Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo Teoria Sobre clã Uzumaki


OcaraDoddt
 Compartilhar

Posts Recomendados

Fiz essa teoria me baseando na tradução em q Madara cita os "caminhos". Pra mim quando ele cita "dois dos seis caminhos são agora um só", ele fala q os dois descendentes do Rikudou Sennin são um só (Uchiha+Senju em um corpo) e n q exietem 6 caminhos diferentes. E quando ele fala do Nagato ser o "terceiro dos seis caminhos", ele n está falando de caminho algum e sim do próprio Nagato, se refindo a seis caminhos como Rikudou Sennin. Pq senão ele teria falado q o Clã Uzumaki era um desses tais caminhos e n diretamente Nagato.

 

Começando, Sabemos que o Rikudou Sennin, também conhecido como Eremita dos Seis Caminhos (ou Sábio dos Seis caminhos), foi uma lenda no mundo Shinobi. Ele ficou conhecido como aquele que criou os Jutsus e os usuou para trazer a paz ao mundo.

 

 

 

 

 

Outro grande feito do Rikudou Sennin, foi ter enfrentado um demônio muito poderoso cujo sua principal característica era ter 10 caudas. Esse demônio conhecido como Juubi.

Rikudou Sennin derrotou e selou esse demônio dentro de si.

 

 

 

 

 

Agora é que vou começar a chegar na base da Teoria.

 

No capitulo 510, Tobi, vulgo Uchiha Madara (vou trato-lo como Madara, já que depois do cap 510, pra mim ficou mais do que confirmado que é ele mesmo), para derota o ex-membro da Akatsuki Konan, usou o Genjutsu Izanagi, onde o usuário pode controlar o piscar de olhos entre a ilusão e a realidade, inclusive sobre a vida e a morte conforme seu desejo.

 

 

 

 

 

Só que foi explicado que para usar o Izanagi, é preciso ter o sangue dos Uchihas e dos Senjus. Tanto que o próprio Rikudou Sennin usava o Izanagi. Ele o Usou para da forma as coisas e quando ele chegou perto de sua morte, ele usou o Izanagi para dividir o Juubi em 9 partes, dando origens aos 9 Bijuus de chakra. E Madara disse que o Clã Uchiha e o Clã Senju eram um só (ou melhor seus antepassados) e Rikudou Sennin fazia parte desse Clã.

 

Nota: Isso também significa que o Rikudou Sennin também pode usar Genjutsu, já que muitos acreditam que ele foi o criador do Ninjutsu e só usava o tal, mas ele pode usar qualquer tipo de Jutsu.

 

Já sabemos que o Rikudou Sennin antes de morrer, passou parte de seus poderes para dois indivíduos, que conseqüentemente eram irmãos (ainda não sei se eles eram filhos dele, pois no manga que tenho a tradução diz que eles são irmãos e não especificamente, que são filhos do Sennin). Para o mais velho passou seus “olhos”, Chakra poderoso e sua energia espiritual. Para o mais novo passou seu “corpo”, força vital e sua energia física.

 

 

 

Sabemos também que o Rikudou Sennin escolheu um sucessor e ele escolheu o irmão mais novo. Isso gerou um ódio profundo por parte do irmão mais velho. Sendo assim os dois se separaram e seus clãs estavam predestinados a lutarem sempre. Com o passar dos anos os sucessores desses clãs foram os Uchihas (irmão mais velho) e os Senjus (irmão mais novo).

 

Agora é o ponto crucial da teoria. No capitulo 510, Madara diz que Nagato era um uzumaki. E diz a ele que ele era o Terceiro dos “Seis caminhos” (Rikudou Sennin). Antes disso, após dizer que alem de seus poderes ele também possui os poderes de Senju Hashirama. Ele diz ser um ser único assim se tornando o Segundo dos “Seis Caminhos”.

 

Mas por quê Nagato era o Terceiro, já que a história cita apenas Uchihas e Senjus como descendestes do Sennin?

 

Simples, pra mim os Uzumaki, são “filhos” dos Uchihas e dos Senjus.

 

Como?

 

Nagato possui o Rinnegan, e Madara disse que ele era o Terceiro Rikudou Sennin. Ele disse ser o Segundo Rikudou, por ter seus poderes e os poderes de Senju Hashihama (Sangue). Ele tinha o sangue das duas famílias descendentes do Rikudou Sennin. A única explicação para que Nagato seja o terceiro e o Clã Uzumaki ser uma espécie de fusão dos dois Clãs (Uchiha+Senju).

 

Outros fatos que comprovam isso, seria o Clã Uzumaki sumiu do mapa (não se sabe de mais nenhum membro vivo, só o Naruto), provávelmente foi exterminado por Madara. Por quê?

 

O clan do Rikudou era uma espécie de fusão dos antepassados dos Uchihas e Senjus (vou chamar o antepassados dos Uchihas de Clã A e dos Senjus de Clã B e a união desses dois era clã X). Esses Clãs A e B eram um só formando o Clã X, que era o Clã do Rikudou. Acredito que o Rikudou foi um gênio único que despertou o Rinnegan quando o Mundo precisava de paz. Depois de sua morte ele deu origem a dois Clãs A e B (A do Irmão mais velho e B do irmão mais novo). Com o passar do tempo A virou Uchiha e B virou Senju. Kushina no capitulo 500 diz que Uzumakis e Senjus eram parentes distantes.

 

 

 

Mas certamente a origem do clã Uzumaki é bem mais antinga q sua vida ou de seus pais e avós. Portanto ela conhece uma parte da história, q eles são parentes dos Senjus e n sabe nada sobre poderem ter alguma ligação com os Uchiha. O fato de Nagato ser Uzumaki , ser o Terceiro Rikudou Sennin e possuir o Rinnegan, comprovam uma ligação dos Clãs Uchiha e Senju com os Uzumakis.

 

Não acredito q Nagato ou qualquer Uzumaki, possam despertar o Rinnegan. Isso pq ele é único. De alguma forma Madara encontrou o Rinnegan e os implantou em Nagato. Nagato certamente foi seqüestrado dos Uzmakis (seus pais biológicos) e levado a Amegakure por ele. Antes disso ele implantou os olhos do Rikudou no Nagato. Esse olhos n são comuns, pelos grandes feitos do Rikudou Sennin, já da pra ter uma noção. Provavelmente foi com o FMS q ele descobriu seu paradeiro. No santuário Naka, com o sharingan pode-se ler muito das histórias dos Uchihas e seu antecedentes. Com MS mais ainda e com o FMS com certeza ainda mais. Assim ele descobriu onde está o Rinnegan e tudo sobre a melhor forma de utiliza-lo, como ter um corpo Uchiha+Senju.

 

Mas pq ao invés de implantar em si próprio o Rinnegan, ele o fez no Nagato? Pq seu corpo Uchiha+Senju, ainda n estava pronto para isso. Lembrem q Orochimaru implantou o DNA do Shodai em algumas crianças em Konoha, mas apenas uma delas sobreviveu. Certamente Madara deve ter feito várias experiências em si poróprio, originando até o Zetsu, antes de criar seu corpo “Sennin”.

 

 

 

 

 

Ele levou o rasengan e seu corpo reagiu de forma estranha, perdendo a mão. Isso indica q ele ainda n havia encontrado o corpo de forma perfeita.

Isso pq nunca q um corpo Uchiha+Senju seria o suficiente para usar o Rinnegan no seu potencial máximo, devido ao desgaste na linhagem sanguinea.

 

Certamente depois de anos de experiência (depois da luta contra o Yondaime), Ele criou aquela estátua do Shodai q utiliza o chakra Senju dele para criar novos e melhorados corpos (com a ajuda do chakra dos Bijuus tambem).Outra coisa q ajudaria ele a ter esse corpo mais perfeito ainda, é o fato de q ele possui o corpo de Itachi.

 

Pq Itachi é tão importante?

 

A família do Itachi parece ter um grande potência, devido ao fato de Itachi ser um dos maiores gênios e Uchihas mais poderosos do manga e pelo Sasuke q conseguiu até mesmo superar seu irmão em termos de poder adquirindo oq quase nenhum Uchiha conseguiu, o FMS.

 

Extraindo DNA do Itachi a adicionando a um corpo criado pela estátua do Shodai, tendo seu DNA Uchiha+DNA do Itachi+DNA do Senju mais forte de sua época+chakra de alguns Bijuus. Ele criou um corpo mais perfeito até q o do Nagato, já q o Rinnegan absorvia muito da energia vital do Nagato, o deixando até anorexo(devido ao uso excessivo do Rinnegan e a do Gedou Mazou).

 

Outros fatos que comprovam isso, seria o Clã Uzumaki sumiu do mapa (não se sabe de mais nenhum membro vivo, só o Naruto), Assimi como os Senjus. Madara certamente pode ter algo a ver com isso.

 

 

Outra coisa, os Uchihas foram exterminados. Apesar de Itachi assumir a culpa, creio que Madara também está por trás disso. Com o fim dos Uchihas ninguém mais poderia saber como se tornar um novo “Rikudou Sennin.

 

E quando Naruto finalmente aprendeu a controlar o chakra da Kyuubi, na luta ele ativa seu popularmente conhecido ”Rikudou Mode” (eu particulamente n gosto do nome). A kyuubi diz q vê o Rikudou Sennin quando na verdade ele está vendo o Naruto:

 

Um motivo para essa tal forma do Naruto é pq a Kyuubi é o bijuu mais próximo ao Juubi. E alem do mais se repararem na imagem verão q o selo do Naruto, fica parecido ao símbolo do clã Uzumaki:

 

 

E logo depois q ele "gira" o selo (ainda na luta contra a Kyuubi) fica exatamente igual.

 

 

Então:

 

1º - O Rikudou Sennin foi um ser único q possuia o Rinnegan. (n tinha clã, pq foi o próprio Rikudou que criou os jutsu).

 

2º - Antes de morrer passou seus poderes a dois garotos.

 

3º - Esses garotos que eram irmãos, se separaram e criaram seus próprios clãs (o clã do Rikudou não era mais um só).

 

4º - Esses clãs foram tendo vários descendentes até chegar nos Uchihas (descentes do irmão mais velho) e Senju ( descendentes dos irmã mais novo).

 

5º - Nagato era um Uzumak. Com seu corpo Uzumaki ele pode usar e suportar o Rinnegan. Sendo o terceiro Rikudou Sennin.

 

6º - Madara é o segundo Rikudou Sennin por ter os poderes dos Uchihas e Senjus (poderes dos sucessores do Rikudou Sennin)

 

7º - Kushina diz que os Uzumakis eram parentes dos Senjus (mas a mesma talvez nem ela saiba como).

 

8º - Madara diz que Nagato era o Terceiro Rikudou e o mesmo como eu disse era Uzumaki.

 

9º - O Kyuubi Mode do Naruto ou Rikudou Mode dele, a kyuubi diz ver o Rikudou diante de seus olhos (pq Naruto ficou igual ele) e O selo do Naruto fica igual ao símbolo do clã Uzumaki.

 

10º - Com a união dos Clãs Uchihas e Senjus, formando o Clã Uzumaki, o Clã do Rikudou Sennin volta a ser um só.

 

 

 

Então pra mim os Uzumakis são descentes dos Clãs Senju e Uchiha, só que lembrando, os Uchihas e Senjus são Clãs mais fracos que os Clãs dos irmãos (descentes do Rikudou), já que com o passar do tempo a linhagem sanguínea, foi perdendo seu poder (foi se desgastando). O mesmo seria com o Clã Uzumaki que é tipo uma espécie de Clã “genérico” do Rikudou Sennin. Tanto que Nagato não chegava nem perto do Rikudou, justamente pelo Clã Uzumaki ser essa espécie de Clã “genérico” como eu disse.

 

Por isso acredito que o Clã Uzumaki venha dos Uchihas e dos Senjus.

 

 

UMA OBS (Entre a semelhança entre Rikkudou sennin e naruto no rikudou mode) :

 

Creditos a um carinha do google que me ceudeu essa IMG :D

 

Observem --- Só clique e vera :D

 

Clique para ser redirecionado a IMG

 

Perceberam a semelhança ?? o colar com 6 daquelas paradinhas e o tipo ''chifre'' na cabeça ?? acredito que em base da teoria acima o naruto seja o 4º sabio dos 6 caminhos ou ele tenha essa aparencia como dito acima pois a kyuubi é o bijuu mais proximo do juubi que era o bijuu cujo seu jinchuuriki era o Sabio dos seis caminhos .

 

E pelo fato de o clã uzumaki ser a junçao de senju e uchiha acredito que naruto possa despertar o Rinnegan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Nossa, quanta complicação pra uma frase simples de entender.

 

Nagato é o terceiro Rikudou pois ele é Uzumaki (descendencia relacionada ao filho mais novo) e possui o Rinnegan (doujutsu da descendencia do filho mais velho). Nagato possuia o poder dos dois filhos, em seus olhos ele possuia o poder do filho mais velho e no seu corpo, por ser Uzumaki, ele possuia vitalidade e chakra, ou seja, o poder da descendencia do filho mais novo.

 

Uzumaki não é a união dos clãs, Uzumaki é apenas um clã derivado do clã Senju, ou seja, um clã que descende do filho mais novo.

 

O filho mais novo herdou o corpo e a vitalidade do Rikudou, é por isso que no Modo Kyuubi o Naruto fica com o corpo do Rikudou, pois ele descende do filho que herdou o corpo do Rikudou. Prova disso que é Naruto não possui o Rinnegan.

 

Sobre os Uzumakis, não foi Madara quem exterminou eles, até porque eles não foram exterminados. Muitos Uzumakis fugiram devido a guerra e se refugiaram, se esconderam, mudaram de nome. Karin é uma prova de que ainda existem Uzumakis vivos além do Naruto.

 

E outra, Nagato não despertou o Rinnegan, ele ganhou o Rinnegan.

 

Ou seja, Nagato possuia todos os atributos do Rikudou.

 

Possuia chakra, vitalidade e resistencia, além de possuir o Rinnegan que o Tobi lhe deu.

 

A questão do Naruto, eu creio que ele seja um tipo de reencarnação do Rikudou mas não no sentido de força, mas sim no sentido de ideologia, de vontade. Ele provavelmente irá unir a essência, a vontade dos bijus nele, ai se cumprirá o que o Rikudou disse sobre os Bijus se unirem novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rikudou ganhou o Rinengan depois de selar a Jubbi. sabemos que a Jubbi tinha um doujutsu que parecia a mistura de Rinengan e Sharingan!

Olha n duvido que o Rikudou seja do Clan Uzumaki por que para selar a Jubbi tinha que ter chakra especial igual Kushina.

e as técnicas de Selamento do Uzumakis são as mas temidas! Sendo assim se o Jubbi fosse libertado e o Naruto selasse, ele teria o Rinengan!

Sendo que eu acho que virou uma mistura! Uzumakis e Senjus! ai vc me perguntam como?

Quando Rikudou Teve os dois filhos ja tinha a Jubbi dentro de si, sendo que a Jubbi tem a vitalidade maior que Rikudou depois disso nasceram os Senjus mais Poderosos

Por causa do chakra da Jubbi, ao caso dos Uchihas depois que separam os dois Clans eles Redimiram n nasceram mas com o Rinengan sim com Sharingan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@Whitecolor

 

O Juubi não tem Rinnegan. Ele tem um Sharingan gigante. Perceba que um Sharingan normal com 3 tomoes (aquelas virgulas) possui um círculo que liga os 3 tomoes.

 

6272723.jpg

 

O Juubi possui 9 tomoes (virgulas). Se 3 tomoes possuem 1 círculo, então 9 tomoes possuem 3 círculos, então temos o olho do Juubi.

 

Juubi_Rinnegan___Sharingan_by_ExSama.png

 

É como se fossem 3 Sharingans, um dentro do outro. Mas creio que o Rikudou só obteve o Rinnegan depois de ter o Juubi no seu corpo.

 

@Topic

 

Sobre o Uzumaki ser o suposto clã do Rikudou, eu faço algumas perguntas.

 

- Rikudou possuia um doujutsu, que foi herdado pelo filho mais velho. Qual doujutsu o clã Uzumaki possui?

 

- Rikudou possuia a energia espíritual Yin, que lida com a ilusão (genjutsu/imaginação) que foi herdado pelo filho mais velho. Cadê o Yin nos Uzumakis? Qual Uzumaki é bom com genjutsus, ilusões? Muito pelo contrário, Naruto é péssimo nisso, Nagato nunca usou mesmo tendo o Rinnegan, Karin também nada, Kushina e Mito nada.

 

- Rikudou possuia um chakra poderoso. Qual Uzumaki possui chakra poderoso? Devemos lembrar que chakra poderoso não é a mesma coisa que chakra gigante.

Ou seja, os Uzumakis não possuem nenhuma caracteristica do Rikudou herdada pelo filho mais velho. Isso prova que Uzumaki não é clã do Rikudou coisa nenhuma. Agora veja a semelhança.

 

- O filho mais novo herdou o corpo do Rikudou. Naruto é um Uzumaki e quando usa o chakra da Kyuubi ele fica com o corpo do Rikudou.

 

- O filho mais novo herdou a vitalidade do Rikudou. Os Uzumakis possuem muita vitalidade, motivo pelo qual eles são usados para serem portadores de bijus, pois eles vivem muito.

 

- O filho mais novo herdou a energia física do Rikudou. Os Uzumakis são muito resistentes, Nagato, Naruto, Karin e Kushina são provas disso.

 

- Os descendentes do filho mais novo foram chamados de Senjus. Segundo o mangá, os Uzumakis são parentes dos Senjus.

Viram? Uzumaki é um clã derivado dos Senjus, ou seja, é um clã descendente do filho mais novo, é um clã que herdou metade dos atributos do Rikudou Sennin. Não existe nenhum clã no mundo ninja que herda todos os atributos do Rikudou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Whitecolor

 

O Juubi não tem Rinnegan. Ele tem um Sharingan gigante. Perceba que um Sharingan normal com 3 tomoes (aquelas virgulas) possui um círculo que liga os 3 tomoes.

 

6272723.jpg

 

O Juubi possui 9 tomoes (virgulas). Se 3 tomoes possuem 1 círculo, então 9 tomoes possuem 3 círculos, então temos o olho do Juubi.

 

Juubi_Rinnegan___Sharingan_by_ExSama.png

 

É como se fossem 3 Sharingans, um dentro do outro. Mas creio que o Rikudou só obteve o Rinnegan depois de ter o Juubi no seu corpo.

 

@Topic

 

Sobre o Uzumaki ser o suposto clã do Rikudou, eu faço algumas perguntas.

 

Ou seja, os Uzumakis não possuem nenhuma caracteristica do Rikudou herdada pelo filho mais velho. Isso prova que Uzumaki não é clã do Rikudou coisa nenhuma. Agora veja a semelhança.

 

Viram? Uzumaki é um clã derivado dos Senjus, ou seja, é um clã descendente do filho mais novo, é um clã que herdou metade dos atributos do Rikudou Sennin. Não existe nenhum clã no mundo ninja que herda todos os atributos do Rikudou.

 

Cara eu nao me baseei na teoria deles terem que possuir poderes Iguais e/ou igual aos dos uchihas e senjus apenas juntei as possibilidades e compartilhei com voces . Admito que o clã uzumaki é fraco ( Tirando naruto :) .

 

Sobre naruto , ainda acredito que ele possa despertar o rinnegan pois da mesma forma de que voces dizem que Madara ( Que possui os poderes de Hashirama ) despertou o rinnegan e se naruto (clã uzumaki) é descendente dos senjus ainda vejo uma possibilidade porem acho que kishimoto nao fara isso.

 

Hm, e alias acho que a historia do clã uzumaki ta muito mau contada né ?

Acho que tera um especial para contar a historia de Rikkudou sennin e Do clã uzumaki

 

E o olho do juubi - Provavelmente o Jubbi ajudou o Rikudou Sennin a criar o mundo ninja.Se calhar foi mesmo o Juubi que criou os 3 doujutsus,Sharingan,Byakungan e Rinnegan.

Acho tambem que o olho do Juubi é uma Junçao de Rinnegan com sharingan Pois o olho do Juubi tem uma coisa interessante pois se contarem os aneis vêem o mesmo número que o Rinnegan... por isso só falta dizer que, acho que ambos o Byakugan ou o Sharingan assim como o Rinnegan vêm da Juubi... o Sábio dos Seis Caminhos deve ter feito alguma coisa para que o Rinnegan ficasse implantado no seu corpo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.