Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Source de Calculadora


Ryokusei
 Compartilhar

Posts Recomendados

Posto este source aqui para aqueles que desejam aprender, mas por não saberem por onde começar, não terem nenhum code concreto em mãos ou por preguiça não conseguiram dar o primeiro passo. O source é totalmente baseado em APIs e opcodes, livre de macros e similares, para que qualquer um que já programe possa ter melhor noção de como as coisas funcionam. O source é para ser compilado no masm32, mas qualquer um será capaz de adaptar para outro assembler ou linguagem com inline assembly.

 

Qualquer dúvida sintam-se livres para perguntar.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Ryokusei, me ajudara, eu tenho vistos tutoriais antigos seus e você explica muito bem , todos são muito bom.

eu sempre tenho lido sobre assembly , porem nunca parei para fazer algum tipo de programa...

Obrigado por compartilhar bro, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Muito bom Ryokusei,

Adorei essa source, muito bem explicada,

ótimo pra mim, já que sou iniciante em asm, me esclareceu algumas coisas.

Porém não entendi uma coisa, qual o propósito de por ADD ESP,4 ou ADD ESP,8 ao final de algumas partes de code.

Não entendi o que você quis dizer com isso, ;Faz-se o stack cleanup porque a função é cdecl. Serve também para ADD ESP,8 ? Se alguem poder me enviar um link ou da uma explicadinha melhor eu seria extremamente grato.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito com Ryokusei,

Adorei essa source, muito bem explicada,

ótimo pra mim já que sou iniciante em asm, me esclareceu algumas coisas.

Porém não entendi uma coisa, qual o propósito de por ADD ESP,4 ou ADD ESP,8 ao final de algumas partes de code.

Não entendi o que você quis dizer com isso, ;Faz-se o stack cleanup porque a função é cdecl. Serve também para ADD ESP,8 ? Se alguem poder me enviar um link ou da uma explicadinha melhor eu seria extremamente grato.

Abraço.[/font][/b]

 

Calling Conventions Demystified - CodeProject

 

Em cdecl a função só retorna, mas não restaura o valor correto da stack antes de pushar os argumentos da função, ou seja, a função retorna sempre em RETN e nunca em RETN <NÚMERO>. Se você não adicionar o número de bytes em ESP vai haver um problema mais na frente porque ela não estará no mesmo estado que antes de chamar a função, e os bytes pushados estarão no lugar de importante (como o retorno da função atual que chamou uma cdecl sem correção na stack).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que não há um botão de agradecer em comentários no tópico, deixarei um breve comentário.

 

Mais uma vez, muito obrigado ryokusei :]

Com o seu breve comentário deu já pra entender mais ou menos como funciona.

Estudarei o conteúdo do link que você mandou.

Grato,

Lipinf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.