Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Fora xenofobia! #NordestinoSimSenhor, #OrgulhoDeSerNordestino


PoseidoN
 Compartilhar

Posts Recomendados

Uma usuária do Twitter provocou tumulto na rede ao usar o microblog para atacar os nordestinos. O perfil, supostamente pertencente a uma jovem de Porto Alegre (RS) identificada como Sophia, foi denunciado, entre a madrugada e o início da tarde desta sexta-feira (9), 8.148 vezes à SaferNet Brasil, organização não-governamental especializada no combate de crimes contra direitos humanos na web.

f10.png

Assim como a estudante de Direito Mayara Petruso, que, em novembro do ano passado, logo após o anúncio do resultado das eleições presidenciais, desencadeou uma onda de ódio na internet ao dizer no Twitter que queria "afogar os nordestinos", o perfil atribuído a Sophia também detonou, em menor proporção, manifestações semelhantes de preconceito, informa a Terra Magazine o presidente da SaferNet, Thiago Tavares.

 

- Estamos apurando para esclarecer se a conta dela foi hackeada ou não. É um perfil antigo. Não descartamos esta possibilidade. Mas se for ela mesma, poderá responder pelo crime de racismo, que é inafiançável. A pena varia de dois a cinco anos - diz Tavares, lembrando que Mayara Petruso atualmente responde na Justiça pelos ofensas aos nordestinos.

 

O presidente da SaferNet faz um apelo aos internautas para que não ajudem a espalhar os links com as mensagens de ódio.

 

- A recomendação é que não reproduzam os links nem fiquem batendo boca com o perfil que está cometendo o crime. Eles querem isso, querem atenção, querem repercussão.

 

Ódio sem freio

 

A polêmica começou a ganhar corpo na noite de quinta-feira (8). Nas mensagens postadas no Twitter, a pessoa por trás do perfil - que tem 36.557 seguidores - destila preconceito ao chamar a população do Nordeste de suja e pobre. Em um dos ataques, chega a dizer que "nordestino não nasce.. é cagado".

 

O Bolsa Família e o Fome Zero, programas sociais do governo federal, também são usados como munição para os ataques.

 

- Vai cortar tua cana nordestino.. colocar a comida na mesa para seus 15 filhos se alimentarem...... viver de bolsa família é fácil, né?

 

- Cesta básica do Fome zero tinha que ser Bosta de Cachorro.. desperdiçar comida com esse povo "lixo" é foda.

 

xenofobia.jpg

 

Enfim, podemos ver que muitas pessoas ainda tem preconceito contra Nordestinos, eu mesmo amo meu Nordeste, sou Pernambucano, sou Nordestino com total ORGULHO! Já tuitei várias vezes ambas as Hashtags, quem for Nordestino, faço um apelo, também utilizem a Hashtag! Quem quiser ver outros "xingamentos" dela, procurem no twitter a conta @GatoPulaMalandro, pois a conta original foi deletada e nessa outra estão todas as mensagens postadas por ela anteriormente.

 

Um bom vídeo representando os Nordestinos:

 

 

Comentem ;D

Ex- Moderador VGZ

C5QmaCT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe qual o grande problema ? Quase ninguém conhece o Nordeste tão a fundo. Já fui a Porto Seguro ( ótima cidade para passeios ), fui a Fortaleza ( parece um país de primeiro mundo ). Poucas pessoas conhecem o Nordeste ou foram ao Nordeste. Julgar uma região brasileira com preconceito, é o cúmulo da injúria. E de certa forma, a Globo tem culpa nisso ( não generalizando ). Só vemos programas com as secas nos Nordestes, e com famílias em condições precárias dando entrevistas, passando isso ao resto do Brasil.

 

Mas quem conhece Porto Seguro, Fortaleza, Natal, não vai querer outro destino para as férias. Os nordestinos são as pessoas mais amáveis da terra, nunca vi um povo tão receptivo e pacifista. Enfim, eu gostaria muito de ser Nordestino, se pudesse ter nascido em uma cidade igual Fortaleza então, estaria no paraíso. Como dito no vídeo, vou curtir minha praia sem pegar aquele trânsito infernal...

 

Bom, a mentalidade de algumas pessoas é reduzida. Queria eu poder ir novamente ao Nordeste esse ano...

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orgulho de ser Nodestino e Cearense , sabe pq ?

Melhores humorista do Brasil aonde nasceram ? Ceará !

Eis eles : Chico Anizio , Renato Aragão ,Tom Cavalcante e por fim , Tiririca .

As melhores praias do Brasil é em Qual estado Brasileiro ? Ceará !

Me orgulho muito de ter nascido aki e tbm de ser Nordestino

Trocaria isso por nada ! Povo guerreiro e batalhador .

Ganhando um mísero salario oferecido por os sulista que vem para o Nordeste e pagar a metade que pagar no Sul/Sudeste para exercer a mesma profissão

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou do ES, estado pouco falado, mas quando fala também existe um certo preconceito.

talvez as pessoas vejam a região como uma região seco, uma visão geral da "caatinga"

mas eu não penso assim, pra mim, claro, como toda região tem seus locais ruins, mas também tem suas qualidades

e olha que as qualidades são maiores que os defeitos.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é pura besteira, somos todos brasileiros.

moramos no mesmo país pobre e corruptor.

Vocês sabem como é esse tal de twitter nê? lá só tem alonne'

esse povo não tem oque fazer é quer "causa" na net,

se vocês forem ligarem para oque esse povo diz.

vocês estão F.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou capixaba. Somos considerados o primo pobre do Sudeste. Mas isso mudou de conceito. Vitória é a segunda cidade com melhor renda per capita no Brasil, e também a segunda mais tecnológica do Brasil. Enfrentamos problemas comuns de cidades, como violência exacerbada ( temos os maiores números em violência ), transporte público falho, trânsitos, enchentes. Mas nosso estado possui maravilhas também, como Domingos Martins ( considerado a cidade mais romântica do país ), nossas praias com restinga, as dunas, e eu diria, que a região serrana mais bela do Brasil.

 

Assim como creio que em todo lugar possua. Sobre o Nordeste, volto a afirmar, muitos só conhecem de televisão.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre isso eu concordo. Não só a Globo, mas outras emissoras de Televisão só mostram coisas ruins do NE. Todas as vezes que eles vêm aqui em Pernambuco, por exemplo, sempre mostram Araripina, e outras cidades do interior. Por que não mostram Recife, por exemplo? Isso dá raiva! É bom saber que existem pessoas como você, yahazu, e tantas outras, que sabem da realidade e não têm preconceito. ^~^

Ex- Moderador VGZ

C5QmaCT.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou da bahia e tenho mt orgulho ,

essas meninas revoltadinhas e meninos são filhinhos de papai que foi criada desde pequena no berço de ouro.

já tem muita gente denunciando ela , a policia federal vai rastrear o IP ,

pode excluir a conta dela e até fazer ela prestar serviços comunitarios se for considerado grave.

coé parceiros

8QLriQT.pngz6J1Mpe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável esse povo que julga sem ter qualquer conhecimento

Acho isso pior que sair roubando por ai

Pessoas assim não querem saber de ninguém

Esses tipos de pessoas que fazem isso

conseguem se sentir bem prejudicando, diflamando os demais

Apenas para deixar a pessoa mais Baixa.

Espero que essa pessoa seja punida pois chamou um Lugar Maravilhoso como esse

Com essa palavras ridículas.

Não sou Nordestino mas respeito qualquer cidade pois todos somos Seres Humanos.

E merecemos nosso devido respeito ^^

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xenofobismo...

Garota lezada fdp, ainda por cima deve ser fake.

Somos todos uma nação.

Ela deve se achar tão inteligente, vai acabar se fodendo.

Enfim, nasceu com a bunda virada pra lua, tem que rir desse tipo de pessoa que se acha superior que outras.

Qualquer um que tem certa cultura, já deve ter visto que definição de sertanejo é forte, forte, batalhador, resistente.

Enquanto pattyzinha de condominio de luxo de SP já tem vida feita e tem alguém até pra limpar a bunda dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que acha que Liberdade de Expressão é poder falar tudo o que quer. Como todos dizem: "Toda regra têm sua exeção".

 

Realmente é o que vocês estão falando: "Não conhecem o nordeste direito, apenas por televisão". E a televisão mostra apenas as "coisas ruins".

 

Já morei em uma cidade do litoral pernambucano e não vou falar que nordeste não tem seus pontos fracos. TODOS os lugares existentes no mundo tem seu lado ruim e seu lado bom, muitos possui mais o lado ruim do que o bom, e posso afirmar que o Nordeste(em geral) tem o lado bom que compensa MIL VEZES o lado ruim.

O primeiro lugar que esse povo escolhe para passar suas férias é sempre no Nordeste brasileiro, poucas pessoas vão para outros destinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou do Rio de Janeiro , sou flamenguista é não sou traficante

jymmywhales.gif, espero

que ela seja presa ou algo do tipo para uma pessoa falar uma merda dessa com certeza não tem oque fazer ,

mas eu duvido muito que algo seja feito , é com certeza ela deve ser FAKE ou com perfil hakeado ,

Sem querer provocar brigas ou flame , mas a maioria das pessoas que mora no RS são preconceituosas com qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso dai é gente que é excluída e quer chamar atenção. Pode ter certeza, quanto mais reclamam, é que mais tem inveja.

Eu sou Gaúcho, e mesmo assim aprecio o nordeste, já que eu já fui para lá em férias e realmente é um ótimo povo, e um ótimo lugar para se viver. Respeito a todos, afinal se todos se desrespeitassem, de que adiantaria constituição? :P

Acho que isso ai é pura falta do que fazer. Gente assim tem que é ser presa. Mas de qualquer forma, não podemos deixar de lado que quanto mais vocês cutucam na mer**, mais ela fede. Então deixem que essa ai aprenda que é uma baita de um babaca, e vocês somente ignorem e não deem repercusão, como dito na matéria, pois vocês sabem que não é assim ^~^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou Baiano com orgulho.

Mas infelizmente,ainda existe muito preconceito da parte de pessoas de outros Estados.

Mais claramente falando,do Rio e São Paulo.

É na Internet,na rua,todo lugar sempre tem alguém que olha torto para você,ou faz aquela cara,ou pensa algo.

Não entendo,dizem que os Baianos são preguiçosos,mas no dia que teve um feriadão ai,o Estado que mais teve gente trabalhando,foi a Bahia.

Mas para os ignorantes estes fatos nem adiantam né..

Enfim é lamentável,me lembro de uma pesquisa do Legendários,no Rio e SP.

Sobre os nordestinos,na cidade deles,a grande maioria disse na cara dura,que somos "invasores" que temos que voltar para nossa terrinha,que só atrapalhamos eles.

Por isso odeio SP,infelizmente uma ação leva a outra,não tenho preconceito com ninguém de SP,mas pelo fato de a grande maioria se achar,e menosprezar os outros,eu não consigo me controlar perante a isso.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.