Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Salário mínimo sobe para R$ 622 a partir de janeiro


Volcon
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

SALÁRIO MINIMO SOBE PARA R$ 622 Á PARTIR DE JANEIRO

23.12-Sal%C3%A1rio.jpg

 

A partir de 1º de janeiro de 2012, o salário mínimo brasileiro será de R$ 622, segundo decreto da presidente Dilma Rousseff (PT), assinado nesta sexta-feira, dia 23.

 

A informação é da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Atualmente, o mínimo é de R$ 545. O novo valor passa a ser pago a partir de fevereiro referente ao mês de janeiro.

 

A correção do valor, proposta pelo Ministério do Planejamento em novembro, foi aprovada na quinta-feira, 22, pelo Congresso Nacional dentro do Orçamento da União de 2012. Em fevereiro, o Congresso aprovou a política de valorização do mínimo para os próximos quatro anos.

 

Segundo a regra, os reajustes serão calculados a partir do resultado da inflação do ano mais o resultado do Produto Interno Bruto – PIB dos dois anos anteriores. Se este formato de correção permanecer, o salário mínimo deverá superar a barreira dos R$ 800 em 2015. O texto estabelece ainda que o valor exato será fixado por decreto pela presidente.

 

A cada R$ 1 de aumento no salário mínimo, os gastos sobem cerca de R$ 300 milhões, segundo números do Governo Federal que estão na Lei de Diretrizes Orçamentárias sancionada recentemente pela presidente Dilma. Ou seja: o aumento de R$ 77 representa uma despesa extra de cerca de R$ 23 bilhões para o governo.

 

Fonte

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Eu não trabalho mais eu acho que está ótimo ,

queria que ficasse 1.000 Reais o salario minino ,

será que ate lá o aquecimento global não já matou todo mundo ?

 

Eu naoo acho isso

Na minha opnião , está muito baixo.

No eua , o salário minimo é 3000 , e dá para comprar pc , geladeira , fogao , e um microondas só em 1 salário

Aqui no brasil , com 1 salário minimo tu nao compra nem uma placa de vídeo '-'

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.