Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

duvida [Duvida]Black rock shooter


'CяushCяush
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu vi algumas imagens e alguns cometários e ai pesquisei um pouco e decidi assistir o anime (só o primeiro episodio)mas não intendi muito e tenho algumas duvidas.

 

-Eu imagino que as garotas de olhos azuis são a mesma pessoa,mas não intendi os mundos diferentes, o mundo de black rock shooter é a imaginação dela?

-Quem seria aquela garota psicopata?

E se alguém me explicasse o anime a intender melhor ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de mais nada que fique bem claro: Eu não tenho certeza absoluta de quase nada do que estou falando, e também não achei muitas fontes confiáveis pra confirmar e acrescentar coisas ao que estou dizendo. Então irei simplesmente dizer informações que lembro, opiniões próprias e conclusões minhas referentes a Black Rock Shooter.

 

Black Rock Shooter tem uma história bem interessante. Uns anos atrás, um fã de Vocaloids publicou uma curiosa imagem de uma garota mística num universo intrigante, que causou admiração em diversos outros fãs. Não demorou muito para novas imagens surgirem, e com elas, a fama da personagem só tendia a crescer. A fama já era tão grande a ponto de a misteriosa garotinha e seu mundo ganharem um videoclipe, criado pela banda Supercell. A música é a Ending do anime. O resultado foi o melhor possível: Logo o número de fãs se multiplicou consideravelmente.

 

 

[video=youtube;_UDElTH6HPY]

 

Em 2010, foi feita uma OVA (Filme) em anime de Black Rock Shooter que dividiu opiniões, porém aumentou o sucesso desse universo mais ainda. Este ano, uma adaptação para uma série de TV animada está sendo produzida.

As informações que eu não tenho certeza são quanto a relação de Hatsune Miku com Black Rock Shooter. Sei que a banda Super Cell fez a música com a voz dela, mas não tenho certeza se foi a primeira versão. Além disso, lembro de alguma coisa sobre a personagem de BRS ser a Miku fantasiada, na descrição desse vídeo o cara fala que não é, mas como não temos certeza, melhor não afirmar nada. São só detalhes, mas mesmo assim vale a pena pesquisar, e se encontrar algo posta aqui pra gente ;D

 

Bom, assisti ao OVA e ao primeiro episódio da série.

A primeira vez que você assisti tanto o OVA quanto o anime você fica meio perdido. Mais perdido ainda fica se você assistir sem pensar muito. Pra entender a "dinâmica" do anime você tem que prestar atenção e refletir um pouco. E pelo que eu pudi perceber o anime vai seguir o mesmo estilo do OVA. Basicamente é o seguinte:

Existem dois mundos paralelos, como você já pode perceber. Um é o mundo real, e o outro é aquele mundo em que tem aquelas garotas lutando. Sim, as duas garotas de olhos azul são a mesma pessoa, mas uma de cada dimensão. A segunda dimensão remete tudo o que está acontecendo na primeira, mas de uma outra forma. Como não sei se você já assistiu o OVA, vou usar um exemplo do anime:

Mato está em busca da amizade de Yomi. Em um certo momento, Yomi convida a personagem principal para ir até sua casa, pra ver aquela babosera do passarinho. Ela entra na casa, um lugar novo, diferente.

ec70ccac8c.png

 

Começa a fazer amizade com Yomi. De repente, uma outra garota aparece, aparentemente uma "amiga" da Yomi que sente ciúmes pra caramba, ou qualquer outro motivo idiota pra ela fazer o que ela faz. Ela começa a rejeitar a Mato, impedindo que ela faça amizade com a Yomi, e deixando Yomi sem escapatória.

 

6caea1699b.png

 

1baf2e0dd1.png

 

Muito bem, passamos então para a outra dimensão. Aqui, Mato (chamada de Black Rock Shooter nessa dimensão, de acordo com o OVA) entra em um novo lugar, cheio de objetos estranhos, grande, espaçoso, que representa a casa da Yomi.

 

ac6a3e1736.png

 

0e15e901aa.png

Como no mundo real a garotinha fanática lá acaba conseguindo o que quer, que no caso seria expulsar a Mato da casa da Yomi e mostrar pra ela que ela não poderia te-la como amiga, derrotando Mato humilhantemente. Repare nos docinhos que ela joga, lembra?

 

8e439d1792.png

Aqui Yomi está presa por correntes ligadas à garotinha psicopata, pois assim como no mundo real, ela é praticamente dominada por essa garotinha.

 

a7ad282da9.png

Pois bem. O resto você pode concluir por conta própria. Em comparação ao OVA, pode-se dizer até que isso é bem mais evidente no anime, pois no OVA as situações na segunda dimensões são demonstradas de forma MUITO abstrata. No anime não, tem algumas frases do mundo real e alguns objetos no cenário.

 

Mesmo assim, pra ser sincero acho o anime chato. Aliás, acho a parte do mundo real muito chata. É um dia-a-dia daquelas garotas, cheio de exageros, dramas e tempestades em copos d'agua, igualzinho no OVA. As personagens choram por qualquer coisa, ficam chateadas por qualquer coisinha minúscula. Ficamos esperando apenas aquelas curtas, maravilhosas e empolgantes cenas de luta. Um ponte blaster positivo desse anime é a sua arte. É simplesmente linda, sem igual. Isso ninguém pode discordar.

Outro ponto positivo nesse anime, o que mais me prende em assisti-lo, é esse mecanismo que expliquei nesse post. Essa ideia das duas dimensões, ainda que confusas, pra mim foi algo brilhante.

Mesmo assim, não se pode esperar muita coisa de Black Rock Shooter, principalmente quando se trata do mundo real.

 

Espero ter tirado suas dúvidas parceiro. Até mais ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o anime é uma bosta por muitos motivos, só tem garotas no anime (isso mesmo nao vai ter nenhum garoto, o maximo que pode aparecer é o irmãozinho da personagem principal)

O anime foi feito só pra ver mesmo o mundo de Black Rock Shooter que eh a unica coisa que presta.

Lá vai ter luta e ação, mas eu tenho CERTEZA que nao vai ter sangue ou coisas do mesmo.

 

O anime se passa no passado e no presente ao mesmo tempo, o presente seria onde está o outro mundo. As garotas entram lá atravez dakele chaveiro (acho que é chaveiro) que é de um passaro todo colorído, no Ova é outro tipo de chaveiro =p

scott_pilgrim_animated_sign_by_link_black_world-d3enskz.gif

"Estamos unidos pela punheta!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em relação ao primeiro episódio, o segundo episódio foi muito bom =)

Pelo menos foi um pouco mais dramático, e com uma causa um pouco mais convincente.

Mesmo assim, considerando a OVA e os dois primeiros episódios, não é um anime recomendável. Só assisti mesmo porque gostei do significado dessa história, a sua origem.

Mas, o segundo episódio me colocou um pouquinho de fé. É assistir pra ver se vai evoluir =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do anime só porque as personagens são legais =p

Do resto eu achei uma bosta, historia metade dela é um lixo, só tem menina no anime, é muito sençurado (se nao fosse iria aparecer muito sangue e carnificina igual Deadman Wonderland)

Nao tem absolutamente nada que seje ecchi!!!!

scott_pilgrim_animated_sign_by_link_black_world-d3enskz.gif

"Estamos unidos pela punheta!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuelholima , tu é chegado num ecchi né? hahahaha, tudo bem, eu também gosto. Não tanto, mais gosto =)

Com relação ao que você falou, nunca tinha reparado nisso: Realmente só tem mulher nesse anime! Aliás, tem muito pouco personagem nesse anime, e os poucos que tem são garotinhas, toscas, irritantes e simplórias (no mundo real), e nada safadinhas, o que poderia salvar um pouco, pois daria um pouco mais de sentido na vida delas e pro expectador! HUhuahuhaau

Outra coisa me irrita, é a dramatização por coisas insignificantes. Qualquer lixo é motivo pra chororô com direitos a berros e depressão. É ridículo no OVA (filme) como a menina fica deprimida só porque a sua única amiga começou A FALAR com uma outra garota - porque nem amizade aquilo pode ser considerado - a ponto dela fugir de casa *-*

Enfim. Mesmo não incluído na minha lista de piores animes, acho que Black Rock Shooter foi uma das maiores decepções da minha vida Otaku. Talvez só perca pro final do Soul Eater hauhaahahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.