Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[S.O.P.A] A Lei Anti-Pirataria que pode acabar com a Internet


Haou
 Compartilhar

Posts Recomendados

GOOGLEVSSOPA.jpg

 

A proposta da Lei de Combate à Pirataria Online é mais fácil de ser entendida do que parece. Basicamente, ela permite uma ação mais ampla das autoridades para lidar com os sites que compartilham conteúdo protegido por direitos autorais, seja ele para download ou mesmo streaming. As medidas de punição para os infratores incluem impedir serviços de anunciantes (como o Google AdSense) e de facilitadores de pagamento (como o PayPal) no domínio, banir o site dos serviços de busca e até mesmo bloquear os acessos àquela url. #BYEGOOGLE

 

O Congresso norte-americano pode votar a qualquer momento uma lei que vai afetar diretamente os quase um bilhão e meio de terraqueos com acesso à internet . #ET AGORA TEM ACESSO INTERNET

Isto porque a lei vai limitar drasticamente o fluxo de imagens, sons e textos na Web a pretexto de proteger a cobrança de direitos autoriais por parte das indústrias da comunicação, cujo poderio econômico está ameaçado pela liberdade de troca de conteúdos na internet.

 

O projeto de lei tem repercussão mundial porque afeta, direta ou indiretamente, a maior parte do tráfego de mensagens, dados, imagens e sons que passa por servidores da Web localizados nos Estados Unidos e que terão que se submeter à legislação norte-americana, mesmo que usuários e conteúdos sejam de outros países. #FUDEO

A lei, mais conhecida pelo acrônimo de SOPA (Stop Online Piracy Act – Lei para impedir a pirataria online) é mais uma iniciativa dos republicanos conservadores no sentido de preservar, ou pelo menos frear, o poder das grandes gravadoras, estúdios cinematográficos e editoras cujo modelo de negócios está sendo superado pelo de empresas como Google, Facebook, Twitter, YouTube e centenas de outras empresas da Web que sobrevivem com informações fornecidas por internautas. #POHA

 

Projetos como o SOPA, que segue a mesma linha do Protect IP aprovado pelo Senado norte-americano no início do ano, tem como principal objetivo proteger interesses estabelecidos contra o avanço da modernidade e da inovação. Tentam prolongar o passado contra o avanço do futuro.

 

A SOPA deve ser votada até o final do ano e conta com o apoio de organizações poderosas como a indústria farmacêutica, que teme perder o controle de patentes de medicamentos, e até de entidades que nada têm a ver com a propriedade intelectual, como a associação nacional de bombeiros voluntários, cujo medo é a perda do patrocinio de grandes empresas que lidam com direitos autorais. #HMM

 

Por outro lado, há uma enorme mobilização dos usuários da internet nos Estados Unidos e que chegam a quase 2/3 da população do país. É uma batalha política que não vai mudar os rumos da internet porque a rede é o grande motor da inovação na economia digital e a criatividade continua dependendo da intensidade da recombinação de conteúdos, viabilizada pelo livre fluxo de informações. Mas a SOPA pode retardar todo o processo de consolidação da economia digital.

 

Mas o projeto de lei em tramitação na Câmara de Representantes dos Estados Unidos dá ao governo o poder de policiar a Web, muito além das leis que já protegem os direitos autorais, sob a alegação de que a pirataria causa prejuízos da ordem de 135 bilhões de dólares anuais às gravadoras, estúdios cinematográficos e editoras norte-americanas. É este aumento do poder de controle da Web que assusta também os movimentos de contestação política em todo mundo e provoca arrepios nos grupos de defensores da privacidade.

 

Por tudo isso, a polêmica em torno da SOPA tem tudo para se tornar indigesta para quem perder a votação no Congresso norte-americano.

 

Deixe sua opinião aqui sobre o assunto.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é um assunto muito polêmico,

Eu mesmo não sei para que time torcer, eu tenho alguns jogos piratas no PC

No entando não acho isso nem um pouco certo :/

Vamo ver no que da isso ai :)

Tenho quase certeza que não será aprovada, até porque, infelizmente, pirataria é uma das coisas que mais dá dinheiro,

Até mesmo grandes empresas e marcas já foram pegas fazendo uso de pirataria para ganhar dinheiro.

Obrigado por compartilhar o conteúdo!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa se isto acontecer o mundo inteiro irá viver na miseria pois sem internet hoje não somos nada.

seria como se não existisse computadores e não venham falar que os Homens das cavernas sobreviviam mas vamos comparar mais de TRILHÕES de pessoas com os homens das caverdas , só na china fica quase todo mundo '-'

 

Isto não pode acontecer LOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pediram minha opinião, então esta ai...

 

Eu acho que eles estão certos. as pessoas precisam aprender a respeitar os direitos autorais.

 

Mas vejamos o erro está na pirataria ou é com a distribuição do material?

Hoje muitos filmes, séries e artistas são descobertos por causa da bendita pirataria, o problema é que ela chegou a níveis alarmantes.

 

Creio que o modelo de distribuição de material com direitos autorais é que está errado. Não adianta os Estados Unidos penalizarem empresas, porque a pirataria não irá acabar (não só virtualmente) enquanto não mudarem esse modelo.

Apenas isso.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deveria existir no Brasil.

 

Por exemplo, amigos meu me pergunta se eu baixo cds da internet, eu falo que compro-os na Loja virtual iTunes, e eles me chamam de louco.

 

Eu apenas estou contribuindo para um mundo melhor, no qual, pirataria só gera coisas ruins, é crime, você não está cumprindo dever como cidadão, além de que não dá dinheiro para o Governo, no qual, deveria ganhar para que pudesse melhorar a condição no país, já que a nota fiscal emitida de um produto oficial dá esses benefícios.

 

Só acho que esse sistema deveria ser implantado no Brasil, fazendo com que o país melhore, mas claro, sem corrupção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando morava no Japão pensava a mesma coisa , eu não sabia o que era baixar animes , eu ia na locadora e pegava .-.

 

 

Hoje em dia não vivo sem baixar , pois , além de não saber onde vende/aluga , sairia muito caro , e minha famílha não tem condições.

 

Caso essa lei for aprovada , nem vou pagar mais Internet , viver só de jogo e MSN não dá rs;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido muito que seja aprovada, não tem o minimo de cabimento essa proposta de lei. A pirataria foi causada por causa dos proprios direitos autorais.

Façamos uma analise do download de uma musica:

Um CD Original de algum artista custa em media R$15,00 a R$30,00

Um CD Pirata em um Camelô com o mesmo conteúdo custa R$5,00

O Download do CD não custa nada.

 

A Pirataria é tão grande por causa dos preços absurdos que as empresas colocam em seus produtos, tudo bem quererem lucrar, mas lucrar em cima de abusos econômicos é uma péssima opção.

Um exemplo , uma pessoa vai e baixa uma musica na internet, ela curtiu muito a musica, e quer um CD original que contenha aquela musica, com preços tão altos é muito provável que está pessoa não compre o CD Original e simplesmente faça o download da internet. Não acho certo a pirataria, mas também não acho errado, creio que sem pirataria seria pior ainda, imagine um computador sem nada, sem conteúdo sem imagens sem musicas por causa de direitos autorais.

A Internet por enquanto é uma coisa livre, sem leis que causem tanto impacto, não acho que devam mecher com coisas que são para todos.

Imagine o que aconteceria com o google, sem movimento, sem propaganda. Falência na certa.

Deixo aqui minha opinião para discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Opinião !

 

@OFF

Cara isso é um absurdo.

Internet é um elemento essencial na vida de todos nós.

Se usarmos para o bem intão nem se fala.

E essa Lei aí [s.O.P.A] axo que não vai dar em nada não, pois só o Google,FaceBook,Twitter,Paypal e mozila tem muito mais dinheiros,entre outros elementos.

E Você também acha que eles não tem alguns certos "aliados" por fora.

É a mesma coisa na política, quase nunca se ganha por honestidade.

Abraços

PS: Não sei oque tá acontecendo com o meu Portugues, \Fuuuuuuuuuuu.

Mais acho que da pra intender :p

gYAhpHJ.jpgrBC9ivH.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho uma cosia a dizer.

Se isso acontecer eu to fudid* yao_ming_meme_new_version_hd_by_guillersevilla-d3dwein_normal.png

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Pirataria é tão grande por causa dos preços absurdos que as empresas colocam em seus produtos, tudo bem quererem lucrar, mas lucrar em cima de abusos econômicos é uma péssima opção.

Um exemplo , uma pessoa vai e baixa uma musica na internet, ela curtiu muito a musica, e quer um CD original que contenha aquela musica, com preços tão altos é muito provável que está pessoa não compre o CD Original e simplesmente faça o download da internet. Não acho certo a pirataria, mas também não acho errado, creio que sem pirataria seria pior ainda, imagine um computador sem nada, sem conteúdo sem imagens sem musicas por causa de direitos autorais.

A Internet por enquanto é uma coisa livre, sem leis que causem tanto impacto, não acho que devam mecher com coisas que são para todos.

Imagine o que aconteceria com o google, sem movimento, sem propaganda. Falência na certa.

Deixo aqui minha opinião para discussão.

 

Acho que você não intendeu o que esse dinheiro faz.

Uma parte desse dinheiro vai pro bolso da gravadora, outra para o bolso do cantor, outra para o bolso do governo, ou seja impostos.

O não pagamento de impostos acarreta em inúmeras coisas ruins, saúde ruim, educação péssima, entre outros.

 

A internet tem lei sim, só que é aberta no Brasil.

 

A, e propaganda não é pirataria, pra ficar claro.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não intendeu o que esse dinheiro faz.

Uma parte desse dinheiro vai pro bolso da gravadora, outra para o bolso do cantor, outra para o bolso do governo, ou seja impostos.

O não pagamento de impostos acarreta em inúmeras coisas ruins, saúde ruim, educação péssima, entre outros.

 

A internet tem lei sim, só que é aberta no Brasil.

 

A, e propaganda não é pirataria, pra ficar claro.

:)

 

Imposto? Vai mais para o bolso dos governantes de nosso país do que para saúde, educação, etc.

 

-

 

Mais acho muito difícil que essa lei seja aprovada, pois com certeza haverá manifestação no mundo inteiro, afinal os afetados não serão apenas os usuários do EUA.

 

Com essa lei as grandes empresas da internet irão á falência, com certeza elas também iram manifestar, pois creio que essas empresas tenham mais poder. Eu não sou a favor dessa lei, pois seria mais uma maneira de nos explorar. Muitos políticos ladrões ganham um salário enorme(ainda acham pouco) e ainda roubam das verbas, enquanto um pedreiro que passa horas no sol construindo casas, edifícios e etc ganha bem menos.

 

O governo tá parecendo cada vez mais uma ditadura, acho que em vez de se preocupar com "direitos autorias" deviam se preocupar com outras coisas. O Brasil por exemplo, tem uma das maiores economias mundiais(sexta se eu não me engano) e possui sistema de saúde ruim, educação ruim,transporte público ruim, agora eu pergunto pra quem disse que deveriam implantar essa lei no Brasil também, ela iria melhorar em alguma coisa? acho que não.

 

Acho que fugi um pouco do tema kkkk

IDES COMANDAR, APRENDEI A OBEDECER.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa lei as grandes empresas da internet irão á falência, com certeza elas também iram manifestar, pois creio que essas empresas tenham mais poder. Eu não sou a favor dessa lei, pois seria mais uma maneira de nos explorar. Muitos políticos ladrões ganham um salário enorme(ainda acham pouco) e ainda roubam das verbas, enquanto um pedreiro que passa horas no sol construindo casas, edifícios e etc ganha bem menos.

 

Pirataria é mais um fator pela má classificação do país de acordo com crimes, sendo ele, virtual.

 

Como assim grandes empresas iriam falir? Amigo, o cara faz algo, e quer vender, coloca direitos autorais, e vem um babaca, viola esses direitos, posta para todos baixarem.

Além do autor não arrecadar nada com esse crime, o governo também não.

 

Como eu disse, dinheiro para investir na saúde e educação.

 

A educação dos governantes são péssimas, e tenho certeza, que se esse tipo de coisa fosse banalizada, o Brasil estaria em melhores condições.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você que não entendeu.

 

A Internet por enquanto é uma coisa livre, sem leis que causem tanto impacto

Eu disse que não havia lei ? Leia melhor.

 

Imagine o que aconteceria com o google, sem movimento, sem propaganda. Falência na certa.

Em nenhum ponto eu citei que propaganda é pirataria, só citei o exemplo do Google, perdendo dinheiro por causa de propaganda de sites.

 

Analise, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se expresse melhor, corrija o uso de pontuações, e claro, analise o texto antes de enviá-lo.

 

A Internet por enquanto é uma coisa livre, sem leis que causem tanto impacto

 

A internet não é uma sociedade pra fazer leis, o país dita as leis diante do uso da internet.

 

A Internet por enquanto é uma coisa livre, sem leis que causem tanto impacto, não acho que devam mecher com coisas que são para todos.

Imagine o que aconteceria com o google, sem movimento, sem propaganda. Falência na certa.

 

Você misturou 2 conteúdos.

Começou falando sobre pirataria, depois mudou para propaganda.

 

Muitas pessoas não ganham dinheiro pirateando na internet, e sim na sociedade em si, como 'camelôs'.

 

O que dá dinheiro é pagar pelo conteúdo, propagandas, entre outros.

 

Se expresse melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoas criam blog's e sites para manterem seu conteúdo, no site/blog contém banner's, aquilo é um forma de ganho, mais não em cima da pirataria, mais caso não existisse pirataria acho que ninguém iria visitar o site, assim ele não iria render...

 

Quando eu digo "grandes empresas iriam falir" quero dizer que, o google por exemplo, ele ganha direito fazendo propagandas exibindo sites em seu sistema de busca e etc. Caso a pirataria na internet tenha um fim, o número de visitas no google iria diminuir bastante, pois muitas pessoas usam o mesmo as vezes para pesquisar "download de música tal" "download de tal fime" e etc. E muitas outras empresas tanto de busca, como a dos navegadores e etc, pois a aprovação da lei iria interferir na renda delas... por tanto se torna mais difícil aprovação da mesma.

 

Até mesmo a web cheats iria sofre consequências...

 

A SOPA deve ser votada até o final do ano e conta com o apoio de organizações poderosas como a indústria farmacêutica, que teme perder o controle de patentes de medicamentos, e até de entidades que nada têm a ver com a propriedade intelectual, como a associação nacional de bombeiros voluntários, cujo medo é a perda do patrocinio de grandes empresas que lidam com direitos autorais.

 

Porque eles não convocaram pessoas ligadas diretamente à internet para votar?

 

-

 

 

Pirataria é mais um fator pela má classificação do país de acordo com crimes, sendo ele, virtual.

 

Existem fatores muito maiores, que podiam ter maior atenção do que isso.

 

Nada me tira a razão de não aprovar a mesma, mesmo que o dinheiro fosse para educação e etc, pois o mesmo não iria trazer nada de bom para nosso país, já que a lei é lá dos EUA(e ainda vai nos afetar).

IDES COMANDAR, APRENDEI A OBEDECER.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicando um pouco mais...

 

Hoje o congresso americano está dividido assim:

 

- Casa dos Representantes (o equivalente a Câmara dos Deputados no Brasil): Maioria Republicana.

- Senado: Maioria Democrata.

 

Em tese, e a muito grosso modo, Democratas são contra este projeto e Republicanos são favoráveis. Assim, caso a votação ocorra antes das eleições para Presidência dos Estados Unidos em Novembro, as chances de aprovação na Casa dos Representantes, House, é grande, da mesma forma como as chances desta mesma lei ser reprovada no Senado é igualmente grande.

 

No presente cenário só mesmo um louco como o John Boehner, Líder Republicano na House para colocar em votação a tal lei, correndo o risco de um fiasco como aconteceu com a lei que aumentava o limite de endividamento americano.

 

Mas há algo a amais a ser considerado neste avanço sobre a liberdade, os republicanos, com a aprovação desta lei, imporiam uma derrota significativa ao atual presidente. Obama, que neste ponto mais parece uma vaca vendida, nem ao menos tem força dentro do congresso para impedir que o tal projeto, Bill, seja posto em pauta e levado a votação.

 

O que se discute hoje em território americano não é a aprovação da lei ou sua reprovação, mas sim a extensão desta lei. Até que ponto será permitido ao Estado interferir nas atividades econômicas privadas. Até que ponto cabe ao Estado o papel de “Cão de Guarda e Policial” da atividade econômica.

 

Pirataria não há dúvida, quase todos somos contra, até os que dela fazem uso. Mas daí a impedir uma atividade econômica lícita sob a desculpa de garantir direitos de outra atividade....

 

Vamos aguardar.

==========================================================

#18/01/2012

Em protesto copntra o projeto , Bill, SOPA e seu meio irmão bastardo o projeto PIPA o Wikipédia, a maior enciclopédia virtual existente, retirou da rede seu site em inglês. Serão, ao que tudo indica, 24 horas de protesto.

Parece que o exemplo tem tudo para ser seguido por outros gigantes da internet.

-------------------------------------------------------------

Outra nota em relação aos irmãos bastardos, SOPA e PIPA, é que a Casa Branca decidiu que os projetos devem passar por "alterações" por "reduzirem a liberdade de expressão". ((Alias neste ponto alguns outros andam precisando a prender esta mais que sábia e oprtuna lição)).

E não para por aí, o PIPA já tem data prevista de votação no Senado Americano: 24 de janeiro.

Vejamos até onde vão permitir o avanço do conservadorismo e a gana intervencionista.

-------------------------------------------------------------

A fonte: Portal G1

Ref.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.