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mah020

Criando Seu Chams!

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Índice

 

E ai galera vou postar aqui um tutorial de como fazer seu próprio chams! bem se copiarem esse tutorial eu vou encontrar!

 

Primeiramente você vai precisar dos programas :

Render Style Editor

RezInjector (ou apenas a pasta extraída RS)

 

Tutorial

1° Parte (Vendo atrás das paredes)

Clique no botão " Configure Render Pass1 "

 

Desmarque a opção "Dynamic Lighting" - isso permite o sombreamento flat-ish.

 

Para "Blend Op" escolher "No Blend" - isso significa que o pixel prestados sempre é exibido.

 

Para "Cull Mode" escolher "No Culling" - isso significa que não irá remover quaisquer polígonos que não estão olhando para a câmera.

 

Para "Z Buffer Test" escolher "No Alpha Test" - isso significa que não importa se há algo na frente do objeto ou não.

 

Para "Z Buffer Op" escolher "Read / Write" - isso significa que sempre que escreve para o ecrã também escreve para o buffer (isso é útil mais tarde).

 

Parabéns, você agora tem uma RS que irá mostrar às pessoas através da parede!

 

m9ovo2.jpg

 

2° Parte (Adicionando Cor)

 

Clique no botão "Configure Render Pass1".

 

Para "TFactor (ARGB)"escolher "ff0000" - esta é uma cor de nossa escolha em xxyyzz, onde XX é vermelho, é verde YY, ZZ é azul.

 

Para "Color Op" escolha "Select Arg2" - o que irá usar o "Color Arg 2 " opção para a cor a ser renderizado.

 

Para "Color Arg 2" escolha "TFactor"- este usa TFactor como Arg2, e em combinação com o último passo, vamos usar escolher a cor para tornar sem usar a textura do chams.

 

Parabéns, você agora pode ver através das paredes, e todo mundo está de um vermelho brilhante.

 

qq68ap.jpg

 

3° Parte (Ver a Cor do personagem visível)

 

Clique em "Configure Render Pass 1"

 

Mude "Z Buffer Test" para "Less or Equal" - isso significa que só mostra para o buffer quando algo está na frente.

 

Mude "TFactor" para 000000 - o que irá processar todos os negros (por agora).

 

Click em "Configure Render Pass 2"

 

Copie tudo que você fez nas Parts1 e Part2 mas agora em Render Pass 2

 

Para a "Z Buffer Test" escolher "Greater" - isso significa que ele só mostra quando está atrás de alguma coisa

 

Para a "Z Buffer Op"escolher "Read Only" - isso significa que ele não vai estragar o que está na frente do outro pessonagem.

 

Clique em "Configure Render Pass 3"

 

Copie tudo que você fez nas Parts1 e Part2 novamente, mas agora em Render Pass 3

 

Para a "Z buffer test"escolher "Less or Equal" - isso significa que ele só mostra quando for o da frente.

 

Para a "Z Buffer Op"escolher "Read Only" - isso significa que ele não vai estragar o que está na frente do outro personagem.

 

Mude "TFactor"para "00ff00"- isto irá render no verde

 

 

Parabéns, você agora vc tem 2 cor de chams, que pode distinguir entre pessoas ao ar livre (verde) e as pessoas que estão escondidas (vermelho).

 

b84ad5.jpg

 

Parte 4 (Adicionando Cores do chams de satelite)

 

Clique em "Configure Render Pass 2"

 

Mude o "Blend Op"para "Cs + Cd"- isso muda o processamento a partir de apenas mostra a cor, a combinação de duas cores juntas. Cor Fonte + Cor Destino significa que estamos tomando a cor (fonte) novo e acrescentando o seu valor para a cor (destino), que já estava lá.

 

Mude "TFactor"para "002020"- esta é uma cor escura.

 

Clique em "Configure Render Pass 2"

 

Mude "Color Op" para "Add" - isto irá adicionar a Color Arg 1 e Color Arg 2

 

Mude "Color Arg 2 " para "texture" - isso significa que você tem uma textura mais brilhantes nos personagens.

 

Parabéns, agora você deve ter algo parecido com o chams de satelite

 

23hm8hl.jpg

 

Parte 5 (Copilação e Injetanto)

 

Chegamos No Final!

1°Vai Na Pasta Do Combat Arms E pegue o arquivos RS.rez e extraia.

2°Pegue o arquivo DEFAULT.ltb.

3°Agora No Render Styles Editor Clica Em File Compile For Platform e Clica em Direct3D.

4°Dai Vai Abrir Render Style Packer Dai Clica em Output File: e nos ... e Selecione DEFAULT.ltb e START dai o DEFAULT.ltb Vai ser o Chams Novo =D Injeta no RS.rez e Renomeio Para TEXTURESCRIPTS.rez Deu Seu Charms Estra Proto.

 

Agora você está pronto!

 

Aki Ta O Video Eu Fis De Ultima Hora =D.

 

www.youtube.com/watch?v=q4fKUyX-lpk

 

Download:

 

[DOWN]

Download =D[/DOWN]

Scan:

[sCAN]

VirusTotal =D[/sCAN]

O Tópico Não Fui Eu que Fis eu so Fis o Tuturial.E Botei o Programa que Faltava.

Comenten Ae!E Agradeça =D

 

Créditos:

 

Surakor~

B14ck4ng31

Pelo Tuturial: Eu

Video: Eu

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tendi nada :D

mas otimo tuto :D

 

OBS: AREA ERRADA --> AREA CERTA --> COMBAT ARMS TUTORIAIS

 

 

sim da pra entender mas eu n sei mexe com isso '-' n sei nem usa o photoshop -- faço modz mas soh texturas e olha lá :s

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gabigarcia mais da para intender e so baixar o render e o resto e so ler =D

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Não entendi a última parte

 

1°Vai Na Pasta Do Combat Arms E pegue o arquivos RS.rez e extraia.

2°Pegue o arquivo DEFAULT.ltb.

3°Agora No Render Styles Editor Clica Em File Compile For Platform e Clica em Direct3D.

4°Dai Vai Abrir Render Style Packer Dai Clica em Output File: e nos ... e Selecione DEFAULT.ltb e START dai o DEFAULT.ltb Vai ser o Chams Novo =D Injeta no RS.rez e Renomeio Para EXTURESCRIPTS.rez Deu Seu Charms Estra Proto.

 

Mas Extrair que arquivos na pasta do Combat Arms, sendo que não fala pra salvar nada ?

Explica melhor ai !

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Muito bom! Entendi tudinho! Cara ótimo tutorial...

Mas fica a dúvida... o chams se trata de um mod... mas o post é um tutorial...

Pena que eu não goste de chams porque deixa o jogo feio mas o tuto é bom!

 

Abraços!

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neste caso vc vai usar o rezxtract dai extraia o arquivo Rs.rez dai vc vai abrir a pasta e pegar o arquivos DEFAULT.ltb mais deixando o RenderStylesEditor aberto.

Agora vai no Render Styles Editor Clica Em File Compile For Platform e Clica em Direct3D dai tudo bem =D

Dai Vai Abrir ele vai abrir sosinho o Render Style Packer Dai Clica em Output File: e nos ... e Selecione DEFAULT.ltb e START dai o DEFAULT.ltb Vai ser o Chams Novo =D Injeta no RS.rez e Renomeio Para EXTURESCRIPTS.rez Deu Seu Charms Estra Proto.

 

Leonardo181 vlw esse charms e mod para quem n sabe usar liguagem de programação dai fica mais facil =D

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Podia me responder uma coisa onde eu pego essa default.LTB?

 

@Edit não da pra pegar o default.LTB pq o programa só abre o .LTA

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vc extrai o rs.rez dai quando for copilar ali em output File: clicke nos ... e abre o default.LTB e clicke em start assim o default.LTB sera o novo arquivo q e o mod =D

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[J]ames™ Eu Fis o Video de ultima hora mais da para entender =D

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. Cara seu post está muito escuro .

. Experimente seguir os conselhos das pessoas que postam sobre o seu tópico

. Acresente umas cores :D'

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Depois q vc fes tudo injeto o defeault.ltb dai e so renomear o rs.rez para TEXTURESCRIPTS.rez

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Tipico muito bom pena que voce tropeço na hora de postar area serta seria combat arms tutorial

Mais Liga Não do Chao nao passa mano vai fundo continua assim

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Tópico movido para área correta.

 

Abraços.


3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

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Créditos:

 

Surakor~

B14ck4ng31

Pelo Tuturial: Eu

Video: Eu[/color][/center][/b]

Certeza que os créditos são seus? =/

Os únicos créditos que são seus é pelo vídeo(nem tanto porque você apenas fez, e não descobriu o método) e pela formatação do tópico.

Leechar é fácil, colocar os créditos reais é difícil né? =/


MAtbClS.pngkTFjExv.png

"Can't you see who I am, I'm Invincible

Like a force that is out of control

It's the key to achieving my goals

Unbreakable"

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~Death! me dis sem tem algum tutu igual o meu ?? e foi eu q fis o tutu cara

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amigo esse programa so seve para fazer chams ou para editar armas e mapas tambem?

 

Otimo tuto gostei muito explicado gostei d+ levo meu thx

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~Death! me dis sem tem algum tutu igual o meu ?? e foi eu q fis o tutu cara


MAtbClS.pngkTFjExv.png

"Can't you see who I am, I'm Invincible

Like a force that is out of control

It's the key to achieving my goals

Unbreakable"

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~Death vc n entendeu eu to me referindo o de coplilacao n o resto

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