Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[TUTORIAL] Algumas Funções Em JavaScript


Juliana~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

bom galera, esta sem nada para fazer, então resolvi fase um mini tutorial Java Script, e bem legal usar umas funções que irei encinar em seu site, vamos ao tutorial

 

INFORMAÇÔES JAVA

LINGUAGEM JAVASCRIPT

A linguagem JavaScript ao contrário do que muitos são induzidos a acreditar, não é nenhuma extensão do JAVA. É muito comum encontrarmos dúvidas sobre o uso do JavaScript em fórum sobre JAVA e vice-versa.

O JavaScript foi desenvolvido pela Netscape e, originalmente, se chamava LiveScript. Mais tarde resolveram trocar o nome para mostrar sua proximidade com o JAVA, ainda que sejam linguagens totalmente distintas. Por ser uma linguagem interpretada, códigos JavaScript são escritos em forma de texto e na linguagem (em Inglês) compreensível por nós.

Mais tarde, um interpretador, disponível em todos os navegadores mais populares, transforma essa linguagem humana em linguagem de máquina. Por esta razão, códigos-fonte de programas JavaScript não podem ser ocultos aos olhos do usuário final.

 

 

Inserção de códigos JavaScript em documentos HTMLQuando se inicia o estudo de HTML e mais precisamente dos formulários de envio de dados, muitas dúvidas surgem, as quais a HTML não consegue responder: como é possível evitar que o usuário digite letras no campo idade? Como garantir que os dados obrigatórios foram preenchidos?

Com o tempo percebe-se que as respostas não estavam no HTML e sim em outras linguagens que poderiam auxiliar, trabalhando em conjunto com a HTML.

Vamos começar primeiro com os Formulários em HTML e depois inserimos o JavaScript neles.

O formulário representa o modo mais importante de interatividade que o HTML oferece. Um formulário pode possuir vários campos nos quais o usuário pode interagir de formas diferentes para que os dados sejam enviados para o servidor.

Com ele você pode criar uma área de recados em sua página, uma página de cadastramento de usuários ou clientes, um campo de sugestões, E-commerce, pesquisas de campo, entre outros.

 

 

Cor de Texto e Variáveis

Para usarmos variáveis, usamos o comando VAR e para colocarmos cor no texto usamos o comando color=red.

 

Exemplo

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

10zaazb.jpg

 

Usando o comando MARQUEE

 

O comando Marquee é para colocar uma frase, palavra ou até mesmo uma imagem andando na tela.

Vamos ver um exemplo.

 

Exemplo

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

25ivsqw.jpg

 

Sera mostrada uma mensagem com o nome colocado na caixa.!

no caso, conforme os scripts mostrará

Boa Tarde (Nome)

Andando para <<<< Ká.! :)

 

bom galera por hoje é so, estarei postando mais conteudo em breve, vamo indo aos poucos, boa sorte a todos, qualquer duvida, é so perguntar, obrigada!

 

Creditos:

Juliana~*

"Queridos Edward e Jacob,

Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*palm*, quando você vai parar de copiar dos outros? Estou achando que você não sabe programar é nada mesmo... (só copia).

Isso aí é fácil, em qualquer site que ensina javascript irá ensinar isso e bem mais avançado, só ensinaste document.write lol.

 

<script language="javascript"> é uma má prática.

 

:rs:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edi472 você so comenta para ganhar post néh, fala ai, sabe que e muitas veses bannido por FLOOD etc.. se não sabe oque comenta não comenta ok? , boa sorte nos proximos ban .-., a e se poder me mostra onde a um conteudo igual :), so manda , obragda!

@luxfer porque? so nova em java, estou apredendo aos pocos, e sempre que aprendo eu compartilho aqui ^^

"Queridos Edward e Jacob,

Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edi472 você so comenta para ganhar post néh, fala ai, sabe que e muitas veses bannido por FLOOD etc.. se não sabe oque comenta não comenta ok? , boa sorte nos proximos ban .-., a e se poder me mostra onde a um conteudo igual :), so manda , obragda!

@luxfer porque? so nova em java, estou apredendo aos pocos, e sempre que aprendo eu compartilho aqui ^^

 

Sobre meu banimento, rs, sugiro que fique calada, já que não sabe o que realmente aconteceu, eu fui banido tentando ajudar um membro, cometi um engano em ter feito um comentário inútil, mas flood não.

Link Javascript.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Juliana, é o seguinte: De acordo com a w3, essa propriedade está desatualizada e só é mantida por causa da compatibilidade com navegadores antigos, mas logo será descartada.

Então o correto fica: <script type="text/javascript">

 

Já encontrei outras explicações dizendo que a propriedade language servia para determinar uma versão mínima para rodar o JavaScript (ou a linguagem que seja), por exemplo:

<script language="javascript 1.3">

Assim, só funcionaria para navegadores que possuem Javascript versão 1.3 ou mais.

Mas como todos os navegadores já possuem a última e definitiva versão -1.5 -, isso foi abandonado.

 

Não sei se essa explicação está correta, porque não a encontrei na w3, mas faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luxfer ok perfeito , estarei editando meu TUTORIAL, muitoo obrigada a ajuda.. :)

@edit764 (sei la) sim e ai mesmo que estou apredendo o java script :)

"Queridos Edward e Jacob,

Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luxfer Infelizmente essa função ainda está sendo usada, pois veja este caso:

<script type="text/javascript" src="http://code.jquery.com/jquery-1.6.2.js"></script>

se não pormos o type="text/javascript", em alguns casos, nos browsers não funciona

@topic

obrigado por compartilhar juliana, otimo topico, me ajudou mt :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luxfer Infelizmente essa função ainda está sendo usada, pois veja este caso:

<script type="text/javascript" src="http://code.jquery.com/jquery-1.6.2.js"></script>

se não pormos o type="text/javascript", em alguns casos, nos browsers não funciona

@topic

obrigado por compartilhar juliana, otimo topico, me ajudou mt :p

 

lol?

 

Então o correto fica: <script type="text/javascript">

 

GHtZT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edi472 Cuidado com o flood amigo :).

@fabricio121 Fico feliz que tenha gostado, e tenha te ajudado,

sempre que alguem falo que ajudo, meu coração se alegra, obrigada.

"Queridos Edward e Jacob,

Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliana, você sempre copia as coisas mesmo.

E não colocou nem os créditos desta vez.

o link em que o nosso amigo mandou tem o mesmo conteúdo que o seu.

para falar a verdade a unica coisa que você mudou colocando aqui na WebCheats, foi que você colocou Webcheats na imagem no lugar de mywebsearch, mais nada, nem para você modificar o código, colocar WebCheats em vez de Ana Maria.

Porque você não faz o seu próprio tutorial para ter apenas seu nome ?

é muito fácil identificar o que você copia e o que você escreve, é como falaram em um outro tópico seu... Você não sabe escrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@scalpeer que que tem a ver de eu não saber escrever? '-' , foi mal ai espertão, você tem tópicos muito bons aqui ne :rs:, você como sempre o melhor háhá, agradecida :) , que bom que tenha gostado, abraço.

"Queridos Edward e Jacob,

Adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou competindo quem tem tópicos aqui ou não.

E para sua informação, prefiro não ter tópicos do que criar um e os créditos ficarem no meu nome para os membros acharem que quem fez foi eu.

Mais você não está conseguindo isso, porque os seus tópicos na parte em que vai explicar são todos com palavras escritas e acentuadas corretamente e enquanto os seus comentários são de palavras escritas totalmente erradas.

Com isto, você só está provando que não sabe nada de web.

 

Não estou querendo corrigir ninguém aqui, apenas disse que você não sabe escrever, e não menti em momento algum.

Você quer ter um cargo em que não você não tem nada em comum. Com certeza você não pratica nada do que você posta aqui.

Se eu te fazer uma pergunta você corre no google e vai pesquisar para poder me dar a resposta.

 

Eu não gostei do seu tópico, quando eu gostar de alguma coisa feita por você, ou melhor, COPIADA por você eu apenas clicarei no botão "Agradecer".

Passar Bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.