Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

tutorial Completo - Modos de Jogo


'Dionísio
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Elsword conta basicamente com dois modos de jogo diferentes: Calabouços e PvP. Os Calabouços estão relacionados ao modo história do jogo, que mescla elementos de jogos de ação, plataforma e MMOs, colocando você ao lado de milhares de outros jogadores enquanto enfrenta inimigos controlados pelo computador. Já no PvP, dividido entre o de Treinamento e a Arena, seus adversários serão outros jogadores, em partidas alucinantes usando os elementos dos jogos de luta.

 

É importante notar que existem equipamentos do jogo que são específicos para cada modo. Itens que dão bônus nos Calabouços, não adicionam nada na Arena e vice-versa. Assim, é importante ter um set de equipamento voltado para cada modalidade, ou no caso, se focar no seu modo preferido.

 

Modo História e Calabouços

No modo história, você viaja pelas diversas regiões do jogo, visitando cidades e atravessando Campos onde já pode enfrentar os monstros. Ao encontrar os NPCs nas cidades, receberá missões especiais, chamadas Quests, que ao serem completadas, vão lhe garantir como recompensa itens e experiência para que você evolua e fique mais forte. E o mais importante, cada região conta com vários Calabouços especiais que acompanham a história do jogo.

 

Os Calabouços são fases instanciadas fechadas. Assim, quando você entra em um Calabouço, é como se criasse uma versão particular desta fase apenas para você e os membros do seu grupo, contando com no máximo 4 jogadores no total. No Calabouço, você segue uma progressão linear enfrentando diversos inimigos, incluindo chefes intermediários e chefões finais. Seu desempenho é avaliado ao terminar a fase, quando você é pontuado de acordo com os combos realizados, o tempo gasto no total e sua performance geral, podendo assim aumentar sua recompensa de ED, itens e experiência.

 

Portal-Das-Sombras-BT.jpg

 

Vigor

A barra de Vigor serve como controle para que os jogadores não gastem o dia inteiro dentro dos Calabouços. Afinal, também é importante estudar, comer, descansar e fazer outras atividades! Portanto, à medida que as horas passarem, seu vigor diminuirá aos poucos. Chegando ao fim, você não poderá mais entrar nos Calabouços!

 

vigor.jpg

 

O Vigor é renovado todo dia, às 6h00 da manhã, horário de Brasília.

 

Calabouços vs. Campos

Calabouços

 

Campos

 

Área fechada para no máximo 4 jogadores de um mesmo grupo.

 

Área aberta para todos os jogadores que não precisam estar agrupados.

 

Número de monstros finitos. A fase é vencida quando todos os monstros são derrotados.

 

Os monstros reaparecem pouco tempo depois de serem derrotados.

 

Você não consegue acessar se já tiver usado todo o seu Vigor.

 

Você pode acessar normalmente.

 

Em caso de derrota total (você e seu grupo perderem todas as vidas), você é expulso do Calabouço e precisará começar tudo de novo depois.

 

Caso perca uma vida, você pode escolher entre gastar uma Pedra da Ressurreição e voltar automaticamente, ou esperar alguns minutos e ressurgir na Vila mais próxima.

 

Modo PVP

Você quer saber se já é um grande combatente? Hora de partir para o PVP para colocar suas habilidades à prova contra outros jogadores! Basicamente, existem dois tipos de PvP. A Arena é a chamada competitiva, que pode ser acessada pelo botão no canto direito da tela ou através da NPC Camila nas Vilas.

 

Arena

Nesta Arena, você pode escolher entre lutar sozinho contra um outro jogador aleatório em uma partida 1x1, ou lutar em equipe, em batalhas de 3x3. É possível montar um grupo para jogarem juntos no Combate 3x3, contudo, os inimigos sempre são escolhidos aleatoriamente. O próprio jogo encontrará outro(s) jogador(es) equivalentes ao seu nível para disputar contra você.

 

As partidas na Arena são rankeadas e valem Pontos de Classificação para que você suba no Ranking do jogo. Além disso, aqui você conquista EXP para evoluir seu personagem e também é recompensado com APs, uma moeda especial, usada para comprar Itens de PvP.

 

Caso perca, você perderá Pontos de Classificação.

 

Treinamento

Para jogar no modo Treinamento, você ir até a NPC Camila. Aqui você pode se divertir enfrentando amigos e outros jogadores, sem precisar se preocupar com classificação ou recompensas. As partidas aqui não contam experiência, APs ou Pontos de Classificação, sendo focadas apenas na diversão.

 

Diferente da Arena Competitiva, aqui podem batalhar até 8 jogadores juntos na mesma sala e existem modos diferente de combate, como o Sobrevivência, no qual é cada um por si contra todos os outros! Também existe a opção de contar com Itens, na qual surgem consumíveis aleatoriamente na Arena durante o combate, ou a opção Força, na qual os jogadores contam apenas com suas próprias habilidades.

Créditos:

LUG

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.