Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo [Spoiler/Discurção/Duvida] Jiraya, morto ou não ?


Kaops
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ola gente, uns dias desses ai pra traz, estavamos eu e meu amigo(nos somos os unicos que assistimos Naruto) discutindo sobre Naruto, e começamos a falar do Edo Tensei.

Ai ele falou a seguinte frase :

 

- Eu acho que o Jiraya ainda esta vivo, pois se ele estivesse morto, o Kabuto teria o ressucitado para a guerra.

Na hora eu achei bobeira, e nem concordei.

Mas depois fiquei pensando nisso, pois quem não queria um Jiraya no time ?

Ate que faz um pouco de sentido.

E Voces ? Acham que o Jiraya pode ainda estar vivo ? Ou e so mais uma ideia idiota minha ? --'

 

Nao criei o topico para falar que o Jiraya esta vivo apenas porque nao foi ressucitado('-'), e que meu amigo falou e decidi postar aqui para discutir sobre o assunto.

My Heart's Descent 下村陽子/関戸剛;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é uma boa ideia. Mas o corpo do Jiraiya despareceu depois dele ser morto e afogado pelo Nagato, quer dizer Yahiko, ou os Peins, '-'.

Bom que eu saiba pra suar o EdO Tensei precisa de uma mostra do DNA, se Kabuto achar ele seria uma grande fortificação na equipe dele. Jiraiya não é burro. Acho que ele já sabia disso e dessa profecia que Naruto carrega. Muitos dizem que orochimaru está muito a frente de todos antes do exame chunnin, mas o Jiraiya investigou a akatsuki... Ele provavelmente deve ter feito algo para que não consiga ser invocado, ou algo do tipo, rs...'

Mas pode ser uma ironia, e o Kabuto guardar ele como sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano pode ate ser mas acho que Pein/Nagato/Yahiko poderia ter guardado o corpo de jiraya pois foram seus discipulos e querendo ou nao tinham um LAÇO e pain sabia as intensoes de tobi pode ter sido por isso que eles guardaram o corpo de jiraya ou simplesmente te-lo destruido pois como o -Aoba' disse acima para usar o Edo-tensei precisa do corpo ou uma celula com DNA do Shinob ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara, eu já fiz essa mesma pergunta, e até discuti sobre esse assunto com alguns colegas

até achava impossível pelo fato do Jiraya ter sumido no fundo da água, e para o Edo Tensei ser realizado precisaria de um DNA

 

MAS...

se for analisar bem !

DNA não é problema

porque na luta do Jiraya contra os pain, Jiraya sangrou bastante

gotas de sangue estava espalhado pelo local

 

leiam esse trecho explicando como que o Edo Tensei funciona

 

"O primeiro requisito desse jutsu é uma amostra de DNA da pessoa a ser ressuscitada. Além disso, a alma da pessoa deve estar livre, no "mundo puro", portanto, pessoas seladas pelo Shiki Fūjin ou pela Espada Totsuka não podem ser revividas."

 

Jiraya não foi selado!

DNA?

não é problema, como já mencionei

 

e outra, Deidara explodiu kk

e Kabuto ainda sim, reviveu ele pelo Edo.

 

 

inclusive tem um parte no mangá, não me lembro agora que Kabuto menciona ,seu desejo de reviver outras pessoas como Jiraiya e Shisui Uchiha.

 

quem sabe seja uma cartada de Kabuto

porque todos sabem o que o Ero Sennin tem efeito ao Naruto

 

já pensou uma luta entre mestre e aluno

conhecendo bem , Naruto não iria lutar contra ele.

 

eu já pensei em uma hipótese também

quem acompanha o mangá, vai lembra do que estou comentando

logo quando Konan morre

mostra um filler

do passado ,na época que Jiraya treinava Yahiko, Nagato e a Konan ( epis 511 mangá )

 

vou postar algumas imagens a seguir,

a7IIM.png

 

lembram? Jiraya fez uma tática para reconhecerem, e também saber onde está o parceiro

atravéz dessas "pranchas"

 

e esse, assim que Konan morre

 

HRqzU.png

 

logo no final desse epis

aparece essa seguinte parte

 

F3dxh.png

 

opa opa , prancha do Jiraya

virada pro lado vermelho?!

 

quer dizer que o corpo do Jiraya esta no esconderijo

ou seja, o corpo de Nagato, Yahiko, Konan e Jiraya tão tudo no msm local.

 

mas Kabuto é inteligente, não podemos subestimar ele.

 

enfim, espero que entendam meu raciocínio...

 

não acho essa ideia nula não

tem um fundamento !

 

@off

só falta o Shinob

aparecer e acabar com minhas esperanças ASHUSAHUSA

s2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara, eu já fiz essa mesma pergunta, e até discuti sobre esse assunto com alguns colegas

até achava impossível pelo fato do Jiraya ter sumido no fundo da água, e para o Edo Tensei ser realizado precisaria de um DNA

 

MAS...

se for analisar bem !

DNA não é problema

porque na luta do Jiraya contra os pain, Jiraya sangrou bastante

gotas de sangue estava espalhado pelo local

 

leiam esse trecho explicando como que o Edo Tensei funciona

 

 

 

Jiraya não foi selado!

DNA?

não é problema, como já mencionei

 

e outra, Deidara explodiu kk

e Kabuto ainda sim, reviveu ele pelo Edo.

 

 

inclusive tem um parte no mangá, não me lembro agora que Kabuto menciona ,seu desejo de reviver outras pessoas como Jiraiya e Shisui Uchiha.

 

quem sabe seja uma cartada de Kabuto

porque todos sabem o que o Ero Sennin tem efeito ao Naruto

 

já pensou uma luta entre mestre e aluno

conhecendo bem , Naruto não iria lutar contra ele.

 

eu já pensei em uma hipótese também

quem acompanha o mangá, vai lembra do que estou comentando

logo quando Konan morre

mostra um filler

do passado ,na época que Jiraya treinava Yahiko, Nagato e a Konan ( epis 511 mangá )

 

vou postar algumas imagens a seguir,

a7IIM.png

 

lembram? Jiraya fez uma tática para reconhecerem, e também saber onde está o parceiro

atravéz dessas "pranchas"

 

e esse, assim que Konan morre

 

HRqzU.png

 

logo no final desse epis

aparece essa seguinte parte

 

F3dxh.png

 

opa opa , prancha do Jiraya

virada pro lado vermelho?!

 

quer dizer que o corpo do Jiraya esta no esconderijo

ou seja, o corpo de Nagato, Yahiko, Konan e Jiraya tão tudo no msm local.

 

mas Kabuto é inteligente, não podemos subestimar ele.

 

enfim, espero que entendam meu raciocínio...

 

não acho essa ideia nula não

tem um fundamento !

 

@off

só falta o Shinob

aparecer e acabar com minhas esperanças ASHUSAHUSA

s2

 

Naquela parte que mostra a cartela de jiraya sendo coberta acho que foi apenas um erro pois li o manga e tambem vi isso mas acabei de ver seu comentario e resolvi ver no anime e vi que cobriu o Da Konan Msm ;S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vamos lá ....

OBS: SE NÃO LE O MANGA NÃO LEIA O MEU POST SPOILERS

 

No capítulo 520 do manga é explicitado exatamente isto.

 

Tobi, obriga Kabuto a explicar devidamente como funciona o Edo Tensei

 

 

Aqui ele começa explicando e afirma que é necessário um Mapeamento grande de DNA, e que a Alma do Invocado esteja selada no mundo PURO ''céu''.

 

Até ai tudo bem, entramos em controversas de acordo com a afirmações de ~Iridescent~ pois se Deidara foi invocado por que não Jiraya?

 

Mas na pagina 14, comprova que ele foi atrás do corpo de Jiraya , mais não conseguiu a QUANTIDADE DE MAPEAMENTO

 

 

No mesmo momento ele pensa em possibilidades de trazer os dois corpos, Shisui e Jiraya, mas Tobi logo de cara FALA: NÃO ABUSE!!

 

Kabuto, então se conforma, e deixa passar dizendo :Tudo bem.. Eu tenho mais peões que o necessário a minha disposição.

 

Explicitando que não é necessário, para ele, pois já possui mais que o ''necessário''.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vamos lá ....

OBS: SE NÃO LE O MANGA NÃO LEIA O MEU POST SPOILERS

 

No capítulo 520 do manga é explicitado exatamente isto.

 

Tobi, obriga Kabuto a explicar devidamente como funciona o Edo Tensei

 

 

Aqui ele começa explicando e afirma que é necessário um Mapeamento grande de DNA, e que a Alma do Invocado esteja selada no mundo PURO ''céu''.

 

Até ai tudo bem, entramos em controversas de acordo com a afirmações de ~Iridescent~ pois se Deidara foi invocado por que não Jiraya?

 

Mas na pagina 14, comprova que ele foi atrás do corpo de Jiraya , mais não conseguiu a QUANTIDADE DE MAPEAMENTO

 

 

No mesmo momento ele pensa em possibilidades de trazer os dois corpos, Shisui e Jiraya, mas Tobi logo de cara FALA: NÃO ABUSE!!

 

Kabuto, então se conforma, e deixa passar dizendo :Tudo bem.. Eu tenho mais peões que o necessário a minha disposição.

 

Explicitando que não é necessário, para ele, pois já possui mais que o ''necessário''.

 

sim, verdade

lembro dessa parte !

 

mas, quem não iria gostar de um Jiraya em seu exército?!

ah o Kabuto não é bobo

ele ta fazendo muitas coisas "pelas costas" do Tobi claramente

 

o Jiraya poderia ser um "trunfo" para a guerra

é igual comentei

 

e se o Naruto encontrasse o Jiraya

Naruto iria ficar meio "e agora, o que eu faço?!"

 

dando a possibilidade de contra ataque de Kabuto

além de, caso o Uchiha Madara falhe

 

ele ter um "mini trunfo" ainda

tenho ctz,que algo será revelado sobre o Jiraya em breve

até porque ficou um vácuo nessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Jiraiya é o único ninja que seria mais fraco se fosse um Edo.

 

Shisui seria muito mais útil pra Kabuto do que o Jiraiya. Se eu fosse apostar em um Edo, seria no Shisui.

 

Porém, essa fase dos Edos ja esta terminando no mangá, dúvido que mais Edos sejam invocados.

 

Os únicos trunfos que o Kabuto tem pra guerra, é o próprio Edo Tensei e o Edo Madara. Além disso, ele mostrou o seu modo Eremita. Kabuto não tem mais "cartas" na manga.

 

@Black

 

Obrigado, me poupou o tempo de ir atrás do mangá e explicar que Kabuto não iria invoca-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@~Iridescent~

Opa, entendo seu ponto de vista.

Sendo assim não possuo argumentos concretos para, quebrar tal achismo. Pois, foi dito que ele não conseguiu, e nem se importa com a falta de Jiraya.

Não posso quebrar argumento, baseados em achismo.

 

Vamos analisar também, Assim que uma alma, não possui mais nada que o prenda neste mundo ela retorna. Assim como aconteceu com o irmão de Sai (Shin), logo quando ele viu o caderno de Sai, a sua alma voltou para o mundo PURO, pois não tinha mais nada que o prendesse no mundo impuro. E o manga já possui diversos outros exemplos, basta apenas que revise.

 

Pois então, o que prenderia Jiraya neste mundo? No máximo, se declarar para Tsunade (Sendo que já foi feito)que a ama, e ela fazendo o mesmo. No resto a alma, dele já está em ''paz''. Pois seu objetivo foi passado ao seu discípulo.

 

e se o Naruto encontrasse o Jiraya

Naruto iria ficar meio "e agora, o que eu faço?!"

 

Será? Bem.. Geralmente os ninjas de Konoha pensam sempre igual. E lembra o que aconteceu quando Asuma foi invocado? E seu antigo time o atacou, pois ele mesmo (Asuma) não iria querer atacar a própria aldeia.

Ao meu ver.. Naruto já é um ninja um tanto quanto maduro, ele ATACARIA SIM, e sem pensar muito Jiraya. Fazendo com que assim, o ''trunfo'' não valesse de nada.

 

@Shinob~

Nada, mano (:'

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano

o Kabuto msm disse

q não conseguiu alguns corpos por estarem selados e talz...

mas o do Jiraya ele não foi atras pq o Jiraya morreu nakele mar lá de Amegakure

daí o Kabuto achou meio trabalhoso ir atras dele lá (¬¬)

q eu saiba é isso, mas kem sabe alguém pegou o corpo dele para futuros projetos

Abrçz

Hatake

xOC6Als.png

 

tumblr_n3a3g1jZEZ1sh4jqto1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tipo, falta de DNA, (ou ate mesmo de corpos) não foi ! Pois ele invocou ate o Zabuza (que morre na primeira missão do Naruto classico)

Ainda estou meio confuso, o Naruto sim ficaria pensando caso o Jiraya aparece: O que eu faço ?(Pois nao e facil ter que lutar contra seu proprio Sensei)

O Kabuto nao esta nem ai pra que o Tobi fala.

 

Vale lembrar que o Jiraya e um Sennin dos Sapos(ava), e domina alguns tipos de Rasengan,

Seria otimo pro Tobi e pro Kabuto terem o Jiraya, que alem de lutar pra caramba, iria fazer com que o Naruto ficasse nervoso, meio amendrontado,

Sendo facil ataca-lo.

My Heart's Descent 下村陽子/関戸剛;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Pro Jiraiya entrar no Modo Eremita, ele precisa da ajuda dos sapos. Vocês acham mesmo que os sapos iriam ajudar o Jiraiya ele sendo um Edo controlado pelo Kabuto?

 

No máximo ia abalar o psicológico do Naruto e nada mais, iria ser selado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaops

Sim, Naruto poderia ficar até um pouco ''abalado'', mas você acredita que ele iria deixar Jiraya atacar a sua própria vila? No máximo seria uma ou duas páginas, Naruto, não é mais o mesmo garoto, ele iria entender que: Que Jiraya se sentiria mau, atacando seus antigos aliados..

 

E convenhamos atualmente Naruto derrotaria Jiraya facilmente. Ainda mais impossibilitado de utilizar o Modo Eremita, como já foi muito bem explicado pelo Shinob~.

 

iria fazer com que o Naruto ficasse nervoso, meio amendrontado,

Sendo facil ataca-lo.

 

Bem como já disse, Naruto já não é mais o mesmo garoto, ele já é um ninja de elite. Desde de o ataque de Pain em Konoha é possível perceber isto. Lembra, no mesmo momento que Naruto chega em Konoha, descobre que Kakashi seu sensei havia morrido, E ELE DEMONSTROU NERVOSISMO? Não, embora tenha ficado, ele já possui a experiência, e se controlou bem.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao criei o topico para falar que o Jiraya esta vivo apenas porque nao foi ressucitado('-'), e que meu amigo falou e decidi postar aqui para discutir sobre o assunto

 

O Motivo não é esse, Jiraya está morto, e como o próprio Kabuto Disse, não foi possível ressuscitá-lo devido ao fato de seu corpo ter permanecido tempo demais sob a água e assim perecendo.

Mesmo que tivesse DNA isso não influencia, pra usar o Edo Tensei é necessário o corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.