Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Source Code]4Fun~' HEX Editor


AceStryker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Criei um HEX Editor beeeeeem simples puro em assembly, ele e so para estudos, espero que gostem...

 

ASM File

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Inc File:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

** File:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

PS: Pode haver alguns erros, o meu WinASM esta com problemas na hora de compilar qualquer coisa, por isso eu fiz quase tudo no bloco de notas e so fiz o ** nele, postaria uma print, mas como disse anteriormente, o meu WinASM esta com bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° Não existe isso de Assembly puro ou com leite Assembly é Assembly.

2° Isso não é um Editor Hex, Editor ele lê e modifica o seu só lê.

3° Novamente isso não é um Editor Hex, Editor Hex que usa getprocessid, ReadProcessMemory? Really faça me rir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ee[K];4797154']1° Não existe isso de Assembly puro ou com leite Assembly é Assembly.

2° Isso não é um Editor Hex, Editor ele lê e modifica o seu só lê.

3° Novamente isso não é um Editor Hex, Editor Hex que usa getprocessid, ReadProcessMemory? Really faça me rir.

 

Você poderia ter falado com carinho. Sei que você não aparece muito por aqui, mas já deve ter percebido o quão deprimente é esse antro. O que o AceStryker postou não é um "gerado d cash", "navegado avansado" ou "wc utilities". É algo que, mesmo que não seja incrivelmente útil e poderoso, é mais do que a péssima média daqui. E é bom ver que pelo menos alguém conseguiu sair da lama por aqui. Devemos não só parabenizá-lo, como incentivar seus esforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ee[K];4797154']1° Não existe isso de Assembly puro ou com leite Assembly é Assembly.

2° Isso não é um Editor Hex, Editor ele lê e modifica o seu só lê.

3° Novamente isso não é um Editor Hex, Editor Hex que usa getprocessid, ReadProcessMemory? Really faça me rir.

 

concordo com o 2º, mas percebi que seus conhecimentos de ReadProcessMemory são extremamente ridículos, não sei se sabe, mas esta função lê qualquer coisa que você quiser da memória do processo, não apenas valores, acho melhor você estudar mais antes de falar mal dos outros não acha?E se você fala mal, presumo que saiba fazer um melhor, certo?Então me prove.

Outra coisinha, não sei se sabe mas Assembly é uma linguagem de baixo nível, e seus IDEs não são tão completos como os de outras linguagens, tudo que fazemos em exes utilizamos Windows Messages(WM) o que dificulta bem o trabalho.Não é mais um simples LisBox1.Items.Add e sim um SendMessage que adiciona estes itens, ou um para pegar o texto de um edit, ou para editar.Bom, se acha que um SendMessage com um GetDlgItem é tão fácil quanto um Edit1.text, bom, então devo dizer que você é extremamente "foda".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o 2º, mas percebi que seus conhecimentos de ReadProcessMemory são extremamente ridículos, não sei se sabe, mas esta função lê qualquer coisa que você quiser da memória do processo, não apenas valores, acho melhor você estudar mais antes de falar mal dos outros não acha?E se você fala mal, presumo que saiba fazer um melhor, certo?Então me prove.

 

Hmm, o franguinho ficou galudinho.

 

Pelo jeito você não me conhece, porque caso contrário você não diria tamanha asneira para minha pessoa.

 

Bom irei explicar para você step by step para que você entenda de vez que isso não é um editor Hex.

 

1° Hex editor abre e edita qualquer tipo de arquivo *.*, seja ele exe,dll,ocx,sys,Vxd etc... e não só edita arquivos PE, até texto ou pdf ele edita. Como você lê e edita arquivos de texto ou sys com ReadProcessMemory?

2° Mesmo que você use ReadProcessMemory, você só iria conseguir ler a memória de arquivos PE, e na hora de editar usaria WriteProcessMemory? Faz-me rir.

3° Como eu disse mesmo que você use ReadProcessMemory para ler, e WriteProcessMemory para escrever, ele só lê e escreve em arquivos na memória, mesmo que você faça a edição com WriteProcessMemory depois que fechar o executável ele irá ser despejado da memória e irá voltar para o disco como era antes, ou seja a edição só funciona na memória. Um editor hex abre, lê e edita arquivos em disco, entenda de uma vez newbie.

 

Outra coisinha, não sei se sabe mas Assembly é uma linguagem de baixo nível, e seus IDEs não são tão completos como os de outras linguagens, tudo que fazemos em exes utilizamos Windows Messages(WM) o que dificulta bem o trabalho.Não é mais um simples LisBox1.Items.Add e sim um SendMessage que adiciona estes itens, ou um para pegar o texto de um edit, ou para editar.Bom, se acha que um SendMessage com um GetDlgItem é tão fácil quanto um Edit1.text, bom, então devo dizer que você é extremamente "foda".

 

Assembly eu como com farinha. Você está usando DialogBox e macros e ainda fala que isso é difícil?

Se pra você saber usar as APIS do Windows é ser foda então eu sou foda. :fuma:

 

ps: Caso queira fazer um Hex editor de verdade comece estudando as APIS CreateFile,ReadFile e WriteFile.

E a discussão acaba aqui, porque uma discussão comigo seria uma aula para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.