Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Completo] Guia/Tutorial Ghost Mode!


-Jump!
 Compartilhar

Posts Recomendados

3588odv.png2ry24hh.png

  • Apresentação
    Olá pessoas, como prometido, venho trazer um tutorial super completo sobre o ghost mode (modo fantasma) para aqueles jogadores, que querem aprender, para aqueles que sabem e querem se especializar, e especialmente para os QQs aprenderem que 'Se eu te mato parado não sou cheater'.
    Este tutorial está divido em duas partes, ou melhor os dois lados que se pode ficar no modo.
     
    Vamos ao primeiro:

  • Jogando de Ghost - BL
    A principal meta dos ghosts é aniquilar todo o outro time ou plantar a C4 e cuidar para que ela exploda.
    O Lado dos Ghosts pode parecer para muitos o lado da desvantagem, depende de como você joga, por exemplo, se você está jogando de ghost sai correndo para tentar matar algum, é obvio que você está em desvantagem já que uma arma contra uma knife a arma tem a vantagem.
    È extremamente importante aprender as vantagens e desvantagens de jogar nesse lado:
    1. Vantagens
      Sendo invisivel o ghost, tem uma grande vantagem por esse lado, já que pode ficar de camper e só esperar o oponente vir e golpea-lo. Alem de ser bem rapido.
      Pode plantar a C4 que é um grande auxiliador na hora de ganhar kills.
    2. Desvantagens
      O Ghost só pode usar armas tipo 'Melee' que são knifes, shovels, axes etc.
      Respira muito alto e rapidamente.
      Parcialmente visivel quando andando.
      Fica visivel quando exposto a uma luz fixa, e quando está dentro de fumaça.

Armas boas para se usar como ghost :

ndlxue.png50guid.png

 

Recomendo testar cada uma delas, a que você mais se identificar fique sempre comprando ela, por exemplo eu testei bastante a field shovel mas não gostei tanto dela pra ghost quanto a Katana, por isso só uso A Katana em ghost por ter um alcance maior e eu ter mais habilidade com ela.

Não recomendo usar a knife, ela é ruim, tente pelo menos com a AXE.

 

Ferramentas que auxiliam o Ghost

4qfzm.pngb63oeb.png

 

Um reduz o barulho que os ghosts fazem quando andam normalmente, o outro reduz o barulho e a frequencia da respiração, auxiliando e muito os ghosts.

 

  • È extremamente importante o Ghost entender suas técnicas, e saber como usá-las e quando usá-las.. Entender a tela que está jogando é crucial para ganhar kills, por isso fiz uma análise do mapa laboratory no final do tópico.
    Há uma técnica que o ghost deve usar para obter a vantagem que eu descrevi no começo.
  • O Famoso 'Bunny Hop' ( Pulo do coelho ) mais conhecido como Bhop.
    Está tecnica consiste em se movimentar, sem fazer barulho com os pés e sem ficar visivel, ou seja é uma tecnica que o ghost continua invisivel se movimentando e sem mostrar o local que está. È de extrema importancia que aprenda está tecnica totalmente certa, porque se errar ficará visivel e pronto para ser morto.

    Veja o video :


     
    [video=youtube;-ZQBKfHW6k0]

     
    Está é a principal tecnica dos ghosts.

    Essa técnica consiste em correr apertar Ctrl e pular no momento certo. Dá para se fazer para frente e para trás, lembre-se: técnica boa, não é técnica fácil.

    Boa sorte.

  • Dicas:
    Depois de ter aprendido e estar fazendo muito bem o Bhop a dica que eu dou e ficar o menor tempo possivel parado, ou seja, fica mais dificil para te matarem, e te pegarem no pinpoint.
    Tambem é bom aprender a matar seus adversarios sem sair do Bhop.
    .
    Considerações finais dos Ghosts: È extremamente importante aprender a diferenciar um cheater de um jogador experiente, já que o jogo fica chato sem gente para te desafiar a melhorar nesse modo.
     
     

  • Jogando Visivel - GR
    A meta principal dos GR's é defusar a C4 se estiver plantada, ou aniquilar totalmente todos os ghosts. A Maioria dos jogadores só Jogam nesse lado, por acharem que tem a vantagem de arma contra knife, mas é pura conversa pois é só saber jogar que os dois lados são bons.
    Primeiramente é bom entender as armas que são melhor utilizaveis para esse modo.
     

    Melhores Armas


    2s78chz.jpg990wet.jpg
    Armas com silenciador, para não fazer barulho, e ouvir a respiração do ghost, além de facilitar o pinpoint.
    OBS: Não recomendo o uso de armas de longo alcance como snipers, ou armas pesadas como m60, ou armas que fazem muito barulho como a K1A.
    z2xaa.jpg4htrt3.jpg
    Escopetas são ótimas porque tem uma grande área de dano.
     
    Ferramentas que auxiliam o GR
     
    21delox.jpgnya1xj.jpg

     

    2usad10.pngt83wcx.png

  • A Mutation Grenade
    Por ter uma maior area de impacto e ter aquele efeito que empurra todos quando explode, ajuda muito na hora de limpar a área para defusar a C4.
  • Smoke
    Auxilia bastante na hora de identificar o local onde os ghosts estão já que ficam visiveis quando estao expostos a fumaça.
     
     
  • Entendendo o Que são os Sprayers
    Sprayers são aqueles jogadores que atiram para todo canto na esperança de acertar alguem, normalmente acabam com o jogo de muitos já que nao dá para ouvir a respiração dos ghosts com tantos tiros seguidos. Normalmente sua munição acaba rapido e morre rapido tambem.
    Sprayers são os piores tipos de jogadores de ghost já que, não tem nenhuma habilidade naquele modo e normalmente são os mais QQ's.
    Há uma diferença entre o jogador sprayer e o jogador bom, jogadores bons normalmente só atiram em alguns locais para limpar a area para onde vão, já os sprayers atiram para todo lugar para tentar matar algum.

 

  • Como tirar vantagem sendo GR
    Para se tirar vantagem sendo GR, tem que se aprender os locais mais óbvios que os ghosts ficam, por isso tem que se fazer uma analise de onde os ghosts vem, para onde vão, quais são os locais que eles normalmente param, Por isso a analise que eu fiz no final do tópico ajudará muito.
    A Técnica mais importante dos GR's é o tão conhecido 'Pinpoint'

 

 

  1. Aprendendo o PinPoint
    Está tecnica consiste em usar um bom fone de ouvido para se ouvir a respiracão dos ghosts. De acordo com seu grau de experiencia você perceberá, dependendo da onde você está que a respiracão do ghost só fica em um dos dois lados do fone, se você mover sua mira para o outro lado o som irá trocar de fone. Ai que está a tecnica , a chave é aprender a identificar de onde está vindo a respiracão, quando sua mira passar diante do ghost a respiração ficará nos dois locais do fone. Esta tecnica precisa de muita paciencia e sem barulhos, alem de um bom fone de ouvido para poder ouvir claramente a respiração do ghost.

Veja o video

 

[video=youtube;oWvXRmhl_xE]

 

Eu aprendi o pinpoint com esse video, muito bem feito o video, dá pra entender o conceito.

 

 

 

- Analise do Mapa Laboratory -

14v77kh.png

  1. Base Dos Ghosts
  2. Base dos GRs
  3. Area A - Para plantar C4
  4. Area B - Para plantar C4
  5. Tunel 1
  6. Tunel 2
  7. Area de Saida de Ghosts - Fornecendo acesso superior a Area A
  8. Rampa de subida para a Area 7.
  9. Pequeno Alagamento.

Pontos verdes: Péssimos lugares para ficar parado, normalmente muitos atiram nesses locais, Já que são pontos obvies.

Pontos roxos: Pontos perigosos para ficar, já que normalmente há um grande fluxo de pessoas passando por esse local.

Pontos Azuis: Locais nem tão obvies para ficar, mesmo assim tome cuidado.

 

  • Dicas sobre esse mapa
    -Recomendo, quando começar o jogo ir pelo lado Em direção ao A, já que há uma menor concentração de pessoas naquela saida.
    -Não recomendo em nada tentar sair pela Area 7, já que sempre tem alguem de camper para te matar.
    -Para os GR's Cuidado com os pontos de saida dos ghosts, normalmente vem muitos de uma vez, tornando-se mais dificil sua sobrevivência.

 

  • Provando que 'Se eu te matar parado não sou Cheater'
    Depois de ter lido este guia/tutorial completamente, tenho certeza que sua opinião diante desse modo mudou para melhor. Você deve estar se perguntando, ' Como ele vai provar isso ? ' Simples, você já deve ter aprendido estas tecnicas, e agora você já está bom, Para provar irei fazer uma analise de alguns pontos que percebi durante meu tempo de jogo no CF.

  1. Cheaters normalmente matam por trás da parede, não chegam perto de você quando está em um local muito aberto, tem um frag muito grande com relação ao tempo de jogo, e matam de modo estranho, por exemplo um Head shot de ouro de sniper do outro lado da tela sem você ter se mexido, etc.
  2. Ficar em lugares obvies é pedir para te acertarem, então não fique de QQ. Veja a analise do final do tópico.
  3. Quando diferenciar um hacker de um jogador habilidoso, você aprenderá a ver que é possivel eu te matar mesmo você estando parado sem cheat.
  4. Outro modo de identificar um hacker de um jogador normal, é observando pela sua patente, normalmente cheaters tem nicks estranhos como 'jasjdasd' e patentes baixas.

______________________________________

Perguntas e respostas:

  • Não consigo fazer o BunnyHop direito o que devo fazer?
    Treinar. Simplesmente treinar, o bunnyhop não é uma técnica difícil de se aprender mas é uma técnica chata de se aperfeiçoar.
     
  • O PinPoint é uma técnica muito difícil para se aprender, alguma dica?
    Basta aumentar o volume do fone, andar com Shift pressionado, e ir passando o mouse devagar, nunca parado para não ficar vulnerável ao ataque dos ghosts.
  • Qual o melhor lado para se escolher?
    È uma escolha sua, na minha opinião o Lado dos Ghosts é mais divertido, só que normalmente o lado dos GR's dá mais kills. Então fica a seu critério escolher.
  • Como ganho mais Kills sendo Ghost?
    Sendo mais habilidoso que seus inimigos.
  • Alguma dica de onde plantar a C4?
    Sim, na escada do lado A, e no Meio na parte de baixo no Lado B.
    Ah, e nunca demore para plantar a c4, quanto maior o numero de ghosts vivos, maiores as chances de conseguir que a C4 exploda.
  • Os Ghosts estão muito dificeis de ver quando andando o que posso fazer?
    Para melhorar a visualização dos ghosts basta aumentar o brilho da tela, no menu configurações fora do jogo, que é o Gamma, ou no jogo:
    Basta digitar /br (e tanto de brilho) por exemplo: /br 80
     

- Créditos -

Aos devidos autores dos videos.

A mim pelo tutorial e imagens dispostas.

 

__________

 

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que tópico FODA, continue assim... =D, me ajudou muito... E uma sugestão, se quiser coloque aí no seu tópico:

Crie uma sala e chame um amigo, para treinar com você, enquanto você aprende o bhop, ele tenta aprender o pinpoint, e quando conseguirem, tentem jogar sério um com o outro, e depois que se adaptarem com as técnicas, vão jogar normal.

Essa é minha sugestão...

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei, tópico está muito bem organizado, só não gostei muito da formatação.

Vídeos, Screenshot's, etc.

Mas ainda falta muito para esse tópico ficar completo.

Você postou apenas as técnicas mais conhecidas, ainda existem milhares.

PinPoint não é a maior arma para os GR's, afinal, a partir do momento que o oponente possua o "Noise Down Breat", o PinPoint passa a ser inútil.

Gosto muito de usar o Bhop, mas devo ressaltar que é uma técnica complexa para iniciantes.

Mas enfim, parabéns.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei, tópico está muito bem organizado, só não gostei muito da formatação.

Vídeos, Screenshot's, etc.

Mas ainda falta muito para esse tópico ficar completo.

Você postou apenas as técnicas mais conhecidas, ainda existem milhares.

PinPoint não é a maior arma para os GR's, afinal, a partir do momento que o oponente possua o "Noise Down Breat", o PinPoint passa a ser inútil.

Gosto muito de usar o Bhop, mas devo ressaltar que é uma técnica complexa para iniciantes.

Mas enfim, parabéns.

Abraços.[/color][/b]

 

Vlw pelo comentário, mas na verdade não, o noise down breath não acaba totalmente com a respiração do ghost, só a deixa mais fraca e com uma frequencia menor, dificulta sim o pinpoint, mas ainda é possivel fazer.

E Poderia citar algumas outras tecnicas usadas especialmente para ghost mode, para mim completar o topico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico.

Com boa formatação e explicação sobre o modo ghost'

Com vídeo, screaan, centralizado. Digno de receber o meu agradecimento.

Não dúvido que será adicionado na QuickList - Tutoriais.

Conteúdo muito completo e Exclusivo é disso que eu gosto :]

Obrigado por compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu não vai acreditar, ontem vi seu tutorial gostei, deu vontade de jogar G.M. contra os Ghost. Mais o impossível aconteceu, ficaram me chamando de hacker.

Por algum motivo devem ter me reportado, levei Ban permanente, será que o Mod pensou que eu era o que? Um hacker? LOL

Nunca usei hacker no CF LA.

Enquanto ao Tópico está bem formatado, gostei muito. Tá de parabéns.

Só leva meu Thanks, pois me insentivo. Só não gostei do BAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ban no CF LA ?

Tenso nunca vi nenhuma pessoa sendo banida ainda nesse CF.

Qualquer sala que você entrar se você matar uma pessoa já é acusado de ser cheater. Cansei disso por isso o topico.

Que bom que deu vontade pra jogar ghost.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tutorial, bem formatado, com imagens, vídeos, etc.

Realmente, me ajudou bastante ao jogar no GR. Tinham muitas coisas que eu não sabia aí, rs.

Bom, acho que todos que lerem esse tópico, deveriam dar uma olhada no Pinpoint, pois pra mim, essa é a técnica que mais ajuda em GM.

 

Parabéns, excelente tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem Dúvida alguma é o melhor tutorial de todos os tempos na CF ZONE.

Com conteúdos exclusivos como as Fontes, uma boa explicação e formatação :]

O Mais interessante é a explicação do seu tópico e organização também, está excelente, fantástico o seu tópico!

Obrigado por compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tutorial, bem formatado, com imagens, vídeos, etc.

Realmente, me ajudou bastante ao jogar no GR. Tinham muitas coisas que eu não sabia aí, rs.

Bom, acho que todos que lerem esse tópico, deveriam dar uma olhada no Pinpoint, pois pra mim, essa é a técnica que mais ajuda Muitas Pessoas.

 

Parabéns, excelente tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Adorei o tópico , além de postar um tutorial muito bom , ajudou eu ainda , algumas dicas , ex : respiração

Me ajudou , e tenho certeza , que irá ajudar muitos membros á frente do ghost mode.

Obrigado por compartilhar , abraços.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo Topico manow mais tipo nao sei que brilho por qual que eu ponho qual e melhor?

 

Golden;5363036']Cara eu quase nao agradeço mas esse topico ficou realmente muito bom entao nao custa nada agradecer.

 

Qual Brilho o melhor para ver o ghost?

 

Levou Meu Thanks

 

 

Depende, eu uso 80 para não danificar minha visão e ficar com os olhos doendo muito rapido. Obrigado pelos agradecimentos,

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.