Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Este é o segundo post na série de tutoriais sobre Cheat Engine, antes de começar a ler recomendo que leia o primeiro post da série.

Agora que você já entendeu como o programa funciona e já conhece sua interface, vamos colocar mão na massa. O jogo que vamos hackear hoje é o Ninja vs. Ninja, um jogo gratuito e extremamente leve que foi escolhido como alvo para este tutorial exatamente por isso, roda em qualquer PC. Vou manter o post com o mínimo de imagens pois o primeiro post da série tem todas as referencias que você precisa.

O que você vai encontrar neste post.

Como encontrar um valor e altera-lo a seu favor.

Qual o objetivo deste tutorial?

Neste tutorial você vai aprender a encontrar um valor e altera-lo a seu favor, criando assim seu primeiro cheat.

Você vai aprender a alterar a vida do seu Ninja e alterar o número de bombas que você tem.

Download

Esta seção contém o link de download do Ninja vs. Ninja

Tudo que você vai precisar neste post é o Ninja vs. Ninja.(Assumindo que você já baixou o Cheat Engine quando leu o post anterior)

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Comandos básicos do jogo

Esta seção serve apenas como referencia caso tenha alguma dúvida com os comandos básicos. Preste atenção na diferença entre pausar o jogo e voltar ao menu.

Comandos

• Teclas W, A, S e D: mover seu ninja.
  • Mouse: direcionar sua mira.
  • Botão esquerdo do mouse: atirar estrela.
  • Botão direito do mouse: socar.
  • Barra de espaço: pular.
  • Tecla R ou F: jogar bombas.
  • Tecla P: Pausar
  • Tecla ESC: Voltar ao menu inicial.

Criando um novo jogo

Crie um novo jogo clicando em "Play Game", "Sart a Brawl" e "Ai Ninja Bots".

Escolha um time.

Criando seu primeiro Cheat

Nessa seção você vai aprender a criar seu primeiro cheat

Para esta parte vou assumir que você já sabe instalar o jogo e já sabe como Escolher o processo do jogo no Cheat Engine. Também vou assumir que você sabe os tipos de scan e os tipos de valores.

Fazendo o hack de vida

Você vai encontrar o address refente a vida e depois alterar seu valor para ficar sempre no máximo.

Primeiro crie um novo jogo e logo de início pause-o.

No Cheat Engine escolha "4 bytes" em "Value Type" e "Unknow inital value" em "Scan Type".

First Scan.

- Até esse ponto, os valores que o Cheat Engine encontrou são todos os valores em 4 Bytes do jogo, agora você precisa filtra-los.

Resuma o jogo e perca um pouco de vida depois pause novamente.

- Agora você precisa dizer para o Cheat Engine que o valor que você quer diminuiu.

Agora no Cheat Engine, mude o "Scan Type" para "Decreased value" e dê "Next Scan"

- Repita este processo até sua vida chegar no mínimo.

Caso não tenha sido o suficiente para encontrar o address desejado, depois que você morrer e sua vida estiver no máximo, mude o "Scan Type" para "Increased Value" e dê "Next Scan".

- Agora você está dizendo para o Cheat Engine que o valor que quer aumentou.

Repita o processo de "Decreased value" até sobrarem poucos valores.

- Agora analise os valores que sobraram. No meu caso eu tenho "20", "1077149696", "1071225241" e "1123549184". Neste caso está bem obvio que é o "20" mas, e se não estivesse?

Suponha que você não sabe que, neste caso, o "20" é o valor desejado.

Selecione todos os addreses da lista segurando CTRL e clicando em cada um e desça eles pra lista de endereços.

"Freeze" apenas um deles clicando na caixinha ao lado dele, em "Active", leve dano e veja se sua vida vai diminuir, caso não diminua, delete-o e tente com outro, até encontrar o desejado.

Desmarque de caixinha e veja o valor que ele recebe quando sua vida está no máximo, agora "Freeze-o" neste valor e pronto, você tem vida infinita!

Fazendo o hack de bombas

Você vai encontrar o address refente ao número de bombas e depois alterar seu valor para ficar sempre no máximo.

Primeiro crie um novo jogo e logo de início pause-o.

No Cheat Engine escolha "4 bytes" em "Value Type" e "Unknow inital value" em "Scan Type".

First Scan.

Resuma o jogo e gaste uma bomba e pause-o novamente.

- Agora você precisa dizer pro Cheat Engine que o valor desejado diminuiu em 1.

Mude o "Scan Type" para "Decreased value by ..." e em "Value" coloque 1.

- Repita o processo até sobrar um único address na lista.

Agora "Freeze-o" em 999 e pronto, você tem bombas infinitas.

Post de número 3

• Curtir 3
Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2266945-cheat-engine-02-b%C3%A1sico-o-seu-primeiro-cheat/
Compartilhar em outros sites

Me tire algumas dúvidas!

Em alguns jogos o Shield do jogo n dx abrir o Depurador, é possível burlar isso, se sim, como? Qnd tempo levaria para desenvolver dependendo da Defesa ?

Outra dúvida...

É possível modificar no arquivo e mudar no Banco de dados do arquivo online?

Se sim, como ? Vc pretende abordar algo a respeito do assunto ?

Obg And GLORIA!!!

Tj7vsQa.png

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2266945-cheat-engine-02-b%C3%A1sico-o-seu-primeiro-cheat/#findComment-9067130

Me tire algumas dúvidas!

Em alguns jogos o Shield do jogo n dx abrir o Depurador, é possível burlar isso, se sim, como? Qnd tempo levaria para desenvolver dependendo da Defesa ?

Outra dúvida...

É possível modificar no arquivo e mudar no Banco de dados do arquivo online?

Se sim, como ? Vc pretende abordar algo a respeito do assunto ?

Obg And GLORIA!!!

Não estou abordando a parte de anti-cheats ainda, e não sei se vou tão cedo por ser algo mais avançado.

Meu objetivo principal com esses tutorias é chegar em como fazer um trainer pra grand chase history, que atualmente não possui anti-cheat.

Mudar o banco de dados da empresa é uma história completamente diferente e eu não tenho conhecimento suficiente para isso.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2266945-cheat-engine-02-b%C3%A1sico-o-seu-primeiro-cheat/#findComment-9067133

[QUOTE]Me tire algumas dúvidas! Em alguns jogos o Shield do jogo n dx abrir o Depurador, é possível burlar isso, se sim, como? Qnd tempo levaria para desenvolver dependendo da Defesa ?[/QUOTE] Sim! Você pode burlar qualquer jogo... Como? Vai depender muito da proteção do mesmo e de sua preparação para tal função de análise. [QUOTE]É possível modificar no arquivo e mudar no Banco de dados do arquivo online? Se sim, como ? Vc pretende abordar algo a respeito do assunto ? [/QUOTE] Só se você conseguir acesso ao BD, o que seria bem complicado rs Sobre o tópico : Muito bom seus tutoriais @Kievers Abraços!
Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2266945-cheat-engine-02-b%C3%A1sico-o-seu-primeiro-cheat/#findComment-9067140

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.