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[MEGA TUTORIAL GUIA] Asda Story


Eяσ Sєииiи
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Bom, este é um Mega Tutorial Guia exelente não só para novatos quanto para os mais olds no jogo.

Vamos ao que intereça.

Este Tutorial/Guia é dividido em partes por ser enorme e um para melhor entendimento.

----Índice Geral

-------Guia Do Jogo

----------1. Download do Jogo

----------2. Especificações

----------Guia Básico

----------3. História

----------4. Começando a Jogar

----------5. Criando Personagens

----------6. Interface

----------7. Grupo

----------8. Quests

----------Guia Intermediário

----------9. Sistema de Troca

----------10. Profissão e classe

----------11. Calabouço instantâneo

----------12. Sistema de Sowel

----------13. Mineração

----------14. Atributos

----------15. Soulmate

----------16. Títulos

----------Guia Avançado

----------17. Fortificação

----------18. Manufaturação

----------19. Sistema de pet

----------Guerra de Facção

----------Mina do Espírito

----------Sistema de Pesca

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Download Direto

 

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Download Mirrors

 

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2. Especificações

Especificações necessárias de sistema

CPU: Pentium 3 1Ghz ou mais.

Ram: 256mb ou mais

Gráficos: nVidia GeForce2 MX ou mais; ATI Radeon 7500 ou mais

Memória de vídeo: 32mb ou acima

Especificações recomendadas de sistema

CPU: Pentium 3 1Ghz ou mais.

Ram: 512mb ou mais

Gráficos: nVidia GeForce3 ou mais; ATI Radeon 9200 ou mais

Memória de vídeo: 64mb ou acima

Guia Básico

 

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2. História

O Mundo de Omnibus de AsdaStory foi criado quando a primeira pessoa começou a expressar suas imaginações em palavras. Com isso um novo tipo de linguagem foi criado. Em outras palavras, o 'Mundo de Omnibus' é um mundo de sonhos que foi criado pela imaginação das pessoas. Junto à criação desse mundo, Tilia, a árvore que cria vida no mundo dos sonhos e que transforma as pessoas que sonham em almas no mundo dos sonhos, teve seu primeiro botão de flor. O surgimento de Tilia foi seguido pelo nascimento de Albus, o corvo branco. Albus guiava as pessoas para o mundo dos sonhos, e era Albus quem transformava os desejos de Tilia em palavras.

 

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3. Começando a Jogar
Patch Client

Ao Iniciar o "ASDA", o Launcher será executado e após uma checagem de versão iniciará a sequência de Patch automaticamente.

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Configuração

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1. Resolução

2. Modo Janela

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4. Criando Personagens
Passo 1

Assim que terminar a instalação do Asda Story, o ícone do jogo irá aparecer no seu desktop e você pode visitar a página do jogo clicando no ícone. Clique em Começar para iniciar o jogo.

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Passo 2

Depois de selecionar o servidor e o canal, clique em “Conectar

imagem2.jpg

Passo 3

Aqui é onde você pode selecionar seu personagem ou criar um novo clicando em “Criar personagem”. É possível criar até três personagens em cada conta.

imagem3.jpg

Passo 4

Escolha o nome do seu personagem e clique em “Iniciar” para criar o personagem que você escolheu.

 

Aparência:Tipo de cabelo, cor do cabelo, formato do rosto, roupas (Camisa, calça, luvas e sapatos)

 

Ordem da criação de personagem

 

A) Escolha o nome do personagem

B) Escolha o tipo de cabelo

C) Escolha a cor do cabelo

D) Escolha o formato do rosto

E) Escolha as roupas

F) Clique em “Criar” para concluir a criação do personagem

imagem4.jpg

Para apagar um personagem que já existe, clique em “Apagar Personagem” depois de ter selecionado o personagem que gostaria de apagar. Depois de clicar em “Apagar Personagem”, uma caixa de texto irá aparecer para que você confirme que deseja mesmo apagar seu personagem.

imagem5.jpg

Passo 5

Clique em “Iniciar” para começar o jogo depois de ter confirmado a criação do novo personagem. Para entrar no jogo com outros personagens que você tenha na sua conta, utilize as setas para esquerda ou direita e depois clique em “Iniciar”.

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Passo 6

Você irá começar o jogo na Cidade de Alpen.

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5. Interface

Movimentação do personagem

Clique aonde você quer que o personagem vá ou pressione o botão direito do mouse e segure, ele vai andar para aonde a seta estiver. Como alternativa você pode dar um clique duplo com o botão esquerdo, é possível também se mover com o personagem pressionando as teclas W, A, S, D.

Controles Gerais

Tab: Seleciona os monstros que estão próximos do personagem automaticamente.

1 ~ 0: Ataca os alvos selecionados com suas próprias armas.

~: Aciona o ataque no monstro selecionado com sua própria arma. Como padrão, o número 1 é designado para “Atacar”, o número 2 é para “Coletar Itens”, o número 3 é para usar a "Poção de recuperação de HP."

imagem1.jpg imagem2.jpg

Teclas de atalho

As teclas de atalho podem ser facilmente modificadas no menu do jogo.

Como mudar:

1. Pressione a tecla “Esc” para ver o menu de sistema do jogo

2. Seleciona a tecla de atalho.

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Teclas de atalho para o Chat

 

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Opções de Mouse

Botão Esquerdo do Mouse

Usado para mover o personagem até uma determinada área,

adicionar pontos de skill, atacar monstros ou selecionar um certo NPC ou personagem

Botão Direito do Mouse

Mova o mouse enquanto mantém o botão pressionado para ver as áreas em volta do personagem em diferentes ângulos. Clicar com o botão direito após apontar a seta para um personagem abrirá as opções para mostrar as informações do personagem, menu para pedir grupo e realizar trocas entre os personagens. Para rapidamente distribuir os pontos de skill, clique com o botão direito quando a janela de skill estiver aberta. Quando for vender mais de dois itens do mesmo tipo em uma loja, clique com o botão direito do mouse para facilmente vende-los.

Roda do Mouse

Usada para dar zoom ou retirar o zoom, quanto maior o zoom, maior o personagem irá aparecer, mas você não poderá ver o mundo de forma ampla. Diminuindo o zoom, você poderá ver uma área muito maior do mapa enquanto seu personagem irá aparecer pequeno.

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7. Grupo

Um grupo pode ser formado por 6 jogadores.

Com grupo, você pode ganhar experiência e completar Quests junto com os outros jogadores.

Para criar um grupo você só precisa clicar com o botão direito do mouse encima do jogador que você quer no seu grupo e escolher "Convite de Grupo".

01.jpg

Após isso irá aparecer uma janela para escolher a forma de divisão dos itens no grupo. Você poderá escolher "Individual" para que os itens sejam distribuídos de forma aleatória (o primeiro que pegar, fica com o item) ou "Divisão Automática" para que os itens sejam divididos de forma igual para os membros do grupo.

 

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Lembrando que para que a experiência do grupo seja dividida de forma igual, não poderá haver uma diferença de 9 níveis entre os membros do grupo.

Por exemplo: Se houver um jogador nível 10 e um jogador nível 1 no grupo, não haverá compartilhamento de experiência!

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8. Quests

Quest Existem diversas quests (missões) no Asda Story onde o personagem poderá receber recompensas caso ela seja executada com precisão. Aqui iremos fazer um passo a passo sobre como executar uma quest.

 

O ponto de exclamação amarelo no mapa indica uma

nova quest (para visualizar o mapa aperte a tecla M).

Vá até o ponto de exclamação para receber sua nova Quest.

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Clique duas vezes no NPC e leia atentamente.

 

2.jpg

 

Depois de conversar com o NPC, a recompensa será mostrada.

 

3.jpg

 

Caso tenha dúvidas sobre a Quest você poderá apertar a tecla Q para visualizar novamente o procedimento.

 

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Depois de finalizar a Quest, um ponto de exclamação vermelho

no mapa irá aparecer, assim como a palavra "Done".

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Para finalizar, vá até a exclamação vermelha e clique duas vezes

no NPC e receber sua recompensa!

 

7.jpg

 

Guia Intermediário

 

pXA0c.pngk4Lx2.png

 

9. Sistema de Troca

Mercado de Câmbio

Permite ver os itens de uma só vez reduzindo a perda de tempo e das limitações das TROCAS PRIVADAS, e para uma troca entre usuários sem a necessidade de uma aprovação na troca no sistema de Mercado de Câmbio.

Z6Pa5.pngLTnUH.png

Os itens podem ser registrados e comprados no NPC Ashley.

O NPC Ashley está nas coordenadas X=157, Y=326.

Descrição detalhada dos requerimentos para usar o Mercado de Câmbio

 

 

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Comprando itens comuns: É possível comprar anéis, amuletos, sowels, água benta, cupons, potes e materiais de refinação.

Comprando Equipamentos & Prêmios: É possível comprar equipamentos, equipamentos de assistência, armaduras e Item Premium.

Ver meus itens:Você poderá ver seus itens registrados para venda no Mercado de Câmbio. Aqui você poderá cancelar seus itens que estiverem registrados para venda.

Registrando itens comuns:Serve para registrar anéis, amuletos, sowels, água benta, cupons, potes e materiais de refinação para venda no Mercado de Câmbio.

Registrando Equipamentos & Item Premium: Serve para registrar equipamentos, equipamentos de assistência, armaduras e Item Premium para venda no Mercado de Câmbio.

Comprar / Confirmar ou Cancelar / Registrar

Comprar

imagem3.jpg

Selecione e compre qualquer item registrado pelos outros jogadores.

Confirmar ou Cancelar

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Confirme o nome, o valor da venda e o tempo que o item ficará registrado. E cancele o registro de qualquer item que não quiser vender mais.

Registrando

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Registre o item arrastando ele para o slot ao lado. As comissões e taxas de mediação variam dependendo do preço da negociação e do tempo que os itens forem ficar registrados. Cuidados ao registrar um item:

 

A) A comissão irá variar dependendo de quantos dias o item irá ficar registrado.

 

- No caso de 3,5 ou 7 dias de registro, 3%, 5% ou 7% de taxa será cobrado respectivamente

(Se registrar por apenas 1 dia, o registro está livre de taxas).

B) Taxas de mediação serão cobradas.

- 10 % do valor do item será cobrado da venda como taxa de mediação. [Resultado] Em caso de uso do Mercado de Câmbio, [Taxa de mediação por usar o Mercado de Câmbio] será aplicado.

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10. Profissão e classe

Profissões & Caracteristicas do Personagem

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_____________________________________________________________________

 

guerreiros.jpg

Guerreiros de espada – Escudo de ferro de muralha

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Ostenta o melhor poder de defesa.

Pode-se fazer uma combinação de skills com o Arqueiro de Besta ou Guerreiros de Lança que possuem um alto dano adicional,

esta seria uma combinação perfeita em grupo.

Este personagem tem skills que diminuem a distância do ataque inimigo de longe e os destroem.

Foi criado para fazer o papel de destruidor, graças ao seu apoio no grupo, incluindo porcentagem de ataque e na defesa.

 

Guerreiros de lança – Guerreiros furiosos

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Personagem especializado em ataque.

Seu mérito é se tornar um Bárbaro furioso.

Apesar da defesa ruim, eles, graças a sua força física está à um passo de se tornar um destruidor de magos.

São rápidos e inteligentes.

Podem destruir o inimigo rapidamente usando sua capacidade de camuflagem. No grupo fazem o papel de causar

dano no inimigo.

Um ponto fraco é que eles são ruins nas skills de área, são especializados em combate um a um.

 

Guerreiros de espadas de duas mãos – Último sobrevivente

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Esses guerreiros manuseiam uma espada de duas mãos muito pesada que desfere um poderoso golpe.

Especializado em skill de área, eles são uma perigosa ameaça na batalha graças à sua defesa destrutiva e à capacidade de lançar granadas, que atrapalham a capacidade de defesa. Essa classe pode se mover em alta velocidade e desferir um golpe crítico no inimigo. Eles possuem skills que refletem o ataque inimigo, possuem também, em grande parte, skills passivas e tempo extra de skills de apoio. Recomendável aos jogadores cansados de jogador com o teclado.

 

arqueiros.jpg

Arqueiro de besta – Caçador de Dragão

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Eles possuem a maior capacidade de dano instantâneo, embora sua performance contínua não seja tão impressionante. São os melhores ao lutar com um monstro em 30 segundos. Apesar da sua força física e habilidade de defesa serem baixas, eles podem fazer ataques à distância. Possuem a maior força física entre os arqueiros, pode ser uma grande ameaça aos magos graças às suas skills de imunidade à magia.

 

Arqueiro de Arco – Ataque de um arqueiro

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Eles podem ser a força de contenção contra guerreiros. Suas skills que amarram os pés dos guerreiros são poderosas o bastante para ser uma ameaça. E mais, suas skills de apoio podem ser um obstáculo aos guerreiros especializados em combate de curta distância. No grupo tem o papel de desferir dano.

 

Arqueiro de Balestra – Alma de um arco notável

imagem6.jpg

Arqueiros de balestra são os que mais se assemelham com guerreiros, carregam uma balestra pesadíssima.

Seus movimentos são lentos e simples, mas desferem um tiro poderoso.

Possui as melhores skills de área entre os arqueiros, estão aptos a ataques à longa distância.

Possuem ótima defesa e resistência, não serão afetados por skills que prendem, como a do Arqueiro de arco, fazendo deles perfeito para batalha contra arqueiros.

 

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imagem7.jpg

Magos são divididos em três árvores diferentes, são elas: Destruição, recuperação e proteção. Essas skills podem ser combinadas de várias formas.

Podem ser modelados em várias formas, depende de como suas skills serão combinadas. A árvore destrutiva Fogo do Inferno é composta por fogo e sombra, que inclui skills de área. Com o propósito de fazer um mago agressivo de fogo e sombra, skills da Fogo do Inferno são úteis. Luz Celeste, a árvore da recuperação é composta por atributos de luz e climáticos, que inclui várias skills de cura. Possui também incríveis magos com skills de dano como a tempestade, relâmpago ou trovão. Com o propósito de se tornar o mago de cura do grupo, muitas skills da Luz Celeste serão necessárias. Inundação da Terra, árvore da proteção é composta por atributo de terra e água, que inclui skills de apoio e skills de defesa. No grupo podem desenvolver o papel de apoio ao usar skills de congelamento e de cura.

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11. Calabouço instantâneo

O que é Calabouço Instantâneo?

Calabouço Instantâneo é uma área especial que oferece a você e a qualquer membro do seu grupo um calabouço

privado onde nenhum outro jogador conseguirá entrar. O líder do grupo deverá entrar primeiro, e todas as quests e o

progresso serão salvas como suas, deixar o grupo e entrar de novo na área irá reiniciar o calabouço.

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Existem 2 Calabouços Instantâneos no mundo de Asda Story, o primeiro é para os jogadores de nível baixo, conhecido como Palácio da Rainha. O segundo calabouço é para os jogadores de nível alto, conhecido como Castelo Xadrez.

 

Calabouços Instantâneos permitem acesso individual ou para grupos.

 

Monstros e Chefes poderosos irão aparecer, diferentemente dos monstros que aparecem nos campos.

 

Considerando que os Calabouços Instantâneos possuem monstros mais poderosos que os dos campos, é recomendado a caça em grupo.

Caçar nos Calabouços Instantâneos é difícil, mas oferece itens que não é possível conquistar nos campos.

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12. Sistema de Sowel

O que é uma Sowel?

Sowel é a combinação de almas e jóias que o jogador pode ganhar durante sua aventura no mundo de Asda Story.

Função de uma Sowel?

Sowel pode ser dividida em Principal e Opcional, ambas irão aumentar a capacidade da armadura/arma. Sowels básicas servem para melhorar a qualidade de armaduras e armas, e sowels opcionais servem como um booster.

O que é um booster?

Uma roleta que oferece itens sortidos, os usuários podem ganhar um item ao dar um clique duplo no booster.

Combinação de Sowel

1.Possíveis sowels serão mostradas quando der um clique duplo na arma ou armadura na qual deseja combinar com a sowel.

imagem1.jpg

2. A sowel será combinada à arma ou armadura selecionada ao dar o clique duplo ou quando arrastar a sowel.

Sowels básicas podem ser equipadas no centro superior do espaço livre, e as sowels opcionais podem ser equipadas nos cantos.

 

Continua no próximo Post...

 

Continuação...

 

12. Sistema de Sowel Continuação....

[Combinação de Sowels opcionais]

 

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Informações básicas sobre o processo: Ao ensinar passo a passo o processo de equipar de retirar a sowel, você jogador, ficará bem informado e não terá dúvidas quanto ao procedimento.

Categoria de Sowell

Sowels estão divididas por Ranks e Tipos.

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Sowels básicas irão aumentar o ataque das armas, defesa das armaduras e taxa de defesa dos escudos, enquanto as sowels opcionais irão aumentar os pontos de atributos dos personagens.

Rank de Sowel

Sowels podem ser divididas entre Básicas e Opcionais ranqueadas como comuns, incomuns e raras.

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Tipos de Sowel

Informações básicas sobre o processo: A descrição sobre a sowel será apresentada em ordem, e mostrará sua respectiva categoria: comum, incomum e rara.

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Penalidade de Sowel Opcional

Será imposta uma penalidade ao equipar várias sowels opcionais com a mesma capacidade de pontos. Penalidades serão aplicadas apenas em sowels opcionais. Verifique a ordem de prioridade: Arma> Casaco> Calça> Elmo> Sapato> Luva. Um total de 18 Sowels, para cada Sowel básica é permitida 3 Sowels opcionais.

De acordo com a ordem da lista, Sowels do mesmo tipo serão marcadas.

Por exemplo, no caso de equipar 3 Sowels em uma arma de poder 100, 2 Sowels em um casaco de poder 5 e uma em uma calça de poder 100, 2 de 3 Sowels na arma terá 100 poder cada, e o resto terá 80% de 100, que resulta em 200* 100 + 100* 0,8 = 280 1 de 2 Sowels no casaco terá 80% de poder 50, e a outra Sowel terá apenas 60%, que resulta em 50*0,6 = 70. Sowel em calça com poder 100 terá apenas 60%, que resulta em 100*0,6 = 60. No geral um total de poder 410 será aplicado.

 

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13. Mineração

A mineração é uma função encontrada em Asda Story. Minerar permite o seu personagem cavar itens enterrados no subsolo, e os itens que você encontrar vão variar dependendo da área onde cavou. Para isso, primeiro, você precisará de uma pá. Para cada personagem é cedida uma Pá de Viajante para cavar, outras pás ficam disponíveis mais tarde no jogo. Para iniciar a exploração, dê um clique duplo na sua pá ou coloque-a em no atalho rápido e clique nela para iniciar a escavação.

Nota: Não é permitido cavar no interior das cidades (ex: Alpen).

Formas de aumentar suas chances na mineração são:

a. Pontos de amizade ganhos por estar perto de seu "Soulmate".

b. Obter uma pá melhor.

Pá do Viajante (Peso 3): Leve e portátil, a pá do viajante é usada para cavar itens enterrados no solo.

Pá Comum (Peso 1): Esta pá é usada para cavar itens (porcentagem de êxito +1) - 6000 de gold na Loja de item.

Itens Escavados

Aqui está a lista dos itens genéricos resultantes da mineração. Os itens que você obtém cavando dependem do mapa em que se encontra. Quanto mais avançado o mapa, melhores serão os itens.

Areia

Poções de HP

Poções de MP

Caixas de tesouro Cinza

Flechas de Arco

Flechas de Besta

Flechas de Balestra

Sowels

Pedra Olho de Cavalo

Pedras da alma

Fragmentos de Sowel

Jóias

Jóias Rank D

Pergaminhos do retorno

Pergaminhos da ressurreição

Pergaminho ótimo fortificação de armadura

Pergaminho ótimo fortificação de arma

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14. Atributos

Força Força: +ataque, +dano máximo por golpe**

Aumenta o ataque físico do personagem. Este é um atributo importante tanto para guerreiros quanto para arqueiros. A Força é principalmente utilizada por Bárbaros (lança), Últimos Sobreviventes (espada de duas mãos) e todos os arqueiros, enquanto que o Escudo Impenetrável depende da relação de Ameaça (se a relação de ameaça for alta, o monstro irá mirar em você na hora de atacar) para fazer com que o alvo do monstro seja você enquanto estiver em um Grupo (lembrando que o Escudo Impenetrável costuma trabalhar como o bloqueador do grupo nas caçadas).

Destreza

Destreza: +precisão, +evasão, + ataque para arqueiro

Destreza é um atributo que todos os personagens têm. Ela afeta a precisão, bem como esquiva além do dano para a classe dos arqueiros.

Inteligência

Inteligência: +ataque mágico

Inteligência aumenta diretamente o Ataque Mágico do personagem. Quanto maior a sua inteligência, mais dano suas magias causarão. Todas as classes possuem, mas ele só é realmente útil para Magos.

Inteligência X = Y Ataque Mágico

Energia

Energia: + MP, + regeneração de MP

Energia é semelhante a Força, exceto pela possibilidade de aumento do MP máximo que o seu personagem pode ter. Energia é necessária para usar habilidades e feitiços, e todas as classes possuem, mas os Magos precisam mais do que as outras classes. A energia também afeta a quantidade de regeneração de mana que o personagem possui.

Energia X = Y Concentração de Mana

Sorte

Sorte: +critico, +% de Drop.

Sorte é a estatística que afeta a chance do personagem infligir um Ataque Critico, e na porcentagem dos itens “Droparem” dos monstros. Ainda que apenas em um nível reduzido, há especulações de que a sorte afeta em muitas coisas, como a chance de acertar um golpe, velocidade de conclusão das Quests e a taxa de “drop” como mencionado anteriormente.

KLop1.pngHG5FN.png

 

15. Soulmate

O que é Soulmate?

É um sistema de grupo um-com-um que só pode ser visto em Asda Story.

EXP adicional será ganho a parte do sistema de Grupo comum.

Formando um Soulmate

1. Clique com o botão direito no personagem que você deseja formar um Soulmate, selecione

“Pedido de soulmate” e envie uma mensagem.

imagem1.jpg

2.Você pode mandar pedidos de Soulmate para outros jogadores usando o NPC Estátua da Alma na cidade de Alpen.

imagem2.jpg

Obs. Soulmate é formado entre as contas.

 

Em outras palavras, apesar de você se tornar um soulmate com um personagem, você se tornará

soulmates para todos os personagens que o outro jogador tem.

 

3. No momento que o outro jogador aceitar o pedido, o Soulmate vai ser formado com sucesso.

imagem3.jpg

4. Quando o Soulmate for formado, um círculo da Alma irá aparecer.

imagem4.jpg

 

Cancelar Soulmate

1. Vá encontrar Cave a noroeste da cidade de Alpen para poder cancelar o Soulmate.

O cancelamento só poderá ser feito se o outro jogador estiver Conectado.

imagem5.jpg

Obs. Não há penalidade para cancelar o Soulmate, mas permanecerá registrado.Um total de 3 Soulmates antigos ficarão registrados, e se você tiver formado mais que 3 soulmates, os

registros antigos serão deletados em seqüência, e quando um soulmate for formado novamente, você irá

começar no nível 1 de Soulmate novamente.

Habilidade de Soulmate

1. Janela de informações de Soulmate (Botão de atalho U)

imagem6.jpg

2. Habilidades de Soulmate

[Quando o nível de soulmate sobe, mais habilidades podem ser usadas]

 

sAhzH.pngrIUNR.png6qrDw.png

Obs. Combinações de habilidades da alma são mais úteis quando o soulmate é formado entre níveis altos

e baixos, elas permitem que os soulmates ataquem juntos, usando a força de ataque (ou magia) dos níveis

baixos quanto aos ataques dos níveis altos.

Entrega da Soulbody

Entrega da Soulbody é para deixar a sua soulbody com o seu soulmate antes dele sair do jogo, então quando

você voltar, parte da experiência do seu soulmate vai ser enviado a você como um presente.

 

A)quadroA.jpg B) quadroB.jpg

 

B) quadroC.jpg C) quadroD.jpg

 

Obs. Quando na imagem da informação de Soulbody atingir 100%, não mais pode ser adquirida experiência.

No entanto, mais experiência poderá ser guardada quando se utilizar de um nível alto de Soulstones.

 

Maçã Dourada

Se dois soulmates estiverem caçando monstros um próximo ao outro, a maça de soulmate aparecerá para salvar parte da

experiência dos monstros. A maça continuará a crescer enquanto se estiver caçando, e eventualmente se tornará

uma maça dourada que dará uma experiência acumulada.

imagem7.jpg

Obs. Coloque o Mouse sobre a maça para ver quanta experiência já foi acumulada.[/quote]

 

wTkUx.pngWMCsC.png

 

16. Títulos

O que são títulos

Títulos são frases que o jogador poderá usar no seu personagem após atingir um objetivo. O título simboliza a conquista feita pelo seu personagem, na qual você pode exibir para todos os seus amigos. O Asda Story possui mais de 140 títulos disponíveis para descobrir e conquistar. Alguns títulos você consegue apenas ao passar de nível, em quests realizadas. Já outros requer um trabalho árduo para conquistá-los. Ao ganhar um título você recebe uma quantia de pontos, essa quantia varia de título para título. Existem três categorias de títulos: comum (branca), incomuns (amarelo) e raros (roxo). Quanto melhor a categoria mais pontos ele lhe dará. E dependendo dos títulos você pode exibir até 2 juntos no seu personagem (Prefixo e Sufixo).

 

Prefixo/Sufixo

1.png 2.png

Você poderá usar 2 títulos de uma vez só no seu personagem, porém existe uma regra. Teremos os títulos Prefixos e os Sufixos. Você Poderá usar de uma só vez só 1 Prefixo e 1 Sufixo, mas nunca usar 2 Prefixos ou 2 Sufixos ao mesmo tempo.

 

Títulos descobertos e obtidos

Existe uma diferença importante entre títulos descobertos e os títulos obtidos. - Os títulos descobertos não poderão ser utilizados, nessa hora tenha paciência, será necessário alcançar o objetivo para obter o título.

- Os títulos obtidos já estarão habilitados para uso, basta pressionar a tecla “T” e aplicar, o título aparecerá acima da cabeça do seu personagem, à partir daí os pontos dados pelo título começarão a contar para o Ranking de Títulos.

 

Ranking de Títulos

 

3.jpg

O ranking de título é calculado através da soma de todos os pontos que o personagem adquiriu (OBTIDOS) com os títulos da sua coleção. - Do 1 º até 3 º é um número numa coroa (ouro/prata/bronze)

- Do 4º até 100º são números.

- Do 101º até 500º utiliza-se a folha, aumentando de uma até três folhas de acordo com o seu ranking.

- Do 501º até 1600º é exibido através da imagem de Madeira. (Sempre aumentando a quantidade de madeiras de acordo com a sua grade no ranking.)

Como equipar o Título

Na tela do personagem clique em “ETC Menu”, que se encontra perto da barra de skills, no canto inferior direito. Você pode acessar o “Menu da Loja” e logo após no “Menu de Títulos”.

4.jpg

 

5.png

 

Ou pelo comando rápido de acesso usando a tecla “T” que te levará a Janela de Títulos diretamente. Feito isso selecione o título que você deseja exibir.

Observação: é necessário que o título esteja com status “OBTIDO”, se estiver basta pressionar o botão aplicar.

Esta é a tela do título:

6.png

1 - Ranking dos títulos é dado pelo total de pontos em todos os títulos obtidos.

2 - Cada título ganho soma mais pontos na tela de títulos.

3 - Porcentagem da sua coleção de títulos obtidos e descobertos até o momento.

4 - Espaço destinado a títulos Prefixos.

5 - Espaço destinado a títulos Sufixo.

6 - Nome do seu personagem./p>

7 - Remover títulos selecionados no personagem (Prefixo e Sufixo).

8 - Porcentagem da sua coleção de títulos obtidos até o momento.

9 - Lista de todos os títulos do personagem organizados por categoria/nome/posição/grade/pontos e status.

10 - Uma breve informação do título/pontos após adquiri-lo e de como obtê-lo.

11 - Tempo restante para poder trocar o título do personagem.

12 - Tecla “Aplicar”. Para selecionar o item e usá-lo.

Exemplos de Títulos

A seguir alguns exemplos de títulos, lembrando que são apenas alguns exemplos, pois a graça está em descobri-los.

Segue:

YpasT.pngYglXR.png

 

Guia Avançado

 

Jb2CL.pnghVmfU.png

 

17. Fortificação

 

Introdução

O sistema de fortificação é simples. Os únicos itens que podem ser melhorados são armaduras e armas. Nenhum material base (tais como Reagentes, Sowels e Recipientes vazios) será necessário para o fortificação.

Processo

Primeiro você deve adquirir um Pergaminho de Fortificação. Estes podem ser comprados nos NPC’s das cidades, no drop dos monstros, ou até mesmo através de escavação (pá). Pergaminho de NPC varia de acordo com o Rank.

Sistema de Rank:

Rank D: Itens de level 0-19

Rank C: Itens de level 20-39

Rank B: Itens de level 40-59

Rank A: Itens de level 60-79

Rank S: Itens de level 80-99

Você precisa verificar o nível exigido pelo equipamento que você deseja melhorar e adquirir um pergaminho que atenda a esse requerimento. Ex: Uma arma de nível 35 irá exigir um pergaminho de fortificação Rank C.

Depois de ter adquirido o pergaminho correto, certifique-se que o item que pretende melhorar não está equipado. Pressione o botão “Fortificar Equipamento? na parte inferior da tela do inventário, e uma nova janela será aberta. Selecione o item que você deseja fortificar clicando duas vezes sobre ele. Ele irá aparecer na janela superior com uma atualização na barra de rolagem. (Presumindo que você tenha o item necessário para fazer a Fortificação do equipamento.)

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Logo abaixo do topo do visor, onde o seu item que será fortificado é mostrado, você verá três atributos. O primeiro atributo representa o Nível de fortificação atual e o futuro (potencialmente) + possibilidade de sucesso. O primeiro fortificação será de 0 -> + 1. A segunda será 1 -> +2. O segundo atributo mostra o bônus da capacidade que você terá à partir da sua classificação de fortificação. O último atributo exibe quantas fortificações seguras você fez, e quantas fortificações seguras você poderá fazer após a fortificação.

Falha

Todos os itens possuem um contador de Chances de Fortificação Segura. Eles podem ser 5/5, 6/6, 7/7... Assim por diante. Para cada vez que você tentar fazer uma fortificação, esse contador irá diminuir (exemplo: 7/7 irá para 6/7).

Quando as Chances de Fortificação Segura da arma chegam em 0/x (0/8 por exemplo) uma mensagem de alerta irá aparecer.

"Nível máximo. Caso deseja fortificar, o item poderá ser destruído em caso de falha. Deseja fortificar?"

Após as chances de fortificação, o item poderá ser destruido ou você poderá perder todas as fortificações feitas nele.

ATENÇÃO! Fora das Chances de Fortificações Segura, a porcentagem de sucesso aplicada sobre os pergaminhos sofrerão uma penalidade.

Para cada nível acima das chances de segurança, a porcentagem de sucesso irá diminuir! Se você usar um pergaminho seguro (70%) + Pote de Upgrade Bem Sucedido (30%) você NÃO terá 100% de chance de sucesso pois uma penalidade é aplicada sobre esse valor total!

 

Se você não estiver satisfeito com os resultados das suas fortificações, você pode ir a um ferreiro e repor as Chances de Fortificação Segura. Você perderá todas as fortificações anteriores sobre o item (item volta para +0), mas obterá todas as Chances de Foriticação Segura de volta (de 0/7 para 7/7 por exemplo) e poderá começar o processo desde o início por 333.000 Gold.

~ Se tiver sorte e conseguir obter sucesso na maioria das fortificações de seu item mas mesmo assim algumas das fortificações de segurança terem falhado, você poderá recuperar essas chances que falharam no nível de segurança. No item mall existe um pergaminho que permite que você recupere as fortificações que falhou no item. Assim, se você obteve sucesso em 5 de 7 Chances de Segurança, o pergaminho irá passar de 0/7 Chances de Fortificação Segura para 2/5 Chances de fortificação.

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Sucesso

Se você usar um pergaminho de fortificação ótimo você terá 6% de efeito por fortificação bem sucedida, mas poderá falhar facilmente. Se você usar um pergaminho da loja de Item você terá 3% de efeito por sucesso e será mais fácil de fortificar sem falhar. Sorte será importante ao fazer fortificações. Pergaminhos ótimos são melhores que os pergaminhos seguros, pois se pegar uma arma Elite (+5) terá 15% de efeito utilizando pergaminho seguro e 30% de efeito se usar pergaminho Ótimo.

+5 [ELITE] Pode ser roxa quando raro. Amarelo quando incomum. Branco quando normal.

+6 [ARTE] Amarelo brilhante.

+7 [ÓTIMO] Roxo brilhante com um pouco de iluminação.

+8 [EXTREMO] Verde brilhante com iluminação.

+9 [sUPER] Vermelho brilhante e possui uma linha sobre a arma.

+10 [ARCANO] Tem um brilho parecido com a +9, mas tem um brilho maior.

Slots de Fortificação

Todos os itens de fortificação adquiridos no jogo terão no máximo cinco Chances de Fortificação Seguro, assim como itens premiuns de classificação comum. Itens premiuns terão suas Chances de Fortificação Seguro de acordo com sua raridade. Existem 4 graus de raridade para itens premiuns. Comprando um booster de item você pode adquirir itens de grade incomum, raro ou herói. Isso dará ao item potencial de fortifcação segura +6/ +7 /+ 8 respectivamente (6/6, 7/7 e 8/8 chances de fortificação segura).

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18. Manufaturação

 

Sistema de Manufaturação O novo sistema inclui – assim como antes - equipamentos do nível 10, 30, 50 e 70, junto com materiais, pergaminhos, poções, anéis e colares.

1. O Sistema de manufaturação baseia-se em receitas. As receitas podem ser obtidas por drops de monstros ou em lojas de itens pelas cidades.

O nível da receita será mostrado pela cor e pelo número que fica no canto superior esquerdo do pergaminho. Você não poderá aprender uma receita a não ser que seu nível de manufaturação seja igual ou maior que esse número.

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2. Para aprender basta clicar duas vezes na receita com o mouse. Se você tiver os requisitos para aprender a receita, ela será adicionada no seu menu de manufaturação.

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3. Você pode visualizar todas as receitas aprendidas no menu de manufaturação. Você também pode ver seu nível de manufaturação e a capacidade da sua receita. A capacidade das suas receitas irá aumentar junto com o seu nível de manufaturação.

Se estiver apto a manufaturar o item ele irá brilhar, do contrário sua cor irá escurecer.

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4. Para começar a manufaturar clique na receita, esse processo irá abrir a janela de materiais. Depois pressione o botão “Evolução da Manuf.” para continuar com a produção.

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Itens que necessitam de outros manufaturados vão permitir que você veja os materiais que são necessários, e será possível manufaturá-los direto de uma janela pop-up. Isso será indicado pelo ícone [+]. Você ainda necessitará da receita para manufaturar os itens.

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5. Escolha a quantidade que deseja manufaturar. Se não estiver apto a manufaturar tudo, o texto ficará vermelho. Pressione o botão de iniciar e logo a manufaturação irá começar. Se tiver sorte conseguirá mais que um item da tentativa de manufaturação!

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6. Em relação aos equipamentos você passará por um processo para determinar qual raridade irá obter. Se tiver sucesso ao manufaturar comum, você poderá tentar o incomum. Se conseguir o incomum poderá tentar o raro. Você irá obter qualquer que seja a última raridade do item.

No nível 30 itens Heróicos se tornam opção, e para os níveis 50 e 70 tem o novo rank Lendário!

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Nota: Devido a mudança do sistema de manufaturação, a manufaturação Especial mudou de lugar, agora ela se encontra na janela de fortificação. Ainda que a aparência tenha mudado a função permanece a mesma.

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19. Sistema de pet
Existem muitos pets que você poderá encontrar pela incubação dos ovos no sistema de pets.

Os ovos precisam das incubadoras que são vendidas na Loja de Itens. A taxa de sucesso na incubação dos monstros é aleatória, mas quanto mais raro, menor é a taxa de sucesso (os pets vendidos no Item Mall têm 100% de taxa de sucesso na incubação).

Quando o pet nascer pela incubação, ele não poderá ser vendido, então você terá que decidir se quer manter o pet (depois de incubado) com você ou comercializar o ovo do pet.

Cada pet dá um bônus diferente que pode variar entre: defesa, esquiva, ataque, magia, etc.

Você encontrará esses ovos principalmente pelo monstro em si, mas os ovos também poderão ser encontrados nos monstros que estiverem por perto ou dentro do mapa da área deles.

Ovo de Lobo do Campo

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Ovo de Pato Mecânico

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Ovo de Vira Lata

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Ovo de Ziproll

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Ovo de Povo

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Ovo de Picle

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Ovo de Ganguetos

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Ovo de Vesper

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Ovo de Peão

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Ovo de Metal Meca Enlameado

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Ovo de Rato Briguendo

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Ovo do Golem de Fogo

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Ovo de Kaiya

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PETS DE CASH DISPONÍVEIS NO ITEM MALL

Ovo de Tiga

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Evoluções:

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Ovo de Coelhinho

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Evoluções:

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Ovo de Doggie

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Evoluções:

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Finalização: Enfim o tutorial ficou ultra grande, não saiu totalmente do geito que eu queria pois há um limite 100 imagens.

Espero que gostem do Tutorial Guia, que ficou realmente muito complexo.

Créditos: Ongame, e a Mim.

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@Kesai Sujira Obrigado pelo comentário, será que pega fixo? rs

@∞ Luizmaгcelo. Não levei um ano não, só comecei a faze-lo hoje de manhã, acabei hoje a noite \o/

@Tentixy Obrigado pelo elogio rs

 

Ainda faltou bastante conteúdo ai, não deu pra postar tudo rs. E várias imagens ficaram redimensionadas pois não consegui dividir todas :( muito trabalhoso

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Ótimo tutorial.

Tópico com cores,sem exagerar muito,bem formatado.

E com bastante conteúdo sobre o jogo.

Belo tópic,até mais.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

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Está de parabéns pelo tópico, organizado e bem extenso, mas não sei si merece fixo, vou conversar com outros moderadores, porque para ganhar fixo tem de ajudar os membros e esse Game é meio desconhecido vamos dizer assim, mas vou ver certinho.

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  • Velha Guarda

Parabéns pelo tópico cara. Realmente completo e bem formatado, além de bem explicado. Tenho certeza de que vai ajudar os membros com informações novas e incentivar quem não joga a jogar. Parabéns de novo ^^

 

Abçx'

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Belo topico, Bem organizado e tudo bem completo, Merece um Fixo, vai ajudar muitos novatos no game!

eu jogava Asda tenho minha acc ate hj, e posso dizer que é um jogo bom pra quem gosta de novidades e aventura. xD

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