Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Me sinto ofendida quando perguntam se eu sou roqueira rs


CarolWinchester
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sinceramente a geração atual tem me decepcionado cada vez mais. Não sei se é o culto à infância que as pessoas fazem, ou se é a dominação de um todo. Eu tenho dezessete anos, mas tenho amigos mais velhos e mais novos que se encaixam nas características que vou citar nesse post. Há alguns anos não via-se muito essa separação de tribos que vemos hoje, apenas no lado mais radical da música, mas eu nunca vi um metaleiro de trinta anos ou mais falando que Metal é foda e Pagode é um lixo.

 

Eu sempre ouvi que o estilo Pop era mais... como vou dizer... vulgar. Afinal, temos divas da música como Madonna, Xtina Aguilera, Cher e Britney Spears (das antigas) que vêm fazendo sucesso por quebrarem padrões e tabus sobre a mulher e tudo o mais. Esse tipo de comparação ainda continua na nossa sociedade machista-conservadora, mas tem melhorado muito desde então. Exceto para os “roqueirinhos” e “pseudo-metaleiros” com menos de dezoito anos que ainda não tiraram as fraudas mas acham que tem moral pra falar que A7X é bom e Adele é ruim e gorda.

 

Se virem a minha playlist irão perceber que é recheada de Indie, mas com um Linkin Park das antigas aqui, um The Smiths ali, e as vezes até um SOAD perdido por entre as músicas. Esclarecendo que eu não sou contra o Rock, o Metal, o Movimento Punk ou seja lá o que relacionado a ESTILO de música. Eu só não gosto dos “fãs”.

 

Sinceramente, as bandas podem até começar boas mas hoje em dia tudo vira produto e só é visado o lucro. A única banda que eu respeito mesmo é Linkin Park, não sei se é porque os amo desde a quarta série, ou porque acompanhei “de perto” o problema do Chester com a voz. Porque muita gente hoje em dia ainda acha que o LP mudou o estilo porque quis né? Mas enfim... As coisas chegaram num ponto que fico imaginando se os Beatles estourassem hoje as pessoas aceitariam chamá-los de banda de Rock. Ou se o próprio Elvis seria o Rei do Rock. Eu não entendo as pessoas aceitarem o Glam Rock do Queen, mas não aceitarem o Happy Rock do Restart. Deixa os garotos com o som deles, poxa. Acredito até que essa galera de hoje se ouvisse um David Bowie ficaria pensando que ele é um cover da Lady Gaga. Típico.

 

Hoje o jovem gosta do visual hardcore, parece que a música da pessoa mostra se ela tem caráter ou não e um roqueiro é mil vezes melhor do que um funkeiro, mas porque isso? Não era o Rock que lutava pra sair do senso comum (porque há algumas décadas gostar de Rock era o mesmo que ser um drogado rebelde e não sei mais o que) e não ser visto com maus olhos pela sociedade?

 

Quer dizer que as mesmas pessoas que foram contra o sistema pra serem respeitadas anos atrás estão oprimindo as pessoas que ouvem outros estilos de música considerados por essas mesmas pessoas um estilo ruim? Não. Claro que não. O roqueiro dos anos 80 não faria isso. Claro que não. Quem faz são esses retardados que usam preto, correntinha, colar de caveira, andam com cara de mal ouvindo ESLIPIQUINOTE e munhequeirinha de espinho. DEIXANDO BEM CLARO QUE EU NÃO ESTOU CRITICANDO A BANDA OU AS PESSOAS QUE OUVEM SAUDAVELMENTE ETC. Eu estou criticando essa galera que ACHA que só porque ouve Iron Maiden, Restart é um lixo, a Cláudia Leite é uma merda e entre outras coisas que eu já ouvi. Dá licensa né? Não são os roqueiros que ouvem que seus ídolos são gays, prostitutas ou qualquer coisa desse tipo. Eu acho a música da Britney (letra) música de freira comparada a Rammstein. Mas quem é a puta é ela né? Tudo bem que aí caímos na história do Machismo e da liberdade sexual da mulher e isso é assunto pra, talvez, outro post.

 

Mas voltando ao assunto do post: porque eu me sinto ofendida quando perguntam se sou roqueira?

Eu gosto de calça rasgada, preto, caveiras e essas coisas, então eu sou fácilmente confundida com uma pessoa que acha que sabe tudo de rock/metal porque ouve um Metallica... AH, sem contar que esse tipo de gente se acha super original né? Enfim...

 

Uma vez eu estava em uma rodinha de amigos e começamos a falar sobre música. Quando perguntaram de que ~~ estilo de Rock ~~ eu gostava eu respondi que curtia muito as músicas do Ney Matogrosso e do The Smiths. Não preciso nem falar que teria sido melhor eu falar que gostava de Sertanejo Universitário do que desses artistas né? Primeiro que ficaram julgando a opção sexual do Ney, ignorando todo o contexto de Ditadura Militar que ele sobreviveu, e depois falaram asneiras do The Smiths que também me deixaram chateada. Enfim, é por isso que eu fico chateada quando perguntam se eu sou roqueira. Eles tem uma fama tão ruim comigo, porque todos que eu conheço fazem isso. Ignoram os outros estilos, decidem que tudo é uma merda e seria melhor se só tivesse o Rock. Porra, é falta de respeito com o trabalho de quem faz. Até o Funk deve ser respeitado.

 

Eu não vou largar minhas calças rasgadas e meu estilo de vestir por causa desse tipo de coisa, mas é horrível pra auto-estima ser comparada a esse grupo de retardados que acham-se melhor do que os outros só porque a música que ouvem tem mais grito e mais barulho.

 

 

 

PS: Estou preparada pra tudo, pro vácuo ou pras pedras. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, hoje em dia se você não gosta/entende de rock você é criticado por todos esses que ouvem uma banda de rock aí e acham que manjam de tudo.

 

Cada um tem seu estilo, eu gosto de pop e tem uns manézinhos roqueirinhos que ficam falando que pop é coisa de guei , meudeus

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que você falou , foi um insulto para praticamente todos os Roqueiros que se prezem. Primeiro que não somos "roqueirinhos" porque pra mim, "roqueirinhos" são os coloridos, que escutam Restart, e mais dessas bandas coloridas.

 

Tem uma coisa que preciso adiantar, você dizer que o Funk é respeitado? Então okay, Baile Funk deve ser uma Igreja.

 

Sobre a comparação do Rock/Metal com Pop por exemplo, axo que cada um tem SUA opinião, é claro que se for comparar Adele com A7X, eu prefiro trilhões de vezes A7X, mas não é por isso que eu chingo ela.

 

Os Rockeiros, principalmente da parte dos metaleiros, sofre muito preconceito (o preconceito contra os rockeiros está presente no seu tópico). Muitos quando me ve na rua, ficam encarando, se tiver um evangélico passando na rua, ele me para e me da um papel da Igreja(centro de comércio onde os Pastores são corruptos, pois 99.9% são), pow, sou católico, eu acredito em Deus, não é porque sou Metaleiro que sou do diabo!

Você dizer, que a única banda de rock que respeita é Linkin Park(poser), então quer dizer que você veio defender o Pop, e meter o pau no Metal, ou nos rockeiros que criticam o Pop?

 

Eu tenho muitos amigos que gostam de pop. Mas não é por isso que deixo de andar com eles, ou falar com eles. Também, eu ou todos os Metaleiros, Criticam quem quizer, assim como você está criticando quem critica (:

Outro fato, é que o Metaleiro, não pode falar uma coisa quando não é capaz, então, não é só porque ele ouve Metallica, que ele "axa" que sabe tudo de Rock, Mas na verdade, Rockeiro nasce rockeiro, e morre rockeiro, se você ver alguém que gostava de rock quando adolescente, e já adulto abandonou o Rock, esse cara nunca foi rockeiro.

 

Agora, o fato de se você se sentir ofendida quando perguntam se você é roqueira, isso sim é um preconceito. Mas também não é porque eu sou roqueiro, porque eu me axo um ser superior (com excessão dos funkeiros, qualquer um pode ser mais esperto,superior do que um Funkeiro, até mesmo meu cachorro é mais esperto de que 3 funkeiros juntos).

 

Todos ficam falando que o funkeiro é do diabo,drogado,louco etc, Mas não é nós que axamos que vamos pro céu, dentro de um baile funk, não é os roqueiros que ficam nos morros das favelas do Rio de Janeiro traficando.

 

Sobre a roupa do rockeiro, é o que mais sofre preconceito, eu não vou deixar de usar roupas pretas, braceletes, piercing, etc, só porque as pessoas da rua ficam encarando, Funkeiros ficam zuando(até chegar um grupo de rockeiros, ai eles ficam quetinhos (: ), ou porque o pessoal da igreja axam que eu sou Satanista. Eu uso porque eu gosto, vocês que escutam pop,e outros ritmos que eu não curto, podem falar o que quizer, pois rockeiro de verdade, nunca muda.

 

PS: Eu já vi um rockeiro com mais de 30 anos, um não, vários, que criticavam o Sertanojo,Pagode, e principalmente o Funk. Eu tenho 15 anos, critico quem eu quero, nunca critiquei o Pop, mas não gosto dos Ritmos nacionais, agora se me perguntar porque, eu não sei, mas axo o Brasil ridículo.

 

 

 

@-Bart~*

 

Nenhum rockeiro critica quando não manja... Nunca cheguei pra alguém que curte pop e falei: "você escuta pop por isso você é Gaay". Mas se você tem remorso dos "manezinhos" que ficam de zoando, fazer oque? Nem todos criticam, eu critico os ritmos Brasileiros, o que você vai falar? que eu sou rebelde e quero destruir os patrimônios do Meu País? ou que eu sou terrorista? (já me disseram isto :/)

 

 

 

@edit

 

Música de Presente (:

[video=youtube;6u_itZ0uXsE]

Eu gosto do começo :

 

" Eu sou uma ameaça aos pop-stars e eu ainda não estou morto

Começou uma super aposta com uma droga da cabeça do anjo

Como um ritmo vencedor morto, eu quero ser um pecador "

 

Até logo, \m/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, de “todos os roqueiros” que se prezam, quase nenhum presta. Pra mim são roqueirinhos porque costumo pagar na mesma moeda. Como essa espécie tem preconceito com a galera que curte Restart/Funk/Axé/Pagode/Forró, eu tenho preconceito com eles também.

 

Funkeiro deve ser respeitado sim, quem gosta de funk deve ser respeitado como uma pessoa normal. Não é o que ela ouve que define o que ela é, é como ela age. Certo que muitos funkeiros são da favela e traficam e seja lá o que, mas não devem ser criticados como “funkeiros são favelados que traficam”, devem ser criticado como pessoas que traficam.

 

Nossa, QUANTO PRECONCEITO VOCÊS SOFREM EINH. DASHUISAHDISAUHDAISDHS. Eu sou atéia e ando com um crucifixo invertido. As pessoas olham pra mim com cara de MEDO E NOJO, quem dera me dessem apenas um panfletinho falando sobre Jesus. E outra, meu querido, guarde suas opinião sobre igreja para você ou crie um tópico para isso. Não estou interessada em saber o que você pensa sobre pastores, rsrs.

 

Sim, a única banda que eu respeito é o Linkin Park porque corre um sentimento de amor e carinho aos membros da banda na minha veia. Se você me acha poser por curtir apenas a única banda que eu acho que presta nesse ramo, é problema seu. Eu não vim defender ninguém. Vim dizer que não gosto quando me perguntam se sou roqueira porque o roqueiro de hoje em dia age assim: egoísta, dono da verdade, preconceituoso.

 

Você não é superior a ninguém. Você é um ser humano como os funkeiros e todos os outros seres humanos. É esse tipo de atitude que me deixa enojada quando ouço falar de roqueiro, tipo de atitude prepotente e preconceituosa. Tenho amigos que gostam de funk que são super gente boa e são mil vezes inteligentes do que você e mais muita gente que diz que funk não presta.

 

Eu em nenhum momento disse que ouvia POP, pelo contrário, eu não curto muito POP, mas você associou isso a mim e começou a falar um monte de asneira. Eu curto Indie até minhas bandas ficarem famosas e virarem produto. Depois eu não curto mais essas bandas e procuro outras. Mas enfim.

 

Eu gosto das minhas roupas e nunca sofri preconceito com isso, PELO CONTRÁRIO, quando veem que estou vestida como “roqueira” os garotos até se aproximam mais de mim, falando de bandas ou whatever. Eu não gosto. Também nunca vi um funkeiro zuando alguém que veste-se de preto. –‘

 

PS: Esse negócio de achar o Brasil ridículo é porque você tá muito europeuzado com essas merdas que você ouve. Esse tipo de atitude anglo-saxã que faz os EUA parecer o melhor País do mundo, enquanto fazem-te uma lavagem cerebral e você começa a aceitar que o seu País é ruim e os EUA é bom. Fique sabendo que os EUA tem mais corrupção que o Brasil, tem mais pessoas preconceituosas e misóginas que qualquer outro País, e, só pra deixar claro caso você não saiba, seus próprios ídolos são machistas, homofóbicos, dentre outros adjetivos que acho melhor não citar aqui.

 

 

 

@ Obrigada pelo presente, mas não gosto de barulho.

[video=youtube;kGnjrTkv1gs]

 

"Para que se preocupar com a complexidade da vida quando o couro corre macio no banco do passageiro?...

...É terrível que alguém tão bonito deva se preocupar...

...Um pobretão folgado que nunca soube seu lugar."

 

Agora pega essa música, jogue no contexto dos anos 80, e leia uma poesia mais do que linda com um toque de crítica ao sistema. :)

A desigualdade social na Inglaterra, um garoto pobre seduzido pelos mundo dos ricos... Ai, como é bom música de verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funkeiro inteligente? conta outra piada, gosto muito de ouvir piadas (:

 

O que eu quis dizer, é que, por exemplo, os traficantes que ficam la na favela do RJ(nada contra o RJ) são rockeiros? Eu perguntei se você é atéia? E eu falo o que eu quizer dos pastores, pois sou "roqueirinho" e sou mais burro que um funkeiro, e eu não quero criar um tópico para falar mau dos pastores. Também conheço muitos funkeiros gente boa, mas não to falando de todos os Funkeiros, o.o'

 

Eu falei que Linkin Park é ruim só porque é poser? eu também axo bandas que adoro como por exemplo, A7X,Slipknot e System of Down, são posers, mas não é por isso que é ruim, são umas das minhas bandas preferidas(não que eu seja poser, mas não escuto apenas o Hino dos poser do Metal como por exemplo: Nightmare, Duality e BYOB, que são musicas excelentes, mas são umas das unicas que os posers conhecem). Outra coisa, sobre o papel falando de Jesus, o que eu quis dizer, é que eu axei ruim, não pelo fato de me darem o papel em si, mas sim por axarem que, só porque ando de preto eu sou Satanista. Quando eu andava normal, com roupa normal, ninguém me parava e dava um papel da igreja, só eu vestir roupa preta, usar uma corrente de pentagrama que as pessoas olham e falam: "Nossa, olha aquele Satanista" ... Os que falam mais isso são os Funkeiros, nem todos, mas se você nunca viu um funkeiro zoar um Rockeiro problema seu, não perguntei se viu o não pois não vivemos no mesmo Planeta , opiniões diferentes (:

 

Axo que Roqueiro não é o Dono da verdade, egoista entre outras besteiras que você disse e sim é questão de personalidade. (se você axa que rockeiro tem ou não tem personalidade, ai é de cada um)

 

Como eu também me visto de preto, as pessoas chegam e trocam idéia de boa, mas sempre tem alguns que ficam encarando.

 

Agora vamo lá, falar do nosso lindo,belo,feliz país chamado Brasil, meu assunto favorito.

 

Bom, se você não veio defender ou criticar ninguém, então porque disse : você tá muito europeuzado com essas merdas que você ouve. Já disse, e vou falar outra vez, se eu escuto merda, o problema é meu pow! então você escuta oque? musica boa? SHEUSHAUHEUHAU'

 

Voltando ao assuntos sobre países, principalmente sobre Brasil e EUA. "Europeuzado" creio que seja da Europa, então as bandas que eu escuto, a maioria é Estadunidense, o que tem a ver Europeuzado?

 

Em qual MOMENTO EU DISSE QUE OS EUA É BOM? Pra mim, os EUA é o país mais anti-cristão, violento, egoísta, mentirosos do planeta, pra mim é pior do que o Brasil. E eu sei muito, mas muito sobre os EUA.

 

Agora, vai dizer que o Brasil é o melhor país do mundo HSUHEUHAU' Se eu axo o Brasil ruim, ainda bem que não tem ditadura, como não tem eu tenho o direito de me expressar. Desde a época pré-colonial, o Brasil era ruim. Enquanto o Peru, Colombia etc, estavam construindo templos incriveis (como os Maias,Incas e Astecas) enquanto o Brasil só tinha um monte de mato, com algumas moradias. -.-'

Aqui no Brasil, a pessoa mata e nem vai presa, deveriam diminuir a menor idade , e ninguém faz nada, deveriam ter pena de morte(se eu fosse presidente eu ia colocar pena de tortura) para aqueles que estrupam mulheres e crianças(ODEIO ESSE TIPO DE GENTE!!!!) e cade o Brasil nessa hora? e também pena para aqueles que maltratam animais indefesos, como aquela mulher(isso se ela for Humana, pois quem faz isso não é gente) que matou o animalzinho a pancadas e na frente da filha! e onde ela tá, na cadeia? simplismente não...

 

É por isso que odeio o Brasil!

 

Se eu axo o Brasil ruim, quem sabe não melhore? País bom não é EUA , é por exemplo, Japão, Coréia do Sul, China,Noruega (mesmo com aquele ataque terrorista),Dinamarca, Suécia,Suiça (Ambos países europeus, estão sempre em primeiros no Ranking de qualidade de vida).

 

Ultimo detalhe, gosto mais das letras do Slipknot,Metallica,Iron Maiden, A7X,System of a Down,Pantera,Slayer,Megadeth entre outras, na minha opinião, isso sim é música boa! hehe

 

Não quero comprar briga, quero apenas expressar minha opiniões assim como você (:

 

Tanto que axo muito interessante trocar opiniões com pessoas de gostos diferentes.

 

PS ¹ : Minha mãe é curte: Pagode,Sertanejo, entre outros ritmos. Meu pai curte Rap, e minha irmã gosta de tudo citado acima + pop e + Funk. Então eu teria que ter preconceito com minha própia familia? como na sua concepção de "Roqueiro", axo que sim né, pois axo que você nunca teve um amigo(a) Rockeiro, ou nem parou pra conversar com um, sem ser discutindo.

 

PS ²: Quem usa crufixo invertido não é Ateu(quem não cree em nada, apenas na ciência) é Satanista! (apologia do diabo) cuidado...

 

Te Desejo um feliz natal(mesmo você sendo Atéia), e um prospero ano novo, e para todos os Pagodeiros, Funkeiros, Pop..(quem escuta pop é oque?) , Sertanejeiros(aaah, sei lá deve ser Sertanojento -q) e Para meus amigos Rockeiros(tamo ai galera! \m/)...

 

 

(num vou por música,eu ia por uma do System , que vai contra a política dos EUA, mas quero evitar discussões)

 

Até logo!!! (:

 

 

@edit

 

Assunto off

 

Cara, bem que as pessoas que eu conheço, dizem que eu falo de mais. Olha o tamanho desse post LOL !

 

(Nem precisa ler tudo, até eu tenho preguiça de ler novamente.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, começando pela primeira linha do seu post dá pra ver como você não é preconceituoso e nem o tipo de roqueiro que critiquei no meu tópico...

 

Eu não sei, sou carioca mas nunca estive em um baile funk e nunca conversei sobre música com um traficante. Você acha que não existe traficante que ouve rock? Não só rock como rap. Eu já vi MUITAS vezes as pessoas ouvindo A7X no onibus com o celular no alto falante, sem fone. Sim, eu reconheço A7X. Você não perguntou se eu sou atéia da mesma forma como não perguntei se você é católico.

 

Sim, você falou que Linkin Park era poser e poser é sinônimo de ruim. Essas pessoas que entregam os panfletos na rua não entregam só pra quem veste-se de preto e sim pra quem está passando. Você, obviamente, estava no lugar errado e na hora errada quando entregaram-lhe os panfletos de evangelização. E ainda bem que você tocou nesse assunto! Só porque alguém ouve Rock significa que ela deva vestir-se de preto? Que rídiculo.

Eu acho incrível você falar das pessoas que seguem a religião judaico-cristã com tanta surpresa. Mas é claro que eles acham pentagrama coisa do “demônio” já que tudo relacionado a religião Celta foi transformado em coisa do Diabo pela Igreja Católica na Idade Média, e outra coisa a CRUZ INVERTIDA é símbolo de São Pedro, que morreu na cruz, mas este não quis morrer como Jesus Cristo e então pediu para a inverterem. Pedro morreu numa cruz invertida. Esse símbolo é utilizado pelo Papa, maior autoridade da Igreja Católica, a qual você pertence. Admira-me que você não conheça esse símbolo.

Na verdade não admira-me, você julga muito as coisas pelo senso-comum.

 

Roqueiro não é dono da verdade, ele apenas acha-se dono da verdade e no direito de julgar outras pessoas pelo estilo que elas ouvem ou vestem-se.

 

As minhas músicas são músicas e não barulho de gente gritando.

 

Você quer falar do Brasil? Ok.

 

Europeização ou Aculturação é um termo utilizado na História que significa quando um País sofre perda de toda sua cultura e tradição pra adotar um padrão, que não é necessáriamente europeu. É isso que você está fazendo, você associa tudo que é brasileiro à coisas ruins. Antipatriotismo. Enfim.

 

Sim, o Brasil é o MELHOR PAÍS DO MUNDO.

 

E, meu querido, na época Pré-Colonial do Brasil: Inglaterra e França tinham acabado de sair de uma guerra longa demais, os EUA tinham acabado de ser descobertos, ainda nem tinha-se o grande fluxo de tráfico de escravos como teve depois. Meu querido, não fala do que você não sabe quando você não sabe com quem fala. ;)

 

Não é só aqui no Brasil que a justiça falha. É no MUNDO TODO. Principalmente em alguns dos países que você citou, como a China. Meu deus, a China ser melhor que o Brasil? Lá a ditadura é extremamente rigorosa. Existem sites bloqueados, a pessoa não pode nem ficar em 2° lugar que já é desonra pra família, o governo controla tudo o que você faz e o que você deixa de fazer. Nem ser gordo você pode, desde a Revolução de Mao-Tsé, como você pode compará-la ao Brasil? Só porque a atual economia capitalista dela vem dando resultados? Faz-me rir.

 

Pena de morte não devia ser aceita no Brasil NUNCA porque a justiça é falha! Há casos de pessoas que passaram anos na cadeia e depois foi provado que eram inocentes, imagina se tivessem sido mortas? Ainda bem que você nunca vai ser presidente do Brasil (assim espero), porque suas ideologias são extremamente falhas e brutais.

 

Enfim, feliz comemorações pagãs. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer é que, não é quem se veste de preto que escuta rock, mas se você ver um cara com uma camisa do Iron Maiden, ou do Metallica, você axa que ele é oque? Pagodeiro?

 

E quando que o Iron Maiden,Metallica,Black Sabbath,Megadeth, entre outras bandas gritam em suas músicas? Prefiro mil vezes bandas essas bandas, ou bandas que só gritam como Slipknot,Children of Bodom, do que as "músicas de verdade" na sua concepção. Questão de opinião apenas.

 

Eu associo o Brasil a coisas ruim, porque não gosto do Brasil, mesmo outros países ter problemas semelhantes NADA vai mudar minha opinião. Não quero saber do tráfico de Escravos do EUA, o que eu quis dizer(se você não entendeu,pois você não entendeu praticamente 15% do meu post anterior) é que por exemplo, os Espanhóis chegaram no Peru, encontraram templos incríveis... Os Portuguêses chegaram aqui no Brasil, encontraram um monte de mato... O Brasil poderia pelo menos se destacar nisso.

 

Haha, minhas ideologias são Falhas e Brutais mesmo! Quem derá eu presidente... ehuahuehahu

 

Mas quem sabe o Brasil melhore, eu espero,pois agora está um lixo, na moral.

Futuramente o BRIC(Brasil,Russia,India e China) será o maior bloco econômico. Quem sabe...

 

Cansei de escrever aqui, to perdendo meu tempo, essa discussão está muito repetitiva.

 

Feliz Natal ! (ou comemorações pagãs, bem , como preferir)

 

 

Vamo que vamo Funkeiros :B

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, eu nem li esse seu penultimo post.

Não to afim de perder tempo com 99% de pura MERDA.

~~

 

Começando, funkeiros não são superiores nem inferiores a você nem a qualquer um. Ele escuta o que quer, tal como você. Nem todos pensam igual, se todos pensassem, você e eu não teríamos nosso rock e outros estilos, não existiria slipknot, metallica, motohead, ac/dc, soad, a7x e qualquer outra banda que virou PRODUTO, ou como gosto de dizer: música de povo.

Ainda defendendo os funkeiros, eu posso muito bem ir pra favela tráficar, escutando hardcore, nu-rock, alternative, axé, pop, sertanejo.

Essa de perder uma banda querida e diferente, não foi acompanhando mas eu passei por isso. Tinha uma banda que tocava um estilo que eu apreciava muito de hardcore melódico ou post-hardcore.

Esse ano ou ano passado se não me lembro, eles anunciaram que iriam mudar seu estilo com a meta de se tornarem mais famosos que Eminem ou Lady Gaga, eu não duvido disso, acho até que eles tem potencial. Mas quando virar "banda de povo", tal como a7x é agora, o melhor deles vai ser perdido, mais do que já foi. Eu gosto muito do Linkin Park, porque eles conseguiram fazer sucesso, com uma técnica de hardcore, o screamo. E tipo, é quase impossível hardcore fazer sucesso, pela falta de compreensão e informação. Eu gosto muito de bandas que usam screamo/gutural, acho um estilo sem igual, porque foi evoluindo até uma técnica que é muito usada agora. Mostre uma música dessas pra um cristão, um funkeiro, pessoas que só curtem restart, justin beaber, VELHO, ELES VÃO ACHAR VOCÊ UM SERVO DO DIABO. Principalmente crentes(pelo menos a maioria deles). Eu já fui ateu, e por motivos internos, eu voltei a ser cristão. Nunca fui de ir a igreja, em missas e etc, porque eu chorava muito na igreja, e depois minha familia perdeu o costume, além de não ver motivo para me levantar todo domingo para ir pro céu. Mas isso não é bom ser discutido aqui.

Esqueci a porrada de coisa que ia te criticar então deixa.

 

Agora Carol, como já disse no MSN, não se deve culpar o “roqueirinhos” por fazer o que fazem, que a deixa envergonhada diante de pessoas que acham que é um deles por causa de suas roupas. Você deve culpar as pessoas que acham isso, porque ninguém falou que quem usa roupas tal como você é roqueirinho que faz o que tanto te envergonha. Essas pessoas são ignorantes, entende? Se você pensa que não é culpa delas por não ter mente bem formada, só podemos é lamentar delas, infelizmente. Só assim.

 

--

Sobre o Brasil, eu gosto muito de viver aqui, eu sou moreno, nos EUA é 10x mais racismo que aqui. Fora atentados, pessoas que matam direto, etc. Claro que no Brasil há violencia e tragédias, se não conseguir conviver com isso vai morar na Irlanda, soube que não há esse tipo de coisa lá.

O fato é, você pode achar a música brasileira ruím, mas não julgue o país por isso. Agente só dá valor quando perde. E outra, se não fosse a opressão e repressão grande que tem nos EUA, você não estava escutando seu Metallica nem seu Iron Maiden.

 

Sobre gritos, eu escuto hardcore, metalcore e até deathmetal. E tipo, isso é numa cidade em que menos de 1% devem escutar isso. Se eu me expor a esse tipo de comportamento em publico, como caveiras, pulseiras e etc(mesmo que eu odeie) eles vão me ver como um fiel ao demônio, entende? Então você que escolhe ser parado por pastores e etc. Não reclame disso pra gente.

 

Quem acha que screamo/gutural é do demônio, pesquise mais. Existem bandas de HARDCORE, METALCORE E DEATHMETAL, CRISTÃS. Isso eu sei porque conheço. Antes de julgar pesquise. Eu não julgo terroristas porque não sei o motivo, então não sei o que passaram e etc. Vamos ter mais um pouco de compreenção galera :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é claro que eu sei que existe banda Death Metal,Metalcore e Hardcore que são cristãs. Não falei em nenhum momento que os Funkeiros são superiores ou inferiores, nem julguei. Ela que disse que conhecia funkeiros que eram mil vezes mais inteligênte do que eu, okay, ela me conhece pra estar me Julgando? então quem está julgando aqui não é apenas eu (:

 

Se os "roqueirinhos" são ignorantes, porque vocês ainda insistem em discutir comigo? será porque vocês estão perdendo a linha? ou porque os "roqueirinhos" conseguem enxergar a realidade que muitos não conseguem ver?

 

Eu axo que eu seria até ignorante se eu escutasse funk ou outras porcarias.

 

Ae la vem o cara falar dos EUA de novo, o que eu tenho a ver se eles são racistas? bom pelo menos eu não sou.

 

Não to afim de escrever muito dessa vez, está ficando uma perda de tempo

 

(ultimo post meu nesse tópico)

 

 

O que vocês axam dos rockeiros, digam na cara de algum para você ver o que ele irá responder. (agora quero ver coragem (: )

 

Até em outros tópicos, enjoei desse.

 

 

@edit

 

Sobre você não ter lido meu penultimo post... bom, eu pedir para ler? o tópico foi para a Carol(discussão entre eu e ela) então lê se você quiser pow! Pois só falo 99% de merda e você falou coisa que presta, Palmas!! hehe'

 

 

Resposta a baixo:

 

É a vida cara, se meu cachorro é prodígio, fazer oque? ehuauehuahauhueha'

 

Eu sei que sou sarcastico, mas é bom um pouco de graça quando se lê alguma merda.

Cara, se você pensa ao contrário, milhões de pessoas pensará ao contrário de você. Então, OPINIÂO não se discute.

 

 

@Resposta para Carol

 

Eu disse sobre os funkeiros no mesmo tópico, pois eu estou mantendo minha palavra de não postar de novo nesse tópico. Sobre os Pastores me pararem na rua, foi um exemplo não estou reclamando, mas já que vocês axaram ruim, porque você criou um tópico de que você se sente ofendida quando perguntam se você é roqueira? eu não quero saber o que você pensa sobre minha "espécie" que creio eu, a espécie humana. Eu não quero saber oque ninguém pensa, muito menos você, uma pessoa que praticamente, nunca deve ter falado frente a frente com um rockeiro antes de julgar.

 

Enfim,quem está batendo o record de ridicularidade não sou eu garotinha (:

 

É você que ainda está postando aqui , querendo arrumar briguinha com os rockeiros, só para ter prova de que nós somos. Se eu julgo os funkeiros, se minhas ideologias são brutais, qual o problema, irá afetar em sua pessoa? Guarde suas respostas para você.

 

Ultimo detalhe, eu disse que os Rockeiros são da Paz e amor? EUAUEUAHUHEUAUOEHUAHEUAHUHEUAHUHEUU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, tá bom, não tento mais mudar a mente desse tipo de pessoa, que acha que está certa.

Você em outro post disse que seu cachorro é superior a 3 funkeiros. E tá reclamando que a Carol disse que conhece funkeiros mais espertos que você.

Ou você fica na defensiva ou no ataque.

Não vou perder mais meu tempo. Você pense que funkeiros são ignorantes e não tem boa mente e eu penso ao contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Free

Meu bem, eu não culpo quem acha que sou roqueira porque o mundo todo age pelo senso comum. Eu me sinto ofendida quando pensam que sou roqueira porque não gosto das atitudes que as pessoas que ouvem rock tomam. Como eu disse-lhe no msn, essas pessoas geralmente se acham donas da verdade. Muitos agem como se fossem realmente superiores as pessoas que ouvem outros estilos musicais e isso é o que me deixa mais revoltada com esse tipo de gente.

 

 

“Então você que escolhe ser parado por pastores e etc. Não reclame disso pra gente.”

Realmente, isso mesmo. Genial!

 

@Rique

É claro que alguém que veste uma camisa com o logo da banda escuta essa banda. Mas alguém que veste-se TODO DE PRETO, SEM NENHUM RÓTULO, é considerado roqueiro-metaleiro porque?

 

Eu não entendi o motivo de você ter vindo falar mal do Brasil no meu tópico, apesar disso ser atitude de roqueirinho. Eu entendi completamente o seu post, é você quem não sabe se expressar.

Quando os Espanhóis chegaram aos impérios ameríndios que já existiam, além de encontrarem templos maravilhosos, encontraram um sistema de escravidão chamado Mita ou Encomienda. Também encontraram um povo que fazia sacríficio humano em nome dos deuses. E um monte de coisas.

Já os portugueses encontraram apenas índios que viviam junto com a natureza, sem machucar ninguém. Mil vezes melhor.

Como sempre vocês veem só o DINHEIRO.

O Brasil se destaca nisso. Enquanto os Espanhóis fizeram os ameríndios morrerem, os Ingleses devastaram a população nativa dos EUA, houve uma miscigenação linda com nossos índios, brancos e negros, dando origem a essa gama de cores que nossos brasileiros tem. Nosso País destaca-se muito nisso. ESTUDE!

 

Ah, e só pra você saber. BRIC deixou de ser BRIC faz muito tempo, agora é BRICS (ou BRICAS), pois a África do Sul juntou-se ao “tijolo econômico”. :)

 

 

“Não falei em nenhum momento que os Funkeiros são superiores ou inferiores, nem julguei.”

Você se contradiz muito. Se você for responder nossos posts, por favor, leia os seus anteriores pra parar com essas gafes, ok?

 

São ignorantes e eu só estou te retrucando para seus posts ficarem aqui e eu ter a prova, caso alguém algum dia me pergunte, de como a sua espécie age.

 

“Eu axo que eu seria até ignorante se eu escutasse funk ou outras porcarias.”

Então, contradizeu-se novamente, e no mesmo post! Você está batendo o record de ridicularidade.

 

Você pode não ser racista, mas a maioria dos seus ídolos são. 

 

PS: Eu falo na cara de qualquer um, roqueiro, traficante, funkeiro, pastor, whatever, o que eu penso. Eu tenho coragem, teria medo de que? Afinal não é você quem diz que os roqueiros estão sendo julgados pelas roupas e que são um povo de paz e amor etc? Não tenho medo de roqueiro. Nem de ninguém. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tenho direito a palavra, peço licença para expor minha opinião.

 

CarolWinchester, o rock foi um movimento libertista antes de tudo. A crítica do rock em si, dava-se ao governo impostor e impositor. Nós queremos ser livres e justiçados, e não uns acéfalos. O Funk hoje, é uma fábrica de movimento sem ética e sem respeito ao próximo. As letras ofendem gravemente, fazem apologia as drogas, e muitas vezes discriminam as pessoas. Eu te faço uma pergunta, esse tipo de música deve ser respeitado ?

 

Não querendo ser extremista, mas diante de possibilidades, a música é uma arte, e arte deve ser praticada e treinada. Não renego outros tipos de música, aliás, gosto e admiro muito Claudinho e Buchecha, Britney Spears ( revolucionou o mundo feminino da música ), Adele ( tem uma voz linda ), etc. Mas saibamos diferenciar uma música histórica, de apenas uma música. Claro, somos falsos em nossas próprias escolhas. Mas de nenhuma forma, devemos ser falsos em nossas críticas.

 

Saibamos dar o devido valor a cantores de verdade. Aqueles que fizeram da música, uma mudança a sua geração. Sou o tipo que aprecia mudanças e qualidade, e não é um rótulo que vai me designar.

 

Sobre o rock, é o gênero que junto de Blues, e alguns outros, merecem o maior respeito. Pois foi com o rock, que você conhece hoje todas as bandas que gosta. Foi com o rock, que surgiu o direito a expressão. E é com o rock, que podemos lutar por nossos ideais. É a música, antes de tudo, que deva ser valorizada.

 

Já que é Natal, deixo um presente também. Rock da maior qualidade, e NACIONAL.

 

[video=youtube;RF4z4FAXv44]

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tenho direito a palavra, peço licença para expor minha opinião.

 

CarolWinchester, o rock foi um movimento libertista antes de tudo. A crítica do rock em si, dava-se ao governo impostor e impositor. Nós queremos ser livres e justiçados, e não uns acéfalos. O Funk hoje, é uma fábrica de movimento sem ética e sem respeito ao próximo. As letras ofendem gravemente, fazem apologia as drogas, e muitas vezes discriminam as pessoas. Eu te faço uma pergunta, esse tipo de música deve ser respeitado ?

 

Não querendo ser extremista, mas diante de possibilidades, a música é uma arte, e arte deve ser praticada e treinada. Não renego outros tipos de música, aliás, gosto e admiro muito Claudinho e Buchecha, Britney Spears ( revolucionou o mundo feminino da música ), Adele ( tem uma voz linda ), etc. Mas saibamos diferenciar uma música histórica, de apenas uma música. Claro, somos falsos em nossas próprias escolhas. Mas de nenhuma forma, devemos ser falsos em nossas críticas.

 

Saibamos dar o devido valor a cantores de verdade. Aqueles que fizeram da música, uma mudança a sua geração. Sou o tipo que aprecia mudanças e qualidade, e não é um rótulo que vai me designar.

 

Sobre o rock, é o gênero que junto de Blues, e alguns outros, merecem o maior respeito. Pois foi com o rock, que você conhece hoje todas as bandas que gosta. Foi com o rock, que surgiu o direito a expressão. E é com o rock, que podemos lutar por nossos ideais. É a música, antes de tudo, que deva ser valorizada.

 

Já que é Natal, deixo um presente também. Rock da maior qualidade, e NACIONAL.

 

[video=youtube;RF4z4FAXv44]

 

 

Falou tudo.Tive que postar, não resisti. Até mais um detalhe, se meus ídolos são preconceituosos, que eu saiba, o rock surgiu de músicas Negras, então, porque meus ídolos seriam Preconceituosos?

 

 

PS: Cara Detonautas é de mais *o*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã deles. O Tico Santa Cruz passou por uma fase péssima, várias críticas negativas em cima dele, mas mesmo assim, ele consegue se superar com a música. Acho que bons ouvintes da música, dão valor a qualquer música, desde que seja com respeito e qualidade. Já que estamos na área de músicas, que tal mais uma música ?

 

Provando que pode-se agradar a todos os gostos existentes, deixo uma música de um "nordestino cabra da peste". Esse cara praticamente movimentou um gênero de música, eu diria que ele é uma lenda viva da arte musical pernambucana. Rique, isso é para provar, que mesmo o forró, tem sua história, sua importância e sua qualidade.

 

[video=youtube;7SxRCcu7O28]

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pensando bem, eu e praticamente quase todos os Rockeiros criticam os demais ritmos. Isso axo que é um costume ruim que eu adquiri, quando eu estava na 5º série, tinha um professor metaleiro (aqueles que tem um cabelão!), um excelente professor, um curriculo muito aceito também pelos alunos (excelente formação por sinal) mas , ele sempre axava uma oportunidade, para meter o pau nos ritmos brasileiros. Consequência foi que até a formatura da 8º série, praticamente 80% dos alunos viraram metaleiros! incluindo eu que já gostava de algumas bandas lá pros meus 10 anos (eu escutava Linkin Park omg') , com isso, eu aprendi a meter o pau nos demais ritmos, aprendi até piadas, etc. Eu nunca cheguei para alguém que curte os ritmos acima e fiquei descriminando. Só apenas não gosto. O tipo de gente que eu não gosto mesmo, é os funkeiros, não como pessoa, mas eles só pensam em roupas de marca,suas músicas são de chingamentos, afeta a imagem das mulheres, a maioria fala palavreado, e nem usam um portugues correto em suas músicas(barulho para mim) . Por isso fiquei puto quando a Carol disse que eu era mais burro do que um Funkeiro.

 

Peço desculpa se ofendi quem escuta Sertanejo,Pagode,Pop entre outros, se eu não gosto, axo que isso tem que ficar apenas na minha opinião, não preciso me expor dizendo que os demais ritmos são ruins, mas que cada um escolhe o que quer ouvir, simples, é igual time de futebol. Axo que hoje mudei meu modo de ver, devo respeitar a imagem do meu país,e de seus patrimônios, mesmo eu odiando esse país, mas fazer oque? nasci aqui né... ASHUSHUAHUSA'

 

Eu nunca cheguei a desrespeitar quem escuta os ritmos citados acima pois praticamente, minha família toda ouve(sou o unico rockeiro da família, que é muito grande por sinal) , só as vezes comento com meus amigos rockeiros, e até brinco com alguns amigos que gostam de Sertanejo por exemplo.

 

 

Agora quem não entendeu (que eu axo que muitos não vai entender só por eu ter mudado meu modo de pensar) guarde suas críticas para você.

 

 

Obrigado Yhazu pela frase : "Rique, isso é para provar, que mesmo o forró, tem sua história, sua importância e sua qualidade." Isso mudou meu modo de escutar música! (não que eu vou passar escutar forró, eu vo morrer escutando metal, mas vou respeitar mais os demais ritmos)

 

Um feliz natal para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU VOU TER QUE DESENHAR QUE NÃO CRITICO O ROCK E SIM OS FÃS DO ESTILO?

 

 

Eu pensei que eu tivesse exposto tudo direitinho em todos os posts que eu escrevi. Eu não tenho nada contra o Rock, com o movimento, ou seja lá o que. Eu tenho contra os roqueiros QUE (até nisso eu não generalizei) agem como se o Rock fosse o único estilo que prestasse o resto fosse apenas um lixo que serve de plano de fundo pra músicar de elevador.

 

E sobre o funk, eu também pensei que vocês entenderiam que quando digo o funk não digo esses proibidões com temática sexual, mas sim os funks dos anos 1990~2000, que eram engraçados ou que eram uma crítica ao sistema vigente. Ex: "Era só mais um silva que a estrela não brilha, ele era funkeiro mas era pai de família...", "Eu só quero é ser feliz e andar tranquilamente na favela onde eu nasci, é, e poder me orgulhar e ter a consciencia que o pobre tem seu lugar"...

 

Na próxima vez eu juro que desenho. ._.'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o tópico continuar com essas intenções terei de fechá-lo, apesar de o debate estar bem rico e interessante.

 

CarolWinchester, eu só disse que o rock e funk não devem ser comparados. Nunca, mesmo. Nunca deverão ser comparados. O funk ( atual ), é apenas uma agressão. Perderam a melodia da música, não existe mais o funk melódico e poético.

Eu sei aproveitar o som, a música. Apesar de eu não gostar de pagode e samba, sei o valor da música e sua história. Inclusive, aprendi a respeitar o samba, com nosso grande mestre, Mussum, que era integrante dos Trapalhões.

 

Ou seja, eu conheço um pouco da música. Não julgo os temas e seus gêneros ( a exceção do funk ), entretanto, escuto qualquer música que me agrade. Seja Dominguinhos, Roberto Carlos ( clássico e meu conterrâneo ), Ana Carolina, Lulu Santos.

 

Rique, mas quero que fique claro, nosso Brasil, tem artistas para todos os gostos. Detonautas Roque Clube, para mim, está no top 10 de minha lista de rock ( incluindo nomes mundiais ). Sejamos apuradores, Tom Jobim foi referência mundial da música. Ou seja, denegrir nossos artistas, é uma ofensa a nação. E seu professor, agiu errado.

 

Sobre o funk, CarolWinchester, deixo-lhe com uma canção de Lulu Santos ( rock leve ) cantada pela dupla Claudinho e Buchecha. É um clássico, e diga-se de passagem, a canção ficou linda. Que saudades eu tenho daqueles dois...

 

[video=youtube;O838stNw90k]

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUE INTENÇÕES? ‘-‘

 

 

Vocês deturparam meu tópico totalmente. Eu o criei com a intenção de debater sobre a atitude prepotente dos roqueiros dos dias de hoje e vocês estão falando sobre os estilos musicais... Assim, tipo, nada a ver com o meu primeiro post.

 

Outra coisa, o funk não deve ser julgado não. O de hoje fugiu um pouco do que era antes. O funk era a voz do povo da favela, e hoje em dia estão aproveitando-se disso pra atrair a massa pra bailes e o que quer que seja, mas o funk em si, o movimento, o ínicio e a história, são muito mais bonitos do que o rock. –‘

 

As músicas que eu ouço não tem NADA a ver com o Funk, mas eu o defendo (o de antigamente) com unhas e dentes por ser identidade do Brasil.

Assim como o Axé, o Forró, o Sertanejo Universitário, e todos os outros estilos que meu País lindo tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O funk atual deve ser julgado sim. Pela falta de bom senso e ética, presente em 98% das músicas atuais do gênero.

 

 

O gênero ( funk )surgiu nos E.U.A, como uma mistura. Ou seja, toda a história pertence aos norte-americanos, nós brasileiros apenas nacionalizamos a música. De uma forma bem diferente. E para dizer a verdade, não é bonita não. Foi apenas uma unção do que já era produzido na época. E não quero soar como arrogante, mas funk não é uma história, é uma descendência. Já o rock sim, possui uma base, originando a guitarra "elétrica" e outros. Comparar os dois é sem fundamento, visto que um foi praticado num movimento mundial, e outro apenas surgiu para ser tornar outro gênero musical.

 

Sobre as intenções do tópico, me refiro exatamente em julgar ou dizer algo generalizado de uma classe. O tema do tópico, foi evoluindo, e acho isso bom. Não quer dizer que roqueiros apenas julgam, boa parte desses são superficiais, ou ainda não possuem uma idade para definir de vez seu gosto musical.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que eu disse, Yahazu? O Funk ANTIGO não deve ser julgado. Leia com calma meu post, '-'

 

Parece que vocês estão postando sem ler o que eu disse. Primeiro o Rique me aparece tento a atitude que critiquei na minha primeira postagem e agora eu tenho que dissertar tudo tin-tin por tin-tin pra ti pra você entender o que eu disse. --'

 

Eu não generalizei não. Desde o ínicio eu disse que não gostava da atitude que ALGUNS ROQUEIROS TINHAM, A PREPOTENCIA, IGNORANCIA, ETC. Também falei que a maioria que faz isso tem menos de 18 anos.

 

Por favor, leiam meus posts. --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol, quando você fala em Funk, o que vem na cabeça das pessoas atualmente, é o funk atual, se você falasse do FUNK ANTIGO, eu até entenderia... Como eu vou adivinhar que é o funk antigo?na próxima desenhe mesmo, ou simplismente diga: *é o funk antigo* . Se seu intuito era criar um debate sobre as atitudes dos rockeiros, vai com calma, pois eu li em seus posts anteriores, em que você falava que o Metal era merda.

 

Nem vou perder meu tempo digitando tudo, pois estou no meio da festa de natal u_u

 

Yahazu, no Brasil tem muitos rockeiros talentosos sim, como o Detonautas(tocaram no RiR com muita dignidade, para mim no ultimo dia do Rock in Rio, eles foram a segunda melhor banda a se apresentar, passando na minha opinião, até de Guns N Roses e Evanescence(nem sei como escreve -q), Gosto muito do Angra, Sepultura,Matanza(algumas musicas eu não gosto, por causa de suas letras que só falam em alcoolismo), e a nova banda formada por alguns ex-sepultura, Cavalera Conspiracy. Além desses, tem muitos outros Brasileiros, que arrasam em um rock mais leve, como o Charlie Brown Jr, e clássicos como Mamonas Assassinas e Cássia Eller. xD

 

Cansei de digitar alguém da closed aqui [x]

 

 

RUMO A 21/12/2012!! FELIZ NATAL PRA TODOS *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.