Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

tutorial Guia e Analise - Skills Mastermind


teteu028
 Compartilhar

Posts Recomendados

Elsword_logo.jpg

 

ÍNDICE

 

~Arc Tracer~

 

~Além do Arc Tracer~

 

~Mastermind~

 

~Skills secundárias/Terceira Coluna~

 

~Algumas builds minhas~

 

 

dTOWw.png

 

 

ARC TRACER

2O40j9t.jpg

 

Skills Principais

 

Level : 15 - Após mudança para Arc Tracer

Skills : Modo Armadura Nasod - Transformação

 

 

Modo Armadura Nasod - Transformação

AddPassive4.png

 

"Permite o uso do modo Armadura Nasod. Quando o modo DP for ativado, também será ativado o modo Armadura Nasod. Nesse modo, é possível utilizar os combos ZZZ e XXX ao término de combos básicos e algumas habilidades. Enquanto Add estiver realizando os combos de Armadura Nasod, ele entrará em super armadura e não receberá dano." - Habilidade 100% necessária, maximize assim que puder.

 

Investimento de SP recomendado:

 

PvE,PvP: 20/20

 

 

Level : 25

Skills : Instalação - Ativador de Drones

 

 

Instalação - Ativador de Drones

At_sa1.jpg

 

"Ao pressionar o botão da habilidade pela primeira vez, Add invoca um Drone que o acompanha. Ao pressionar novamente, um projétil é lançado, explodindo ao acertar um inimigo ou ao atingir sua distância máxima. O inimigo acertado é marcado com um “alvo”, tendo sua defesa reduzida. Além disso, todas as habilidades “Configuração do Dínamo” lançadas perseguirão este alvo e terão seu dano aumentado." - Skill muito útil, em geral, você vai usar muito ela no começo do jogo, se for focar em PvP, não recomendo maximizar ela, só gaste pontos nela se sobrar, nesse modo ela só se torna boa pelo fator de tornar todas as skills de 'Configuração de Dínamo' teleguiadas, para PvE, pode maximizar ela se estiver pensando no dano que ela causa, a utilidade vai ser a mesma.

 

Investimento de SP recomendado:

PvE: 17/17

PvP: 11/17

 

 

Level : 30

Skills : Pulso Eletromagnético x Disparo Panzer

 

 

Pulso Eletromagnético

AddSkill11.png X At_sa2.jpg

 

Pulso Eletromagnético (EMP Shock)

"Add cria um enorme campo magnético em volta de si, dividido em um campo principal, delimitado por uma linha brilhante, e um campo secundário, delimitado por uma linha roxa. Os alvos que forem atingidos pelo campo principal receberão dano, terão uma pequena quantidade de MP removida e todas as suas habilidades entrarão em cooldown (caso alguma habilidade já esteja em cooldown, este será aumentado; o limite de tempo de cooldown após o acréscimo pela habilidade é de 20 segundos). Os alvos atingidos pelo campo secundário recebem apenas metade do dano e efeitos da habilidade." - Não é uma escolha realmente recomendada para o Mastermind, pra PvP ela pode ter mais uso que sua concorrente, mas essa skill só vale mesmo para as outras classes do Add.

Investimento de SP recomendado:

PvE: 0/16

PvP: 0/16

 

 

Disparo Panzer (Panzer Buster)

"Add realiza um poderoso disparo com a energia armazenada por seus Dínamos. A direção do disparo pode ser alterada pressionando os direcionais para cima ou para baixo. Quanto mais distante o alvo, menor o dano recebido." - Conheça a Skill mais limpa-mapa da classe, em PvE não preciso nem falar de sua utilidade, em PvP é uma ótima skill pra combate em equipe, serve tanto pra salvar seu amigo de um combo quanto pra dar dano.

 

Investimento de SP recomendado:

PvE: 16/16

PvP: 12/16

 

 

Level : 35

Skills : Configuração de Dínamos - Magnetron X Drone Terrestre

 

 

AddSkill16.png X At_active1.jpg

 

 

Config. de Dínamos - Magnetron (Dynamo Config. - Magnetron):

"Add invoca três pequenos discos elétricos em volta de si. Ao atingir um alvo, um disco o atacará, causando dano mágico." - Essa skill tem sua funcionalidade máxima alcançada, justamente, com o Arc Tracer/Mastermind, já que funciona junto com o Ativador de Drones e se torna teleguiado. Embora eu prefira sua concorrente pelo fato de ela ter sua utilidade mais ampla, a escolha depende de você.

 

Investimento de SP recomendado:

PvE: 0/14 ou 7/14

PvP: 1~14/14

 

 

Config. de Dínamos - Drone Terrestre (Dynamo Config. - Rushing Drone):

"Add dispara 1 projétil para frente que rola pelo chão, explodindo ao atingir um inimigo ou ao percorrer sua distância máxima. Durante o modo Despertar, utilizando 1DT, 2 projéteis são lançados." - Uma skill bem direta, pronta pra ser usada em combos, além de não ter ativação como Magnetron tem, e se usar com 1DT, acertando os 2 drones, é 1000% de dano praticamente de graça.

 

Investimento de SP recomendado:

PvE: 0/14 ou 7/14

PvP: 1~14/14

 

Level : 40

Skills : Gerador Psiônico X Perseguidor Fantasma

 

 

At_sa3.jpg X At_sa4.jpg

 

Gerador Psiônico (Psionic Generator):

 

"Com ajuda de um dispositivo, Add cria um campo de energia que tem sua força e alcance aumentados de acordo com o número de entidades próximas. A liberação de energia lança os inimigos para longe." - Uma skill muito útil, principalmente pra quem sabe usá-la, sua utilidade se torna muito mais ampla em PvE, por seu dano e área aumentar dependendo do número de entidades próximas, e com o nerf do Perseguidor Fantasma, se tornou uma escolha mais viável.

 

Investimento de SP recomendado:

PvE: 0/12 ou 12/12

PvP: 0/12

 

 

Pizza Fantasma Perseguidor Fantasma (PHANTOM PIZZA Phantom Seeker):

"Add libera dois drones que, num piscar de olhos, acertam seus inimigos várias vezes. Não há limite para o alcance desta habilidade." - Essa skill era absurda... antes do nerf que deram nela recentemente, onde seu dano vai diminuindo gradualmente e não dá mais hitstun depois do primeiro acerto. Continua sendo uma skill boa, mas não como era originalmente, tornando Gerador Psiônico uma escolha viável pra quem sabe usá-lo, mas isso não tira seu brilho completo em PvP, continua sendo uma escolha muito mais confortável nesse modo.

 

Investimento de SP recomendado:

PvE: 0/12 ou 12/12

PvP: 12/12

 

 

dTOWw.png

 

 

 

ALÉM DO ARC TRACER

 

Ao chegar no level 35 você pode começar á fazer a missão de classe ou comprar o item na loja de Cash

 

HPTOHQJ.jpg

 

 

 

dTOWw.png

 

 

 

MASTERMIND

 

t6xXKt3.jpg

 

Level : 35

Skills : Fábrica de Dínamos - Transferência Avançada

 

 

Fábrica de Dínamos - Transferência Avançada

Mm_passive3.jpg

 

"Com seus novos métodos, as transformações do dínamo se aprimoraram, fazendo com que o custo de MP de todas as habilidades “Instalação” seja reduzido. Além disso, ao trocar de instalação com a Fábrica de Dínamos ativada:

- A duração da Fábrica de Dínamos é aumentada;

- O cooldown de todas as outras habilidades de instalação é reduzido." - Outra skill 100% necessária, o ganho de MP ainda maior por 40DP á cada troca (ou 0DP se estiver em modo despertar), sem falar que isso é a fonte de dinamismo do Mastermind.

 

Investimento de SP recomendado:

PvE, PvP: 11/11

 

 

Level : 45

Skills : Metralhadora de Pulsar x Canhão Perseguidor

Atenção: Nessa parte eu vou ser exageradamente parcial devido á ódio natural pelo Canhão Perseguidor.

 

 

Mm_sa1.jpg X Mm_sa2.jpg

 

 

Instalação: Metralhadora de Pulsar (Install - Pulse Gatling):

"Ao pressionar o botão da habilidade pela primeira vez, Add invoca um Drone que o acompanha. Ao pressionar novamente, um Drone surge atrás do mesmo, efetuando cerca de 30 disparos para frente. É possível invocar o Drone atirador no ar." - 30 Disparos? Checa. Cada disparo com 89% de dano físico? Checa. Não tomou nerf? Checa. Dá hitstun em certos disparos? Checa. Skill linda, ótima tanto pra PvE quanto pra PvP. PvE dispensa comentários, para PvP é uma ótima skill de zoneamento, tem um alcance muito alto, atravessa 1 oponente, tornando-a uma ótima opção pra PvP 2x2.

 

Investimento de SP recomendado:

PvE, PvP: 8/8

 

 

Instalação: Canhão Perseguidor (Install: Shooting Chaser)

"Ao pressionar o botão da habilidade pela primeira vez, Add invoca um Drone que o acompanha. Ao pressionar novamente, um Drone é lançado para o inimigo mais próximo (dentro de um certo alcance). Após atingir seu alvo, 4 Drones surgem acima do mesmo e lançam lasers contra ele. Caso haja mais de um inimigo próximo, os 4 Drones se dividirão entre eles." - Eu me nego á falar dessa skill, me desculpe.

 

Investimento de SP recomendado:

PvE, PvP: ?/8

 

 

Level : 50

Skills : Config. de Dínamos: Fissão x Disco Veloz

 

 

Mm_active1.jpg X Mm_active2.jpg

 

 

Config. de Dínamos - Fissão (Dynamo Config. - Fission Shot):

"Add dispara 1 cubo para frente que, após percorrer certa distância, se divide em 4 outros cubos que percorrem outra distância e explodem. No modo Despertar, utilizando 1DT, o cubo inicial se divide em 8." - Não sou muito chegado á nenhumas dessas duas skills, mas segundo minha experiência, as duas têm o mesmo nível de utilidade, portanto, a escolha depende de você.

 

Investimento de SP recomendado:

PvE, PvP: 0~7/7

 

Config. de Dínamos - Disco Veloz (Dynamo Config. Flick Disk)

"Add dispara um projétil que atinge e rebate em até 6 inimigos. No modo Despertar, utilizando 1 Ponto de Mudança do Dínamo, 2 projéteis são disparados." - Skill boa pra PvE e PvP 2x2/3x3/4x4/Survival, o fato dela rebater é ótimo pra emendar em combos com mais de 2 oponentes no meio.

 

Investimento de SP recomendado:

PvE, PvP: 0~7/7

 

 

Level : 55

Skills : Instalação: Fúria máxima x Chuva Estelar

 

 

Mm_sa4.jpg X Mm_sa3.jpg

 

Instalação: Fúria Máxima (Install: Ultimate Fury):

"Ao pressionar o botão da habilidade pela primeira vez, Add invoca três Drones que o acompanham. Ao pressionar novamente, os 3 Drones são sobrecarregados, e, ao se aproximarem de um inimigo, lasers são disparados contra ele." - De longe, sua instalação mais forte, uma skill muito boa pra qualquer tipo de PvP, em PvE, só é boa se você estiver fazendo Henir, já que você só tem 1 alvo, que é o boss.

 

Investimento de SP recomendado:

PvE: 0/6 ou 6/6

PvP: 6/6

 

 

Instalação: Chuva Estelar (Install: Starfall):

"Ao pressionar o botão da habilidade pela primeira vez, Add invoca um Drone que o acompanha. Ao pressionar novamente, um Drone é colocado no chão. Por ele são disparados lasers nos alvos dentro do campo de visão de Add." - Skill ótima pra PvE em geral, e PvP 2x2/3x3/4x4/Survival, o disparo do laser acelera se tiver 2 alvos em seu campo de visão, por isso não é bom pra 1x1, seu dano é bom em geral, 381% por laser, junto com Panzer Buster, se torna uma combinação boa pra limpeza de mapas.

 

Investimento de SP recomendado:

PvE: 6/6

PvP: 0/6 ou 6/6

 

 

Level : 60

Skills : Nova Atualização! x Transformação - Modo Ofensivo

 

 

Mm_passive1.jpg X Mm_passive2.jpg

 

 

Nova Atualização! (New Update!):

"Ao efetuar a troca de instalações no Dínamo, é ativado um buff na recuperação de MP, que pode ser acumulado em até 3 vezes." - Uma skill muito boa, sua contribuição para a recuperação de MP já alta do Mastermind, faz com que você recupere MUITO MP em pouquíssimo tempo, principalmente se você estiver se preparando para usar Apocalypse ou alguma das instalações de level 55.

 

Investimento de SP recomendado:

PvE, PvP: 5/5

 

Transformação - Modo Ofensivo (Transform Offense Mode):

"Todas as instalações no Dínamo terão seu dano aumentado." - Eis a sua escolha: Dano ou MP? Com o Modo Ofensivo, Fúria Máxima pode ter um dano destruidor, no meu caso, prefiro muito mais a 'Nova Atualização!' mas essa escolha depende de seu estilo de jogo.

 

Investimento de SP recomendado:

PvE, PvP: 0/5 ou 5/5

 

 

Level : 65

Skills : Hiper Ativa: Apocalypse

 

 

Apocalypse

Mm_ha1.jpg

 

"Add, com uma tempestade de partículas, cria um poderoso cubo, capaz de alterar sua forma e se disparar de diversos modos contra seus adversários. O cubo possui HP e pode ser destruído. Ao atingir seu tempo limite ou ao pressionar o botão da habilidade novamente, o cubo é desfeito e outra tempestade de partículas ocorre, aplicando dano." - Apocalypse, uma das duas hiper ativas de invocação, o cubo não passa de um "Segundo eu", só que ele tem, praticamente, skills teleguiadas, e que dão um dano bom, uma skill 200% necessária em PvE e em PvP de times ou Survival. Essa skill vai funcionar como um último recurso, se ele ficar vivo por, exatamente 1 minuto, ele VAI causar estrago no time oponente, e alguém te matar, o cubo vai levar essa pessoa junto, devido á sua última explosão que dá muito dano.

 

Investimento de SP recomendado:

PvE, PvP: 2/2

 

~Fim das skills principais~

 

 

dTOWw.png

 

 

~Skills secundárias/Terceira Coluna~

 

 

RPassive3.pngAddPassive5.pngAt_passive.jpgAddSkill18.pngMm_active3.jpg

 

(Level 15) Treinamento Físico Básico: : "Adiciona ao personagem, por nível, 10 pontos de Ataque Físico e 3 pontos de Defesa Física."

(Level 35) Treinamento Físico Intermediário: "Adiciona ao personagem, por nível, 20 pontos de Ataque Físico." - Só gaste pontos nessas duas skills se você tiver uns SPs sobrando.

 

 

(Level 25) Biblioteca Infinita (Library of Limitlessness): "Aumenta a regeneração natural de MP em modo DP e reduz a taxa de knockdown de seus golpes (número de hits necessários para que o oponente seja automaticamente derrubado)." - Basicamente, necessário, maximize, não questione.

 

(Level 35) Registros Secretos (Hidden Records): "Aumenta a duração de todas as habilidades “Instalação” e aumenta o MP máximo de Add." - Mesma coisa da biblioteca infinita.

 

(Level 40) Config. de Dínamos - Elo (Dynamo Config. - Pylon): "Cria uma esfera de eletricidade imóvel que concede bônus na regeneração de MP, além de dar dano contínuo nos oponentes que a tocarem. Dentro do intervalo de tempo de 5 segundos, é possível criar até 3 esferas que, quando próximas o suficiente, criam uma corrente elétrica entre si, causando dano contínuo nos oponentes que tocarem a corrente. Após os 5 segundos ou a criação de 3 esferas, a habilidade entrará em cooldown, sendo contado a partir a da criação da 3ª esfera ou ao término dos 5 segundos." - Descrição meio extensa, mas tudo bem. É uma skill 1000% opcional, se você gostar de dar buffs para a tua party, pode ser uma boa, não recomendo dar mais do que 1SP pra essa skill.

 

(Level 50) Config. de Dínamos - Bomba-Relógio (Dynamo Config. - Delayed Explosion): "Add dispara um Drone que persegue o alvo mais próximo e, ao atingí-lo, após 3 segundos, explode. O alvo atingido pode remover o Drone pressionando os botões para a direita e esquerda sequencialmente. Caso não haja alvo próximo, o Drone permanece em campo até sua duração acabar. No modo Despertar, utilizando 1 Ponto de Mudança do Dínamo, a explosão do Drone é maior e o alvo não pode mais removê-lo." - Skill linda de morrer, minha preferência entre as skills de level 50 do Mastermind, seus oponentes raramente vão saber que você pode remover a bomba, então não faz muita diferença usar 1DT ou não, é uma ótima skill para surpreender inimigos fujões, além de ser boa também pra emendar em combos. Maximize-a se você gostar de usar essa bombinha linda.

 

 

dTOWw.png

 

 

Algumas Builds Minhas

 

PvE:

Árvore

Mm_sa3.jpgMm_sa1.jpgMm_ha1.jpgAt_sa4.jpg

At_sa2.jpgAt_sa1.jpgAt_active1.jpgMm_active3.jpg

 

 

PvP:

Árvore

Mm_sa4.jpgMm_sa1.jpgMm_ha1.jpgAt_sa4.jpg

At_sa2.jpgMm_sa1.jpgAt_active1.jpgMm_active3.jpg

 

 

 

Créditos

Rick Hydian

teteu028

Elwiki

 

 

 

Glossário:

Arc Tracer - Rastreador Arquiteto

Mastermind - Regente

DT - Pontos de mudança de dínamo (sistema de orbs de despertar do Add)

SP - Skill Points

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.