais emocionante. A Pedra Gravitacional pode aparecer em qualquer ponto do campo, e os jogadores devem estar preparados para capturá-la o mais rapidamente possível para evitar que os oponentes façam pontos. Quando o jogador estiver com a bola, uma aura vermelha o cercará, tornando-o um alvo fácil para todos os outros 49 jogadores em campo. E como todos podem usar suas habilidades de combate para sua própria vantagem em jogo, a confusão está armada.

 

Para tornar a competição ainda mais atraente, a vitória garante uma boa quantidade em Ouro e pontos de Contribuição para as guildas, o que pode garantir o controle de colônias de mineração.

 

 

Lança-granadas A

 

#1 O que é o lança-granadas A?

Lana-granadas.png?t=1227278520

 

É a arma que usa/remove debuffs exclusiva para a raça acreciana. Ela pode ser usada por qualquer classe e requer level 1 para ser usada! Isso mesmo, level 1!

 

 

 

#2 Onde posso comprá-lo?

 

 

 

No NPC Fabricante de armas que fica no QG (coordenadas 27 68).

 

 

 

#3 Mas ele é muito lento, tem como atirar mais rápido?

 

 

 

Tem sim, a velocidade do disparo dele depende do set que você usa.

 

Exemplo com os três tipos de sets abaixo com a velocidade destacada.

 

Sets.png?t=1227278592

 

 

Atenção - Cuidado ao usar o set de lançador, ele atira tão rápido que você não consegue pará-lo tentando andar. É preciso apertar "ESC" e depois tentar andar.

 

 

#4 Mas e a munição? Como funciona?

 

 

 

Existem cinco tipos de munições para o lança-granadas A e podem ser usadas tanto em jogador como em monstros. Sendo que em jogadores ela nunca falha (em monstros falha, mas ela só gasta se acertar o debuff).

 

Granadas.png?t=1227278633

 

 

Granada de ácido - Reduz a defesa do alvo.

 

 

 

Granada de fumaça - Reduz a chance de acerto do alvo.

 

 

 

Onda de choque - Remove o último buff que o inimigo usou.

 

 

 

Granada Piklin - Reduz a chance do inimigo dar critico.

 

Bala.png?t=1227278669

 

 

Bala - A mais usada, remove o último debuff aplicado em alguém da sua raça.

 

 

 

Algumas dicas

 

 

 

1. Se você é level baixo, nunca fique passeando com um lança-granadas na mão. Você vai ser o primeiro alvo de qualquer jogador experiente. O que você tem que fazer então é usá-lo sem entrar em posição de combate, assim só uma luz vai sair do seu personagem sem chamar muita atenção.

 

 

 

2. Se um inimigo se buffar no meio do combate, pode ter certeza, é buff de speed e ele vai correr. Nesse momento você precisa ser muito rápido e usar a "Onda de choque" nele.

 

 

 

3. O inimigo tem muita esquiva? Onda de choque nele. (A maioria corre quando percebe o que eu tô fazendo.) ¬¬'

 

 

 

4. Você é Justiceiro e a sua rede vai pro beleleu em 2 segundos? Se você estiver em grupo você pode evitar isso e ainda matar o mago. Após usar a "rede" normalmente se usa "sangrar", quando o inimigo remover o "sangrar" você já usa a "granada de ácido" nele. Assim o cara fica removendo a granada ao invés da rede.

 

 

Mineração: passo-a-passo

 

Para que minerar:

 

A mineração é parte importante de RF Online. Além dos cristais e metais serem importantes para sua própria raça, eles também trazem grandes benefícios para você. Primeiro, somente por meio dos minérios você será capaz de conseguir os materiais para criar armas e armaduras ou melhorá-las. Segundo, também com os minérios processados que você consegue "ouro", a moeda que representa o poder econômico da sua raça perante às outras. Além disso, você terá a chance de encontrar minérios raríssimos, como as Jades, que podem lhe render milhões nas Centrais de negociação. Os Minérios da Área de Mineração são limitados e quanto mais gente minerando, mais rápido eles acabam, renovando-se a cada final de "Chip-War".

 

Como minerar:

 

Usando Ferramenta de Mineração:

 

Compre, se ainda não tem, uma "Ferramenta de Mineração" no NPC "Refinador de Minérios";

Compre, se ainda não tem, algumas baterias para Ferremanta de Mineração, recomenda-se a bateria com duração de 2 horas;

Procure o portal de saída da Base/QG da sua raça e selecione "Mínas Íngremes";

Aperte Ctrl+M para abrir o mapa da região, localize-se e vá para a posição X:55,Y:45 do mapa, lembrando que a região das Minas é PvP;

Se o Guardião das Mínas (NPC muito poderoso) estiver "A favor da sua raça" a Mineração dentro da Mina, em (55,45) é segura e muito produtiva pois a área ao redor do Guardião é o ÚNICO local de toda a região.

Chegando no seu local escolhido para minerar,

Equipe a Ferramenta de Mineração na mão esquerda do Personagem;

Selecione o Modo Combate (Ctrl+Ç);

Selecione o tipo de mineral que você deseja escavar: azul, vermelho, amarelo, verde e preto (consulte o post "Combinação de Itens" para saber mais);

Clique em "Modo a Minerar". A partir deste momento, em seu inventário aparecerão os minérios desejados;

Quando sua bateria acabar, quando seu inventário estiver cheio ou caso um inimigo reduza seu HP a zero (morreu!), você sairá automaticamente do modo de mineração.

Usando Ferramenta de Mineração Automática (FMA)

 

Depois do nível 30 você poderá utilizar a chamada FMA - Ferramenta de Mineração Automática que pode ser comprada com CASH. Ela permitirá que você realize escavações ao mesmo tempo que enfrenta inimigos e evolui suas habilidades de combate. Mas atenção: se algum inimigo encontrar e atacar sua FMA, ela poderá ser destruída e você precisará desembolsar uma pequena fortuna em outra dessas ferramentas, então:

 

Compre, se ainda não tem, uma "FMA Leve";

Compre, se ainda não tem, algumas baterias para FMA, recomenda-se a bateria com duração de 2 horas;

No NPC Refinador de Minérios, selecione a opção "Depósito de FMA", é necessário pagar uma quantia em dinheiro da sua raça para "Abrir um Depósito", no entanto, sem um Depósito a FMA NÃO funciona;

Observe o mesmo procedimento de "Usando Ferramenta de Mineração";

Dicas sobre FMA:

Ela tem HP e pode ser destruída por inimigos de outras raças ou pelo próprio Guardião das Mínas;

Você pode recolher a FMA remotamente, a qualquer momento, de qualquer mapa do jogo, basta clicar no ícone da FMA que fica ativo no seu Inventário (Ctrl+I);

A "Morte" do seu Personagem NÃO provoca o recolhimento automático da FMA;

Sair do Jogo provoca o recolhimento automático da FMA; e

A FMA não muda o tipo de minério selecionado (azul, vermelho...) automaticamente.

 

resources0004.jpg

 

O que fazer com os materiais brutos obtidos na mineração:

No NPC Refinador de Minérios, ele lhe dará duas opções:

Negociação de Item: Você venderá o minério diretamente para o NPC, recebendo um valor simbólico na moeda da sua raça para cada unidade vendida.

Processo: O NPC cobrará uma taxa - crescente, dependendo da quantidade de minerais que você tiver - para refiná-los automaticamente. Somente desta forma você consegue encontrar os materiais raros, como as Tálicas, as Gemas e as Jades. Alguns desses itens processados são bastante raros e poderosos, o que pode render um bom lucro. Quanto maior o nível do minério (variável de +1 a +4), maiores as chances de conseguir resultados raros.

O NPC "Banqueiro" trocará seus Ouros pela moeda da sua raça e vice-versa:

Procure o NPC "Banqueiro" na Base/QG de sua raça;

Selecione "Trocar" para trocar Ouro x Dinheiro da raça;

Selecione "Armazem" para guardar seus itens do Inventário no depósito do NPC, observe que alguns ítens NÃO podem ser armazenados; e

Selecione "Fixar Localização" para marcar este lugar como seu ponto de renascimento.

Resultados de Processo no "Refinador de Minérios".

 

Podem ser produzidos no processo:

 

Tálicas

Estes são materiais raros conseguidos apenas por meio do refinamento de minérios. Elas podem ser instaladas em equipamentos para garantir poderes extras. Existem 14 tipos diferentes de Tálicas, cada uma concedendo capacidades diferentes para as armas e armaduras. Mas fique atento: a partir da quarta tálica há uma chance crescente de que a instalação resulte em uma falha que poderá remover todas as demais tálicas instaladas ou mesmo destruir o equipamento!

 

 

Gemas

 

Gemas são cristais raros encontradas ao se refinar minerais. Elas são utilizadas para aumentar as chances na instalação de tálicas em equipamentos com mais de quatro equipadas. Quanto maior o número de tálicas no item, melhores têm de ser as gemas para reduzir os riscos de uma perda total. Ao todo são 12 gemas diferentes, e cada uma delas tem seu próprio lugar no processo de instalação.

 

 

 

Rubis:

 

- São parte integrante do processo de Aprimoramento de Armas e Equipamentos, existem vários tipos de rubis, com propriedades crescentes de aumento de chance de suceso no Aprimoramento.

 

 

 

Cristais:

 

- São parte integrante do processo de Aprimoramento de Armas e Equipamentos, existem vários tipos de cristais, com propriedades crescentes de aumento de chance de suceso no Aprimoramento.

 

 

 

Topázios:

 

- São parte integrante do processo de Aprimoramento de Armas e Equipamentos, existem vários tipos de topazios, com propriedades crescentes de aumento de chance de suceso no Aprimoramento.

 

 

 

Obsidianas:

 

- São parte integrante do processo de Aprimoramento de Armas e Equipamentos, existem vários tipos de obsidianas, com propriedades crescentes de aumento de chance de suceso no Aprimoramento.

 

 

 

Jades

 

As Jades são os itens mais raros e difíceis de se encontrar por meio de refinamentos. Mesmo raras, elas garantem vantagens incríveis para quem as possuir. Por isso mesmo, uma única Jade pode valer centenas de milhões em Centrais de Negociação. Se você encontrar uma dessas, pode se considerar uma pessoa de muita sorte! Ao todo são cinco Jades diferentes:

 

 

 

Scanner Sacramental:

 

É necessário ter um "Scanner Sacramental" na mochila para poder minerar na Região Central das Minas Íngremes. Este item "dropa"/"xita"/cai de monstros do tipo Guardião do Chip e DEVE ser obtido durante o período da CW (Chip-War).

 

scannersacramental.jpg

 

Observação:

 

 

Todos os Personagens da sua conta RF Online (três no máximo) compartilham o mesmo Armazém no NPC "Banqueiro";

A mensagem informando se o Guardião das Minas está A favor ou Contra a sua raça aparece no momento do Login do Personagem, logo, fique atento neste momento!

Participe da CW e mate Guardiões do Chip inimigo e pegue um Scanner Sacramental (drop/xite), somente desta forma você poderá minerar.

Os recursos minerais das Minas são limitados e quanto mais personagens minerando, mais rápido eles acabam.

 

Tálicas, Gemas e Jades

 

Tálicas

 

Estes são materiais raros conseguidos apenas por meio do refinamento de minérios. Elas podem ser instaladas em equipamentos para garantir poderes extras. Existem 14 tipos diferentes de Tálicas, cada uma concedendo capacidades diferentes para as armas e armaduras. Mas fique atento: a partir da quarta tálica há uma chance crescente de que a instalação resulte em uma falha que poderá remover todas as demais tálicas instaladas ou mesmo destruir o equipamento!

 

- Tálica de Vigor: aumenta o poder de ataque

 

- Tálica de Destruição: converte parte do dano causado em HP

 

- Tálica da Escuridão: converte parte do dano causado em FP

 

- Tálica do Caos: causa o status atordoamento no alvo

 

- Tálica do Ódio: aumenta o alcance do ataque, apenas para armas de longo alcance

 

- Tálica da Generosidade: aumenta a defesa, apenas para armaduras

 

- Tálica da Sabedoria: reduz a duração de status negativos, apenas para capacetes

 

- Tálica do Fogo Sagrado: aumenta a tolerância ao elemento fogo, armas e armaduras

 

- Tálica da Convicção: aumenta a tolerância ao elemento água, armas e armaduras

 

- Tálica Protetora: aumenta a tolerância ao elemento terra, armas e armaduras

 

- Tálica Gloriosa: aumenta a tolerância ao elemento água, armas e armaduras

 

- Tálica do Encanto: aumenta o HP (apenas luvas)

 

- Tálica da Misericórdia: aumenta a esquiva (apenas botas)

 

- Tálica da Restauração: remove a última tálica instalada

 

 

 

Gemas

 

Gemas são cristais raros encontradas ao se refinar minerais. Elas são utilizadas para aumentar as chances na instalação de tálicas em equipamentos com mais de quatro equipadas. Quanto maior o número de tálicas no item, melhores têm de ser as gemas para reduzir os riscos de uma perda total. Ao todo são 12 gemas diferentes, e cada uma delas tem seu próprio lugar no processo de instalação.

 

 

 

Rubis:

 

- Rubi: pequena influência no sucesso da instalação

 

- Rubi Claro: influência moderada no sucesso da instalação

 

- Rubi de Fogo: grande influência no sucesso da instalação

 

 

 

Cristais:

 

- Cristal: pequena influência no sucesso da instalação

 

- Cristal da Água: influência moderada no sucesso da instalação

 

- Cristal do Gelo: grande influência no sucesso da instalação

 

 

 

Topázios:

 

- Topázio: pequena influência no sucesso da instalação

 

- Topázio da Terra: influência moderada no sucesso da instalação

 

- Topázio Envenenado: grande influência no sucesso da instalação

 

 

 

Obsidianas:

 

- Obsidiana: pequena influência no sucesso da instalação

 

- Obsidiana da Luz: influência moderada no sucesso da instalação

 

- Obsidiana do Vento: grande influência no sucesso da instalação

 

 

 

Jades

 

As Jades são os itens mais raros e difíceis de se encontrar por meio de refinamentos. Mesmo raras, elas garantem vantagens incríveis para quem as possuir. Por isso mesmo, uma única Jade pode valer centenas de milhões em Centrais de Negociação. Se você encontrar uma dessas, pode se considerar uma pessoa de muita sorte! Ao todo são cinco Jades diferentes:

 

- Jade da Sorte: aumenta sua sorte em tentativas (instalações, criação de itens, etc)

 

- Jade da Promessa: concede um desconto para compras em NPCs

 

- Jade da Saúde: aumenta a experiência ganha em combate

 

- Jade da Conversa: Permite entender o que as outras raças dizem

 

- Jade do Encorajamento: Aumenta sua capacidade de peso

 

Dicas Gerais

 

Guia de Raids

 

para fazer a raid vc precisa saber:

 

 

 

1. Precisa conhecer a sua classe... suas vantagens e desvantagens e o limite de seu personagem

 

2. precisa conhecer a classe do inimigo para conseguir lutar contra o mesmo adequadamente

 

3. precisa conhecer a força do seu inimigo... geralmente os TOPs de CP fazem juz ao rank... são bons de PVP...

 

4. carregar os mapas das raças inimigas e conhecer aonde o pessoal geralmente upa...

 

5. LEVE TELEPORTS, equipamento fundamental para saidas de emergencia XD

 

 

 

então... agora o guia de como lider com determinadas raças e classes...

 

 

 

Acrécia:

accretia_destaque.jpg

Melee ofensivo: se vc for guerreiro e tiver uma diferença de lvl e equips consideravel... vai pra cima dele e tente acabar com ele rapido... se ele for justiceiro ele vai te jogar rede para correr... se ele não fizer isso certamente ele morrerá se vc estiver bem equipado... se vc for um bmau com uma diferença de lvl consideravel... rede e porrada nele biggrin.gif, arqueiros simplesmente tente manter a vantagem da distancia ao seu favor...

 

Melee defensivo: se voce for guerreiro esqueça... va para o proximo alvo... PRINCIPALMENTE SE ELE FOR MERCENÁRIO, se voce for mago... se vc tiver bem equipado e com bons debuffs vc provavelmente vai derrubar ele... mas geralmente só em grupo da para derrubar estes tankers...

 

 

 

 

 

Fuzileiro (Striker): bem... se ele for Noob e voce for guerreiro... uma sequencia de skills e o inimigo está no chão... porem se ele ja estiver bem equipado e vc for guerreiro... ele vai acabar com sua raça explorando suas fracas defesas elementais e sua fraca precisão caso não esteja preparado... se vc for mago uma luva e cajado de precisão vão bem nesta hora... para entrar os debuffs e assim moer com sua fraca defesa elemental... bmaus o de sempre... rede e porrada XD, para arqueiros reze para encaixar uma sequencia de golpes no inimigo que voce vencerá XD, sobre o dano do striker em vc arqueiro não se preocupe... sua alta defesa elemental te manterá vivo...

 

Dementer (não sei a tradução): se ele começar a sentir desvantagem no combate contra vc... provavelmente ele tentará suicidar para te assustar... simplesmente acabe com ele... é uma classe q não há muitos no jogo então n posso passar informações precisas...

 

Exterminador (Phantom Shadow): MUITO CUIDADO com esta classe, não ouça o q a maioria diz q "esta classe é fraca" ou "esta classe não mata ninguem", geralmente as classes stealth do jogo são focadas em esquiva e sua principal arma é a faca de arremesso... q com uma skill pode fazer um dano CONSIDERÁVEL em voce... pois bem... se voce for guerreiro ACC, vai pra cima dele com um visor revelador, e encha-o de porrada... sua defesa é limitada e ele só tem a esquiva para contar... com um pouco de sorte e boas luvas de precisão vc pode acabar com ele... mas seja rapido!!! esta classe tb é conhecida por ter grande velocidade de locomoção... para magos o serviço é simples... acerte alguns debuffs nele e use revelador que ele virará tapete rapidamente...

 

 

 

Especialistas: bem... o especialista ACC é o unico que pode se defender... acabe com ele rapido antes q ele te jogue rede ou use alguns de seus debuffs chatos, ameaça de te matar é minima não se preocupe...

 

 

 

Cora:

imagem_cora.jpg

Templário: os filhos do vento!!!, com um speed de um mago esse cara é um formidavel inimigo... se vc for guerreiro bellato e estiver bem equipado esse inimigo será peixe facil para voce... com sua grande esquiva voce simplesmente sobrepujará os poderosos golpes do guerreiro cora e a perigosíssima skill FULL SWING... como arqueiro é melhor voce ter uma boa esquiva pois ele pode tirar a vantagem da distancia de voce rapidamente com sua grande velocidade... como bmau essa classe é um pexão pra vc!!! acerte rede nele e simplesmente da umas porradas nele... como mago tb essa classe não é de muita ameaça, apenas um CP ambulante... DEBUFF DEBUFF E DEBUFF e ele estará correndo de vc no proximo instante... com vc metendo a lenha nele e o derrubando...

 

Defensor Sombrio: Para magos bellatos essa classe não é grande problema tambem se houver uma diff de lvl consideravel e nenhum mago por perto.... DEBUFF DEBUFF DEBUFF e ele não saberá o q fazer... pois não haverá seus buffs e vários debuffs para acabar com suas defesas... finalize o mesmo biggrin.gif... para guerreiros mude de alvo... esta classe é muito chata de matar mesmo sendo LOW LVL pelos irritantes BLOCKS a não ser q a diferença de equipamento e lvl seja grande (uns 10 lvl)...

 

Invocador: a principal classe dos coras não passam de "izi frag" para bmaus mesmo sem diferença de lvl... basta o invocador ter o azar de ter pego rede e ele não estiver muito bem equipado... o delay da rede do bmau é de 3 segundos... o suficiente para o prender enquanto ele se purifica... Guerreiros de ambas as raças terão problemas com estas classes, evite enfrenta-los sozinho a não ser q tenha certeza q vai acabar com ele muito rapido... ou ele pode te jogar "capturar" e simplesmente te prender ali enquanto ele aguarda reforços para te derrubar... felizmente para ACC a parte de fugir é mais facil e acabar com o invocador é mais rapido... pois a isis da dano físico (quase ctz) e as pots verdes ajudam um bucado a sobrevivencia dos acrécia... pois para arqueiros vc terá grandes problemas... sua defesa física é baixa o q ocasiona altíssimos danos da ISIS em voce... então evite esta classe...

 

Bruxo: para bmaus o mesmo q invocador... porem com menos prejuízos biggrin.gif, para guerreiros MUITO CUIDADO... seu alto dano em magias pode te botar no chão em pouquíssimos golpes, para arqueiros... se voce estiver com boa esquiva e bem equipado... esta classe não passará de um estorvo para vc... principalmente se for as classes ofensivas seu alto dano a distancia fará o inimigo jogar capturar em voce e sair correndo...

 

Aventureiro: CUIDADO ARQUEIROS, o aventureiro com seu alto dano, alta precisão e alto alcance pode derrubar vc com poucas skills passando facilmente de sua esquiva... Guerreiros bellatos tomem cuidado com o debuff constringir... que pode te botar em apuros diante o arqueiro... para bmaus esta classe não será grandes problemas...

 

Algoz: leia parte do Exterminador...

 

Corsário: se voce tiver baixa precisão... evite esta classe... ele provavelmente não te matará sozinho... mas se o inimigo estiver com uma metralhadora com talicas do caos e estiver acompanhado vc terá apuros... e se voce for para cima do mesmo voce se deparará com sua altíssima esquiva caso o seu buff esteja ligado... alem de voce poderá evitar um grupo de inimigos numa situação de apuros com a skill morte falsa... q simulará uma morte sua... dando grande vantagem a ele em situação de apuros...

 

 

 

Especialista: indefeso... vai pra cima q vc mata biggrin.gif

 

Bellato:

bellato_destaque.jpg

Guerrilheiro: o unico guerreiro do jogo baseado em esquiva... tomem cuidado com seu terrível combo q pode chegar a 6 skills seguidas... a fraqueza do guerrilheiro são os debuffs... que acabarão com toda a perspectiva de matar dele... e com sua baixa defesa ele será rapidamente aniquilado...

 

Legionario: classe irritante para os inimigos... mas novamente debuffs são a grande fraqueza dos mesmos, esta classe é conhecida pela enorme RATE de BLOCKS do jogo (uns 60%) mas com os debuffs certos esta classe estará no chão em pouco tempo

 

Franco atirador: Classe perigosa se bem equipada... sua boa esquiva combinada com um bom ataque pode ser um terror para os Melees ofensivos com baixa precisão e os infames Strikers com baixa esquiva... contra invocadores franco atiradores não passarão de grande estorvo devido a boa precisão das isis e poderosos debuffs q acabarão com sua defesa...

 

Espião: leia parte do Exterminador

 

Mago: o mago bellato é um "bruxo mais fraco"... mas ainda sim perigoso se bem equipado... principalmente para justiceiros e demolidores... e os guerreiros coras em geral... seus debuffs funcionam como de todos os outros magos e suas magias podem causar dano consideravel... sua esquiva pode chegar a um bom patamar fazendo dele um alvo as vezes difícil de derrubar

 

Sacerdote: classe irritante... não pelas suas habilidades de matar e sim pelas suas habilidades de "pseudo tank" e de curar... para ACCs esta classe é um grande estorvo... pois eles não podem impedir ele de se curar e bem equipado o sacerdote pode tankar um grupo consideravel de ACCs por um bom tempo... alem de poder salvar aquele amigo em perigo com o seu teleporte ou curar o aliado quando ele estiver mobado.... mas para derrubar um desses não é muito dificil... cole nele e ele vai cair ^^

 

Piloto: classe inutil qdo fora do bmau e perigosa quando dentro dele... quando ele te perceber certamente ele chamará a sua arma de destruição... então tente usar o fator surpresa para acabar com o piloto antes q ele entre em sua arma... se ele finalmente entrar no robo tome cuidado... voce tanker... caso tenha bons equipamentos voce sobrepujará o bmau caso ele esteja sozinho... caso ele esteja em grupo senta e chora pois vc morrerá biggrin.gif... caso vc tenha uma baixa defesa vc simplesmente está ferrado se ele te acertar rede vc é passado (até mesmo vc invocador)... mas o grande inimigo dos BMAUS são realmente os strikers... com seu alto dano e alta esquiva voce poderá destruir a maquina... forçando o piloto a sair dele e assim voce poderá finalizar o mesmo... mas tome cuidado... BMAU sozinho não pode ser muita coisa... mas EM GRUPO esta classe é TERRÍVEL!!! pois alia poder de fogo e debuff em um só lugar biggrin.gif...

 

 

Guia sobre excelsiors

 

as combinações são feitas nos heróis de cada raça.

 

1.jpg

 

 

Raças, Classes e Personagens

 

 

O império Acreciano

 

Estatísticas

 

Expectativa de vida: 300 anos

Procriação: 1 ano

Tempo para atingir a maturação (Adulto): 5 anos (assim que o treinamento e a doutrinação estejam completos)

 

 

Aspectos Sociais

 

Os Acrecianos são homens-maquinas, compostos de cérebros orgânicos integrados a corpos mecânicos. Não são como meros robôs, agindo conforme uma programação já definida. Ao contrário disso, eles seguem seus próprios princípios, sempre motivados pelo interesse de alcançar a perfeição.

 

Nessa sociedade, mesmo que o individualismo não seja instigado e nem mesmo tolerado, a autoconsciência ainda prevalece. Dessa maneira, a sociedade Acreciana não pode ser vista como uma grande colméia ou uma mente coletiva, já que a maneira como são criados, educados e doutrinados faz com que cada Acreciano seja totalmente conscientes da evolução da sociedade como um todo. É a busca pela perfeição em um nível superior que induz cada Acreciano a buscar pela perfeição à nível individual.

 

Acrecianos são clonados e, durante seus primeiros anos de vida, doutrinados através da combinação de procedimentos neuroquímicos e do processo educativo, até o ponto em que sejam eficientes o bastante para se tornarem, efetivamente, cidadãos do Império. Eles passam, então, por um procedimento cirúrgico radical, libertando-os de sua frágil e dispensável carne e integrando seus cérebros à corpos mecânicos.

 

As habilidades e o potencial de todos os Acrecianos começam a ser avaliados em seus primeiros estágios do processo de criação. A educação e o treinamento se procedem dependendo destas avaliações. Todo Acreciano é dirigido à uma tarefa específica, aquela a qual ele será mais eficiente, e ele adere a ela totalmente em seu caminho à perfeição.

 

A sociedade Acreciana é organizada como uma rigorosa escada hierárquica: no topo da escada, o mais complexo e o que foi mais longe na tarefa assinalada ao indivíduo. Apesar da hierarquia, não há classes sociais, não da maneira que outras raças pudessem entender, aonde a segregação social vem somente do ressentimento e vontade de mudanças, e contentamento e vontade de atingir certos níveis sociais. Tais coisas não existem na sociedade Acreciana. Ao menos, não deveriam...

 

 

Guia Avançado de Magos Coritas

 

Bom, pra começar, não existe “A” melhor classe de espiritualista, o que você tem que analisar é qual se encaixa melhor no seu estilo de jogo. Vou falar sobre as 3 classes(Lv 40+) de magos Coritas.

 

 

 

Necromante: Essa é a classe menos utilizada, mas ela também tem suas vantagens, o Necromante pode ser evolução de invocador ou druida, ambos do Lv 30, e suas skills são:

 

- Aegis:

 

Descrição: os danos recebidos são retirados do FP ao invés do HP

 

Explicação: é um buf que na prática vai aumentar o seu HP, fazendo dos Necromantes a classe mago com maior HP e consequentemente os mais difíceis de matar, sendo ainda que comparado com bruxo ou feiticeiro possui a melhor defesa.

 

- Return Gate:

 

Descrição: abre um portal para o um local pré-determinado

 

Explicação: apesar da descrição, no local pré-determinado leia-se QG, essa skill apenas teleporta você ou sua Pt inteira de qualquer lugar para o QG, é bom para fugir, mas é ruim pois não tem como voltar ao lugar de onde você criou o portal. Resumindo, é uma skill de fuga.

 

- Escape:

 

Descrição: teleporta você para um local pré-determinado

 

Explicação: essa skill é a mais útil, você mesmo em modo de combate, pode se teleportar para um local seguro, é a skill que mais faz raiva aos adversários, mas ela vai te garantir a sobrevivência em situações que você morreria, e te economiza pontos de contribuição e PvP.

 

 

 

Uma dúvida que se pode surgir é qual é a melhor opção para ser Necromante:

 

Druida-Necromante ou Invocador-Necromante?

 

Vindo do Druida: o benefício vai ser um dano de magia um pouco maior e o HP um pouco maior também, além de aprender magias elite fogo/água/terra/vento um pouco mais rápido por causa dos bônus na hora de escolher a classe, mas você não poderá usar os animus.

 

Vindo do Invocador: você poderá usar os animus, que ajudam muito na up de Level e de Perícias, e também no dano com a ísis, além de aprender as magias sombrio elite mais rapidamente devido o bônus na escolha da classe, mas seu HP vai ser ligeiramente menor, e lembrando que você não tem as skill próprias para melhorar seus animus.

 

Concluindo, não existe melhor, depende do seu gosto. A pergunta que você deve responder a si mesmo é:

 

- Quero depender só de mim ou quero ter animus me ajudando?

 

 

 

Feiticeiro: Classe mais popular da raça Corita, e é a classe que consegue dano mais facilmente, devido ao uso com eficiência dos animus. Só pode ser evolução de invocador, e suas skills são:

 

- Animus Heal:

 

Descrição: cura os seus summons

 

Explicação: os seus animus que estivem no modo retornado(que não estão invocados) terão todo o seu HP restaurado e evita você ter que esperar que o HP deles regenerem lentamente, nos níveis mais altos isso faz muita diferença.

 

- Quick Summon:

 

Descrição: summona um Animus 30s mais rápido

 

Explicação: se você retorna um animus você terá que aguardar 30 segundos para chamar ele ou outro animus novamente, mas essa skill evita exatamente essa espera. Geralmente, quando um animus seu morre, você o cura com a skill Animus Heal e tira o delay rapidamente com a skill Quick Summon, isso não demora mais do que 2 segundos.

 

- Elite Animus:

 

Descrição: Melhoram seus animus em alguma coisa.

 

Explicação: Aumenta a defesa do Paimon, o ataque da Ísis, a chance de crítico e stun da Hecate e taxa de cura da Inanna.

 

 

 

O interessante, e talvez menos conhecido, são as ótimas funções da Hecate, vide Consu:

 

“Ela ataca rapidamente e atordoa seus adversários com seus ataques em área(grifo meu). Ela é muito utilizada no up, já que atordoa os monstros e facilita a vida dos tankers que não tomam muitos hits. No PvP ela é letal, trava o inimigo e seus ataques críticos atrapalham ele de usar as poções de HP, alguns invocadores dão preferência a ela do que a Isis.”

 

Feiticeiro é a melhor classe para farmar dos Coritas, e o motivo é a Hecate com a skill Elite Animus, o mago, se desejar, nem gasta Pot de HP e se quiser nem de FP também, e a Hecate, dependendo do Lv mata muitos mob’s juntos.

 

A Hecate ainda É a melhor opção contra aqueles tanker’s imortais(deixando claro que tanker geralmente não morre em x1, senão, não é tanker), por dois motivos, ela trava o tanker, e ele não poderá fugir/andar, ainda mais se ele tiver recebido o debuf “capturar”, o outro efeito é que ela impedi o uso de Pot, descendo o HP do tanker mais facilmente. Se você tiver vários invocadores juntos com você, e todos de Hecate, vocês conseguem imobilizar qualquer personagem do jogo.

 

Nos níveis mais baixos, ou ao encontrar alguém que você sabe que se ele atacar você vai morrer, a Hecate também auxilia na fuga, impedindo o inimigo de atacar/andar.

 

 

 

Bruxo: Pior classe para upar, mas realmente compensa, danos altíssimos, mata rápido. Vamos as skill’s.

 

- Meditation:

 

Descrição: aumenta a precisão dos ataques mágicos

 

Explicação: Excelente para conseguir acertar principalmente aqueles ranger’s que possuem alta esquiva seja bell ou acc.

 

- Stone Curse:

 

Descrição: paraliza os movimentos ataques e habilidades de cura do inimigo.

 

Explicação: Essa habilidade poderia ser mais útil, mas ela mesmo assim ajuda bastante, lançando essa magia no inimigo ele virará uma pedra e não poderá te atacar, mas o tosco é que ninguém poderá atacar ele também, mas é uma magia útil principalmente se você estiver sozinho contra 2 fortes ou mais, pois você elimina por um tempo um inimigo.

 

- Force Strike:

 

Descrição: magia de ataque que acerta de grandes distancias.

 

Explicação: não há muito o que dizer.

 

 

 

Sobre o dano do bruxo, a variação de dano mínimo e máximo do cajado é de 34%, sendo que a diferença de ataque da ísis é de 40%, além disso, o bruxo da muito, mais muito dano crítico mesmo. Com isso, seu dano na prática possui bem menor variação, é sempre alto, dano constante.

 

 

 

Observações Gerais:

 

A escolha realmente depende do seu gosto, os animus são úteis, mas são chatos demais para upá-los, e as vezes depender deles é muito irritante, outras vezes é o que vai ter salvar.

 

Aumentar o Level somente não te fará um personagem forte, RF depende muito dos seus equipamentos, então saiba que independentemente da classe espiritualista que escolher você vai precisar de equipamentos bons para ser forte, além de ser full Pt, independentemente da classe escolhida.

 

Caso não tenha equipamentos bons, seja feiticeiro, porque será a classe menos frustrante, de qualquer ângulo, seja financeiro, dano, etc.

 

Outra coisa MUITO importante, aconselho todos fazerem Feiticeiro até o Level 50(ou 55, se for upar até o level máximo), e só neste estágio, caso queira, você redefina sua classe para outra que você quiser, o por que disso:

 

- é a melhor classe dos 3 para farmar por causa da skill que aumenta os críticos da hecate e cura os animus;

 

- é a melhor para upar os animus, pois quando eles morrem você chama de volta em 2 segundos;

 

- é a mais requisitada nas partys de up ou para portal de itens;

 

- mesmo se quiser bruxo, ao redefinir a classe você ainda ganha uma boa grana vendendo os animus;

 

- bruxo não farma, e é a classe que mais depende de itens bons, o que é uma ironia, e é meio deixado de lado nas partys e ainda, como geralmente(quase sempre) o seu dano será maior do que os dos feiticeiros e o das ísis, os mob’s irão sempre pra cima de você, o que é bem irritante.

 

 

 

Algumas Dicas:

 

 

 

Primeiramente, aprenda a usar todos os debuf’s, saiba pra que serve e contra quem usá-los, um mago sem saber usar debuf estará perdendo sua principal força.

 

Algumas Estratégias usando Animus: O bom de ter o auxílio de animus é que enquanto você debufa o alvo o animus já vai atacando, além de que em PvP, CW, raid, etc, você não precisa mostrar a cara para começar a atacar, seu animus pode atacar o adversário e você ainda consegui manter uma distância que mesmo os ranger’s não conseguirão te atingir.

 

Pra quem sabe realmente utilizar os animus, você consegue por exemplo medir a distância com os animus em raid’s, distancia das torres de vigia, entre outros, supomos que seu alvo está próximo a entrada de sua colônia/plataforma para ser protegido pelas torres de vigia, você pode mandar seu animus atacar, se o inimigo estiver muito perto da torre seu animus irá morrer, por outro lado, você saberá o limite máximo que pode se aproximar para atacá-lo.

 

Em raid’s, dependendo do level do animus e também da sua velocidade, mesmo sendo perseguido, se você for em direção a char de level que dê pra fazer isso, você pode mandar seu animus bater enquanto você corre, acredite, dá pra matar muito, mesmo sendo perseguido por vários minutos, ainda mais se você estiver com uma arma dilaceradora.

 

 

Guia de Raid

 

:: Iniciando ::

 

Primeiramente, tenha um level maior que 35 para tirar o melhor proveito da raid, além de ter os melhores equipamentos para o seu level, se possível, rebaixados, e refinados, nem que seja um pouco.

 

Vá no Mercador de Itens, e compre um mapa as Minas Íngrimes. Tenha certeza de que ele foi comprado com sucesso, e também tenha um mapa/teleporte para o GQ/Base Avançada, em casos extremos, se não agüentar a situação/desistir.

 

Vá no teleporte do QG e selecione a opção ‘Minas Íngrimes’. Agora, enjoy it!

 

:: Entrando em ação ::

 

Ótimo, você está no mapa da raid, consegue abrir o mapa p/ se localizar, e, acima de tudo, sabe onde fica sua base p/ fugir.

 

Primeiramente, coloque numa barra de atalhos o mapa de teleporte para o QG, caso precise fugir e esteja longe do teleporte ‘inicial’.

 

OBS: Você só poderá usar o teleporte se estiver no modo pacífico. Ou seja, se estivar lutando e quiser fugir, corra, e, quando ficar no modo pacífico (se ficar né) use o teleporte.

 

Agora, você precisa saber identificar o inimigo. Mas como? Simples, primeiro, selecione o alvo e veja a raça dele. Vendo um pouco mais o equipamento, poderá concluir qual sua classe inicial, e talvez até a sua atual. Sempre é bom ler sobre as classes avançadas nos guias, para conseguir identificá-las melhor. Sabendo a classe inicial você já tem mais ou menos uma idéia de como atacar...

 

:: No PvP ::

 

No começo, em seu primeiro alvo, você vai sentir um frio na barriga e talz, mas você pode sobreviver. Aqui vai um ‘pequeno tutorial’ explicando como derrotar as classes inimigas:

 

:~ Acrécia ~:

 

~Destruidor e evoluções~

 

Classe de bom dano se Justiceiro, normalmente bem equipados. Para identificar a classe atual, se for 40+, é reparar na arma: espada é Justiceiro ou Demolidor, se usar machado com escudo, ou outra coisa com escudo, provavelmente será um Demolidor.

 

A estratégia aqui é:

 

- Magos: usar DeBuffs (principalmente Cora), e, ao deixá-lo fraco, finalizar com alguma magia de terra ou fogo.

 

- Caçadores: manter a distância sempre é bom. Como qualquer outro guia, use uma arma de fogo, se possível de luz, e atrapalhe o inimigo com as skills.

 

- Guerreiros: se for tanker e tiver bem equipado, vai fundo, meu bem! Caso contrário, certifique-se que tenha uma boa esquiva/defesa decente para poder encará-lo. Se sentir que ele é muito forte, sabe aquele mapa de teleporte? Use-o!

 

~Gladiador e evoluções~

 

O Gladiador tem uma boa defesa, e normalmente usa escudos, claro. Provavelmente, para estar aqui (Deserto do Sette), ele está com perícias altas, ou até no máximo. Já que, eu acho, particularmente, que, treinar perícia de escudo, e de defesa, é fácil. Porém, ele pode ser muito fraco com algumas DeBuffs básicas.

 

- Magos: com certeza, colocar DeBuffs de defesa e ataque, assim ele não baterá nada, e tomará bem menos. DeBuff de defesa elemental ajuda bastante. Finalize com um golpe de fogo/terra e tudo ficará bem.

 

- Caçadores: o inimigo não atacará a longa distância, a não ser que tenha golpes de área com um nível de skill decente. Como ele faz parte da classe com mais defesa, da raça com mais defesa, suponhamos que ele é a classe com mais defesa. Você tem que quebrá-las. Use alguma DeBuff, compradas no ‘Mentor da Força’, de defesa, e de ataque. Depois, ataque normalmente, à distância, claro.

 

- Guerreiros: se for tanker, e low level, você não terá chances. Os dois baterão pouco, e ele, provavelmente num level de escudo/principal maior, irá bater mais e tomar menos. Logo, você, com menos HP, tomando mais, morrerá antes, mesmo usando poções, algo que ele (lógico) também irá fazer. Caso contrário, reveja os equipamentos dele e vai pro pau!

 

~Atirador e evoluções~

 

Dos caçadores de nível 30~39, são os que mais ‘batem’. Provavelmente, estará bem equipados, e, se for 40+, provavelmente será Fuzileiro, porque, na minha opinião, um Redentor não iria p/ o PvP sozinho. Resumindo, ele estará provavelmente bem equipado, e de um nível médio. Qualquer gracinha pode não funcionar, então apele para as dicas.

 

- Magos: aqui, a coisa complica. Ele atacará a distância, então, você terá menos tempos p/ colocar as DeBuffs. Mas, ou você coloca, ou morre. Coloque, primeiramente, DeBuff de velocidade de ataque, assim ele vai atacar mais lentamente, então, em seguida, use a DeBuff de ataque. Se você ainda não tiver deitado, coloque a DeBuff (novamente, mell dels!) de defesa elemental, e depois apenas ataque-o.

 

- Caçadores: Com muito ataque, você pode mata-lo facilmente. Com um grupo bom, o inimigo deita rapidamente. Porém, você pode ser o primeiro alvo, e não verá muita coisa do confronto.

 

- Guerreiros: bom... Distância X corpo-a-corpo... Se você for rápido, e conseguir chegar nele rapidamente, provavelmente ele irá deitar rapidinho, porém, se acontecer o contrário... Você terá de fugir p/ poder usar teleporte, ou se esconder (pensando bem que no deserto não vai ter muitos lugares p/ se esconder... Mas quem sabe, né?), e, quando ele te procurar, use uma skill p/ prendê-lo. Depois apenas ataque-o.

 

~Batedor e evoluções~

 

Como dito antes, provavelmente você não achará um Redentor no Deserto do Sette. Porém, você verá Exterminadores, quem podem ser considerados os Espiões (classe dos Bellatos) Acrecianos, pois são extramamente ágeis, e podem ficar invisíveis. Fazem um bom proveito dos Lançadores Acrecianos, mas, você não o verá, até ele te atacar, então fica difícil de identificá-lo.

 

- Magos: você praticamente não o verá. Então não terá tempo p/ colocar DeBuffs. Quando ele te atacar e aparecer, se cure IMEDIATAMENTE e, se ele atacar vagarosamente, use DeBuff de agilidade, defesa elemental, e, talvez, de ataque. Depois use Bola de Fogo ou Meteoro.

 

- Caçadores: assim como os magos, você será um alvo e tanto. Porém, jogando como Espião, você lutará de igual para igual, mas, provavelmente vão se ignorar. Ataque-o e faça-o pagar por ficar invisível (um ato de covardia, biggrin.gifD_), mas antes avalie os equipamentos dele, claro.

 

- Guerreiros: bom, se for esperto, e estiver bem equipado, irá matá-lo rapidinho. Quando você sofrer um ataque do nada, saiba que é ele ou um Espião. Simplesmente olha para o lado, o coloque como alvo, e use uma skill muito forte. Depois, continue atacando-o.

 

~Bellato~

 

~Combatente e evoluções~

 

É a classe de dano melee (corpo-a-corpo) pesado dos Bellatos, mas não significa a mais forte. Se for Guerrilheiro, tem uma defesa muito baixa, é pode ser facilmente derrotado. Se for Mestre das Armas, terá uma defesa maior, portanto, resistirá mais.

 

- Magos: uma DeBuff de ataque e agilidade vai deixá-lo muito fraco, e cortará as chances de você deitar muito rápido. Mantenha sempre a distância e use ataques pesados.

 

- Caçadores: mantendo a distância, e usando os skills mais fortes, você conseguirá derrotá-lo facilmente. Use e abuse do ponto fraco dele (a defesa) e faça-o de brinquedo.

 

- Guerreiros: well’’, você precisa avaliar os equipamentos dele antes de se empolgar. Ele pode ser um alvo fácil, mas você precisa usar a lógica, se comparar com ele (os equipamentos), e, saber se o alvo é pro teu bico.

 

- Caçadores: caçador X caçador... Quem ganha? O melhor! Aqui você vai pela vantagem de cada raça, pelas habilidades de classe. Veja, pelos equipamentos dele, se ele está bem equipado, ou se

 

~Escudeiro e evoluções~

 

Com a maior taxa de ‘block’ do jogo, os Legionários têm muita defesa. Porém, ele hita muito pouco, fazendo você poder derrota-lo facilmente. Apenas o ignore, e mate os shooters dele se ele não tiver shooters, siga as dicas.

 

- Magos: uma DeBuff de ataque e outra de velocidade e ele será um ótimo alvo. Termine com alguns golpes de fogo ou terra.

 

- Caçadores: mantenha a distância, e use uma DeBuff de defesa, você vai precisar, certeza. Finalize com ele em uma boa skill.

 

- Guerreiros: com certeza, a classe mais difícil, mas ao mesmo tempo a mais fácil, de matar um Legionário/Escudeiro. Por quê? Simples, você pode hitar muito, ou tomar pouco. Porém, se você for tanker level baixo, irá morrer. Caso contrário, se for um melee de ataque, reveja os equipamentos dele, observe um pouco, e ataque-o.

 

~Renegado e evoluções~

 

Talvez a classe mais difícil de matar da parte dos Bellatos. Com um ótimo ataque e range, conseguem fazer você morrer rápido. Mas, sempre tem um jeitinho, não é mesmo?

 

- Magos: uma DeBuff de defesa elemental e alguns golpes de fogo podem deixar o inimigo no chão. Isso se ele não te deixar antes. Como Mago, sempre reveja os equipamentos do adversário, o seu nível, etc., e depois você decide se ele vai ser um alvo. É fácil se esconder como Cora, então aproveite isso p/ poder escolher seu alvo aqui. Tenha muita esquiva.

 

- Caçadores: novamente, um novo problema de caçador X caçador, mas, como cada caçador tem seu estilo, e o estilo do Renegado é ataque e esquiva, você pode usar um estilo melhor do que o dele, como defesa/defesa, ou defesa/ataque, que farão você ganhar dele.

 

- Guerreiros: o seu alvo aqui tem muita esquiva (pelo menos espero), então você não poderá esperar nada melhor do que ‘Miss, miss, miss, miss...’, por isso é bom você ter uma ótima precisão, ok? Ele pode ser letal se manter a distância, mas você pode ganha-lo se usar a cabeça, e se aproximar dele.

 

 

 

 

 

~Atirador de Elite e evoluções~

 

 

 

Com um altíssimo dano e uma boa range, o Atirador de Elite pode matar quem não tiver uma boa defesa em alguns golpes. Para os Acrecianos bem seguros em defesa/agilidade, o alvo poderá ser fácil. Mas para Cora a coisa será mais complicada.

 

 

 

- Magos: essa classe é a que tem mais dano de caçadores dos Bellatos. E como os Bellatos são os melhores caçadores, tudo indica que você, um mago, será um alvo fácil. Você deve usar as DeBuffs de defesa elemental e velocidade nele. Após isso use suas melhores magias e assista a sua morte.

 

- Caçador: avalie seus equipamentos, pois ele poderá ser o alvo mais difícil de sua jornada até agora. Veja os detalhes do arco dele e da armadura,veja se estão muito reforçadas. Depois veja os seus, compare, e, ou mate-o, ou se esconda.

 

- Guerreiros: ninguém consegue ter muito ataque e muita defesa ao mesmo tempo, apenas os hacks. Como o assunto não é esse, os Atiradores de Elite não terão muita defesa. Cabe a você ter a vergonha na cara de puxar aquela espada ou aquele machado e usar uma skill decente nele.

 

 

 

~Piloto e evoluções~

 

 

 

A classe mais perigosa Bellato, os pilotos dos MAUs. Na minha opinião eles devem ser mortos antes de equipar os MAUs, mas, e se já for tarde de mais?

 

Acha que eu criei o guia pra quê?

 

 

 

- Magos: bom, os MAUs NÃO pegam DeBuffs, o que deixa você de uma forma mais incômoda. Bom, é aqui que seu Animus vai valer a pena. Sumone-o vá pra cima do MAU usando suas melhores magias. Não tem Animus? Que pena! Se for um Range MAU, diga Adeus. Se for Melee, apenas mantenha a maior distância possível p/ usar suas magias. Mas quando chegar perto você está morto.

 

 

 

- Caçador: essa é a sua primeira Raid, então você não vai ter muita experiência sobre como lutar contra MAUs, ou sobre como muito bem de caçador. Então, não vai demorar muito e você vai fazer uma estratégia própria. Mas até lá, os MAUs vão fazer você de brinquedo. Se for contra um Range MAU, vocês terão uma batalha a distância, e vence o melhor ataque. Contra um Melee MAU, você pode brincar com eles, devido a lerdeza dele, mas, se ele chegar perto, é pior que um Acreciano em massa.

 

- Guerreiros: um grande desafio. O Range tem muita velocidade então poderá manter a distância facilmente. É aqui que a sua perícia com alcance e Lançador (se for Acrécia) tem que vingar. Use equipamentos de alcance (inclusive arma) p/ chegar ao MAU. Depois, rapidamente, mude para sua arma Melee e seja feliz. Se for Melee você terá de ver a cor dele (ver guia de MAUs do Zerei, que, por sinal, está maravilhoso) e avalie-o. Se ele atacar rápido demais, e você muito lento, terá altas chances de morrer. A questão aqui é balancear os equipamentos de alcance e combate, ou seja, velocidade e dano, até matá-lo.

 

 

 

~Sacerdote e evoluções~

 

 

 

Uma das classes talvez mais chatas para se matar. Deve ser a primeira a morrer, se não é a mesma coisa que ter poções infinitas: você bate no tanker, o sacer cura, bate, cura, bate, cura... Enquanto isso seu HP vai descendo e daí quando você olha diz: OwNeD!

 

 

 

- Magos: talvez o alvo mais fácil deles. Enquanto você vai matando o Sacerdote, você é atacado pelas classes de dano. Porém, para isso servem os tankers e shooters. Enquanto eles tankam, você fica lá, usando magias de área do Sacerdote, enquanto o tanker vai ajudando. Quando ele deitar, matar o resto pode ser fácil. Usar Fraqueza sem parar. Depois magias como Inferno, Pentagrama e Bola de Fogo dão conta do recado.

 

- Caçadores: como classe range, você deve mirar nos magos sempre. Bom, aqui não será diferente. Use todas as skills aqui enquanto o tankerbloka um pouco. Quando recarregar as skill, use-as denovo até matar.

 

- Guerreiros: é seu dever tankar quem tiver em volta, enquanto os shooters fazem o árdua trabalho de limpar a área. Mas lembre-se: o mago mais resitente do jogo é o Sacerdote. Isso implica de que, se você quiser ajudar os shooters a matarem-no, estará fazendo uma grande coisa.

 

 

 

~Telepata e evoluções~

 

 

 

A versão dos Druidas/Bruxos para os Bellatos. Não devem ser preocupantes até o nível 35~40, mas você tem que matá-los, não é mesmo?

 

 

 

- Magos: uma DeBuff de Fraqueza nele, e de ataque no tanker/dano que está tudo resolvido. Finalize com Pentagrama/Inferno.

 

- Caçadores: até um nível mais elevado você não vai sofrer quase nada sobre ele. Umas skills básicas e ele está no chão.

 

- Guerreiros: um cuidado básico aqui cai bem. O inimigo é fraco, mas não o pior de todos. Golpes de muito ataque deixa ele no chão muito fácil. Mas ele pode usar poderosas DeBuffs em você, e depois pode ser tarde demais.

 

 

 

~Cora~

 

 

 

~Soldado e evoluções~

 

 

 

Classe básica de ataque corpo-a-corpo Corita. Normalmente têm um ataque reazoável, e sem DeBuffs é difícil de ser derrotado por um mago.

 

 

 

- Magos: use Fraqueza e as melhores magias de ataque mono (se tiver acompanhado, e a área cobrir, use magia de área), principalmente de fogo. Tente sempre manter a distância, e, se você vier com um tanker, esse alvo será fácil.

 

- Caçadores: essa classe tem um bom ataque, mas lembre-se que os Coritas são os piores combatentes corpo-a-corpo, fazendo esse alvo ter uma defesa muito baixa. Porém, assim como qualquer outra classe, não devemos subestimar os outros, porque, se fosse tão ruim, não teriam colocado essa classe em jogo. Mantenha a distância e use as suas melhores skills.

 

- Guerreiros: se você for classe de dano melee (assim como o Soldado XD) você provavelmente terá alguns problemas aqui. Equipe um escudo e um machado de uma mão/maça de uma mão para conseguir ter um melhor aproveitamento da batalha. Use suas melhores skills e o inimigo estará no chão.

 

 

 

~Defensor e evoluções~

 

 

 

Classe de defesa Corita. Os tankers estão aqui, fazendo essa classe ter pouco dano. Você sabe o que isso quer dizer, não? Sei que é experto, então já sacou que nós iremos explorar o ponto fraco dele: o ataque.

 

 

 

- Magos: diminua ainda mais o ataque dele com uma DeBuff, em seguida coloque Fraqueza. Suas melhores magias cairão bem aqui. Tente usá-las o mais rápido possível.

 

- Caçadores: carregue todas suas skills de dano pesado nele. Se seu grupo mobar nele, talvez ele morra. Você precisa ser fundamental.

 

- Guerreiros: este pode ser ignorado por você. Apenas o ataque se for atacado. A não ser que ele seja muito fraco, então você deve matá-lo.

 

~Arqueiro e evoluções~

 

Ótima classe para se pegar de surpresa. Devido à baixa (baixíssima, devo dizer) defesa, o Arqueiro se torna muito vulnerável a ataques.

 

- Magos: uma DeBuff de defesa elemental e outra de defesa são o bastante para fazer você e o seu grupo matarem ele. Porém, ele pode estar com classes de dano pesado, como os magos, que podem te matar antes de você ir matando ele. Porém, ele deve ser o primeiro a morrer.

 

- Caçadores: ganha quem tiver a maior agilidade/dano. Sim, pode ser fácil de ganhar dele, mas também pode ser fácil morrer pra ele. Se você tiver um tanker, o alvo é fácil.

 

- Guerreiros: apenas uma classe de dano ganha dele. Os membros do grupo provavelmente são magos, e um tanker não iria conseguir matar. Como tanker, apenas provoque o Arqueiro enquanto seus magos/caçadores fazem o resto do trabalho.

 

 

 

~Rastreador e evoluções~

 

 

Como você já deve ter percebido, os espiões não costumam jogarem em grupos. Eles vão na entrada da colônia, enchem ela de minas lv 47/50, e esperam os noobs saírem e morrerem. Pois bem, esse é o ponto forte deles, além de ficarem invisível. Mas eles são fraquíssimos no PvP mesmo, por isso, caso você descubra um, fuzile-o!

 

 

- Magos: DeBuff de defesa (Fraqueza) nível 7-GM resolve tudo. Seu grupo moba nele, você joga capturar e ele está no chão. Porém, se ele te notar, ele pode usar um golpe furtivo (enquanto invisível) que tira muita vida (não sei o nome pros Coras).

 

- Caçadores: você deve notar ele antes dele ficar invisível. Fazendo isso, faça seus magos jogarem capturar nele e você pode mata-lo facilmente.

 

- Guerreiros: para os tankers, não tem mistério: você vai ser inútil. Apenas ataque o inimigo. Para as classes de dano, carregue TODOS SKILLS DE DANO nele, e o inimigo está no chão.

 

/\ Não me lembro da onde peguei essa parte ¬¬'

 

Guia de Up para Druidas/Bruxos e Invocadores/Feiticeiros

 

Druida/Bruxo:

 

 

 

Prós:

 

 

 

- Ótimo dano com magias elementais;

 

- Mais HP que o Invocador, resistindo mais;

 

- Melhor usador de DeBuffs;

 

 

 

 

 

Contras:

 

 

 

- Não podem sumonar os Animus;

 

- Pela sua dependência de DuBuff, são forçados a treiná-las, juntamente com as magias de ataque, em um nível muito cedo;

 

 

 

--

 

 

 

Invocador/Feiticeiro:

 

 

 

Prós:

 

 

 

- Podem sumonar os Animus, garantindo uma vantagem;

 

- Por causa dos summons, não são tão dependentes das DeBuffs, ou seja, não precisam treinar as magias em um nível tão cedo;

 

- Deixam os magos mais versáteis;

 

Contras:

 

 

 

- Têm menos HP, fazendo com que o Animus tenha que, na maioria das vezes, tankar, fazendo se sentir inútil algumas vezes, principalemente no up sozinho;

 

- Dependem e muito do Animus em um nível mais elevado, porque, não darão hits altos, e os summons são a única saída;

 

- Pode ser quase impossível de elevar o nível de um Animus, sendo pior do que ter que treinar PTs;

 

 

 

 

 

 

 

Depois disso concluí que o Druida/Bruxo era a melhor escolha pra mim, já que eu gosto de usar magias, e não de sumonar, etc...

 

 

 

 

 

:: Upando ::

 

 

 

Ótimo. Você escolheu que caminho trilhar. Mas até o nível 30 a caminhada é longa. Vamos ao Up!

 

 

 

:- Level 1 ~ 10 -:

 

 

 

É extremamente importante que você apenda a jogar com Espiritualista nessa fase. Upe SEMPRE em monstros que tem 4 bolinhas acesas (ou duas apagadas, como preferir), o que facilitará até o level 12, quando será mais importante o seu leveling.

 

 

 

:- Level 11~20 -:

 

 

 

Agora o seu leveling vai ficar mais fácil. Completar uma quest no nível que ela é recebida não será algo para você se amedrontar. Porém, você AINDA não poderá upar no monstro da quest. Agora, upe em monstros com 4~5 bolinhas acesas (ou 2~1 apagadas), podendo completar a quest e upar, ou não.

 

 

 

:- Level 21 ~ 30 -:

 

 

 

Agora está chegando perto o momento que você vai escolher sua nova classe. Porém, selecione três magias (eu escolhi Prisma de Luz, Trégua Inútil e Bola de Eletricidade) e as deixe em nível 3, e também uma Buff (escolhi Esforço Mental) e deixe nível 2. Agora, você já pode upar normalmente nos monstros da quest. (Exemplo: no level X a quest é para matar o monstro Y. Então até o nível X+1, uparei no monstro Y, quando receberei a quest para matar o monstro K);

 

 

 

 

 

 

 

:: Escolhendo sua nova classe ::

 

 

 

Você pegou level 30, e agora enfrenta uma decisão importante: Druida ou Invocador. Eu já coloquei os prós e contras, mas vou relembrar um pouco.

 

Os Druidas têm muito ataque bom HP. Eles usam muito as magias de ataque, então ficam tecnicamente dependente das DeBuffs, e suas magias têm de estar sempre em um nível alto.

 

Os Invocadores têm o poder de controlar um Animus, o summon do RF. Porém, são muito dependentes ao mesmo, tendo pouco HP, e tendo pouco bônus (como remoção de delay e PT elemental nas trocas de classe) em relação aos Druidas.

 

Bom, aparentemente você acha o Invocador melhor, certo? Mas, assim como qualquer outra classe, o Invocador precisa treinar algo: os Animus. E não pense que é fácil não. É difícil. (Anexado guia de como upar Animus para mais informações) Mas, como sempre, você dará um jeitinho.

 

 

 

:: Treinando Magias/Animus ::

 

 

 

Você, agora level 30 com sua nova classe, Druida ou Invocador, precisa treinar algo. Mas como assim JP, treinar algo? Simples: suas magias e debuffs/buffs e Animus. Como?

 

 

 

:- Treinando magias -:

 

 

 

Simples. Ao invés de você ficar upando em monstros fortes, usando magias mono preferidas p/ matar mais rápido, você vai matar monstros muito mais fracos (1~3 bolas acesas) usando a magia nova. Pode demorar depois do nível 3, mas compensa no nível 5.

 

 

 

:- Treinando DeBuffs -:

 

 

 

Mais simples e fácil ainda. Selecione um monstro e use a DeBuff nele. Quando o efeito acabar, apenas use denovo. Fique assim... É chato, pior que PTar, confesso. Mas vale a pena quando for usá-las (DeBuffs) nas CWs.

 

 

 

:- Treinando Buffs -:

 

 

 

Mais fácil ainda! Vá à um lugar onde tem muitos noobs treinando. Fique Buffando eles e você. Eles ficam felizes, você upa sua Buff, e sua força vai upar mais rápido que a conjuração do meu Prisma de Luz!

 

PS: Também é inteligente usar suas Buffs em suas hunts e em seu amigo tanker, além de Buffar os mais novatos. Só não deixe os outros te Buffarem, porque se não você terá de espera alguns minutos p/ poder usar sua Buff denovo.

 

 

 

:- Treinando seu Animus -:

 

 

 

Cada Animus upa de uma forma diferente:

 

Paimon - Quando é atacado;

 

Inanna - Quando te cura;

 

Hecate e Ísis - Quando atacam;

 

Leia guias de Animus para se informar melhor. (Anexado guia de Animus para maiores informações)

 

Guia para Justiceiros (Acrécia)

Citação:

Vamos lá. Você iniciou sua jornada no RF Online e criou um char melee(combate corpo-a-corpo). Se você não curte muito ficar com escudo e perder o dano. Provavelmente essa será sua classe final.

 

Aqui vamos entender um pouco das vantagens e desvantagens dessa classe para que você tenha a informação necessária pra um bom andamento do jogo.

 

 

 

Para ser um justiceiro você deve fazer a evolução de classe do level 30 para destruidor, só assim a classe justiceira será uma opção na evolução de classe do level 40.

 

Pois bem, no geral essa classe é voltada totalmente para o ataque, não possuindo nenhum bônus de defesa. Aqui vão as skills que você ganhará em cada evolução:

 

 

 

Destruidor:

 

Mutilar – Skill de quatro poderosos ataques

 

Bateria protetora – Regenera mais rápido o hp,fp e sp.

 

Justiceiro:

 

Fúria mutiladora(sangrar): Retira o hp do alvo por 20 segundos

 

Teia magnética: Prende o inimigo por 30 segundos(não funciona em mau’s)

 

Braço Magnético – Aumenta 30 pontos de precisão e 15% de ataque.

 

 

 

Agora que você já está a par das suas skills de classe, vamos para as vantagens e desvantagens desta:

 

 

 

Vantagens:

 

Raid:Você terá sempre uma vaga numa party pra raid. Sua teia será valiosa na hora de prender aquele inimigo que está prestes a morrer e também na hora de prender um inimigo mais forte para que você e sua equipe possam fugir.

 

Farm: Com o sangrar, a rede e a bateria protetora, você poderá matar os monstros mais rapidamente, tomando menos dano, e gastando quase nada em pots. Lógico que isso requer paciência, já que você terá que matar um mob por vez. No level 40, você poderá solar ABA’s sem correr perigo de morrer caso a teia e o sangrar funcionem nele.

 

CW: Você é importantíssimo pra ela, ficará atordoado com pedidos de outros players para que jogue teia em um inimigo, seja para o ataque ou para a defesa. Se você tiver um dano alto, irá matar muito nelas.

 

 

 

 

 

Desvantagens:

 

Up: Essa é a pior parte da jornada de um justiceiro. Você pode solar até o level 40, mas a partir daí, o xp fica fraco e você será obrigado a upar em conjunto. O problema é que justiceiros não conseguem dano alto facilmente e por isso, é muito difícil encontrar vaga para esta classe em partys de up. O ideal é você fazer amizades e se juntar a uma guilda, para assim participar das party’s up da guilda. E caso consiga vaga, lembre-se: Você não é tanker, portanto nada de querer salvar vidas, se fizer, apenas taque rede para que o mob não vá para os strikers. Existe ainda o ''problema'' de que os cientistas além de ressar um aliado caido, podem ''redar'' e ''sangrar'' um monstro como o justiceiro.

 

CW: Assim como você matará, morrerá inúmeras vezes por sua defesa inicialmente baixa. Principalmente se sobrar no meio de um monte de inimigos.

 

Magos: Sua rede e o sangrar podem ser tirados por uma skill desta classe. E eles fazem isso com muita facilidade, pois a mesma tem um singelo delay de 5 seg.

 

 

 

Se equipando:

 

Ok, já sei das vantagens e desvantagens, mas quero mesmo ser um justiceiro!

 

 

 

Bem, você indispensavelmente precisará sempre de equipamentos reforçados (como todas as classes.) Ao contrario do tanker que tem que se preocupar com defesa, e do striker que tem q se preocupar com esquiva, você pode basear sua defesa na esquiva ou na defesa. Particularmente eu aconselho a defesa, pois as classes melees não tem nenhum tipo de bônus ou buffs de esquiva, necessitando assim de elementais, talicas e armas voltadas para a mesma que não são tão fáceis de encontrar.

 

Sua principal arma será a arma de duas mãos, por isso, faça MUITOS portais 36-40. Estes são os mais fáceis e dropam muitas partes refs de armaduras e armas rebaixadas 45>40. Eu fiz ao todo + de 150 portais 36-40, consegui um machado brutal 45>40 e uma montante 45>40 rude(esta me rendeu um bom dinheiro).

 

Não gaste dinheiro comprando sets inteiros refs antes do 45. Até aqui, a troca de sets é relativamente rápida e não compensa. Os sets que você deve realmente se preocupar são os do 47 e do 50, até lá, junte dinheiro para eles e seus futuros chips/visores.

 

Não se preocupe com JetPack, ele é bonito mas é caro, e não é tão importante.

 

 

 

Opcionais:

 

Estes itens são bons de ter na manga:

 

Arma ligeira (dano crítico) +3/+4 talica do caos. Bom para stunar aquele cara que tirou a sua rede e correu.

Luva +4/+5 de acerto (talica do encanto). Para acertar um inimigo que esquiva muito, e acertar mais a rede e o sangrar nos mobs.

Luva +4/+5 escuridão. Para ter menos golpes bloqueados pelo tanker.

Escudo ref + 4/+5. Para emergências.

Escudo místico (aumenta a propabilidade de block). Para facilitar o up da perícia de escudo e emergências também.

Chip 25% hp/fp. Bom para o up.

Arma melee +4/+5 de ódio. (aumento de alcance). Pra redar um inimigo a uma distância maior.

Arma de alcance+4+5 de ódio. (muito opcional) serve pra não deixar o inimigo que fugiu sair do modo combate.

 

 

 

 

 

 

Perícias:

 

Mas eu sou melee, tenho que upar alcance e lançador?

 

Sim.

 

 

 

Alcance: Indispensável. Upe pelo menos ate o 54 para poder usar o set de alcance do 43 que te dá bônus de velocidade. Isso evita você ficar lerdo, e ser chamado de pedra, lesma e afins. Serve também para você equipar uma arma de alcance e atirar no inimigo que está fugindo, evitando que ele entre em modo pacifico e se teleporte.

 

Escudo: Upe sempre esta perícia, você sempre irá precisar dela. Seja para up, para raid, cw. Seja para infiltrar no ataque, ou para segurar na defesa.

 

Lançador: Esta perícia pode ser maximizada por todas as classes,e é relativamente fácil de ser upada. Com munições em área, você pode assustar um bom contingente de inimigos junto aos strikers. Ela é importante, mas não é essencial.

 

 

Refinamento de classes

Citação:

Guia para Cross-Class

 

ATENÇÂO!! Este guia está incompleto, que tal completá-lo?

 

Quem nunca pensou em fazer um cross class, levante a mão! E quem nunca desisistiu da idéia por insegurança e falta de conhecimento sobre o mesmo, também levante a mão! Então... Neste guia eu vou explicar tudo sobre cross classing biggrin.gif

 

Cross-Class é o ato de escolher uma classe, que não é do tipo de sua classe inicial. Por exemplo: Sua classe inicial é Guerreiro. Você então, ao fazer a primeira mudança de classe, escolhe uma classe de Caçador, e não uma de guerreiro.

 

Mas em que isso iria me beneficiar? Bem, quando se faz um cross class, você poderá usar as habilidades Experiente e Elite de duas classes. Por exemplo, você faz um cross class de Guerreiro -> Caçador, logo, você poderá usar as habilidades experiente e elite de Combate e de Longo Alcance! Imagine um personagem usando contra-ataque e evasão ao mesmo tempo? Outra vantagem é a de poder usar os equipamentos de nivel 43+ de ambas as classes, com isso, você poderá fazer combos com skill. Assim:

 

Ataque Elite de Combate, Ataque Experiente de combate, troca para arma de longo alcance, usa ataque elite de longo alcance, e depois um experiente de longo alcance.

 

A desvantagem é que você não receberá as habilidades de classe, mas como assim Zerei?

 

Vamos pegar exemplo de um acreciano, ele faz sua classe inicial Guerreiro, e resolve se tornar um Atirador, com isso, ele ainda poderá montar o Kit, só, não terá as habilidades de ataque que um Atirador tem.

 

Vou destacar os melhores tipos de cross class:

Guerreiro ou Caçador ou Guerreiro -> Invocador

Caçador Bellato -> Mago Bellato

Guerreiro Bellato -> Mago Bellato

 

Mas antes de falar de cada um, direi sobre algumas curiosidades dos Cross Class. Imagine o seguinte, você faz um guerreiro bellato, e escolhe como sua primeira classe, Piloto, você poderá SIM usar o MAU, o problema é que você terá sempre 8 PTs a menos que um piloto puro, e não receberá as skills de classe capitão, como a que reduz o custo de reparo do MAU, e a que aumenta seu ataque e defesa. Isso significa que, apesar de poder usar MAU, você não poderá comprar as melhores peças (por falta de PT) e gastará muito com os reparos do MAU, além dele ser mais fraco. Por isso, um cross class com piloto não compensa. Pensem outra coisa, Especialistas podem usar habilidades experiente de combate e longo alcance, e com isso eles usufruem do melhor que o cross class de Guerreiro -> Caçador pode oferecer, que é a possibilidade de usar Contra ataque (Combate) e Evasão (Longo Alcance).

 

Contudo, um cross class de Guereiro -> Caçador é excelente para se farmar mobando, principalemente se for Bellato, você vai desviar MUITO, e vai ter 4 habilidades de ataque em área! 2 de Caçador e 2 de combate.

 

Direi agora sobre os cross classes mais notáveis:

 

Caçador ou Guerreiro -> Invocador

 

Esse cross class é um dos mais dinâmicos. Focaliza principalmente na Hecate e na Isis, um cross class tão bom para PVE (Matar monstros) e para PVP (matar jogadores).

 

Em PVE: Guerreiros vão usar e abusar da hecate, da ísis e da innana. Com a Hecate você atordoará os monstros, enquanto desfere seus ataques,como o monstro te ataca menos, você economiza poções, além disso, usar a hecate facilita no controle de mobs, se você tiver o jeito, pode conseguir mobar alguns monstros sem que eles ataquem a hecate. Com a innana, você poderá upá-la para um amigo, ou, economizar poções também.

 

Repare que você terá sempre disponível os principais buffs do elemento sombrio, use-os, e facilite sua vida. Este cross se sobressai no quesito farmar, sendo mais voltado para isso.

 

Já os Caçadores vão gostar de usar uma metralhadora com tálicas do caos e a Hecate, tornando-os excelentes para se farmar um único monstro e economizar poções, mas não são tão eficientes quanto os guerreiros. Mas vale ressaltar que a classe que mais consegue uma taxa de críticos no jogo é um cross class, e estamos falando dele.

 

 

Vantagens e desvantagens de cada raça

Citação:

A Teocracia dos Coritas

 

"Oh todo poderoso Decem!Seremos a espada que realizará seus desígnios divinos!"

 

Vantagens:

 

-São os melhores usuários de magia por possuírem as melhores magias de suporte ofensivo

 

-Ganham também em vantagem númerica, uma vez que suas invocações lutam nos combates.

 

Desvantagens:

 

-Não são tão bons cambatentes no corpo-a-corpo.

 

-espiritualistas tornam-se muito dependentes das invocações, fazendo seu ataque ser totalmente dependente da invocação.

 

A Federação dos Bellatos

 

"Vamos tomar de volta o que é nosso por direito!Longa vida à Federação!"

 

Vantagens:

 

-Lutam em combates corpo-a-corpo e com magias.

 

-Possuem suporte baseado em defesa tornando eles a classe mais defensiva.

 

Desvantagens:

 

-Para usar os MAUs,eles precisam ser da classe Pilotos.

 

-MAUs não podem se regenerar, por isso tem gastos muito elevados para serem mantidos.

 

O Império dos Acrecianos

 

"Que o sangue de nossos inimigos seja a prova da força de nosso império!"

 

Vantagens:

 

-Á curta distância, são os melhores combatentes.

 

-Suas armas especiais contem o ataque mais elevado de qualquer tipo de arma.

 

-Possuem muitos pontos de vida, de força e de sp.

 

-Possuem armaduras com maior defesa das 3 classes.

 

Desvantagens:

 

-Não usam magias e, além de tudo, são vulneráveis a elas.

 

-Ficam imoveis quando estão usando os lançadores, tornando eles muito vuneraveis a ataques multiplos.

 

 

Dicas para Upar Bem!

Citação:

Todo mundo gosta de "upar" seu Personagem da melhor maneira e do modo mais rápido, por isso, deixamos pra vocês estas "sugestões" de UP. Elas são muito úteis do 1 até o level 30, depois disso, você já estará "bem grandinho" e poderá escolher sozinho o seu caminho.

 

NeutralBS10000.jpg

 

 

Não deixe de fazer as Quests solicitadas pelo jogo, elas poderão presentear os seus Personagens com dinheiro e itens que serão muito úteis;

Não compre equipamentos do tipo cabeça, tronco, pernas e sapatos antes de alcançar o level 30, faça as Quests!

Tente manter os cajados, facas, espadas e escudos sempre atualizados em relação ao level do Persongem;

Os Personagens com Perícia de Alcance (tipo Caçadores) devem evitar os arcos e pistolas; até o level 30, privilegiem o uso conjugado de escudos e facas de arremesso;

Os Personagem com Perícia de Combate (tipo Guerreiro) devem evitar o uso de Espadas de duas mãos, privilegiem o uso conjugado de escudos e facas;

Todas as classes possuem atributos de "Pericia" (Ctrl+C) que devem ser evoluídos por igual, para que o Personagem melhore seus "skills". Use escudos para evoluir Escudo, espadas ou facas para evoluir Combate, facas de Arremesso para evoluir Alcance, compre e utilize desde cedo Habilidades de Força para evoluir Força;

Fique atento ao nível de evolução da Perícia, tipo, 20/23 ou 1/99. Quando uma perícia chegar ao seu máximo, tipo, 23/23, mude o armamento utilizado para evoluir outra Perícia. Não deixe as perícias muito defasadas, ex.: 3/23, porque elas não poderão mais ser evoluídas e o Personagem ficará "rushado" (talvez você seja obrigado(a) a criar outro(a);

Compre um Coletor de Força (compre no NPC Mentor da Força) o mais rápido possível, preferencialmente da categoria "Sagrada"/"Sombria" e use-a à vontade;

Sempre tenha na mochila muitas poções de HP, algumas de FP e umas poucas de SP;

10°

Configure a sua Macro (Ctrl+Y) para consumir poções automaticamente;

11°

Um bom lugar para "upar" quando não tiver uma Quest aberta é nas Bases Avançadas de cada raça, pois não há inimigos de outras raças e os monstros são de dificuldade média;

12°

Quando Todas as suas Pericias alcançarem o máximo possível para o level e classe do Personagem (exceto Perícia de Força), tipo 32/32, junte-se a um grupo formado por no mínimo 4 outros Personagens para caçar um monstro "Muito Forte", desde modo você conseguirá um "UP Avançado", adquirindo muita XP.

13°

Uma coisa importante no jogo são os Pontos de Contribuição, eles são necessários à promoção de níveis e classificação no ranking da Guilda (ex.: de Sargento para Capitão e de Capitão para Major, no caso da raça Bellato). Para ganhar muitos Pontos de contribuição você pode:

*Fazer todas as Quests sugeridas;

*Ganhar as Batalhas entre Guildas (GvG); e

*Matar Personagens de outras raças dentro ou fora do período de guerras.

14°

Quando sua raça ganhar a CW, aproveite para minerar pois esta é uma boa forma de ganhar dinheiro no jogo!

15°

Uma dica especial para os "Especialistas" de todas as raças:

*Comecem a evoluir as Perícias de "Hab Criação" ainda como "low level", pois os materiais necessários para a confecção das Armas/Escudos, Armaduras e Munição caem (dropam, xitam) de monstros fracos (como Flem) no início e vão evoluíndo para os monstros mais fortes a medida que aumentam os pontos de perícia.

16°

Faça amigos e peça ajuda.

 

 

Como invocar animus

 

Como invocar Ísis, Hecate, Paimon, innana.

 

 

Os Coritas usam Invocações Animus que são poderes divinos capazes de criar criaturas mágicas poderosas.

 

Para invocar um Animus é necessário ser da classe Espiritualista/Invocador e atingir o level 30 de classe.

 

Quais são os tipos de Animus:

Paymon:

Altamente defensivo;

Poder de ataque mediano;

Ganha experiência ao defender* ataque dos inimigos.

 

Inanna:

Cura automaticamente os aliados que estiverem com pouco HP;

Poder defensivo mediano;

Ganha experiência ao curar aliados.

 

Hecate:

Poder de ataque mediano, ataca os oponentes com o elemento Fogo;

Poder defensivo mediano;

Ganha experiência ao atacar inimigos.

Ísis:

Poder de ataque altíssimo, ataca os oponentes com o elemento Trovão;

Poder defensivo mais baixo entre todos os Animus;

Ganha experiência ao atacar inimigos.

 

Amy:

Altamente destrutivos, somente para os Personagens 50+.

 

Como ter um Animus:

Alcance o level 30 de classe Invocador ou 41 de classe Especialista;

Junte no mínimo 266 Disenas para comprar a Habilidade de Invocação;

Procure o Mentor da Força no QG Corita;

Compre o Animus que desejar, exceto ÍSIS;

Tecle Ctrl+U para a acessar o Menu Invocador;

Clique sobre a Habilidade de Invocação comprada e arraste para o menu Invocador; e

Divirta-se.

 

Observação:

Para Invocar Ísis é preciso atingir o level 40 da classe Invocador, passando a Feiticeiro;

O Feiticeiro recém promovido poderá ganhar a Habilidade de Invocar Ísis; e

As Habilidades de Invocação de Animus podem ser compradas no Sistema de Leilão ou "dropadas" nos Desertores (monstros).

 

 

Guia de armas

 

O RF Online conta com várias armas diferentes, cada uma com um design mais bonito que o outro, e um sistema de dano bem diferente, sistema de combinações, e tudo mais, veremos sobre isto neste guia.

 

Armas, podem ser obtidas de diversas formas:

-Compradas em um NPC

-Compradas de um jogador

-Dropadas de um monstro

-Criadas por algum especialista

-Adquiridas através de portais

-Através de eventos

-Etc...

 

Armas dropadas por um monstro variam, geralmente um monstro de nível 40, dropa uma arma de nível 40... Alguns dropam Armas Laranja (Tipo C).

 

Existem 10 tipos de armas: Espadas, Facas, Facas de Arremesso, Armas de Fogo, Arcos, Machados, Maças, Cajados e Lanças, e Lançadores, sendo os Cajados Exclusivos dos Coritas e Bellatos e lançadores dos Acrecianos.

 

Características de Cada arma:

 

Espadasbiggrin.gifano Médiano, porém, sua variação de dano é baixa, ou seja, você dará sempre um dano parecido, muitas classes preferem usar espadas a Lanças.

 

Lanças: Dano alto, ou baixo, sua variação de dano é muito alta, as vezes você poderá dar um dano altíssimo, como dará um dano muito baixo. Seu dano máximo é maior que o de todas as outras armas, e seu dano mínimo, menor. Algumas classes preferem lanças, porém, varia do gosto de cada um.

 

Facas:A vantagem da faca é de ser usada somente com uma mão, possibilitando assim o uso de escudos, sua velocidade de ataque é mais rápida que a de todas as outras armas (lembrando que quando se usa um escudo a velocidade de ataque diminui), porém, seu dano é o dano mais baixo dentre todas as armas de curto alcance.

 

Machados:Possuem uma menor variação de dano, porém, seu dano é menor que o das espadas, a característica dos machados é que as chances de um golpe serem bloqueados é menor.

 

Maças:Mesma coisa do machado, porém, sua característica é a de que tem mais chances de crítico que todas as outras armas de curto alcance.

 

Facas de Arremesso:É como a faca normal, porém, de longo alcance, a diferença é que sua velocidade de ataque é a mais baixa de todas as armas de longo alcance, e algumas habilidades de certas classes só podem ser ultilizadas com elas.

 

Armas de Fogo:São mais voltadas para se dar críticos no inimigo, uma vez que cada tiro age de forma independente, as armas de fogo são muito ultilizadas com tálicas que aumentam seu crítico.

 

Arcos:São armas de longo alcance voltadas para causar dano. Sua característica é a de possuir munições diferenciadas, algumas elementais, algumas que aumentam seu dano, porém, nem todos os arcos usam munições elementais (o arco mais forte que usa munição elemental é a balestra de lv 35).

 

Cajados:Não causam dano físico direto, são usados para soltar magias e debuffs.

 

Lançadores:Armas com maior dano do jogo, porém, para se chegar a esse dano é necessário comprar o Kit de cerco, que é meio caro, e além disso, você não poderá se mover enquanto estiver usando o Kit.

Não existe melhor arma em um todo, e sim para seu nível.

 

No começo, armas de longo alcance tem menos ataque que armas de curta distancia, mas , em níveis altos, eles se equilibram.

 

Armas Tipo B, ou Armas Roxas:

 

Armas do tipo B podem ser dropadas, ou criadas por um ferreiro, elas contam com habilidades variadas, porém não são muito usadas, contudo, elas são necessárias para se criar uma arma tipo C, ou, arma laranja.

Os tipos e seus efeitos:

Grande: Aumenta alcance em 20

Dilaceradora: Aumenta a velocidade de movimento em 1.0

Impetuosa: Chance de golpe critico aumenta em 5%

Resistente: Aumenta ataque

Virtuosa: Reduz o tempo da força em 20%

Penetrante: Aumenta esquiva em 10

Flageladora: Aumenta a taxa de acerto em 30

Compacta: Aumenta defesa

Redentora: Aumenta todas as resistências elementais em 10

Mística: Aumenta FP e HP Maximo.

Lembrando que estes nomes só valem para ARMAS, e não para escudos.

 

- As armas reforçadas, ou, Tipo A.

 

Geralmente uma arma reforçada tem o mesmo ataque da arma que você usará no próximo nível, por exemplo: Uma Submetralhadora de nível 35 reforçada, tem um poder de ataque quase idêntico a um Fuzil Elétrico de nível 40, ou seja, usar uma arma reforçada estará te dando uma vantagem enorme contra um inimigo.

 

- Armas Laranjas, ou, Tipo C

Elas são especiais, e raras, pois unem o efeito de uma arma reforçada com a de uma arma roxa. Uma maneira fácil de se obtê-las é fazendo portal.

 

Armas do tipo C, na maioria das vezes tem seu nível rebaixado. Ou seja, você usará uma arma reforçada que seria de nível superior ao seu, e ainda com um efeito de uma arma roxa!

Digamos que eu tenha uma “Espada açacina matadura dumau” Reforçada, e uma “Espada açacina matadura dumau” Dilaceradora, eu compro os Excelsiors necessários, faço um Excelsior completo, e uno-as, formando uma arma do Tipo C, que terá um ataque elevado, o efeito de aumentar o golpe crítico em 5%, e a redução de nível necessário para se usar(os PTs necessários para se usar serão os mesmos da arma reforçada original, porém, seu nível não, ele pode descer no máximo 5 níveis, e as chances são aleatórias)

 

- Isso foi só uma introdução, mas como faço isso?

 

Bem, você já deve ter notado que os Excelsiors caem em fragmentos, e que são vendidos por gold, quanto mais fragmentos juntos você tiver, mals gold valerá. Mas, os fragmentos são usados para se formar uma Excelsior inteira, que é usada para criar armas do tipo C, independente de que classe você seja. Para criar um Excelsior completo você deve juntar os fragmentos, alguns catalisadores de prata, e alguns de ouro, e uni-los no NPC Herói, os Excelsiors tem “Ranks” diferentes, veja o rank e o que é necessário para criá-lo.

 

Rank A, ou Tipo A -> 10 Fragmentos, 5 Catalisadores de prata e 2 catalisadores de ouro, eles são usados para criar armas laranjas do nível 30 ao 35.

 

Rank B, ou Tipo B -> 15 fragmentos + 12 Catalisadores de prata e 5 Catalisadores de Ouro, são usados para criar armas laranjas do nível 40.

 

Rank C, ou Tipo B -> 30 Fragmentos + 20 Catalisadores de prata e 10 Catalisadores de Ouro, são usados para criar armas laranjas do nível 45.

 

Não existem informações de como se criar armas laranjas de nível 50, claro, existem chances de falhar ao se tentar criar uma Excelsior completa.

 

Mas sim, existem armas laranja de nível 50, e são rebaixadas também, obtidas dos Dark Holes, portais especiais, de nível elevado que são feitos em fases, são muito difíceis, mas com uma party bem organizada dá para se completar eles facilmente.

Cada cor de excelsior é usada para criar um tipo de arma:

Preto: Armas de combate corpo-a-corpo

Amarelo: Lançadores

Verde: Arcos

Azul: Cajados

Vermelho: Armas de Fogo

Não existem Facas de Arremesso do tipo C.

 

Extraindo o efeito de uma arma Roxa:

 

Sim, é possível extrair o efeito de uma arma roxa para se aplicar em outra, por exemplo, eu tenho um Arco Lv 40 normal, e um Arco Lv 45 dilacerador, eu então, vou retirar o efeito “Dilacerador” do arco simples e aplicá-lo ao Arco Lv 40, deixando-o assim um Arco Lv 40 Dilacerador. Como faço isso?

Você tem que ter uma arma roxa, um extrator de habilidades (Comprado no NPC que vende mapas, bolsas, etc...) e uma Tálica branca. Então, extraindo você vai conseguir um item, que é a habilidade. (para extrair combine os itens no herói, existem chances de se falhar)

Você receberá uma quantidade de habilidades equivalente ao nível da arma extraida, como ela era nível 45, você receberá 45 habilidades dilaceradoras.

Como aplicá-la? Bem, você vai precisar de: Uma arma normal, mais a quantidade de habilidades extraidas equivalente ao nivel da arma, uma Tálica (varia de acordo com a habilidade), um item combinador de habilidades (Mesmo npc que você comprou o extrator) e uma Excelsior completa de cor Roxa do tipo A. Simplesmente, combine no herói, lembrando que, se a arma for nível 40, serão necessárias 40 habilidades.

 

Tabela de Habilidades:

 

Vento: Velocidade de Corrida +1.0

 

Tálica necessária e onde se aplica: Gloriosa, aplica-se somente em armas

 

Vampiro: 20% do dano causado se torna HP

 

Tálica necessária e onde se aplica: Destruição, aplica-se somente em armas ou escudos

 

Forte: 10% mais dano no ataque

 

Tálica necessária e onde se aplica: Vigor, aplica-se somente em armas ou escudos

 

Força: HP máximo +6%

 

Tálica necessária e onde se aplica: Encanto, aplica-se somente em armas ou escudos

 

Sólida: Defesa mais 10%

 

Tálica necessária e onde se aplica: Generosidade, aplica-se somente em armas ou escudos

 

Rápida: Esquiva mais 10

 

Tálica necessária e onde se aplica:Misericordia, aplica-se somente em Armas

 

Afiada: Taxa de critico +5%

 

Tálica necessária e onde se aplica: Caos, aplica-se somente em armas ou escudos

 

Salvadora: Reduz o FP consumido em 20%

 

Tálica necessária e onde se aplica: Escuridao, aplica-se somente em escudos

 

Proteção: Aumenta as chances de se bloquear com o escudo em 5%

 

Tálica necessária e onde se aplica: Protetora, Somente em escudos

 

Guardiã: Reduz o tempo de debuff em 20%

 

Tálica necessária e onde se aplica: Sabedoria, aplica-se somente em armas ou escudos

 

Grande: Aumenta alcance em 20

 

Tálica necessária e onde se aplica: Ódio, aplica-se somente em armas ou escudos

 

Amiga: Precisão +30%

 

Tálica necessária e onde se aplica: Gloriosa, aplica-se somente em armas ou escudos

 

Redentora: Todas as defesas elementais +10

 

Tálica necessária e onde se aplica: Fogo Sagrado, aplica-se somente em armas

 

Anti Afiado: Reduz as chances de se tomar um golpe critico em 20%

 

Tálica necessária e onde se aplica: Caos, somente em escudos

 

Força avançada: Aumenta FP e HP em 5%

 

Tálica necessária e onde se aplica: Protetora, aplica-se somente em armas ou escudos.

 

Enfim, você pode fazer vários combos com essa nova possibilidade de extrair habilidades, por exemplo, uma classe baseada em escudo pode colocar uma habilidade de proteção no escudo normal de nível 45, tendo assim mais chance de se bloquear algo e um escudo bom, além de colocar a Redentora em uma faca, e fazê-la laranja, tendo um ataque alto e uma defesa relativamente boa.

 

Armas laranjas são muito overpowers, vão facilitar muito o seu leveling/PTing, portanto, é bom sempre pedir um amigo seu de nível alto, para quando terminar com a arma, emprestar para você!!

 

Armas Leon:

 

São armas poderosas, com vários efeitos que variam, muitas delas são melhores que as armas laranja, e podem quebrar na primeira tentativa de tálica. Para se formar, são necessários juntar fragmentos da arma, estes fragmentos não podem ser vendidos, trocados, etc... Porém, a arma completa poderá. Você consegue os fragmentos por portais normais, junte 4 deles, e um leitor (também conseguido destes portais) e combine no herói, existem chances de falhar e você perder as partes. Cada parte é dropada de um tipo de portal do mesmo nível (portais 41~45 por exemplo, dropam partes de armas Leon do lv 45. Possuem um ataque equivalente ao daquela arma com 3 ou 4 tálicas do Vigor.

Exemplo: O arco lv 40 leon possui ataque parecido ao arco do lv 40 reforçado com 3 a 4 talicas do vigor. Isso não é certo, use somente como orientação =D

 

Existem armas Lean de Nível 40, 45 e 50, cada tipo de arma possui um efeito, são eles:

 

Facas: Aumento em 8~13% do HP, 20~30% da defesa, e 3~8% da taxa de sucesso, contudo, reduz sua velocidade de movimento em 2~3.(Nota do Zerei: O 20~30% por exemplo, significa que pode aumentar de 20, à 30%, a chance é aleatória.)

Lanças:Aumento em 15~25% do ataque, 25~35 da defesa, 20~30% do dano feito é convertido em HP, e aumento do tempo dos debuffs recebidos em 20~30%

Cajados:Aumento em 10~20% dos ataques, reduz as chances de ter um golpe bloqueado por escudo em 15~25%, aumento drástico na velocidade de ataque, e aumento drástico no consumo de FP.

Arcos:Aumento em 10~20% do ataque, 20~30 de esquiva, 20~30 chance de golpe crítico, redução em 15~25% da defesa.

Armas-de-fogo:Aumento em 20~30% do ataque, 20~30 da precisão, reduz as chances do golpe ser bloqueado por escudo em 15~25%, reduz o crítico 31.5~40.5.

Lançadores:Aumento em 10~20% do ataque, 20~30 do crítico, aumento drástico na velocidade de ataque, redução em 15~25% da defesa.

 

Armas Relíquia

 

São armas de nível 50(quando seladas), conseguidas somente através dos Hora Dark Holes (Dark Holes de nível 50+). São muito fortes, porém, para libertar seu verdadeiro poder, é necessário que se quebre o selo dela. Armas Seladas não podem ser talicadas. Quando o selo é quebrado, estas armas poderão ser talicadas, tem o nível reduzido, vários tipos de habilidades poderão ser combinadas com ela, alguns debuffs poderão ser aplicados no inimigo quando se ataca com ela.

 

Eis as armas, quando não estão seladas, as citadas aqui são todas de lv 45. (as seladas são de nível 50, e não tem o efeito especial)

 

Nomebiggrin.gifestruidor de Armaduras (Machado)

Efeito:Aumento em 20% nas chances de golpe crítico

Ataque:2847 - 3981

 

Nome:O Fim (Machado)

Efeito:Aumento em 20% do HP

Ataque:2405 - 4271

 

Nome:Valquíria (Arco)

Efeito:Redução em 30% nos debuffs aplicados em você

Ataque:2040 - 3937

 

Nome:Quimera (Arco)

Efeito:Redução em 30% nos debuffs aplicados em você

Ataque:2010 - 3950

 

Nome:Calor Duplo (Arma-de-Fogo)

Efeito:NUNCA é bloqueada por escudos.

Ataque:2015 - 3948

 

Nome:Besta (Arma-De-Fogo)

Efeito:Aumento em 10 no alcance.

Ataque:2002 - 3954

 

Nome:Lâmina negra de Eisen Ritter (Faca)

Efeito:Aumenta em 1.0 a velocidade de locomoção

Ataque:2366 - 2972

 

Nome:Espada Kamassoon (Faca)

Efeito:Aumento em 50 de todas as resistências elementais.

Ataque:2026 - 2646

 

Nome:Cerburus (não é cerberus ;x Lançador)

Efeito:Quando acerta, é como se o alvo tivesse menos 100 de esquiva.

Ataque:2480 - 5236

 

Nome:Inferno (Lançador)

Efeito:Quando acerta, é como se o alvo tivesse menos 100 de esquiva.

Ataque:2434 - 5255

 

Nome:Titan (Lançador)

Efeito:Quando acerta, é como se o alvo tivesse menos 100 de esquiva.

Ataque:2570 - 5201

 

Nome:Maça Cretina ( Maça )

Efeito:Aumento em 20% na chance de se dar um golpe crítico

Ataque:2847 - 3981

 

Nome:Maça Esquecida (Maça)

Efeito:Aumento em 10% na chance de se dar um golpe crítico

Ataque:2405 - 3163

 

Nome:Vingança ( Lança )

Efeito:Aumento em 10% do HP

Ataque:2665 - 4403

 

Nome:Exerion (Cajado)

Efeito:Aumento em 20% na defesa.

Ataque mágico: 2288 - 3432

 

Nome:Comedora de Homens (Espada)

Efeito:Aumento em 20 na precisão.

Ataque:2986 - 4188

 

 

 

Armas Especiais e armas Herói::

 

Armas especiais são dropadas nos PBs das colônias, seus níveis variam de 45~49 (existem vários machados, o de lv 46, 47, 48, 49 ), possuem maior variação de dano do que as armas relíquia.

O poder de seu ataque é um pouco maior do que o de uma arma reforçada de nivel 50.

Herói:Poderosas, modernas e espiritual, estas armas foram criadas pelos Novuseanos.

 

relicweaponbellatooa5.jpg

 

 

Criando uma Guild

 

Uma guilda é uma espécie de grupo de amigos com o propósito de ajudar um ao outro. Quanto maior forem os Pontos de Contribuição dos membros da Guilda, maior será o nível da mesma. Uma guilda pode alugar uma sala (por 5kk) em que existe um NPC que vende itens mais barato do que o NPC normal. Uma guilda (ser tiver o respeito do Arconde) pode receber um percentual do lucro obtido no leilão de venda de itens da raça. Os players membros de guilda são mais respeitados.

 

Como criar uma Guilda:

 

*Junte 27.000.000 na moeda da raça;

*Forme um grupo (party) com personagens que não façam parte de uma Guilda;

*Procure o NPC Administrador da Guilda e clique nele;

*"Se alguém na Party estiver com Procurado ou Caótico, o NPC não deixará você formar a guilda";

*Escolha a opção Criar Guilda;

*Digite o nome da Guilda quando solicitado. Éste nome nunca mais poderá ser mudado;

*Quando você confirmar o nome da Guilda ela será criada;

*Os membros da Party serão os primeiros membros da Guilda e você (O lider da Party e dono do dinheiro) será o Mestre da Guilda;

*Pressione Ctrl+G, selecione Gerenciar, Operações de Guilda e Eleja os 3 primeiros Conselheiros da Guilda.

 

criarguilda.jpg

 

Abrindo a guilda

 

operacoesguilda.jpg

 

Escolhendo membros do conselho

 

emblema.jpg

 

 

Selecionando emblema da guilda

 

Como Escolher um Emblema para a Guilda:

*A guilda deve atingir o nível 2, só então você poderá selecionar um Emblema.

*Selecione Guilda, Gerenciar, Operações de Guilda, Selecionar Emblema e a tela acima aparecerá.

 

 

Mapa e localizaçoes dos monstros

 

Esta relação está incompleta! mais aqueles que começaram a jogar RF OnLine a pouco irão gostar, temos as posições relativas dos "monstros" solicitados nas quests iniciais, isso mesmo, aqueles que os "low-level" publicam no Chat de Mapa, tipo "alguém sabe onde encontro Captor?" e alguns outros.

 

Na tabela abaixo você encontrará o "alvo" o local e, entre parenteses, a posição no mapa (coordenadas X e Y). Caso você saiba de algum "bicho" que não se encontra relacionado aqui, por favor, coloque nos comentários que nós repassaremos do seu comentário para esta página.

 

Existem alguns "monstros" que aparecem em outros lugares, além dos listados abaixo, porém nós preferimos manter apenas uma ou duas referências de cada para facilitar a visualização.

 

Para saber mais sobre mapas e como se orientar nos cenários do jogo, tipo: "como chegar em x:22 e Y:28", consulte os Mapas de Novus abaixo das localizações.

 

 

Bellatos:

 

1: Flem Jovem (normal) - QG Bellato (30,30)

 

2: Flem (normal) - QG Bellato (30,25)

 

3: Raptor (normal) - Base Avançada Bellato, Fenda (50,42)

 

4: Fera (normal) - Base Avançada Bellato, Fenda (52,50)

 

5: Dragonete (normal) - Base Avançada Bellato, Fenda (60,30)

 

6: Felino (normal) - Base Avançada Bellato, Fenda (51,26)

 

7: Fera Selvagem (normal) - QG Bellato (51,25)

 

8: Vafer Jovem (normal) - QG Bellato, Costa do Vento (51,20)

 

9: Dragonete Sanguinário (normal) - QG Bellato, Costa do Vento (74,12)

 

10: Captor (normal) - QG Bellato, Vale Barler (75,12)

 

11: Captor Vermelho(normal) - QG Bellato, Cataratas de Lodo (27, 88)

 

12: Raptor Vermelho (elite) - Deserto de Sette (46,10)

 

13: Lagosta (normal) - Colônia Solos (49,66 ) e Anacade (53,70)

 

14: Vafer Recruta(normal) - Base Avançada Bellato, Pântano Seco (71,70)

 

15: Escorpião Azul (normal) - Base Avançada Bellato, Vale Barler (85,25)

 

16: Voador (normal) - Base Avançada Bellato, Vale Barler (85,33)

 

17: Esmagador Pesado (normal) - Base Avançada Bellato (76,49)

 

18: Besouro (normal) - Base Avançada Bellato (76,50)

 

19: Besouro Afiado (normal) - Base Avançada Bellato (76,50)

 

20: Besouro Afiado (Elite) - Base Avançada (60,53)

 

21: Esmagador de Distância (normal) - Colônia Solus (49,70)

 

22: Argol (normal) - QG Bellato, Costa do Vento (65,12)

 

23: Argol Curvo (normal) - QG Bellato, Vale Barler (75,25)

 

24: Argol Robô (normal) - Pantano Seco (74,78)

 

25: Dragonete Sanguinário (Elite) - Fronteira Bellato (42,51)

 

26: Dragonete Sanguinário Guerreiro (Tirano) - Fenda (49,26)

 

27: Raptor Vermelho (normal) - Costa do Vento (70,26)

 

28: Salteador (normal) - Vale Barler (26,35)

 

29: Flem Guerreiro - Jardim (26,26)

 

30: Dragonete Enfurecido (Tirano) - Costa do Vento/Fenda (49,50)

 

31: Escorpião Vermelho (normal) - Costa do Vento (70,25)

 

32: Espectro (normal) - Base Avançada Bellato (24,25)

 

33: Vigia Blindado (normal) - Jardim (32,42)

 

34: Sáurio (normal) - Fenda (58,26)

 

35: Felino Filhote (normal) - Fenda (43,49)

 

36: Felino sanguinário (tirano) - Cataratas de Lodo (20,74)

 

37: Tarântula (normal) - Jardim (26,26)

 

Acrecianos

 

1: Abelha (normal) - Deserto Arenoso (40,40)

 

2: Vigia (normal) -QG Acreciano (30,70)

 

3: Réptil do Deserto (normal) - QG Acreciano (30,60)

 

4: Felino Filhote (normal) - Base Avançada Acreciana (65,45)

 

5: Zangão (normal) - Base Avançada Acreciana (65,45; 60,50)

 

6: Dragonete (normal) - Base Avançada Acreciana (65,35)

 

7: Saurio (normal) - QG Acreciano, Terras Errantes (75,28)

 

8: Réptil (normal) - Base Avançada (50,40)

 

9: Réptil Guerreiro (normal) - QG Acreciano, Terras Errantes (75,25)

 

10: Raptor Azul (normal) - QG Acreciano, Terras Errantes (76,28)

 

11: Dragonete Sanguinário (normal) - QG Acreciano, Terras Errantes (85,35)

 

12: Dragonete Enfurecido (Tirano) - Caverna Árida (20,53)

 

13: Argol (normal) - QG Acreciano, Terras Errantes (85,35)

 

14: Captor (normal) - Base Avançada Acreciana (75,50)

 

15: Lagarto (normal) - Vale Profundo (55,65)

 

16: Lagosta (normal) - Arsenal 213 (85,23)

 

17: Escorpião Azul (normal) - Base Avançada Acreciana (75,50)

 

18: Escorpião Vermelho (normal) - Terras Errantes (76,30)

 

19: Esmagador Pesado(normal) - QG Acreciano, Vale Profundo (50,72)

 

20: Voador Soldado (normal) - QG Acreciano, Vale Profundo (70,72)

 

21: Espectro (normal) - QG Acreciano, Vale Profundo (50,72)

 

22: Espectro (elite) - Santuário dos Saurios (80,65)

 

23: Besouro(normal)- Base Avançada Acreciana (70,50)

 

24: Besouro Afiado (normal)- Base Avançada Acreciana, Santuario dos Sáurios (85,70)

 

25: Felino (normal) - Base Avançada Acreciana (65,38)

 

26: Fera Selvagem (normal) - Costa dos Ancioões (73,27)

 

27: Tarântula Adulta - QG Acreciano, Deserto Arenoso (40,48; 45,40)

 

28: Argol Robo (Boss) - Base Avançada, Costa dos Anciões (90,25)

 

29: Argol Curvo (normal) - Base Avançada (75,40)

 

30: Argol Curvo (elite) - QG Acreciano, Caverna Árida (20,50)

 

31: Canibal (normal) - Base Avançada, Terras Errantes (77,30)

 

32: Canibal (elite) - Deserto Arenoso (30,33)

 

33: Argol Guerreiro - Costa dos Anciões (90,25)

 

34: vigia (normal) - Vale Profundo (35,76)

 

35: Vigia Blindado - Deserto Arenoso (35,45)

 

36: Dragonete Sanguinário (elite) - Caverna Árida (20,50)

 

37: Besouro Afiado (elite) - Vale Profundo (55,75)

 

38: Dragonete Sanguinário Guerreiro - Caverna Árida (20,55)

 

39: Flem (normal) - QG Acreciano (35,70)

 

40: Sáurio Rebelde (tirano) - Santuário dos Sáurios (85,73)

 

41: Sáurio Atirador (normal) - Base Acreciana (78,43)

 

42: Flem Jovem (normal) - QG Acreciano (30,73)

 

Coras:

 

1: Flem Jovem (normal) - QG Corita, Planice do Obelisco (70,53)

 

2: Flem (normal) - QG Corita, Planice do Obelisco (65,60)

 

3: Raptor (normal) - Base Avançada Corita, Planice do Sol (20,35)

 

4: Dragonete (normal) - Base Avançada Corita, Planice do Sol (20,50)

 

5: Felino (normal) - Base Avançada Corita, Planice do Sol (25,40)

 

6: Felino Filhote (normal) - Planície do sol (28,28)

 

7: Fera (normal) - Base Avançada (20,50)

 

8: Fera Sanguinária (tirano) - Planícies Sombrias (15,78)

 

9: Réptil Guerreiro (normal) - Base Avançada Corita, Planice do Sol (25,40)

 

10: Raptor Azul Guerreiro (normal) - Base Avançada Corita (20,60)

 

11: Argol (normal) - Base Avançada Corita (20,60)

 

12: Dragonete Sanguinário (normal) - Base Avançada Corita, Caverna do Caçador (35,52)

 

13: Canibal (normal) - Base Avançada Corita, Caverna do Caçador (35,55)

 

14: Captor Vermelho (normal) - Pântano da Neblina (80,75)

 

15: Tarântula (normal) - Planície do Obelisco (65,27)

 

16: Tarântula Adulta (normal) - QG Corita, Planicie do Obelisco (65,26)

 

17: Argol Curvo (normal)- Base Avançada, Planicies Sombrias (28,73)

 

18: Argol Curvo (elite) - QG Corita, Planicie do Obelisco (65,23)

 

19: Dragonete Sanguinário (elite) - Caverna do Caçador (50,40)

 

20: Raptor Azul (normal) - Base Avançada Corita (20,60)

 

21: Besouro (normal) - Base Avançada (50,60)

 

22: Besouro Afiado (normal) - QG Corita, Pântano da Neblina (78,75)

 

23: Besouro Afiado (elite) - QG Corita, Pântano da Neblina (78,75)

 

24: Zangão (normal) - Base Avançada (20,26)

 

25: Garra Rei (normal) - Base Avançada Corita (40,78)

 

26: Abelha (normal) - Base Avançada Corita (48,23)

 

27: Fera Selvagem Guerreira (normal) - Base Avançada, Planícies Sombrias (15,78)

 

28: Fera Sanguinária (Tirano) - Base Avançada, Planícies Sombrias (15,78)

 

29: Raptor Vermelho (normal) - Base Avançada (35,70)

 

30: Raptor Vermelho (elite) - Planície do Obelisco (60,30)

 

31: Réptil do Deserto (normal) - Planície do Obelisco (75,25)

 

32: Vafer Jovem (normal) - Caverna do Caçador (30,52)

 

33: Vafer Recruta (normal) - Floresta Espiritual (50,60)

 

34: Vafer Guerreiro (normal) - costa Escarlate (20,23)

 

35: Vafer Insano (Tirano) - Costa Escarlate (20,25)

 

36: Voador (normal) - Floresta Espiritual (35,76)

 

37: Voador Soldado (normal) - Floresta Espiritual (35,40)

 

38: Voador Soldado (elite) - Planícies Sombrias (28,73)

 

39: Vigia (normal) - Pântano da Neblina (80,30)

 

40: Lagarto (normal) - Caverna do Caçador (50,30)

 

41: Sáurio Atirador (normal) - Floresta Espiritual (65,75)

 

42: Garra (normal) - QG Corita (80,30)

 

Áreas livres para as três raças (PvP):

 

1: Pequeno Lazurdiano (normal) - Mínas Íngremes (35,52; 40,73; 65,80; 80,55; 75,40; 60,40)

 

2: Lazurdiano Guerreiro (normal) - Minas Íngremes (55,40; 60,42; ...)

 

3: Lazurdiano Feiticeiro (normal) - Mínas Íngremes (55,40; 60,42; 65,55...)

 

 

Mapas de Novus

 

Novus, o planeta cujos recursos naturais são disputados pelas 3 raças do jogo.

 

Como auxílio de localização, cada região possui um mapa. Para acionar o mapa pressione M e o mapa aparecerá na tela do jogo.

 

mapaora7.jpg

 

Algumas regiões, como os QGs de cada raça e suas respectivas Bases Avançadas são seguras, porém outras, como as colonias de cada raça, são áreas que permitem o PvP ou RvR (raça versus raça).

 

Abaixo temos imagens com os mapas do jogo, no formato "jpg", separados por raças e mais abaixo as áreas comuns às 3 raças:

 

Acrecias

mapaarsenal117ze6.jpg

 

Bellatos

mapaanacadenl4.jpg

 

Coras

mapaqgcoranx2.jpg

 

Áreas Comuns (RvRvR)

mapaetherty7.jpg

 

Como se orientar e se localizar no mapa?

 

maparadarrp3.jpg

 

1. No canto superior direito podemos encontrar o Radar do Personagem, a partir dele podemos obter várias informações importantes:

Nome da região em que você se encontra, "Plataforma Lockuout" no exemplo acima;

Direção em que seu Personagem está voltado, "Norte" no exemplo acima;

Quantos Monstros ou Inimigos de outras raças estão ao alcance do radar; e

Posição do seu Personagem no mapa, X:30, Y:27 no exemplo acima.

 

2. Apertando Ctrl+M você abrirá o mapa do local, clique na opção "[ ] GRID" para visualizar as grades de orientação;

 

3. Gire a "câmera" com o botão direito do "mouse", posicione seu Personagem de modo que o Norte fique para cima, abra o mapa e escolha para onde ir, uma seta vermelha no mapa indica sua posição e a ponta da seta indica a direção em que seu personagem está orientado, no exemplo abaixo, o Personagem está em X:22, Y:28, orientado para o Sul (andando para a parte de baixo do mapa).

 

mapanumerusng8.jpg

 

 

Com o tempo você não vai mais precisar de mapa para andar em nenhum dos cenários do jogo.

 

 

Ganhando Dinheiro

 

Coletando itens de monstros - quando você mata um montro, ele deixa cair alguns itens que podem ser vendidos no NPC ou no leilão. É comum utilizar-se o termo "farmar", que vem de "farm" que significa "fazer dinheiro" em inglês. Dicas de um bom "farm":

 

Tenha o máximo de mochilas possíveis (5) ao seu personagem o mais rápido possível;

Utilize preferencialmente habilidades de ataque de área para matar o máximo de monstros de uma só vez, aumentando assim a "rate" do farm (mais itens em menos tempo);

Escolha monstros com no máximo 2 níveis acima do seu para farm, deixe os montros fortes para "up";

Separe o item "Minério Raro" em um cantinho de uma mochila, eles não podem ser vendidos no NPC. A explicação de como utilizá-los está mais abaixo;

Separe em uma mochila as "Partes de Excelsior", elas valem mais se forem vendidas no NPC em maior quantidade, menos de 4 partes não valem nada, a partir de 4, a quantidade de ouros pagos pelos packs vai aumentando; e

Separe em uma mochila as armas e armaduras "roxas", ou seja, aquelas que tem habilidades agregadas como +10% de defesa, +5% de crítico, +10% de força para vendê-los depois no Sistema de Leilão da raça. As armas e armaduras normais você vende pro NPC pois ninguém compra isso.

Fazendo as Missões (Quests) - quando você completa uma missão do jogo você recebe algum dinheiro, quanto mais alto o nível do seu personagem, mais difíceis são as missões e mais dinheiro você recebe.

 

Negociando no leilão - todas as raças possuem o Sistema de Leilão, um mecanismo de compra e venda de itens disponível para todos da raça. Dicas para o Sistema de Leilão:

 

Itens de nível inferior a 30 não valem muito no jogo, pois são conseguidos nas "quests" ou matando monstros de baixa dificuldade;

Armas e armaduras normais têm muito pouco valor no leilão, é melhor vender no NPC;

Armas e armaduras com habilidades (armas roxas) têm algum valor no jogo, é bom negociá-las no leilão;

Antes de colocar o item a venda, verifique a cotação do mesmo no sistema de leilão, isto serve de referência de preços, caso não haja nenhum item cotado, consulte nosso link "Quanto vale o item";

Armas do tipo "Dilaceradora" aumentam a velocidade do personagem e isto é muito valorizado, se você tem uma "Dilaceradora" pra vender, não venda por menos de 1.000.000 (1kk); e

Alguns jogadores colocam itens com preços altíssimos para "prender" outros itens ativos no sistema de leilão, cuidado para não comprar um item deste por engano.

Minerando e vendendo minério - a mineração no interior das Minas íngremes (Grab Mines) é uma boa fonte de dinheiro da raça, no entando é preciso:

 

Participar da CW e pegar um "Scanner Sacramental";

Sua raça precisa ganhar a CW e garantir a sobrevivência do Guardião das Minas;

É preciso ter uma Ferramenta de Mineração ou uma Ferramenta Automática (FMA) e as respectivas baterias;

Processar os minérios adquiridos na mineração no NPC e vender os itens obtidos (Tálicas, Obsidianas, Rubis, e outros minérios processados). Alguns itens têm bom valor no leilão, outros devem ser vendidos no NPC mesmo; e

Vale ressaltar, quanto mais minérios você minerar, mais dinheiro será necessário para processá-los e maior será o seu lucro na transação.

Juntando e vendendo Minério Raro - um dos itens conseguidos no "farm" é o Minério Raro, ele não pode ser vendido nos NPC comuns (somente no refinador), mas pode ser negociado entre jogadores. O que fazer:

 

Junte o mínimo de 99 un, ou seja 01 Pack, para negociação;

No NPC Refinador de Minérios, converta o Minério Raro em Pedra Processada, depois vá até o NPC que é um Flem ao lado e troque as Pedras Processadas por Caixas de presente que poderão trazer itens raros e caros, ou não;

Opcionalmente, anuncie pelo /vender, /mapa ou /todos, alguém pode estar desesperado querendo comprar um pack e o preço pode ser interessante; e

Não vale a pena processar e vender menos de 99 unidades de minerio raro.

 

Servidores Piratas:

 

É como na maioria dos jogos de mmorpg existem servidores piratas de rf online

5 Exemplos:

RF Reactor : http://www.rf.prommorpg.com/

RF Olympic : http://www.rfolympic.com/

RF Extreme: XTGaming

RF Commanders : RF Commanders

RF Revolution : RevolutionRF

 

O sistema dos servidores é basicamente o mesmo, porém os adms podem alterar os drops a xp e podem adicionar novos itens, itens "custom"

 

Requisitos Mínimos Para o Jogo

 

Sistema Operacional Windows 2000/XP, CPU Pentium III 800 ou equivalente (Athlon), RAM 256Mb ou superior, Placa de vídeo 64 MB, compatível com Direct 3D e com DirectX (NVidia GeForce3, ATI Radeon 7500 ou superior), DirectX 8.1 ou superior, Placa de som compatível com DirectX 8.1 ou superior, Suporte a Som 3D Surround, HD 4Gb ou mais de espaço em disco disponível, Conexão à internet Banda Larga recomendada.

 

Requisitos de sistema recomendados RF Online:

 

Sistema Operacional Windows 2000/XP, CPU Pentium 4 2.0 GHz ou equivalente (Athlon 64), RAM 512Mb ou superior, Placa de vídeo 64 MB, compatível com Direct 3D e com DirectX (NVidia GeForce4, ATI Radeon 8500 ou superior), DirectX 8.1 ou superior, Placa de som compatível com DirectX 8.1 ou superior, Suporte a Som 3D Surround, HD 4Gb ou mais de espaço em disco disponível, Conexão à internet Banda Larga recomendada.

 

 

 

 

Bônus [Vídeos]

 

Coloquei esse vídeo para que quem não sabe como é RF ONLINE, tenha uma idéia.

Ele é um mini tuto para iniciantes também, porem está em inglês.

Mas é só para ter idéia de como é jogo.

 

[video=youtube;P2m8KSNcjKg]

 

[video=youtube;WsZq3uFtBVg]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WsZq3uFtBVg

 

 

Então é isso, Demorei mais valeu a pena.

Peguei um pouco de cada lugar e cada tutorial que encontrei,

e deu nisso ae ;D

espero que tenham gostado.

Só não esquece de agradecer ali hein!

.-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.