Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Dicas] Como fazer Guias de Tutorial para Jogos.


TiiKiiNhooH~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

[Dicas] Como fazer Guias de Tutorial para Jogos.

 

 

Bom, hoje eu estarei dando várias dicas de como criar super tópicos de tutorial para Jogos em meu Style,a famosa "Guia - Tutorial".

Para poder criar um tópico sobre o respectivo jogo não precisa saber sobre o mesmo.À única exigência no meu ponto de vista é a "Criatividade", os vinte passos que vou mostrar logo abaixo,e suas habilidades em criar tópico.

A primeira coisa para começar, é um índice.

 

Ex:

 

scaled.php?server=192&filename=semttulolnx.jpg&res=medium

 

Ótimo para visualização dos usuários,para poder ver o conteúdo do tópico e rapidamente achar o tutorial desejado,sem precisar ficar lendo até achar,principalmente se o tópico for realmente grande.

 

Bom,como seu tópico possui um índice, ele tem que ser numerado deacordo.

 

Exemplo numeração:

 

 

Procure sempre pesquisar o máximo sobre o jogo.Como eu ja fiz muitos Tutorias, eu tenho um índice contendo a maioria das coisas que um jogo tem e nescessita em um tutorial.Vou postar dois exemplos a vocês:

 

scaled.php?server=80&filename=tutotk.png&res=medium

 

scaled.php?server=717&filename=semttulo2xv.jpg&res=medium

 

Você contendo essa lista, você poderá criar um tópico enorme como o meu.

À única coisa que acho que sempre vai faltar são as dicas sobre o jogo.Mas para isso você pesquise muito a área estude-a e busque muitas dicas informações etc...

Sempre peça permissão ao dono do tópico e coloque os devídos créditos,pois caso contrário ele pode te denunciar e o Moderador fechar seu tópico, só valerá esforço jogado no Lixo (ja aconteceu isso comigo).

 

Pequenas Dicas

 

Sempre destaque o título com o código "

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[size=5][b][color=deepskyblue]Para ficar bem nítido dos usuários poderem enxergar o que está procurando[/color][/b][/size]
.

Distaque as palavras mais [color=red]importantes[/color] no tutorial,sempre procure video-aulas no YouTube para cada passo de seu Tutorial,pesquise imagens ensinando passo-a-passo,se não tiver,vá até o local e faz você mesmo, não fique dependendo dos outros que é pior.[/color][/b]

 

[color=#9acd32][b]Exemplos de Guias[/b][/color]

 

Super Guia Completo - Mega Tutorial The Duel !

 

Guia Para Iniciantes - CrossFire.[/center][/color]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico em Área Errada, tome mais cuidado antes de criar um tópico, verifique se a área onde você se encontra tem ligação com o assunto do seu tópico.

 

Tópico movido para » http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc

 

Membro avisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.