Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Alguém poderia me indicar uma experiencia de fisica


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

EwqCfjN.png

 

 

Alguém poderia me indicar uma experiencia de física que utilize materiais do dia-a-dia ?

Pode ser qualquer experiência, desde que seja fácil de fazer em uma sala de aula e que não precise comprar materiais caros ou difíceis de serem encontrados.

Obrigado a quem ajudar.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer a experiencia da pressão.

Minha sala teve que fazer ela, utiliza 1 garrafa pet e algo para furar a garrafa

Funciona simplesmente colocar água na garrafa pet e tampar fura em um ponto um pouco em cima

depois abre a tampa se eu não me engana ela não vai sair água pelo buraco

e depois faz um furo mais abaixo e tampa a garrafa só vai sair pelo furo de baixo não sei explicar certinho como isso ocorre mais por causa da pressão

2q4ki.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue qualquer objeto e puxe-o para um lado, peça para um amigo puxa-lo para o outro. Pronto, uma experiência física que vai mostrar as duas forças se anulando.

hue

 

Se você conseguir uma caneta laser, dá para fazer algo bem legal.

Um experimento mostrando a refração!

 

Coloque água em uma garrafa pet e faça um furo, grande o suficiente para sair um filete d'água. Aponte o laser do outro lado da garrafa, de modo que o feixe de luz cruze a garrafa até o furo, onde está saindo a água.

 

A impressão é que a luz está se curvando, rs.

 

[video=youtube;hBQ8fh_Fp04]

 

Você, se for bem folgado, pode fazer algo sobre densidade. Coloque dois líquidos de densidades diferentes em um copo, pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.