Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[delphi duvida]Como fazer código que fecha a aba no pagecontrol ?

Posts Recomendados

O titulo ja diz tudo, estou fazendo um navegador de internet, e estou a fazer o sistema de abas, para abrir nova aba ja consegui usei de um tuto aqui da web cheats nele dizia que tem os 2 mais o código de deletar não funciona , se tiver um tuto que encina a fazer as abas tudo ja prontinho eu iria ficar muito grato !

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/997399-delphi-duvidacomo-fazer-c%C3%B3digo-que-fecha-a-aba-no-pagecontrol/
Compartilhar em outros sites

Reportado por flood, você postou esse mesmo tópico na área de tutos Veja

lei as regras

PS: mostre-nos o tuto para podermos te ajudar

aIQ0weN.png

"Dahora é rodar a filha dos outros, não a sua" BOLT, Power

PageControl1.Pages[Index].Free;

Index é o número correspondente a aba a ser deletada. Por exemplo, o código abaixo deleta a primeira aba:

PageControl1.Pages[0].Free;

Olá você até que entendeu certo Ryokusei MAS gostaria que fosse para deletar a aba no qual eu selecionei vamos upor qe eu tenha 4 abas dai eu abro to na aba 1 dai click na aba 3 e depois clicko em fechar dai ele tem que fechar a aba 3 no qual eu selecionei ! se der ficarei muito grato VLW ;D

Ele intendeu corretamente, e te passou o código para fazer o que queria, que é fechar a aba, agora, para fechar a que você quer basta implementar o code para o que deseja.

b34c171261.png

Ele intendeu corretamente, e te passou o código para fazer o que queria, que é fechar a aba, agora, para fechar a que você quer basta implementar o code para o que deseja.

Mano se acho que sei implementar o código, sou novato com delphi ainda poha !

Velho eu te odeio sabe porque ?

Você parece uma guria com TMP no nivel mais alto que tem e alem disso não ajuda em nada somente atrapalha eu queria que tu morrece de aids mano com um pau de um nego bem preto no teu ** TÁ LIGADO

@AceStryker

Vlw mano esse sim é um que ajuda ( que não é um besta igual o evil )

irei testar em breve ja que meu delphi deu problema e ja to reintalando !

quando eu terminar te falo o resultado !

postpunido.png

@-DarkLink-

1° Suas atitudes com relação a minha pessoa é de uma moleque, nem minha família me dirige a palavra assim.

2° Me odeia? por tentar lhe ajudar? Ok.

3° Xingar? Isso demonstra que não passa de uma criança revoltada.

4° Se você achar que receber tudo pronto só pra você copiar e colar é uma resposta que vai te fazer aprender, tudo bem, quem sou eu pra lhe mudar isso, mas se você realmente quisesse aprender algo você correria atrás desde que o Ryokusei lhe respondeu, minha intenção era fazer você estudar, mas já que deseja me agredir verbalmente e apenas copiar os códigos, então pode se contentar em ser um programador Crtl + C e Ctrl + V como 90% deste fórum é(Um exemplo para comparar o que eu disse é alguém numa escola te passar "cola" de uma prova).

Bom, se precisar de ajuda, caso queira estudar, estou a disposição para ajudar, pois ao contrário de você, sou ético, não me deixo levar por xingamentos sem relevância.

OBS: Fale em português do Brasil, porfavor, meus olhos não são obrigados a ler tanta porcaria.

b34c171261.png

Você simplesmente não ajuda , somente da resposta que até uma criaça do pré saberia responder, tente encinar as pessoas e não somente dalhe-as o código tudo prontinho como ' ahh activepageintex é da pagina aberta free é n sei o quela entaum o código ficassim : Exemplo ', mas você não faz isso somente fala, ' ahh encremente o código para a pagina atual' , como se eu soubesse fazer isto volho estou começando com delphi não queira que eu ja saiba tudo na ponta da lingua, e ai como você aprendeu não foi copiando de outros lugares ? se tem uma apostila nela fala o nome dos códigos e de la você copiou !

Tente ajudar as pessoas não somente falar qualquer coisa sendo que esta pessoa ainda não sabe muita coisa !

E para sua informaçção sou sim uma criança tenho 13 anos .

Alguem poderia me responder o que é o .FREE que tem no final do códgio ???

Não deveria ajudar, mas como eu sou uma pessoa boa vou tentar.

Não programo em delphi, mas sou adaptado ao C++ Builder, que é do mesmo criador do Delphi.

Até onde eu conheço ->Free() ou .Free É uma propriedade que libera a memória alocada com o Create.

E concordo com EvilCode, e digo mais, se quer aprender Delphi, vá em busca de Pascal antes, se não sabe nem o significado da palavra implementar é porque não está pronto.

E além de tudo, hoje eu sou programador com um Mega Empurrão que EvilCode me deu.

Eu cheguei aqui na Infozone apenas com a cara e a coragem, e EvilCode me abriu os olhos e toda dúvida da galera EvilCode tirou.

Agora, EvilCode não tem culpa de você ser um Débil Mental que não sabe nem o significado da palavra "implementar", e nem tem a mínima curiosidade de consultar um dicionário pra saber a resposta.

Quer ser um programador? Estude as raízes da sua linguagem.

Aposto como 60% dessa galerinha da programação só se diz programar Delphi, e digo mais, Aposto como nem metade desses passou por Pascal e apenas sobrevive dos tutoriais que vocês postam, na base do Ctrl+C e Ctrl+V.

Tem dias que a paciencia tira férias...

@lcsmail

Obrigado por me poupar nas palavras.. :)

E por me dizer coisas que nem eu sabia, que eu te ajudei tanto assim, etc.. :)

@-DarkLink-

e ai como você aprendeu não foi copiando de outros lugares ? se tem uma apostila nela fala o nome dos códigos e de la você copiou !

Bom, vou evitar escrever textos, então vamos ao ponto.

Eu não copio e colo nada, eu estudo e faço do meu jeito com vários testes, pode buscar qualquer tópico por mim criado que verá que eu não saio pedindo códigos prontos, eu peço que minha dúvida seja sanada e/ou me digam o que preciso estudar para que eu realize tal feito.

Segue em baixo uma lista dos últimos sites de estudos por mim acessados...

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

E atualmente estudando >>

<< com a finalidade de crashear a kernel do windows.

OBS: Os codes em sua maioria estão em C++ ou Assembly, então eu primeiramente os converto para Delphi, estudo, faço o meu.

b34c171261.png

ata vlw vou usar pakas esse código que vc me deu:D

to fazendo um navegador dai to usando ele pra mudar umas coisas la na skin soh que ta dando bug dai vo ve se arrumo ele pra ir pra outra pagina e voltar, fasendo isso manual resolve vou tentar por códgio ! vlw mesmo

@lcsmail

Obrigado por me poupar nas palavras.. :)

E por me dizer coisas que nem eu sabia, que eu te ajudei tanto assim, etc.. :)

@-DarkLink-

Bom, vou evitar escrever textos, então vamos ao ponto.

Eu não copio e colo nada, eu estudo e faço do meu jeito com vários testes, pode buscar qualquer tópico por mim criado que verá que eu não saio pedindo códigos prontos, eu peço que minha dúvida seja sanada e/ou me digam o que preciso estudar para que eu realize tal feito.

Segue em baixo uma lista dos últimos sites de estudos por mim acessados...

E atualmente estudando >>

<< com a finalidade de crashear a kernel do windows.

OBS: Os codes em sua maioria estão em C++ ou Assembly, então eu primeiramente os converto para Delphi, estudo, faço o meu.

Sim mais no estudar você n viu os condigos e junto-los ?

Não adianta falar que n pois é assim.

e é isso que a mensagem onde eu vejo muito fala:

"Nada se Cria,Tudo se copia"

Se alguem souber ( pois tentei e n consegui ), fazer com que o pagecontrol mude de tabsheet, se for facil pode me chamar de noob ^^. Ex: to no tabshet 1 dai click no botão ele vai pra tabshet 2 e depois volta pra tabshet1 deovlta

Cara, te vira com teu pagecontrol, deve ter uma documentação enorme sobre ele no site do dephi.

Tem isso aqui também:

E não precisa usar letras grandes porque é ruim e vermelho deixa ainda pior(mais chamativo). Se a gente tiver dificuldade de ler a gente usa a Lupa(Magnifier) que já vem junto do windows.

E eu discordo de

"Nada se Cria,Tudo se copia"
, porque se não fosse assim, a palavra Inventar não existiria.

Eu não copio códigos, eu estudo-os e faço os meus.

b34c171261.png

Eu não copio códigos, eu estudo-os e faço os meus.

Tá tanto faz mais agora sim você ajudou mais nem presisava ( perguntei pro meu pai dai ele me encinou D: );

até que o navegador que to fazendo ta ficando massinhaa

soh ta dando um erro de endereço mais ja to vendo isso ( agora vou me vira aqui )

muito obrigado a todos, principalmente a ~EvilCode's , Ryokusei e AceStryker .

@~EvilCode's

Malz pela ignorancia mais é que n gosto de quem posta coisas que obviamente não irão ajudar em nada , mais agora no final você ajudou vlw mesmo !

Cara eu não te ajudei, eu te deu a resposta final, ou seja, você não estudou, você não aprendeu, isso pra mim não é ajudar.

OBS: Eu não sabia dessa propriedade quando postei aqui, eu apenas peguei o WebBrowser e fiz o seguinte, digite "WebBrowser." e deu um Ctrl + Espaço, fui lendo e descendo, até que eu vi TabIndex(A princípio achei que era PageIdex), testei e funcionou, nem google eu usei.

b34c171261.png

Cara, te vira com teu pagecontrol, deve ter uma documentação enorme sobre ele no site do dephi.

Tem isso aqui também:

E não precisa usar letras grandes porque é ruim e vermelho deixa ainda pior(mais chamativo). Se a gente tiver dificuldade de ler a gente usa a Lupa(Magnifier) que já vem junto do windows.

E eu discordo de , porque se não fosse assim, a palavra Inventar não existiria.

Quer dizer então que posso criar uma palavra ?

entaum coloca ai : Strentg serve para quem faz maluquisse ;)

e se vc n sabe isso é soh uma frase n quer dizer que ela seje real ou n mais n quero mais tocar no assunto ;)

@~EvilDeath

mais no seria tabvisible ? pois é a tabsheet que a pessoa esta vendo n testei ainda seu código !

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.