Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

photoshop Como fazer uma sign para SOTW


RenatooO999
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como fazer uma sign pra SOTW

Bom dia, boa tarde, boa noite galera!

No momento a nossa querida Design Zone anda num ritmo muito lento, poucas pessoas participando e tals, então nós realmente precisamos da ajuda de vocês nesse momento dificil! Para isso basta participar da área, postando seus jobs na galeria, participando dos eventos, tirando suas dúvidas, brincando e vendo coisas interessantes na off topic, fazendo novas amizades etc..

 

Hoje esse tutorial é para ajudar aqueles que estão iniciando no design agora ou que querem iniciar, principalmente para que participem da sotw e possam concorrer à recompensas de posts, wcoins e até T.I personalizada de campeão

 

Primeiramente, se você não sabe o que é SOTW, por favor acesse este link:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Bom, sem mais delongas, mãos à obra!

Primeiro abra seu photoshop .. (wat)

Crie um novo trabalho (File>New) nas dimensões de sua preferencia, mas lembre-se de respeitar os limites para participar da sotw

Dimensões máximas: 600x450 para signs horizontais e 450x600 para signs verticais (pixels).

 

Aqui eu vou usar 400x200 mas vc escolhe o que achar melhor

 

LdCpC77.png

 

Para começar observe a sua janela de layers, tudo que estiver na sign estará nessa janela

 

8cS9XxL.png

 

Essa é sua janela de layers, layers são camadas, ou seja, cada efeito que você fizer na sua sign estará em uma camada diferente, sendo que a camada lá embaixo é a camada que estará mais ao fundo da sign, por trás de tudo ( ͡° ͜ʖ ͡°), todas as camadas acima dela irão sobrepor essa camada, por exemplo, você adicionou um background e quer jogar uma render por cima, é só adicionar o bg e a render, e deixar a camada da render por cima do bg, a mesma coisa para os efeitos que vc adicionar. Para criar uma nova layer clique em Create a new layer ali no cantinho. É assim que você irá separar a render, o bg, os efeitos e tudo que tiver na sign, assim fica mais fácil de editar depois.

 

 

Certo, como adicionar recursos?

Vá em File>Open e selecione sua render, background ou efeito

Abriu uma nova aba, certo? clique na render e arraste para a aba original onde você vai criar a sign e solte (usando a ferramenta Move tool)

Pronto você adicionou o recurso à sua sign, porém a render ficou muito grande e preencheu todo o espaço, então para redimensionar certifique-se de ter a camada da render selecionada na janela de layers, então pressione Ctrl+T

 

h6Pr7iE.png

 

Uma dica é usar Alt+Scroll do mouse para dar zoom ou tirar zoom, vc também pode usar a ferramenta Zoom Tool(aquela ferramenta que é uma lupa)

Lembre-se de usar a ferramenta Move Tool para mover a render e posicioná-la onde quiser

 

Esse retângulo que apareceu determina os limites da render, você pode perceber que a render é bem maior que o espaço da nossa sign (400x200)

Então clique em uma das extremidades do retângulo e puxe para redimensionar, uma dica é segurar shift ao redimensionar, assim a render, ou que quer que seja, não perderá as proporções, exemplo:

 

. Original / Com shift / Sem Shift

 

Y3BZdYV.png Deoeb6g.png?1 Pa32qSN.png?1

 

Sobre o background você pode fazê-lo de diversas maneiras, como

 

  • Adicionando um BG pronto, tipo:

[spoiler=BGs Prontos]KDjO96g.jpg

6J2FEW5.jpg

YQaMKje.jpg

 

 

  • Adicionando diversos tipo de texturas

[spoiler=Texturas]

2VklYbI.png

LWksbYR.jpg

2Sa4E58.jpg

 

 

Você pode usar fractals, C4Ds solids, o que quiser pra completar o BG, vai da sua imaginação [plain]:D[/plain]

 

No caso, irei utilizar um bg pronto

 

Jdvzzn3.png

 

Agora adicione efeitos de sua preferencia (Texturas, Lens, Abstracts, Bubbles, Fractals, Nebulas, Wireframes, Bokeh, Light textures, etc)

Se tiver alguma dúvida sobre como utilizar algum desses recursos é só me procurar [plain]:D[/plain]

 

É interessante adicionar recursos tanto atrás da render, quanto na frente

 

3Eg7cXX.png

 

Depois de adicionar os efeitos à sua escolha vamos ao tratamento.

Existem vários ajustes que você pode fazer na sua sign, pra adicionar os ajustes clique no botão

 

oCrYXW6.png

 

Cada sign vai ter um tipo de ajuste diferente, dependendo dos seus recursos, seu foco, etc

Aqui nessa aba você pode brincar como quiser, adicione todo tipo de tratamento, fuçe em tudo, veja o que muda, se ficar ruim é só apagar.

 

Mas já adianto os principais:

Sempre ou quase sempre: Brightness/Contrast , Levels, Curves, Hue/Saturation, Gradient Map (vários diferentes e com blendagens diferentes)

Ás vezes: Exposure, Vibrance, Photo Filter, Color Lookup

 

Sobre as configurações vai depender de vc, o que achar melhor, é só ir fuçando que vc aprende sozinho ^^

Porém irei passar alguns que utilizo bastante:

 

  • Gradient Maps:

EbxZjI3.png

 

  • Exposure:

c456V7T.png

 

Mas é claro que isso vária de sign pra sign.. como eu disse, vá fuçando e ver o que fica melhor

 

A minha ficou assim

 

AAq2gpj.png

 

Ainda tá meio sem graça né?

Adicione uns pontos de iluminação pra dar um charme.

Basta criar uma nova camada, selecione a ferramenta Brush Tool, pegue um soft brush entre 150~300 pixels

 

p9Vs4aH.png

 

Escolha alguma cor da render e use o brush em pontos estratégicos, muda a blendagem da camada para Color Dodge ou Linear Dodge

 

3ilwxjd.png

 

Dá um efeito bacana!

 

tqbLH7g.png

 

Vc também pode usar um brush branco para iluminação, lembrando que se achar que ficou muito forte diminua o Fill %, e não a Opacity %

 

Por fim adicione uma tipografia se quiser, e pronto!

 

KacOWKl.png

 

 

Esse tutorial foi bem básico só pra ajudar os novatos, então deixei de comentar alguns assuntos importantes como:

Sharpen e Blur (Profundidade)

Como fazer Clipping Mask

Flow

Conceitos de iluminação e cores

Filter Gallery

 

Ah, não deixe de conferir meu outro tópico onde eu falo sobre algumas coisas importantes

Como criar uma boa sign

 

Considerações Finais:

Galera qualquer dúvida que vocês tiverem pode me procurar, aqui no fórum ou no skype, não tenha medo de perguntar, mas também caso houverem alguma dica de como eu posso melhorar, o que eu deveria fazer eu fico muito grato, afinal também sou um aprendiz na arte do design, vamos aprendendo juntos xD

 

É isso ai, VEJO VOCÊS NA SOTW!!! [plain]:D[/plain]

cara não importa se você se acha bom ou ruim, participe da SOTW! todos tem chance de ganhar, basta arriscar [plain];)[/plain]

 

 

Créditos:

RenatooO999

 

NO RIP!

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... pfvr né ? Já pode tirar estágio e colocar logo a T.I mais linda daqui .. KKK Enfim .. Parabéns cara, já ganhei o tuto da tag kkk , Mas que bom cara, vai ser muito bom para o pessoal que tem medo de participar dos eventos, ver que não é tão difícil, é só criar coragem e meter a cara.. Vlw por compartilhar <3

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse tutoriaalll!! Parabéns, merece estar fixo

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas atrás...
Tutorial bom mas na minha opinião poderiam postar para iniciantes...

Como assim? Mas esse tutorial é para iniciantes..

tentei deixar bem detalhado para que qualquer um possa seguir ...

Se tiver alguma dúvida em algum dos passos é só perguntar ^^

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem explicado, mas para maior intendimento poderia fazer um vídeo, ou até mesmo deixa os Materiais e a PSD.

Fazer um vídeo seria uma boa, mas é complicado... eu teria que ir atrás de programas de gravação e edição de vídeo, teria que aprender a configurar aúdio, editar o vídeo pra não ficar algo maçante etc.. para assim trazer algo de qualidade, quem sabe um pouco mais frente ^^

 

Os recursos eu não postei porque a idéia do tutorial é você fazer sua própria sign, com os recursos que você achar melhor, até coloquei os nomes certos de cada recurso pra ficar mais fácil de achar na internet .. (a idéia é fazer sua própria sign, essa do tuto é só um exemplo.. )

 

PSD:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Se precisar de ajuda em algo, só falar

abraços!

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.