Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo [Spoiler/Teoria] Tobi é um recipiente


shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

 

Essa minha teoria não visa tratar da identidade do Tobi, pelo contrário, ela visa destruir todas as outras :risada:. Deixando as brincadeiras de lado, vamos ao que interessa. E também vocês irão entender o por quê do Tobi se referir a si mesmo como Uchiha Madara.

 

Recipiente;

 

adj. Que recebe.

S.m. Vaso, caixa, todo objeto que pode conter alguma coisa; receptáculo.

 

 

1 - Quem é Tobi e qual sua finalidade

 

Tobi nos últimos mangás nos disse:

 

Eu não sou ninguém. Eu não quero ser ninguém. Tudo que desejo é concluir o Tsuki no Me (mangá 564 página 12)

 

Pois é galera, é isso que Tobi é. Ele não é ninguém! Contraditório não?! Pois é. Ele não é Uchiha Fugaku (pai do Sasuke), ele não é Shisui, ele não é Obito, ele não é Kagami. Ele não tem identidade pois ele não é ninguém. Ele é o meio para um fim. Ele é o meio para concluir o Tsuki no Me. Ele é uma ferramenta.

 

Antes de entendermos o papel de Tobi, devemos nos perguntar o que é o Tsuki no Me. O Tsuki no Me é o plano final da Akatsuki, que visa por o mundo em um genjutsu eterno. E pra isso, Uchiha Madara deve ser o Jinchuuriki do Juubi, para ter o poder necessário para por o mundo no genjutsu.

 

Mas aonde Tobi entra nisso tudo? Vejamos. O Tsuki no Me consiste em que o Madara seja o Jinchuuriki do Juubi e pra isso Uchiha Madara deve reviver, pois ele estava morto. Mas então, onde entra Tobi nisso tudo? Repare no que Tobi diz ao Zetsu:

 

Não consigo acreditar que Nagato usou seu Rinne Tensei daquele jeito. Era para ser usado em mim. Que traição. (mangá 453 página 17)

 

Vocês se lembram o que fazia o Rinne Tensei? Trazia os mortos novamente a vida! Porém havia uma condição, o corpo do morto deveria ainda existir e estar intacto. Foi por esse motivo que Nagato não pôde reviver Jiraiya, pois o corpo do Jiraiya não estava mais intacto pelo tempo em que ele ficou morto. Digamos que o corpo não pode ficar 'morto' por muito tempo.

 

Uchiha Madara esperava reviver através do Rinne Tensei, tanto é que quando ele voltou a vida através do Edo Tensei, ele achou que havia sido o Nagato que o trouxe novamente a vida.

 

Mas vem a pergunta, como Uchiha Madara esperava ser revivido pelo Rinne Tensei se o seu corpo aparentemente não estava intacto pois fazia décadas que ele havia morrido?

 

Simples, Tobi é esse corpo, ele é o corpo do Madara! Ele é o recipiente, é pra corpo do Tobi que a alma do Madara irá voltar quando ele for revivido pelo Rinne Tensei.

 

2 - Entendendo o Corpo

 

Vou dizer que, Tobi não é literalmente o mesmo corpo que Madara utilizava antigamente. O corpo do Tobi é algo criado pelo próprio Madara que serviria de recipiente para o Madara ser revivido pelo Rinne Tensei. E como Madara fez isso? Simples, utilizando o Izanagi. A técnica de criação do Rikudou Sennin. Madara criou um tipo de clone, um recipiente, baseado nele, pois para usar o Rinne Tensei deve-se ter o corpo da pessoa morta. E para isso ocorrer sem nenhum erro, o corpo que o Madara estava criando deveria pensar e agir como ele, ele deveria ter os mesmos poderes. O corpo deveria ser o Madara! Entendem o por quê de Tobi se referir a si mesmo como Uchiha Madara? Entendem o por quê de Tobi possuir os mesmos sentimentos de Uchiha Madara? Porém, Madara não deveria criar apenas o corpo, ele deveria dar vida ao corpo, para que o corpo se mantesse intacto para a hora em que ele fosse reviver. Então, utilizando a energia Yang, ele criou vida respiratória no corpo criado. Por se tratar de uma criação, o corpo do Tobi não possui alma. Assim, além de Madara ter um recipiente, ele agora teria a certeza que mesmo após sua morte, haveria alguém (Tobi) que iria seguir o plano da mesma forma como ele seguiria, pois esse alguém (Tobi) pensa e age como ele.

 

3 - Tsuki no Me

 

Sabemos que Nagato morreu, porém, quem ficará encarregado de usar o Rinne Tensei e trazer novamente o Madara a vida para completar o Tsuki no Me? Sasuke! É por isso que Tobi quer tanto Sasuke. Pois Tobi já havia pensando na possibilidade de Nagato falhar (Naruto - Capítulo 453 - Véspera do Encontro dos Cinco Kage - Página 17 Reb mangá). E pensando nisso, ele preparou outra pessoa pra reviver o Madara. Uchiha Sasuke, a única pessoa capaz de despertar o Rinnegan. Tobi só está esperando o Sasuke despertar o Rinnegan para então sincronizar ele com o Gedo Mazou (Naruto - Capítulo 453 - Véspera do Encontro dos Cinco Kage - Página 17 Reb mangá). É por isso que Tobi mandou Sasuke pra reunião dos Kages e forçou tanto o Sasuke a pegar os olhos do Itachi para obter o Mangekyou Eterno. Tobi está forçando a evolução do Sasuke. O plano original do Madara está atrasado. Tobi ficou apavorado com o Edo Madara, pois se ele for selado, é muito provável que não seja mais possível ressuscita-lo. A única maneira é Itachi forçar o Kabuto a cancelar o Edo Tensei.

 

Portanto, Tobi não é ninguém. Ele apenas é um recipiente para a alma do Madara.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima e maravilhosa teoria Shinob mas nela eu só não entendo o porque de Tobi pegar o rinnegan do Nagato...se ele realmente esperava que Uchiha Madara volta-se ja com seus poderes (com seu rinnegan) não teria a necessidade de pegar outro para usar.... e como você disse o plano está muito confuso mesmo porque a intenção não era voltar com o Edo Tensei se por acaso Sasuke evoluir a tal ponto Kabuto teria que cancelar o Edo Tensei ou estar morto mas boa teoria somente essa parte ficou confusa ...ainda tem muita coisa pra se desenrolar nesse anime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@~AttacK

 

O Rinne Tensei não é o Edo Tensei. Com o Edo Tensei, o alma do usuário entra em um recipiente qualquer e esse recipiente toma a forma do ninja em seu auge. Se o Madara voltasse a vida com o Rinne Tensei, ele voltaria no corpo do Tobi. Porém, se o Tobi não estiver com o Rinnegan, o Madara também não terá o Rinnegan. O Rinne Tensei difere nessa forma com o Edo Tensei.

 

O Rinne Tensei apenas traz o ninja novamente a vida, o Rinne Tensei não é responsável pelo corpo do ninja ressurreto. Vou dar um exemplo, se Obito voltasse a vida com o Rinne Tensei, ele voltaria sem um Sharingan, pois esse Sharingan está com o Kakashi. Da mesma forma, se Madara voltasse a vida com o Rinne Tensei, ele voltaria sem o Rinnegan. É por isso que Tobi foi buscar o Rinnegan do Nagato, pois provavelmente esse Rinnegan é aquele que o Madara despertou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara, faz sentido, mas se o tobi fosse algo assim

seria o maior fail de naruto, na boa, eu espero que o tobi seja alguem que

faça parte do enredo, senão vo ficar decepcionado =/

mas sua teoria faz sentido, mas não quero confiar nela ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@Xande

 

Bom, eu também gostaria que Tobi fosse alguém importante e conhecido dos Uchihas. O problema é que em nenhuma das hipóteses (Fugaku, Obito, Kagami, Shisui) se tem uma explicação coerente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi o que você quis dizer mas de qualquer jeito vai ser um fail se por acaso Tobi ser realmente isso mas enfim tem muita coisa pra rolar ainda e sasuke chegar a ponto do rinnegane naruto com kyubi vai voltar ao inicio Uchiha x Senju.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido o tobi ser um recipiente principalmente pelo fato dele possui partes do corpo obviamente compostas por esporos, mas creio para criar um recipiente com sharingan seria necessário os olhos ou talvez um corpo, mas e o custo do izanagi?. Gostaria que tivesse participação do orochimaru mas é difícil ligar ele a historia, embora suiguetsu tenha achado algo importante relacionado a ele.

 

...enfim tem muita coisa pra rolar ainda e sasuke chegar a ponto do rinnegane naruto com kyubi vai voltar ao inicio Uchiha x Senju.

Também acho que é isso que kishimoto quer criar, ai vai faltar apenas alguma técnica ocular pra transformar Naruto no rokudou sennnin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@'CяushCяush

 

Essa questão do Izanagi é interessante. Talvez se for utilizar o Izanagi com o Rinnegan não tenha aquele custo de perder um olho, pois Rikudou usou o Izanagi e nunca perdeu o seu Rinnegan. Outra coisa interessante é que o Izanagi serve pra duas coisas. Transformar a ilusão em realidade (esse seria o poder de criação) e transformar a realidade em ilusão (esse é o poder que Danzou e Tobi usaram para burlar a morte). Talvez apenas esse segundo poder que Tobi e Danzou usaram é que custa um olho. Mas enfim.

 

Sobre o Orochimaru, pode ser que ele tenha ajudado o Madara a criar esse "corpo". Ainda creio que Orochimaru está por trás de muito coisa.

 

@Edit

 

Talvez Orochimaru tenha mesmo participado desse esquema todo. Uma vez que ele era membro da Akatsuki. Aquela desculpa de estar na Akatsuki pra pegar o corpo do Itachi é bem simplória, pois ele já estava na Akatsuki antes mesmo do Itachi fazer parte dela. Tanto é que após sair da Akatsuki ele fez todos aqueles experimentos com células Senjus e Uchihas no Danzou, o que prova que Orochimaru sabia bem dessa união de linhagens (Uchiha + Senju) talvez pelo fato dele ter ajudado o Madara ou saber que o Madara conseguiu realizar essa façanha de unir ambas as linhagens.

 

Talvez após saber disso, é que ele resolve pegar o corpo de um Uchiha, e na época, o prodígio Uchiha era Itachi. Esse fascínio dele por um Uchiha (Itachi e Sasuke) deve ter raízes com essa experiencia que ele e Madara (ou só Madara) fizeram. Além do mais, o sonho dele era possuir o corpo de um Uchiha, talvez para então implantar as células Senjus e unir ambas as linhagens.

 

O Edo Madara foi a prova final de que Kabuto e Orochimaru conseguiram unir ambas as linhagens e deve ser por isso que Kabuto tem interesse no último Uchiha vivo que é o Sasuke. É como o Kabuto disse: "Sasuke é a resposta para muitas das nossas perguntas". Com o Edo Madara foi comprovado que eles conseguem unir as linhagens, talvez Sasuke, para Kabuto possa ser a resposta se tal experimento possa ser realizado em alguém vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível.

Sua habilidade de ligar os fatos e construir uma teoria é impressionante.

Se Tobi for mesmo um recipiente, ainda tem muita coisa para acontecer, principalmente pela parte do Edo Tensei do Kabuto e a parte de que o Tobi está apostando no Sasuke para executar o Tsuki no Me.

Ainda mais se o Sasuke obtiver o Rinnegan, pois, Orochimaru poderá estar ainda por trás de muitas coisas, podendo até obter o controle do mesmo novamente.

Mas enfim, muito boa teoria, agora é esperar pra ver.

WJlRH33.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram Orochimaru pode estar atrás de muita coisa...mas não acho que ele irá voltar porque se me lembro bem ele foi selado na espada de Itachi e com o Itachi morto não terá como ele voltar, mas a unica coisa que pode acontecer é Kabuto perder o controle e a parte de Orochimaru que vive dentro dele tomar posse de seu corpo... mas de qualquer jeito Orochimaru voltando ou não suas ambições ainda estão muito vivas dentro de Kabuto por isso torna cada vez mais intrigante essa história e não da para adivinhar nada mas logo logo teremos as respostas...só espero que não sejam decepcionantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o Rikudou Sennin, não perdeu seu olhos graças ao seu nível poder talvez também essa seja a forma completa do izanagi , na qual ele usa o poder yin-yang, ou seja por ele usar um jutsu ocular mais avançado que o próprio sharingan o rinnegan, porque segundo o a wiki do naruto o rikudou teria a capacidade de cria qualquer coisa a partir do nada ("onde Yin cria a forma e Yang dá vida"), se o danzou tivesse usado uma habilidade assim, provavelmente ele ainda estaria vivo, até mesmo o madara se tivesse a capacidade de chegar a tal nivel seria impossivel de ser derrotado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@'CяushCяush

 

Na luta contra a Konan, Tobi explica a diferença entre o Izanagi completo e o Izanagi incompleto.

 

O Izanagi completo é aquele capaz de criar. O incompleto não tem esse poder da criação. Tobi durante sua luta contra a Konan faz um paralelo entre ele (Tobi) e Danzou. Kabuto no último mangá também acrescentou algo nesse paralelo que Tobi fez. Vou reproduzir da forma como eu entendo.

 

Duas criações: Uma Completa e outra Incompleta.

 

1 - Criação Completa - Tobi - Uchiha e Senju unidos de forma plena - Izanagi completo.

2 - Criação Incompleta - Danzou - Uchiha e Senju não plenos - Izanagi Incompleto.

 

O Izanagi do Danzou não era completo pois ele não controlava o poder Senju. Portanto, Tobi possui o Izanagi completo, o que nos leva a crer que o Madara verdadeiro também possui. Ao que tudo indica, quando se utiliza o poder da criação, não há o risco de perder os olhos, uma vez que Rikudou usou esse poder e não perdeu os olhos e uma vez que o Rinnegan do Madara também está intacto (Rinnegan do Madara é aquele que era utilizado pelo Nagato, por isso que Tobi disse que estava pegando o que era seu).

 

Uma prova de que, ou Madara ou Tobi usaram esse poder da criação (Yin e Yang) é o Zetsu. Zetsu tem duas partes, uma branca feita de DNA Senju (Yang) e outra preta feita de DNA Uchiha (Yin). Isso é até comprovado pois a cor do Yang na filosofia chinesa é branca (cor do Zetsu branco), e todos sabemos que o Zetsu branco é feito de DNA Senju, que por sua vez, possui o poder Yang que é branco.

 

Essa questão da morte é relativa, todos morrem. Se até Rikudou morreu, todos que possuem o Izanagi morrerão/são passivos de morte (Tobi, Madara, Danzou).

 

@~AttacK

 

Orochimaru pode estar vivo sim. Repara no quanto superior esquerdo.

 

Naruto - Capítulo 393 - Meus olhos - Página 1 Reb mangá

 

3 cobras não são seladas pelo Susano'o. Dessas 3 cobras, apenas uma delas é queimada pelo Amaterasu.

 

Naruto - Capítulo 394 - A vitória de Sasuke - Página 3 Reb mangá

 

Portanto Orochimaru pode ter escapado. Além do mais, aquela cobra que o Kabuto possui atrás dele é estranha. Na primeira aparição dele após implatar células do Orochimaru nele, ele não possuia essa cobra.

 

Naruto - Capítulo 490 - O que o Kabuto quer com Mandara...? - Página 8 Reb mangá

 

As cobras são semelhantes, parece que essa cobra que está no Kabuto é "adulta" ao passo que aquela que saiu do Yamata era "criança". Mas enfim, são conjecturas XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o naruto e sasuke vão evoluir suas habilidades oculares por que como tobi disse que eles são reencarnação desses dois irmão senjus.uchihas

Sendo que foi dito pelo que naruto era criança da profecia

Tobi n passa de uma casca.

n entendi por que Tobi pego os olhos do nagato, como e uma evolução se ele pego do nagato

Kabuto esta com muito planos 04-05.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@whitecolar

 

Não entendi o que você quis dizer com "evoluir habilidades oculares". Naruto não possui habilidade ocular. Tobi pegou o Rinnegan do Nagato (que na verdade não é do Nagato) pois segundo a teoria, se Madara for revivido pelo Rinne Tensei, o corpo para qual a alma do Madara irá reviver deve ter o Rinnegan, que no caso seria o Rinnegan dele, pois o Rinnegan que o Nagato usava era o Rinnegan que o Madara despertou. Essa questão eu expliquei no terceiro post desse tópico, o motivo do Tobi pegar o Rinnegan.

 

Seria impossível o Tobi "despertar" o Rinnegan pois não é um Uchiha legítimo. Sim, Tobi não é Uchiha. É por esse motivo que ele não consegue desativar nem o Rinnegan e nem o Sharingan.

 

@edit

 

Uma observação. O Rinne Tensei também é capaz de refazer o corpo da pessoa revivida. Nagato utilizava o Rinne Tensei para recuperar os corpos do Pain quando estes eram derrotados. Portanto, se Tobi realmente possui algo do Madara, uma casca como Tobi diz ser, é bem possível do Rinne Tensei poder transformar o corpo do Tobi no antigo corpo do Madara. Assim Madara iria reviver e poder usufruir seu corpo original.

 

Mas lembrando que, o Rinne Tensei faz o corpo tomar a forma antiga anterior a morte. Porém o Rinne Tensei não consegue repor coisas únicas, como doujutsus oculares. O Edo Tensei consegue, mas o Rinne Tensei não. Por isso o Tobi pegou o Rinnegan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ShinOb~*

Estou citando que pode acontece tudo como eu disse Naruto e criança da profecia !!

ainda mais agora que ele esta cercado pelas noves almas ele pode esta como Jinchuuriki,

do Juubi O Rikudou Sennin falou que eles

iam se torna so um

12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Bom sua teoria Ta de Parabens (y) + Fiquei sabendo atraves de amigos que o rinnegan e a Ultima evolução do Sharingan? e Que uchiha Itachi Consegue Escapar do Edo Tensei do Kabuto? e Volta para matalo. Se você Souber algo disso Me responda ai. Vlw's :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@Joaocrz

 

O que eu vou falar é spoiler, mas se tu quiser mesmo saber só abrir o spoiler \/

 

 

Sim, o Rinnegan é a última evolução do Sharingan. Sim, Itachi escapa do Edo Tensei e vai atrás do Kabuto para ele parar o Edo Tensei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , Excelente Teoria , Muito Bem planejava e pensada e repensada , mais aê , Tobi confiaria tanto no Sasuke desse jeito ? Sasuke Aceitaria fazer isso por Tobi ? eles não são muito amigáveis ! e Kabuto ? deixaria isto acontecer ? , responder pf !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@pedrohen45

 

Kabuto afirma que não sabe os detalhes do plano do Madara e do Tobi.

-

Naruto - Capítulo 561 - O Poder de Um Nome! - Página 9 Reb mangá

-

Tu pode ver que Madara diz, nossos planos. Provavelmente em referência ao Tobi.

 

Quanto ao Sasuke, é como o Itachi disse, ele é de fácil influência. Se o Tobi dizer que reviver o Madara significa a destruição de Konoha, Sasuke irá revive-lo. É como o Nagato, ele iria reviver o Madara, Tobi conseguiu influenciar o Nagato, porém o Naruto acabou convertendo o Nagato.

 

Eu acho que não é questão de confiança, é de necessidade mesmo. Sasuke seria o único que pode reviver Madara. Não é atoa que ele é o único sobrevivente Uchiha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus essa foi a maior epifania da minha vida. Caramba não sei como você pensou tanto nisso. Valeu cara tipo, to desnorteado aqui.

 

@edit

 

Central de Mangs | Naruto - 574 (Leitura online)

 

Talvez Orochimaru também está metido nisso. Isso explicaria porque ele queria tanto um corpo uchiha. Ou talvez ele quizesse imitar madara fazendo o memso que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.