Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Aprenda a editar os arquivos .KOM [ALL]


Rito'
 Compartilhar

Mereceu o fixo e te ajudou?  

619 votos

  1. 1. Mereceu o fixo e te ajudou?



Posts Recomendados

Sumário:

Passo 1:Download dos arquivos

Passo 2: Aprenda a descompactar o arquivo .KOM

Passo 3: Editando os arquivos do arquivo .KOM

Passo 4: Aprenda a compactar os arquivos em um arquivo .KOM de novo

 

Passo 1: Download dos arquivos

____________________________

 

Python 2.6 (esta no site oficial não há necessidade do scan)

dwcr.jpg

 

Extractor .KOM

dwcr.jpg

 

Compactor .KOM

dwcr.jpg

 

Extractor and Compactor Scan:

swcp.jpg

 

Passo 2: Aprenda a descompactar o arquivo .KOM

__________________________________________

 

1º: Crie uma pasta na área de trabalho com o nome do arquivo .KOM que você deseja editar. EX: se você quiser editar o script.KOM o nome da pasta devera ser apenas script

 

2º: Dos arquivos que você baixou e extraiu, instale o python, logo após va na pasta KomExtractor, copie os 2 arquivos que estão nela e cole-os nas pasta que você criou na área de trabalho. lembre-se de passar o arquivo .KOM que você deseja alterar para a pasta que foi criada na área de trabalho. Os arquivos .KOM se encontram dentro da pasta Stage dentro da pasta onde esta instalado seu Grand Chase

3º: Agora execute o arquivo KomExtractor.bat, ao inicar ele ira pedir para você escrever o nome do arquivo .KOM que você deseja editar (você deve apenas escrever o nome sem o .KOM). (Siga a imagem)

[Clique aqui para abrir a imagem]

 

4º: Após escrever aperte Enter, em mais ou menos 2 seg ele ira descompactar,

após descompactar o programa ora perguntar se você deseja descompactar mais algum arquivo (eu aconselho ir apenas 1 por 1), se quiser descompactar mais algum arquivo escreva "0" e aperte Enter, caso contrario escreva "1" e aperte Enter.

 

Passo 3: Editando os arquivos do arquivo .KOM

________________________________________

 

Vocês devem ter visto que na pasta que vocês criaram na área de trabalho esta com dezenas de outros arquivos,

esses são os arquivos que estavam dentro do arquivo .KOM, neles é onde se faz as edições, abra-os em bloco de notas, e faça qualquer modificação, mas lembre-se de sempre fazer um BACKUP dos arquivos script, você deve modificar e sempre observar o que mdua no Grand Chase, o BACKUP é muito importante pois os scripts podem gerar grandes mudanças/erros ao jogo.

 

EX: Se você extrair o arquivo playertemplate.KOM, obtera arquivos onde você faz modificações nos chars.

Vamos dizer que você abra o arquivo (que você extraiu do arquivo playertemplate) formnephilim, nele por exemplo você faz modificações da força, velocidade etc...

podendo fazer o Jump and speed hack ~By Samusamu~ (Siga a imagem)

[Clique aqui para ver a imagem]

 

Faça modificações do tipo sempre observando o que ocorre no jogo, lembre-se do BACKUP

 

Passo 4: Aprenda a compactar os arquivos em um arquivo .KOM de novo

_____________________________________________________________

 

Após criar uma variedade de arquivos, você deve compacta-los de volta após a edição correto?

 

1º: Na área de trabalho crie outra pasta, com o nome "Arquivos", dentrod esta pasta que você criou, crie outra pasta com nome de "KOM".

 

2º: Pegue os arquivos Kom_create2 e o Kompact e ponha-os na pasta Arquivos que você criou.

 

3º: Os arquivos que você editou (após extrair o arquivo .KOM) devem ser postos na pasta KOM, dentro da pasta Arquivos que você criou.

 

4º: Execute o arquivo Kompact que esta na pasta "Arquivos", abrira uma tela perguntando em que pasta estão os arquivos para serem compactados. (Siga a imagem)

[Clique aqui para abrir a imagem]

 

5º: Após escrever o nome da pasta, aperte Enter, aparecerá outra tela,

perguntando o nome do arquivo .KOM que você deseja compactar,

como no exemplo escolhemos o "Script.KOM" para ser extraidos, escreveremos "Script"

para ser compactado. (Siga a imagem)

[Clique aqui para abrir a imagem]

 

5º: Após escrever o nome aperte Enter, o arquivo sera compactado, ai o programa perguntara se deseja compactar algo mais (aconselho fazer todo o processo com apenas 1 arquivo .KOM senão pode embolar todos), escreva 0 para Sim e 1 para Não

 

6º: Pronto seu arquivo editado esta compactado e pronto para ser usado,

o arquivo que você compactou deve ser usado para substituir o que existe na pasta do Grand Chase.

 

Quero que com este tuto todos da WC tentem editar os Scripts, pois não é uma tarefa facil, se todos souberem editar as chances de serem criados bons hacks são altas.

 

See ya!

@ritorifeli

<3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caprich cara mais uma duvida:Como q eu vo sabe q beneficio ou hacker vou conseguir fazendo isso com os arquivos ? como eu vou fazer de fazer o processo com tal arquiv como que eu vu saber oq vai aparecer ? (Mereceu Fixo e Aldox Esse aew sim mereceu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caprich cara mais uma duvida:Como q eu vo sabe q beneficio ou hacker vou conseguir fazendo isso com os arquivos ? como eu vou fazer de fazer o processo com tal arquiv como que eu vu saber oq vai aparecer ? (Mereceu Fixo e Aldox Esse aew sim mereceu)

 

Cara

cmo eu expliquei no topico

qualquer mudança que vc faça vc deve observar oq muda no GC

se houver erro use o backup para voltar ao normal

pois edição de scripts eh uma coisa mt instavel nem todos sabem mexer

 

See ya!

@ritorifeli

<3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo rique , eu estava pensando em fazer um

topico com esse assunto , mas ja que vc ja fez ,

e fez muito bem , mereceu esse FIXO com certeza

manin , kk quem diria eu q te ensinei a editar e vc ensinando a galera ae , xD

vey se falou que ia botar creditos pra mim por ter te ensinado la no msn lembra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo rique , eu estava pensando em fazer um

topico com esse assunto , mas ja que vc ja fez ,

e fez muito bem , mereceu esse FIXO com certeza

manin , kk quem diria eu q te ensinei a editar e vc ensinando a galera ae , xD

vey se falou que ia botar creditos pra mim por ter te ensinado la no msn lembra ?

 

Ate pode ser,

mas eu botei os creditos do seu script *-* xD

 

A ta mais so uma duvida com fais bacup ?

 

Cara, apenas faça uma copia do arquivo .KOM original,

se o script q vc editou der errado substitua-o pela copia do original e renomeie para o nome correto ;)

 

See ya!

@ritorifeli

<3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom mesmo,

 

ta de parabens continue assim ^^

 

Vlws pelo seu thanks e o de todos

 

@topic,

gente por favor leiam o topico com calma,

tudo esta bem explicado

e quero que todos tentem fazer seus scripts,

para nos podermos fazer novos hacks ;)

 

See ya!

@ritorifeli

<3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu fiz tudo certinho e te agradeço muito por trazer essa informação.

vc poderia me informar o nome da pasta q a gente faz a alteração para se obter o one hit?

 

Cara os arquivos .KOM se encontra na pasta stage

que se encontra dentro da pasta GC

la q vc faz as substituições

 

kra me ajuda ae me add no msn [email protected]

 

Cara poste aqui msm ou no meu perfil sua duvida

fica + facil pra mim

 

See ya!

@ritorifeli

<3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.