O futuro de MindsEye continua incerto. Apesar de ser um projeto encabeçado por Leslie Benzies, um dos principais nomes criativos da antiga Rockstar Games, o jogo estreou cercado de bugs e diversos problemas técnicos, manchando o ambicioso título com críticas logo de cara.
Segundo informações reveladas por e-mails internos, Benzies teria feito declarações curiosas, sugerindo até mesmo que o game foi vítima de “sabotagens internas e externas”. Apesar do cenário conturbado, o desenvolvedor parece decidido a seguir em frente com o projeto, mesmo que isso signifique continuar sozinho no estúdio.
Em vídeos enviados a funcionários da Build a Rocket Boy, desenvolvedora britânica responsável por MindsEye, Benzies mencionou planos para um relançamento do jogo, que entraria em um “arco de redenção”, caminho semelhante ao de títulos como Cyberpunk 2077 e No Man’s Sky, que conseguiram dar a volta por cima após lançamentos problemáticos.
O discurso de Benzies ecoa declarações feitas em maio por Mark Gerhard, co-CEO da Build a Rocket Boy. Na ocasião, Gerhard afirmou que os problemas enfrentados pelo jogo seriam resultado de um “esforço orquestrado para difamar o estúdio e o projeto”, feito por forças não identificadas.
As declarações levantaram especulações entre os fãs, especialmente pelo histórico de Benzies com a Rockstar e pelas semelhanças entre MindsEye e GTA. Para muitos, a tensão entre os estúdios pode ter alimentado essa possível sabotagem, embora nada tenha sido confirmado.
Agora, resta saber se esse relançamento trará a redenção esperada para MindsEye, que, até o momento, foi lançado como um produto inacabado.
Fonte: PC Gamer