Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial]Criando um website para seu servidor


XenoStory
 Compartilhar

Posts Recomendados

Após um tempo sem contribuir para essa área, hoje venho-nos apresentar meu novo tutorial: explicando como se criar um website para seu servidor; venho recebendo vários questionamentos nesse pontos, mas... Aqui vamos nós.

 

O que é CMS?

 

Basicamente, é um website focado para o jogo MapleStory (em nosso caso é claro), existem inúmeros CMS's disponíveis para download e público, outros privados para um único servidor. Os CMS's são feito em PHP (mesclando com HTML, fato) e é MUITO útil para seu servidor.

 

================================================== ==============

 

[Índice]

1) Downloads

2) Levando ao seu WampServer

3) Editando informações básicas

4) Executando arquivos SQL

 

================================================== ==============

 

1) Downloads

 

  • KinectCMS [
    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
    ]

 

================================================== ==============

 

2) Levando ao seu WampServer

 

Após você fazer o download da KinectCMS extraia-o para o local de sua pasta WWW do WampServer (C:\wamp\www); se estiver algo dentro da pasta, remova tudo, sem medo de ser feliz!

 

Parabéns, você terminou a primeira parte.

 

================================================== ==============

 

3) Editando informações básicas

 

Agora com o seu CMS já na pasta de seu WampServer, abra o arquivo config.php (ele vai pedir para abrir em um programa, selecione o Bloco de Notas). Certo, agora com o arquivo já aberto, note que logo no início do código já temos algumas string's em PHP, altere-as conforme seu servidor, segundo o exemplo abaixo:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Pronto, você já terminou essa parte e editou as informações básicas.

 

 

4) Executando arquivo SQL

 

Certo, tudo o que você deve fazer é ir em seu MySQL Query Browser; Arquivo; Open Script e escolha o arquivo news.sql que se encontra dentro da pasta sql

 

Mal feito, feito!

 

Caso você possua dúvidas, não deixe de postar, eu estarei tentando ajuda-los o mais breve possível, de qualquer maneira, eu ficaria grato se você agradecesse pelo tópico, aqui vamos nós!

 

F.A.Q Extra

 

1) Como eu acesso o meu website após a configuração?

 

R: Vá em seu navegador e digite na ferramenta de digitar o endereço de um site, o seu ip. Por exemplo, meu ip é 5.159.2.7, eu devo digitar:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

2) Como eu faço para colocar reborns no meu ranking?

 

R: Bem simples, abra o seu Pages ~> Ranking.php e adicione o código abaixo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Obs: Eu apenas fiz pequenas edições, muito pequenas, para que o php chamasse as informações de reborns em seu banco de dados e mandasse para a página, nada de mais.

 

Última edição: 08/08/12

Motivo: Novo conteúdo

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre, XenoStory ajudando os outros (viva ééé);

Só acrescentando algumas coisas:

 

Como outras pessoas entram em meu site? :

 

Simples, pegue o Ip usado no arquivo config.php e coloque o prefixo /KinectCMS/ (Não será sempre KinectCMS, será o nome da PASTA da sua CMS, pois você pode mudá-la colocando o nome do seu servidor)

Um exemplo (Com o nome da CMS mudada para o nome ''teste'') : 5.172.217.252/teste

Pronto! Você será redirecionado para o site da CMS

 

Outra coisa esquecida. Arquivo Install.lock:

 

Em outras CMS's existem uma pasta chamada 'install', dentro dessa pasta existe um arquivo install.lock, a 'extensão' (chame do que quiser) desse arquivo deve ser mudada para .php, para fazer isso basta clicar em renomear --> install.php;

 

Fora isso o tutorial está bom, sugiro, já que você gosta de ajudar os outros, que coloque o download de mais CMS's, pois se mais de 1 servidor abrir, será uma coisa meio estranha os dois servidores terem a mesma CMS

 

Obs.: Xeno, não se esqueça que também entendo de CMS's e que se eu conseguir robarei alguns post's de você ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre, XenoStory ajudando os outros (viva ééé);

Só acrescentando algumas coisas:

Como outras pessoas entram em meu site? :

 

Simples, pegue o Ip usado no arquivo config.php e coloque o prefixo /KinectCMS/ (Não será sempre KinectCMS, será o nome da PASTA da sua CMS, pois você pode mudá-la colocando o nome do seu servidor)

Um exemplo (Com o nome da CMS mudada para o nome ''teste'') : 5.172.217.252/teste

Pronto! Você será redirecionado para o site da CMS

 

Outra coisa esquecida. Arquivo Install.lock:

 

Em outras CMS's existe uma pasta chamada 'install', dentro dessa pasta existe um arquivo install.lock, a 'extensão' (chame do que quiser) desse arquivo deve ser mudada para .php, para fazer isso basta clicar em renomear e por install.php;

 

Fora isso o tutorial está bom, sugiro, já que você gosta de ajudar os outros, que coloque o download de mais CMS's, pois se mais de 1 servidor abrir, será uma coisa meio estranha os dois servidores terem a mesma CMS

 

Obs.: Xeno, não se esqueça que também entendo de CMS's e que se eu conseguir robarei alguns post's de você ;D

 

Obs².: Já usei essa CMS, a Sql dela não executou (as Sql's que eu uso de CMS's nunca executam o.o'), enfim, se alguém estiver com esse mesmo problema que eu, não posta aqui querendo saber o que é, pois se eu 'roubo' posts do Xeno ele fica com raiva, e é legal deixar ele com raiva, enfim, nunca executei nenhuma SQL de nenhuma CMS e nunca tive nenhum problema com nada.

 

Eu não fico bravo... De qualquer maneira, obrigado!

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano vc me ajudo 2 Vezes em um Dia muito Obrigado pq vc nao cria um BR v83?

Sem problemas, eu estou com um servidor de MapleStory atualmente, apenas estou re-fazendo tudo, porque alguns ragenoobs querem me criticar sem ao menos saberem abrir o bloco de notas sem a ajuda de um tutorial, mas de qualquer maneira... Estarei com o servidor com source TOTALMENTE modificado por mim e por minha equipe, aqui vamos nós!

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
Xeno uma duvida

Quando For atualizar algo

aonde ponho o arquivo atualizado?

 

O quê você quis dizer? Justifique um pouco mais sua dúvida, por favor?

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo obrigado por se preocupa com os membros e cria um tópico ótimo desse, levou meu tranks

Continue assim ajudando.[/color][/b]

 

Sem problemas e obrigado, bem, eu estou aqui para isso, não?

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

avisabdi pra todos na parte ¨Vá em seu navegador e digite na ferramenta de digitar o endereço de um site, o seu ip. Por exemplo, meu ip é 5.159.2.7, eu devo digitar: http://5.159.2.7¨

vcs coloca o 127.0.0.1 pra vc entra mais se for com seu amigo coloque seu IP

Canal Novo Projeto Quon estarei postando aki Kazemarus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

avisabdi pra todos na parte ¨Vá em seu navegador e digite na ferramenta de digitar o endereço de um site, o seu ip. Por exemplo, meu ip é 5.159.2.7, eu devo digitar: http://5.159.2.7¨

vcs coloca o 127.0.0.1 pra vc entra mais se for com seu amigo coloque seu IP

 

Acho meio irrelevante, mas de qualquer maneira, será adicionado, quando eu tiver um tempinho para atualizar as informações do tópico. Obrigado

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TIpo assim xeno eu compilei o arquivo e dps onde ponho ele

 

Outra duvida |Tipo Assim Eu tenho que abrir as portas do roteador mais so quero abri a do maple quais sao?

 

Compilou arquivos? Hã? Isso é um tutorial de como criar um site e não um servidor

 

Se eu não me engano, as portas são: 8484, 7575 (7676, 7777, 7878) assim vai, conforme o número de canais, as outras, eu não me lembro, google, sempre ajuda. Outra coisa, as portas do roteador são para poder fazer o servidor non-hamachi.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Xeno,quando eu vou executar o ''news.sql'' ele da um erro:''No database selected''

tem como voce me ajudar...

 

Você não selecionou o seu banco de dados; dê dois cliques na schema que você utiliza em seu servidor (se seguiu meu tutorial, o nome vai ser ZenthosDev).

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeno,voce poderia me dizer como que eu altero a imagem de exibição da CMS...

 

Vá no config.php, procure pela variável $logo, note que ele está preenchido com:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

O que você deve fazer é simples, salve o seu banner (que deve ter o tamanho de 760x150px para ficar no tamanho setado pelo CMS) na pasta images; tente salvar o nome do arquivo como "logo.png" para que você não precise atualizar as configurações e mais prático.

 

Há a segunda opção de fazer upload da imagem no TinyPic e depois substituir a localização da imagem na pasta pelo link, conforme o exemplo:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XENO, como eu faço para o register do site pegar? e ir direto para DB? aqui o register não pega.

 

Bem, a página de registro funciona normalmente, eu até utilizava em meu velho e bom servidor. Eu suponho que você esteja fazendo alguma coisa errada na conexão do banco de dados; tente dar uma revisada no tópico e se o problema persistir me contacte.

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço pra colocar meu cliente e o v83 para download?

 

Basta você fazer upload dos seus arquivos no

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e atualizar as informações abaixo.

 

Primeira mente, vá na sub-pasta pages e eventualmente, download.php (abra com o bloco de notas):

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Copie o código acima e apenas substitua as informações que eu deixei.

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Como eu acesso o meu website após a configuração?

 

R: Vá em seu navegador e digite na ferramenta de digitar o endereço de um site, o seu ip. Por exemplo, meu ip é 5.159.2.7, eu devo digitar:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Quantas vezes terei de lhe dizer que isso está errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantas vezes terei de lhe dizer que isso está errado ?

 

Não está errado, se a pessoa tiver o cérebro de não ter extraído a pasta e sim os arquivos, mas já que você diz que me alertou um milhão de vezes, vou alterar isso para você parar de encher.

 

Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar um monte de coisas que não precisamos, para impressionar pessoas que não gostamos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.