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xEviiL'

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  1. Exatamente! Como eu disse, sou leigo em C/C++, por isso o projeto ainda não está concluído. Assim que finalizado farei um post com o download e a explicação de como utilizar, pois o arquivo puxa informações de outros arquivos. Tentei deixar o mais fácil possível dentro do pouco conhecimento que tenho. Após a finalização desse projeto darei continuidade ao meu projeto em Delphi de um Editor que irá ler o arquivo diretamente do .bin, sem necessidade de conversão, desenhando na tela tudo que se cria/modifica. Como o @digmeira disse, basta criar uma pasta chamada UI e jogar os arquivos lá dentro, ou jogar o executável diretamente na pasta do seu WYD. (Aconselho fazer backup dos arquivos para não ter problemas..)
  2. Opa, tudo bom ? tu tem discord, queria saber se você faria um freela

    1. xEviiL'

      xEviiL'

      Opa, td bom? Eu não tenho Discord, porém no momento também não consigo pegar um freela. Estou preso em alguns projetos..

      Assim que finalizado os projetos talvez eu consiga, mas por enquanto está muito complicado, até porque o conversor está bem cru.

      Oq vc precisava exatamente, de repente consigo te auxiliar em algo.

    2. Kevin Math

      Kevin Math

      estou estudando controle das huds do WYD, mas sou limitado, daí to procurando ajuda ou eventualmente freelas pra me ajudar na parte de criar controle/hookar do UI

  3. Adicionei o projeto no GitHub já com o conversor para .txt funcional. Se alguém puder contribuir com ideias para o conversor inverso ficarei muito grato. Link: WYD XXXScene Converter Obs: Estou utilizando o VS 2015 para compilar!
  4. Conforme dito, segue projeto no Git para estudos e contribuições. WYD XXXScene Converter
  5. @GUIIGO_YT Através desse arquivo postado nós pudemos identificar a estrutura dos itens que compõem a interface (Botões, Textos, etc..). Os arquivos responsáveis por formar a interface estão na pasta UI, sendo eles FieldScene2.bin responsável por toda a o interface Ingame (Após passar pela tela de personagem), a SelCharScene2.bin responsável pela interface da tela de personagem (Numerica, Info do Char, etc..) e a SelServerScene2.bin responsável pela interface da tela de login. Eu já finalizei a programação do arquivo que converte o “.bin” para “.txt”, ficando igual essas informações que você postou, para tornar mais fácil a alteração, porém ainda não conclui a conversão do “.txt” para “.bin” novamente. As alterações que fiz até o momento foram usando um editor Hexadecimal diretamente no arquivo “codificado” se assim podemos dizer. Vou subir meu projeto do conversor no GitHub já com a conversão para “.txt” funcional, para que os interessados possam contribuir, pois sou extremamente leigo em C/C++. Pelo que pude perceber, se você apenas modificar o posicionamento dos itens ou criar uma nova janela não precisará de nenhum hook, porém para adicionar novas funções ou composições que não estão presentes no jogo nativamente ai sim será necessário, porém isso fica pra depois, o importante agora é se aprofundar no aprendizado de como as coisas funcionam.. #Dica: a info “Base_ID” é quem define ações nativas do game, como por exemplo, ao clicar num botão qual ação ele vai fazer Essa foi minha primeira modificação. A tela de servidor foi redimensionada para aceitar somente 2 servidores com 4 canais cada
  6. Obrigado :) Eu ainda não consegui fazer o conversor inverso, para gerar o .bin, mas estou tentando.. Estou tentando usar o método de leitura dos arquivos .ini (ini parser), mas estou fazendo algo de errado. Assim que estiver concluído eu postarei aqui pra galera.
  7. Pode ser, dps que fiz isso os JMP nunca mais tirei, talvez eu realmente estava colocando informações incorretas @Atualização Conversor XXXScene quase saindo.. hehehe @Atualização2 Conversor para TXT pronto! :)
  8. Estranhamente meu WYD.exe fechava quando alterava os arquivos Scene. Fiz uns Jmps ele funcionou. Agora que você falou fiz o teste sem e funcionou, vai entender.... // ChkSum Client 7.622 HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B1FDC, 0x004B1FE3); // DemoAction.bin HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B1FF7, 0x004B1FFE); // DemoAction2.bin HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B2012, 0x004B2019); // DemoAction3.bin HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B202D, 0x004B2034); // DemoAction4.bin HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004B2048, 0x004B204F); // DemoAction5.bin HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x0043D0A4, 0x0043D0AE); // FieldScene2.bin HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004A577D, 0x004A5787); // SelCharScene2.bin HookMgr::instance().SetHook(eHookType::JMP, 0x004AF9D4, 0x004AF9DE); // SelServerScene2.bin Os DemoAction remove a leitura das Demos, assim fica uma tela azul no lugar da animação
  9. Tenho uma do pq isso acontece. Os objetos são lidos como Pai e Filhos. Se você alterar a posição de um objeto pai todos os objetos filhos se moverão proporcionalmente. Vou explicar melhor.. Todo objeto por padrão carrega 3 informações em comum, sendo elas: Type = Define o tipo do objeto (HUD, Text, etc..) Base_ID = Define o ID do Objeto HUD_ID = Define se o objeto é Filho de outro objeto (0 0 = Pai). Se você definir o ID de outro objeto aqui ele passará a ser filho desse objeto. Sendo assim, se a HUD de tela de Servidor é: HUD { Type = 1 Base_ID = 1 1 HUD_ID = 0 0 UITexture = -467 Pos_X = 0 Pos_Y = 0 Widht = 497 Height = 259 RadiusClick = -1 Unknown = 4 StartScene = 1 { Um pouco mais abaixo onde tem a informação do SN deverá ficar com a HUD_ID como “1 1”, que é o Base_ID da HUD do Servidor, pra quando vc mover a HUD o campo de seleção de servidor se movimentar junto. Isso já é definido por padrão, se vc alterou tem q voltar para esse padrão. SN { Type = 6 Base_ID = 1 6 HUD_ID = 1 1 UITextureSetID = -1 ServerNameSpaceX = 10 ServerNameSpaceY = 10 Pos_X = 41 Pos_Y = 41 SpaceForClickX = 59 SpaceForClickY = 180 Unknow1 = 0 Unknow2 = 4 Unknow3 = 1 StringID = 0 } SN { Type = 6 Base_ID = 1 7 HUD_ID = 1 1 UITextureSetID = -2 ServerNameSpaceX = 10 ServerNameSpaceY = 10 Pos_X = 150 Pos_Y = 41 SpaceForClickX = 132 SpaceForClickY = 180 Unknow1 = 0 Unknow2 = 4 Unknow3 = 1 StringID = 0 } } }
  10. Esses arquivos possuem uma checagem sim, se você alterar o arquivo sem dar um JMP na checagem o WYD.exe simplesmente fecha.. Não conheço o termo de se usar, mas tem que dar um JMP.
  11. Dica: Da pra colocar imagem sob imagem, podendo utilizar por exemplo uma imagem de fundo e uma logo por cima, sendo assim fica mais fácil trocar a imagem de plano de fundo sem ter q ficar colocando logo cada vez que mudar o plano de fundo. Usei uma imagem de 1444x1080p, ela se adequa bem ao formato da tela e tem ótima resolução para quem usa os hooks de novas resoluções. Quando chegar em casa atualizo o post com os CheckSum e informações necessárias para adequar a imagem perfeitamente. Só pra atualizar hehe.. Botões "Cadastre-se" e "Fechar' totalmente funcionais. ;p Em breve disponível pra comunidade.
  12. Acompanha sim, porém tem que mudar a resolução da imagem nos 3 arquivos
  13. Bastaram 5min para descobrir as alterações hehe Foi adicionado essa HUD ao final do arquivo SelServerScene2.bin, fazendo a chamada da imagem. HUD { Type = 1 Base_ID = 0 770 HUD_ID = 0 0 UITexture = 563 // SetIndex: 563 no Arq. "UITextureSetList.txt" Pos_X = 0 Pos_Y = 0 Widht = 1024 Height = 768 RadiusClick = -1 Unknown = 4 StartScene = 0 } Foi adicionado essa informação no arquivo UITextureSetList.txt para fazer a leitura da Logo1.wyt [newUI_trd2] SetIndex: 563 ItemCount: 1 5,0,0,1024,768,0,0 Consequentemente o arquivo Logo1.wyt foi redimensionado para 1024x768px @MUITOLOCOK99 No caso vc não quer a tela de seleção de personagem?
  14. Eu movi e não tive problemas para clicar, se você alterou o Base_ID ou HUD_ID do seu botão ele deixa de funcionar, vê se não foi isso.. Amigo, obrigado pela contribuição! Irei testar e caso funcione irei converter o arquivo para estudos. Assim que o Editor estiver pronto pretendo liberar para comunidade, pois aprendi muito aqui, e espero poder retribuir.
  15. Se conseguisse esse client seria fácil. Em todo caso vou converter o arquivo SelServerScene para saber se a informação consta nesse arquivo. Caso eu tenha êxito posto aqui. @Edit Acabei de traduzir o arquivo SelServerScene2.bin manualmente com um editor Hex + Bloco de Notas kk. Não achei nenhuma referencia.. HUD { Type = 1 Base_ID = 1 1 HUD_ID = 0 0 UITexture = -467 Pos_X = 0 Pos_Y = 0 Widht = 497 Height = 259 RadiusClick = -1 Unknown = 4 StartScene = 1 { Button { Type = 2 Base_ID = 1 2 HUD_ID = 1 1 UITextureSetID = -2 Pos_X = 54 Pos_Y = 225 Widht = 50 Height = 23 RadiusClick = 0 Unknown = 1 SringID = 1 // "Conectar" } Button { Type = 2 Base_ID = 1 3 HUD_ID = 1 1 UITextureSetID = -2 Pos_X = 185 Pos_Y = 225 Widht = 50 Height = 23 RadiusClick = 0 Unknown = 1 SringID = 2 // "Fechar" } Text { Type = 12 Base_ID = 1 4 HUD_ID = 1 1 UITextureSetID = -1 Unknow1 = 32 Pos_X = 9 Pos_Y = 60 Unknow2 = 14 Unknow3 = -1 Transparent = 0 Unknow4 = -5601144 Unknow5 = 0 Unknow6 = 0 SringID = 3 // "___Servidor" } Text { Type = 12 Base_ID = 1 5 HUD_ID = 1 1 UITextureSetID = -1 Unknow1 = 172 Pos_X = 9 Pos_Y = 60 Unknow2 = 14 Unknow3 = -1 Transparent = 0 Unknow4 = -5601144 Unknow5 = 0 Unknow6 = 0 SringID = 4 // "_____Canal" } SN { Type = 6 Base_ID = 1 6 HUD_ID = 1 1 UITextureSetID = -1 ServerNameSpaceX = 10 ServerNameSpaceY = 10 Pos_X = 41 Pos_Y = 41 SpaceForClickX = 59 SpaceForClickY = 180 Unknow1 = 0 Unknow2 = 4 Unknow3 = 1 StringID = 0 } SN { Type = 6 Base_ID = 1 7 HUD_ID = 1 1 UITextureSetID = -2 ServerNameSpaceX = 10 ServerNameSpaceY = 10 Pos_X = 150 Pos_Y = 41 SpaceForClickX = 132 SpaceForClickY = 180 Unknow1 = 0 Unknow2 = 4 Unknow3 = 1 StringID = 0 } } } HUD { Type = 1 Base_ID = 1 78 HUD_ID = 0 0 UITexture = -499 Pos_X = 0 Pos_Y = 0 Widht = 255 Height = 171 RadiusClick = FF FF FF 00 Unknown = 4 StartScene = 1 { TextBox { Type = 13 Base_ID = 1 79 HUD_ID = 1 334 UITextureSetID = -2 Pos_X = 113 Pos_Y = 51 Widht = 100 Height = 13 Unknow1 = -1 MaxLenght = 1 Unknow2 = "00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0c 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 01 08 2d 83 06 00 00 00 00 95 07 00 00 00 21 6c 77 f8 2b 83 06 7f 07 00 00 f0 ff ff 0c d8 f6 f6 04 ff 07 00 00 d0 7f 61 77 07 02 00 00 4c f1 18 00 37 00 00 00 98 39 f8 04 00 00 00 00 00 00 00 00 03 00 00 03 38 ff 9f 06 98 39 f8 04 d0 f0 18 00 29 81 61 77 00 00 00 00 ff 07 00 00 d4 f7 21 fb 38 20 00 18 f0 ff ff 0c 01 00 00 00 10 27 00 00 02 00 00 00 08 00 00 00 08 03 02 0d 0d 00 00 00 50 01 01 00 4e 01 01 00 fe ff ff ff 71 00 00 00 49 00 00 00 64 00 00 00 0d 00 00 00 ff ff ff ff 01 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 0a 00 00 00 01 00 00 00 00 00 00 01 08 2d 83 06 00 00 00 00 95 07 00 00 00 21 6c 77 f8 2b 83 06 7f 07 00 00 f0 ff ff 0c d8 f6 f6 04 ff 07 00 00 d0 7f 61 77 07 02 00 00 4c f1 18 00 37 00 00 00 98 39 f8 04 00 00 00 00 00 00 00 00 03 00 00 03 38 ff 9f 06 98 39 f8 04 d0 f0 18 00 29 81 61 77 00 00 00 00 ff 07 00 00 d4 f7 21 fb 38 20 00 18 f0 ff ff 0c 01 00 00 00 10 27 00 00" } // Linha 440 á 763 } Button { Type = 2 Base_ID = 1 337 HUD_ID = 1 334 UITextureSetID = -2 Pos_X = 52 Pos_Y = 107 Widht = 70 Height = 20 RadiusClick = 0 Unknown = 1 SringID = 5 // "____Login" } Button { Type = 2 Base_ID = 1 338 HUD_ID = 1 334 UITextureSetID = -2 Pos_X = 143 Pos_Y = 107 Widht = 80 Height = 20 RadiusClick = 0 Unknown = 1 SringID = 6 // "Voltar" } Text { Type = 12 Base_ID = 1 340 HUD_ID = 1 334 UITextureSetID = -1 Unknow1 = 92 Pos_X = 12 Pos_Y = 50 Unknow2 = 16 Unknow3 = -1 Transparent = 0 Unknow4 = -5601144 Unknow5 = 0 Unknow6 = 0 SringID = 5 // "____Login" } Text { Type = 12 Base_ID = 1 341 HUD_ID = 1 334 UITextureSetID = -1 Unknow1 = 57 Pos_X = 51 Pos_Y = 50 Unknow2 = 16 Unknow3 = -1 Transparent = 0 Unknow4 = -5601144 Unknow5 = 0 Unknow6 = 0 SringID = 8 // "ID" } Text { Type = 12 Base_ID = 1 342 HUD_ID = 1 334 UITextureSetID = -1 Unknow1 = 57 Pos_X = 72 Pos_Y = 50 Unknow2 = 16 Unknow3 = -1 Transparent = 0 Unknow4 = -5601144 Unknow5 = 0 Unknow6 = 0 SringID = 9 // "Senha" } } } HUD { Type = 1 Base_ID = 0 311 HUD_ID = 0 0 UITexture = -12 Pos_X = 144 Pos_Y = 0 Widht = 256 Height = 256 RadiusClick = -1 Unknown = 4 StartScene = 0 { } HUD { Type = 1 Base_ID = 0 312 HUD_ID = 0 0 UITexture = -13 Pos_X = 400 Pos_Y = 0 Widht = 256 Height = 256 RadiusClick = -1 Unknown = 4 StartScene = 0 { Text { Type = 12 Base_ID = 0 769 HUD_ID = 0 0 UITextureSetID = -1 Unknow1 = 240 Pos_X = 580 Pos_Y = 300 Unknow2 = 16 Unknow3 = -1 Transparent = 0 Unknow4 = -5601144 Unknow5 = 0 Unknow6 = 0 SringID = 225 // "Copyright_2005~2013_HANBITSOFT._All_Rights_Reserved." } } }
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