Renata 4 Postado 2 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 2 de Agosto 2012 · Estudo revela que nosso cérebro deixa de captar até 25% de informações em filmes legendados. [video=youtube;PUgP4JDbB50] É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se De acordo com um estudo, realizado por Marcelo Peruzzo, professor da FGV, quando assistimos a filmes legendados perdemos, em média, 25% de toda a ação por estarmos concentrados na leitura das frases e não no que está acontecendo no cenário ou com os personagens. Peruzzo realizou um experimento com alunos da União Educacional de Cascavel, utilizando a técnica de Eye Tracking — que emprega um dispositivo capaz de registrar o movimento dos olhos de maneira precisa — para determinar o comportamento dos telespectadores enquanto assistem a filmes legendados e dublados. Atenção dividida Os resultados revelaram que 25% da atenção fica focada nas legendas, deixando passar detalhes importantes, como expressões, movimentos e determinadas ações que podem ser vitais para o correto entendimento do contexto do filme. Além disso, o estudo também revelou que, em vez de aprender palavras de um novo idioma — como muita gente acredita que acontece —, na verdade, ocorre um maior estresse nos telespectadores, já que eles precisam dividir a atenção entre elementos ocorrendo em cena e as legendas do filme. Assim, segundo Peruzzo, os filmes dublados conseguem transmitir o conteúdo de maneira muito mais eficiente do que os legendados. Portanto, se você prefere mesmo as versões originais, talvez seja uma boa ideia investir mais em cursos de idiomas. Tecmundo Marcelo Peruzzo SUPERCÉREBRO O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas? http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945 <3333 ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
' Cashorrão 1 Postado 2 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 2 de Agosto 2012 · Faço curso de inglês, tudo que assisto tem legenda agora, e se não tem não gosto muito de assistir, tô acostumado já, comecei para treinar um inglês mas agora já era. Mas leio e assisto de boa. Bom post, Rnada. '3' ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
yahazu 213 Postado 2 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 2 de Agosto 2012 · É, eu que sou fanático por conteúdo legendado, não fazia ideia que perdia tanto da ação de uma mídia. Every man has to die ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
' ĐBZ Gotenks~ 3 Postado 2 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 2 de Agosto 2012 · Mas também depende da cena, e de quem lê a legenda. Eu leio bem rápido, justamente pra não perder nada. Mas tem cenas que não exigem tantas 'caras e bocas', dai não perdemos praticamente nada enquanto lemos a legenda. Mas legal o vídeo, :). Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico Prazer, Lionel Messi. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
wederson37 0 Postado 2 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 2 de Agosto 2012 · ¬¬ nada aver eu assisti animes legendados e consigo ler a legenda de boa muita gente reclama nos comentários dizendo que preferem dublado dublado é um LIXO! as vozes mudam muito, tem censura, e as palavras não são as mesma ditas no legendado LEGENDADO OWNA! quem não consegue acompanhar as legendas de algum filme, anime, ou seja lá o que for é pq tem dificuldades em Português mesmo ta certo que a gente preserva um pouco do cérebro para as legendas mas 25% na minha opinião é muito eu deve preservar apenas uns 10~20% e como dito aí, eu aprendo sim com animes legendados, já sei algumas palavras em japonês gosto muito mais de japonês do que Português as palavras em japonês são bem mais Style xD Hatake ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Renata 4 Postado 3 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 3 de Agosto 2012 · É interessante ver para onde as pessoas olham durante o trailer. O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas? http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945 <3333 ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Volcon 372 Postado 3 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 3 de Agosto 2012 · Nem sabia disso , falo ingles e portugues , já vi filmes alemães de guerra com legenda em ingles , e nunca tive problemas com o intendimento do filme . ''A medida de um homem é o que ele faz com o poder'' Platão ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Joelson' 1 Postado 4 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 4 de Agosto 2012 · Não Sabia disso Rnata , É Interessante Isso . Mais por Costume , Sempre Ler Rapidamente , é Nunca Perdi Nenhuma Parte . Mais é Claro que Tipo Você se Desconsidera do Filme , Pois Existe Legendas Muito Rápidas , é Preciso Ficar nelas Concentrado Lendo , é Aí se Perde as Imagens , Mais As vezes Consigo Ler e Ver a Imagem , Derrepente isso Acontece é Nem Percebo . Mais Ótimo Tópico , Bem Interessante , Obrigado . "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
StéfanoCardoso 0 Postado 17 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 17 de Agosto 2012 · Achei interessante, mas não é novidade pq realmente é obvio que perdemos alguns segundos da cena por conta da leitura. Quem assiste pela net ou Dvd ainda tem a chance de dar replay, mas se forem assistir no cinema filmes legendados, vocês vão notar que nem sempre dá pra ler e ver toda a cena (Principalmente cenas de ação). ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Gregofilia 1 Postado 29 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 29 de Agosto 2012 · Eu nem leio , tipo , o cara no filme fala , estou com fome , a legenda diz, quero bacon com mortadela e muita cebola. muita falta de sacanagem rs ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ethnicolor 0 Postado 30 de Agosto 2012 Compartilhar Postado 30 de Agosto 2012 · Gente, pra quê se preocupar onde está o foco do olho, visão periférica está aí pra isso, o que você não conseguir ver, tenha certeza de que seu cérebro viu! *risos um tanto macabros. Só que não* ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
LireUser123 21 Postado 3 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 3 de Setembro 2012 · Ainda assim prefiro ver filmes legendados a dublados :) "Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados." ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Shiryu' 3 Postado 3 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 3 de Setembro 2012 · haha vi essa pesquisa na tv um tempo atrás e sinceramente, prefiro mil vez legendado do que dublado estou até costumado, por assistir seriado e animes. mas esse vídeo é bem interessante. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ethnicolor 0 Postado 3 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 3 de Setembro 2012 · Eu mimijo de rir quando vejo dublagem de risadas ou outros sons de reações, tipo quando um cara toma um soco. Também quando tem aquela mudança da dublagem pro som real de repente e vice-versa. Sério, dou tanta risada que creio que perco bem mais filme do que se tivesse lendo as legendas. Pelo menos fica divertido =P~~ ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
•[EL].*Ðy'Cøopαs~ 3 Postado 4 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 4 de Setembro 2012 · Eu sei ingles mas mesmo assim leio a legenda. Acho que não perco nada, entendo perfeitamente tudo que vejo. Lendo em português e ouvindo inglês ajuda a entender algumas palavras menos usadas. Prefiro mesmo legendas. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Leão 17 Postado 5 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 5 de Setembro 2012 · Por isso que eu sempre gosto de assistir o filme mais de uma vez, se for ruim nem ligo, mas se for bom aí eu deito kkk' Ótima informação ;) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~Dydes 1 Postado 6 de Setembro 2012 Compartilhar Postado 6 de Setembro 2012 · Também já tinha ouvido falar dessa pesquisa. Nunca assisto filmes legendados. Se eu assistir, não entendo nada. Abraços e obrigado por disponibilizar isso para nós! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados