Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Gestante morre após esperar nove horas por atendimento, diz família


´iago
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bebê também morreu; mãe estava no oitavo mês de gestação.

Hospital diz que jovem começou a ser medicada às 18h45.

 

Uma gestante de 22 anos morreu após passar mal na tarde de sábado (7) e ser levada para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), segundo a família da jovem. A mulher esperou cerca de nove horas para ser atendida e morreu logo após receber uma medicação, de acordo a tia Conceição Rodrigues. A grávida estava no oitavo mês de gestação. O bebê também não resistiu. O hospital disse em nota que a mulher recebeu medicação para sanar a dor e que a necrópsia revelou que ela tinha um edema pulmonar.

 

De acordo com a família da gestante, ela foi levada ao HGF por volta das 15h30 acompanhada pelo marido e pela sogra. Mas o atendimento só aconteceu depois da meia-noite. Até lá, a jovem ficou esperando em um corredor, depois em uma cadeira com fortes dores no abdome e falta de ar. “É de partir o coração”, disse o pai da jovem Francisco Pereira Evangelista, que não pôde se despedir da filha por problemas de saúde e completou, “levaram a vida da minha filha e da minha neta”.

Hospital

Por nota, o HGF informou que a paciente "chegou à emergência obstétrica do hospital às 18h01, com queixa de dor abdominal e falta de ar. Às 18h45, a paciente, já na sala de observação da unidade, foi medicada com fins de sanar a dor. Às 20h20, ela foi reavaliada e se constatou que o problema de falta de ar persistia. A paciente foi medicada novamente às 20h50 e mais uma vez às 22h, com o objetivo de resolver o problema da falta de ar. No entanto, a paciente teve uma parada cardiorrespiratória comprovada pelo eletrocardiograma à 00h30".

Segundo o HGF, "imediatamente após a parada cardiorrespiratória foi realizada uma cesária e retirado o bebê do sexo feminino com vida, que foi encaminhado à unidade de neonatologia do hospital, vindo a óbito logo a seguir por falta de oxigenação intrauterina, informação confirmada pela necrópsia realizada no Sistema de Verificação de Óbitos (SVO)''. A nota diz ainda que após 30 minutos de tentativas de reanimação, a paciente também morreu. De acordo com informações do SVO, a necrópsia realizada no domingo (8) revelou que a paciente apresentava um edema agudo pulmonar, o que causa insuficiência respiratória, segundo o hospital.

 

Fonte:

Globo

Você sabe meu nome, não minha história. Você sabe a cor dos meu olhos, mas não o que eles já viram. Então não me julgue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um absurdo. Se a mulher estava com falta de ar, é mais que óbvio que uma das possíveis consequências seria uma parada cardiorrespiratória. E mesmo assim apenas deram um remédio e pronto ? Essa é a saúde pública do nosso país, permitindo pessoas morrerem por nada. Barbaridade demais, é revoltante. Agora é isso, rola um arquivamento do caso, e a vida segue, tendo mais duas pessoas mortas por negligência do estado. É triste, muito triste esse mundo cão em que vivemos.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem fico tão espantado... já me acostumei, com notícias absurdas como essa.

O país não vai fazer nada mesmo, e isso é o pior, a cada dia fico mais revoltado, enquanto na saúde publica as pessoas são tratadas deste jeito, quem tem planos de saúde são atendidos o mais rápido possível, com o melhor atendimento possível.

Falta de ar é um perigo, eles deviam ter levado em conta uma possível parada cardiorrespiratória!

Bom, simplesmente, lamentável, não importa quantos sejam FUDIDOS por essa merda de saúde publica, nada irá melhorar mesmo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.