Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Protector de pastas básico [.BAT]


C£rberus
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoal, hoje vim cá para postar um simples protector de pastas !

 

Como Fazê-lo ?

 

1- Abra o bloco de notas .

2- Cole o código abaixo .

3- Aperte ctrl + f , procure por PASSWORD e coloque a senha desejada para bloquear e desbloquear a pasta.

 

Como funciona ?

 

Quando é aberto ele verifica se existe uma pasta chamada Private no mesmo directório que ele, caso exista ele irá perguntar se deseja bloquear a pasta, caso não exista ele irá criar uma pasta chamada "Private" no mesmo directório que ele (no caso o ficheiro .bat), caso a pasta exista e programa .bat for reaberto ele irá perguntar se deseja bloquear a pasta, se nós seleccionar-mos o comando [Y] ele converterá a pasta fazendo passar por uma pasta do sistema, o que resulta em tornar a pasta invisível e acessível apenas com a password.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

"Percorri caminhos que apesar de serem caminhos não eram caminhos, ouvi ruídos do obscuro e calmamente reconfortante, de paleios passei a meros trechos de sabedoria e pura eloquência, perdido na sabedoria ainda não tão ampla mas também não mais tão compacta."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele funciona 100% no Windows 7???

 

---------------------------------------------------------------------------

 

Pq da pergunta:

 

Eu tenho o código abaixo, ele é funcional no XP e no VIsta, mas no Seven ele falha algumas vezes. Já testei algumas modificações e é sempre a mesma coisa, as vezes funciona as vezes não.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ele é bem semelhante ao seu, mas permite que se crie várias pastas que se tornarão invisiveis e gera um arquivo de log com o nome das pastas e sua condição: Locked ou Unlocked.

 

Os dois códigos são muito semelhantes. Se o seu funcionar a 100% vou usa-lo pra rescrever o que tenho.

 

Também usei o Bat_To_Exe_Converter para transformar o código em um executável não permitindo sua edição.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porquê pedir que o .bat crie automaticamente as pastas se tu podes criar os directórios manualmente e incluí-los dentro da pasta a ser ocultada e bloqueada ?

 

Para ser mais simples basta criar as pastas manualmente o que torna-se mais eficaz na hora de mudar o nome de um directório contido na pasta principal.

 

fica tipo assim:

 

Root \ Pastas adicionais \ - tudo o que está dentro da pasta Root (principal no caso a Private) será ocultado, por isso adicionar linhas de comandos adicionais para criar novos directórios mdir / mkdir não serão mais úteis

"Percorri caminhos que apesar de serem caminhos não eram caminhos, ouvi ruídos do obscuro e calmamente reconfortante, de paleios passei a meros trechos de sabedoria e pura eloquência, perdido na sabedoria ainda não tão ampla mas também não mais tão compacta."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que vc não entendeu a pergunta então vamos a explicação:

 

A pergunta foi se o seu código funciona ou não no Windows 7. No XP eu sei que funciona, o código está um pouco diferente, mas os prinmcípios são os mesmo que outros mais antigos que ocultavam muito bem as pastas naquele ambiente.

 

Já este mesmo código não funciona muito bem no windows 7. Talvez vc houvesse conseguido algo que eu não identifiquei ao ler o bat.

 

O fato é que a exemplo de vários outros ele não funciona muito bem no novo ambiente. Fiz o teste e não deu certo.

 

Pasta criada com sucesso:

m0G5K.png

 

A pasta também ficou oculta, invisível, mas ao retornar o resultado foi este:

aSEhA.png

E isto permaneceu mesmo após ocultar a pasta novamente.

 

Já na área de trabalho o efeito foi pior.

 

A pasta foi criada normalmente:

8VeFj.png

 

Ao ocultar a pasta o efeito não foi o desejado:

TpJxy.png

 

----------------------------------------------------------------------------------------

 

Por que criar pastas automaticamente com o bat?

 

Cada um organiza seu equipamento como quer e eu não costumo ocultar pastas em apenas um diretório, uso vários. Por isto o código que uso cria um log que acompanha o executável.

 

---------------------------------------------------------------------------------

 

Tem alguma idéia de como corrigir estes bugs???

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha está aí o seu o meu código e o seu já editados e convertidos para .bat

 

Download : Lock_Unlock_Pastas

"Percorri caminhos que apesar de serem caminhos não eram caminhos, ouvi ruídos do obscuro e calmamente reconfortante, de paleios passei a meros trechos de sabedoria e pura eloquência, perdido na sabedoria ainda não tão ampla mas também não mais tão compacta."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja erro no próprio windows !

 

Ainda falham como em meu último post.

 

Deixa pra lá.

 

Vou continuar usando EncryptOnClick.

 

Grato![/font]

"Percorri caminhos que apesar de serem caminhos não eram caminhos, ouvi ruídos do obscuro e calmamente reconfortante, de paleios passei a meros trechos de sabedoria e pura eloquência, perdido na sabedoria ainda não tão ampla mas também não mais tão compacta."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade isto não tem nada com erro do windows, é até bem simples entender.

 

Quando vc, em opções de pastas, marca "Mostrar arquivos ocultos" o sistema entende que deve mostrar todos os asquivos ocultos até ali e que forem ocultos a partir de então.

 

Assim, quando vc muda o atributo da pasta, para oculta-la, o sistema entende que deve mostra-la mesmo recebendo instrução contrária.

 

Na área de trabalho ele vai mostrar a pasta daquele jeito, meio transparente, dentro do diretório ele vai mostar de outra forma, como no print que fiz.

 

O segredo é contornar a instrução dada ao sistema apenas para a pasta que o bat deve ocultar. Isto eu ainda não descobri como fazer.

 

A solução é continuar pesquisando...

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok sorte aí na sua pesquisa .

Na verdade isto não tem nada com erro do windows, é até bem simples entender.

 

Quando vc, em opções de pastas, marca "Mostrar arquivos ocultos" o sistema entende que deve mostrar todos os asquivos ocultos até ali e que forem ocultos a partir de então.

 

Assim, quando vc muda o atributo da pasta, para oculta-la, o sistema entende que deve mostra-la mesmo recebendo instrução contrária.

 

Na área de trabalho ele vai mostrar a pasta daquele jeito, meio transparente, dentro do diretório ele vai mostar de outra forma, como no print que fiz.

 

O segredo é contornar a instrução dada ao sistema apenas para a pasta que o bat deve ocultar. Isto eu ainda não descobri como fazer.

 

A solução é continuar pesquisando...[/font]

"Percorri caminhos que apesar de serem caminhos não eram caminhos, ouvi ruídos do obscuro e calmamente reconfortante, de paleios passei a meros trechos de sabedoria e pura eloquência, perdido na sabedoria ainda não tão ampla mas também não mais tão compacta."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.