Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo [ESPECIAL] Halloween Mangás & Anime Zone


Kuzzanagi
 Compartilhar

Posts Recomendados

halloween.png

Bom nas olimpíadas e algumas datas comemorativas anteriores, vamos fazer proveito desta data também com mais um especial, confesso que eu ia me esquecendo desta data não tão comemorativa no Brasil, porém podemos fazer algumas recomendações de animes bacanas nestes temas de terror, psicológico, perturbadores e entre alguns outros temas legais. Então sem mais demora vamos dar início ao nosso Especial de Halloween da Mangás & Animes Zone.

 

 

(apesar de não tão pesados, mas se você não gosta do tema recomendo que não procure ver vídeos ou procurar os animes aqui dispostos.)

Elfen Lied

elfen-lied-1-poster.jpg

 

Diclonius, a nova evolução humana... mutantes, ditos, escolhidos por Deus para serem os aniquiladores da humanidade. Possuem dois chifres em suas cabeças e uma estranha habilidade similar a telecinese sob forma de braços. Extremamente perigosos e cientes de sua "missão", foram subjugados pelo governo que os mantém confinados em laboratórios. Lucy é uma Diclonios cuja jovem e bela aparência escondem uma personalidade psicótica e ela, após matar dezenas de guardas, escapa de seu confinamento, porém é alvejada por um tiro na cabeça e cai no mar... Ela é encontrada por Kouta e Yuka na praia, mas com uma personalidade totalmente diferente, infantil e inocente, sem memórias e a única coisa que fala é "nyuu". Os dois levam-na para casa e decidem cuidar dela, batizando-a de Nyuu. Entretanto, parece que a "Lucy" ainda não está morta e nem se esqueceu de seu passado.

Ps:. Deixo a recomendação para lerem o mangá também.

 

Separador7.png

 

Shiki

shiki.png

 

Durante um feroz verão em Sotoba, um pacífico e quieto vilarejo com uma população de 1300 habitantes, uma série de mortes bizarras começa a ocorrer. Ao mesmo tempo, uma estranha família muda-se para uma mansão há muito tempo abandonada na região. Depois de supostamente visitar essa família, a elegante Megumi Shimizu desaparece e a vila inteira sai à sua procura.

 

Separador7.png

 

Hellsing Ultimate

 

Alucard.(Hellsing).full.501493.jpg

A história se passa em uma Inglaterra dos dias de hoje atormentada pelos ataques de criaturas sobrenaturais. A maioria dessas aparições, no entanto, não chega ao conhecimento da população comum, pois há um destacamento especial para lidar com estes casos; a organização Hellsing. O grupo, liderado pela jovem Integra Fairbrook Wingates Hellsing, é composto por diversos membros de tropas especiais, incluindo ainda o habilidoso e cruel vampiro Alucard.

 

Separador7.png

 

Jigoku Shoujo (Hell Girl)

Enma.Ai.full.536927.jpg

 

Há 400 anos, em uma aldeia camponesa, havia um ritual para dar boa colheita, onde uma menina de sete anos devia ser sacrificada a cada sete anos como oferenda para os Deuses. Nisso, Enma foi escolhida para o sacrifício, por ter sete anos, e também por ser considerada um "monstro" da vila, quando um menino a viu fazer voltar a vida uma borboleta que havia morrido. Mas, mesmo estando preparada para morrer, seus pais a confiam a seu primo Sentarō, que a escondesse para não ser enterrada viva.

 

Seis anos passam, e tendo Emma 13 anos. A aldeia passa por um período desastroso, onde a colheita não dá lucros, e desconfiados, um grupo de pessoas segue Sentarō enquanto este ia levar suprimentos para a menina, descobrindo então que ela estava viva esse tempo todo. Culpam-na pela falta de comida e a condenam, junto com seus pais, a serem enterrados vivos, como um perdão aos Deuses.

 

Obrigaram a Sentarō começar a enterrá-la primeiro, como forma de desculpa aos Deuses da montanha, pois ele a ajudou escapar do Ritual. Emma cria ódio de Sentarō, pois tinha confiado a sua vida a ele, e ele escolheu a aldeia em vez dela. Mesmo depois de morta, jurou amaldiçoá-los, então entregou sua alma ao Senhor Do Inferno jurando fechar seu coração para qualquer sentimento.

 

Em troca disso, se vingaria da vila e vingaria o rancor dos outros. Se ela não cumprisse sua tarefa, a alma de seus entes queridos vagariam no Inferno para sempre. Sentarō saiu da Vila, pois aquele lugar fez com que ele a interrasse. Quando ele estava saindo, a viu cantando a música que ele a ensinou, e colocando fogo na aldeia. De alguma forma, Sentarō ficou feliz com isso e saiu correndo. Ele foi morar no templo onde Emma estava escondida antes de morrer, e lá ele criou o Templo Das Crianças Do Sete.

 

A tarefa de Emma é levar 8 mil almas para o Inferno em 1000 anos, realizando as vinganças.

 

Separador7.png

 

Mononoke

84d37517abfb7d5d92fc.jpg

 

A história se concentra na jornada de um vendedor de remédios que lida com inúmeros espíritos, ou Mononokes, durante o Japão feudal. Em seus combates contra essas forças ocultas, o vendedor conta com uma série de ferramentas e seu vasto conhecimento sobre o mundo sobrenatural. No entanto, ele precisa descobrir a Forma, a Verdade e o Arrependimento do Mononoke para poder desembainhar sua espada de exorcismo e eliminá-lo. Mononoke é uma história totalmente permeada de simbolismos e personagens das mitologias japonesa e chinesa, portanto, exige muita atenção (e até pesquisas) para se ter um entendimento completo de cada episódio. Além disso, a temática abordada é mais adulta, trazendo os problemas da época à narração sob uma perspectiva sobrenatural.

 

Separador7.png

 

Le Portrait de Petit Cossette

Cossette.no.Shouzou.full.382734.jpg

Eiri, um jovem dono de um renomado antiquário, recebe uma bela taça para seu acervo. No entanto, esta vem possuída pelo espírito de uma menina que há 250 anos fora assassinada por Marcelo, um pintor apaixonado por ela.

 

Vendo em Eiri a reencarnação de Marcelo, Cossette, o jovem espírito, tem nele a chance de se libertar, apesar do amor que ainda lateja em ambos. Mas nada é fácil, e com a chegada de Cossette ao antiquário, todos os espíritos dos objetos que a acompanharam procuram em Eiri uma vingança pelos pecados dele cometidos em vidas passadas, restando apenas a ajuda de Cossette.

Ps:. Deixo a recomendação para lerem o mangá também.

 

Separador7.png

Shinsekai yori

shinsekaiyori2.jpg

 

A história se passa no Japão um milênio a frente de nós. As crianças: Saki que é protagonista, Satoru, Maria, Mamoru e Shun nasceram e cresceram em uma tranquila cidade que pode ser descrita como uma utopia, transbordando de água e vegetação verde. O mundo é dominado por pessoas que possuem o poder amaldiçoado ou o poder de telecinese de deus. Depois de um certo incidente, Saki e os outros percebem a verdadeira natureza do mundo. Pouco depois, eles descobrem tudo, incluindo a história sangrenta que deixou a humanidade no estado em que está. Os cinco embarcam numa aventura onde correm riscos e que lutam para proteger amigos e o mundo de um desastre final.

https://www.youtube.com/watch?v=NPGjDlcY3Ro

 

Separador7.png

 

Kowabon

 

919654681.png

Kowabon será produzido através de rotoscoping de filmagens live-action (estilo Aku no Hana), e irá apresentar um tema “Bondage x Stylish Horror”. O website oficial contém o seguinte slogan: “Existem câmeras em todo o lado no mundo. Esses “olhos” viram o mundo que não conheces”.

 

Separador7.png

 

Bom de início iria postar apenas no dia 31, mas estarei um pouco ocupado nos últimos dias então postarei hoje, e eu pensei em colocar pelo menos uns 10 animes e algumas músicas de vocaloid algumas coisas de touhou também, mas o tópico está ficando bem grandinho (mais do que eu esperava) então irei parar por aqui, caso queiram compartilhar alguns animes sintam-se a vontade e até o próximo especial.

 

 

 

Happy_Halloween_with_Pumpkin_PNG_Clipart_Image.png?m=1443511124

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.