Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo [ One Piece ] Akumas no Mi


yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Faz muito tempo, muito tempo mesmo, que eu queria criar esse tópico. As Akumas no Mi, para mim, são o que dão todo o toque mágico ao anime. Foi esse "detalhe" que fez o Eiichiro se consagrar um mestre, e é isso que faz a história ser tão original, levando o telespectador a imaginação.

 

Yami_Yami_no_Mi2.jpg

 

Uma rápida explicação para quem não se lembra direito. Existem três tipos básicos, são eles :

 

  • Paramecia
    Dá ao usuário poderes de manipulação do corpo. Seja aumentar ou diminuir o peso drasticamente, ou a mais famosa delas, transformá-lo em borracha.
    shot0002.png


     

  • Zoan
    Neste tipo, o usuário pode se transformar em um animal ou num mito ( como vimos em Sengoku ). A transformação pode ser completa, ou parcial.
    Rob_Lucci_by_whitehaiku.jpg


     

  • Logia
    Oferece ao usuário poderes relacionados a elementos da natureza. Como o gelo, fogo, lava, areia. Usuários de Logia podem transformar o próprio corpo no elemento que este possui o poder.
    f137db-1219657907.jpg


 

Já tivemos um tópico muito parecido a este, mas agora o debate é outro.

 

 

Qual a melhor Akuma no Mi na sua opinião ? E por que ? Se possível, explique os usos que você adicionaria a ela.

 

Algumas regras para mantermos o debate de forma fiel a história.

 

  • Lembrem-se, no mundo de One Piece não existe duas akumas no mi iguais na mesma geração. Se uma pessoa já disse um exemplo, procure outro.
  • Caso você tenha a ideia de uma fruta que não vimos ainda no anime, exponha sua ideia, sem esquecê-la de classificá-la na devida ordem.
  • É PROIBIDO SPOILERS.
  • Não desconsiderem o Haki na sua avaliação. ( Senão os usuários de Logias seriam quase imortais )

 

Aqui está minha opinião.

 

kizaru_09.jpg

 

Pika Pika no Mi ( desconsiderem o nome sugestivo, o poder é intimidador ). Bom, creio que seja o melhor poder para uma batalha de um contra um. A velocidade que ela oferece, a chance de desviar de golpes rápidos, e a oportunidade do contra-ataque rápido como uma luz. Sem mencionar que essa frutinha do diabo permite ao usuário se posicionar exatamente da forma que ele precisa, para executar um ataque. E serve como uma boa defesa, caso um golpe o acerte. Como adição a habilidade, acho que apenas usaria duas espadas, ao invés de uma. Permitiria um ataque mais efetivo ainda.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não encontrei o nome dela, mas pra mim é a melhor Akuma no Mi que já foi mostrada no anime:

 

marco_the_phoenix_1_by_ryuuma_the_anime_fan-d2xx433.jpg

 

São dois tipos de AnM, originalmente pela teoria é uma Zoan, porém tem os mesmo poderes de uma Logia, ou seja, é uma Zoan e Logia numa só Akuma no Mi.

O usuário tem o poder de regenerar (por ser uma Fenix), por isso o torna quase imortal. Acho que o Oda, por algum motivo, não deu tanta importância à essa fruta, pelo fato de em Marine Ford o Marco não ter tido uma apresentação "phodastica" (foi a melhor palavra que achei).

 

• Creio que qualquer AnM se bem utilizada se torna perfeita, questão de opinião.

A Gomu Gomu no Mi, é uma fruta Paremecia comum que se comparada à outras AnM se parece inútil, porém, é bem utilizada pelo Luffy e o torna um monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blackjack, gosto muito do Luffy. Mas a Akuma no Mi dele, é mais julgada pela resistência, do que pela própria força. Foi assim com Enel e com outros rivais que ele enfrentou. O Luffy é forte pela composição, igual o Garp e Rayleigh, que são tidos como lendários, pelo Haki extremamente controlado.

 

AhoBaka, algumas correções. A Zoan do Marco é do tipo Mitológica, e pelo que Eiichiro disse, todas as mitológicas possuem habilidades especiais. Não é como uma Logia, apenas parece, pelo efeito especial que causa, que é a cura por causa do fogo que a fênix emana.

 

Outro detalhe, Eiichiro Oda não deu tanta importância ? Não me leve a mal, mas você só pode estar louco. Ele deu uma explicação somente para o Marco, e este personagem teve a aparição mais magnífica na guerra, "Surgiu como um Fênix, literalmente". Isso sem comentar que foi o primeiro personagem a apresentar uma Zoan rara, que é do mesmo nível de um Almirante, inclusive, sendo este o Sengoku, que diga-se de passagem teve menos apresentação que o próprio Marco.

 

A Zoan dele, também é chamada de Mística, e até agora, no anime, não foi apresentado outro nome.

 

Bom, de fato é muito bom relembrar da Fênix. Gostaria de ver ele em outra batalha contra o Kizaru.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora haja muitas que possam ser citadas uma que considero muito forte seria a Moku Moku no mi de Smoker.

 

MA_Smocker2.jpg

 

Nome: Smoker

Alcunhas: Hakuryou (Caçador Branco)

Bando/Patente: Ex-Capitão da Marinha. Comodoro da Marinha

Akuma no mi: Moku Moku no Mi (Fruta da fumaça)

 

Moku Moku no mi: Embora seja considerada besta por alguns fãns a considero muito forte pois se encaixa no estilo Logia embora Smoker ao se mostrar um mero Capitao acabou se encaixando no nivel de Ace e ser capaz tonar um grande nivel na marinha,seu poder de transformar completamente em fumaça e envolver seu oponente na fumaça a torna muito boa tanto quanto a batalhas de corpo a corpo quanto a distancia não há o que colocar de adicional pois Smoker ja usa uma Espada como arma em uma de suas mãos,esse personagem pode sim e deve ser considerado um dos mais fortes de todo anime.

oi baby

K1zQPNN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blackjack, gosto muito do Luffy. Mas a Akuma no Mi dele, é mais julgada pela resistência, do que pela própria força. Foi assim com Enel e com outros rivais que ele enfrentou. O Luffy é forte pela composição, igual o Garp e Rayleigh, que são tidos como lendários, pelo Haki extremamente controlado.

 

AhoBaka, algumas correções. A Zoan do Marco é do tipo Mitológica, e pelo que Eiichiro disse, todas as mitológicas possuem habilidades especiais. Não é como uma Logia, apenas parece, pelo efeito especial que causa, que é a cura por causa do fogo que a fênix emana.

 

Outro detalhe, Eiichiro Oda não deu tanta importância ? Não me leve a mal, mas você só pode estar louco. Ele deu uma explicação somente para o Marco, e este personagem teve a aparição mais magnífica na guerra, "Surgiu como um Fênix, literalmente". Isso sem comentar que foi o primeiro personagem a apresentar uma Zoan rara, que é do mesmo nível de um Almirante, inclusive, sendo este o Sengoku, que diga-se de passagem teve menos apresentação que o próprio Marco.

 

A Zoan dele, também é chamada de Mística, e até agora, no anime, não foi apresentado outro nome.

 

Bom, de fato é muito bom relembrar da Fênix. Gostaria de ver ele em outra batalha contra o Kizaru.

 

Acho que eu me expressei foi mal. Ele "ainda" não deu tanta importância à essa AnM, pelo simples fato do Marco ter fracassado no seu objetivo em Marineford.

Sei que é contra as regras do tópico até ter dito o pequeno Spoiler acima, mas acho que não dá pra explicar meu ponto de vista sem falar um pouco sobre o que está a frente no anime. A apresentação dele, em comparação ao objetivo que ele tinha (salvar o Ace), não foi uma das melhores. A AnM dele é a melhor mostrada no anime em minha opinião, que poderia ter tido um ótimo desempenho se tivesse tido um papel mais importante na guerra, ele foi facilmente "derrotado" pelo Vice-Almirante, ênfase na palavra derrotado, pois ele não foi exatamente derrotado, e sim apenas ficou incapaz de utilizar seus poderes, por causa das correntes.

 

Se formos comparar os poderes de algumas AnM que estavam na guerra que não chegam nem aos pés do poder que o Marco pode ter, a apresentação dele foi sim um pouco deplorável. O Luffy por exemplo, que não tem uma AnM "mítica" teve uma apresentação surpreendente em MarineFord (talvez por ser o protagonista, não sei), se assim talvez por comparar o Luffy fique um pouco desequilibrado, o mesmo pode ser dito pelo que foi mostrado do Jinbei, que teve uma apresentação formidável em Marine Ford, ajudando o Luffy à conquistar o objetivo principal da guerra.

 

Apesar de tudo, o Marco não mostrou todos seus poderes, o Oda ainda tem muito o que dizer sobre esse personagem, ele não é fraco, pelo contrário, só não utilizou tudo que podia ter utilizado na Guerra, fato é que, se ele fosse fraco, não teria sido o primeiro comandante. Marco ainda vai aparecer muitas vezes no Anime, e tomara que dessa vez um pouco melhor :)

 

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aguento vei eu riu muito quando vejo o nome Pika Pika No Mi kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 

Enfim aqui eu acho mais forte e simplesmente a Doku Doku no Mi do Magellan.

 

Hydra_kurohige-anim.gif

 

Tipo dela e Paramecia,agora por que acho ela forte,simplesmente pelo seu nível de perigo,a pessoa pode ser envenenada se cheira a fumaça que o corpo de veneno solta,o veneno também demora a diluir e se tenta tocar em você automaticamente ja esta envenenado.Uma das akuma no mi mais poderosas em minha opinião.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom é difícil eu escolher isso. Muitas boas Akumas no mi's ainda não foram exploradas, como é o caso de Donquixote Doflamingo, que nós não sabemos o limite de seu poder de controle sobre os outros (Se é mesmo tão forte quanto parece).

 

Se eu pudesse soltar SPOILER escolheria a, ( Ope Ope no mi ). SPOILER.

 

Mas como é sem SPOILER, deixa eu escolher... Basil Hawkins, Eustass Kid, Booney,...

 

Muitas boas Akumas no mi's , Oda sabe muito bem criar uma linhagem de poderes interessantes.

 

Mas como mais forte,

20100902095547!Gura_Gura_no_Mi.JPG

Acho que ainda nenhuma desbancou a Gura Gura ni Mi não, uma rajada daquela com uma certa quantidade de Haki, desbanca muita Logia e Paramecia.

 

Acho que o único que consegue correr é o Kizaru devido a sua velocidade. Mas se chegasse perto, ele aguentava não.

 

Mas minha preferida,

 

Pika Pika ni mi, também a idéia de voar e se locomover na velocidade da luz, é fascineante, outra que gosto bastante também é a Goro Goro no mi de Enel.

 

E outra que possuo interesse em conhecer melhor é a de Trafalgar Law, acredito que as lutas do mesmo devem ser espetaculares, aquela Akm, daria uma boa luta estratégica.

 

@BlackJack

 

Olha a Gomu Gomu no mi, eu acredito que não seja tão forte quando comparadas a diversas outras, o que a lhe deixa forte é o modo que Luffy a utiliza.

 

@AhoBaka

Bom, eu estou com o yahazu, Marco teve sim uma boa exploração na guerra o fato de ele ser pego por Seastones só mostra o quanto ele era perigoso em todo o meio.

 

Eu acredito que lhe entendi, o que quis dizer, foi: Marco não teve uma boa atuação na Guerra!

 

Mas Marco, teve sim uma atuação boa. Demonstrou seu incrível poder que pode ser comparado ao dos três almirantes.

 

Demonstrou ser o usuário que possui mais controle de akumas no mi do tipo Zoan (Sendo capaz de controlar totalmente sua transformação)

 

E o próprio Gorosei, respeita seu poder, dizendo que ele é um dos únicos capazes de enfrentar Kurohige.

 

Marco salvou a vida de Luffy 'apenas' duas vezes em toda a guerra

[video=youtube;LSZ4J5ikbh0]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[video=youtube;t2NuXakV1Nc]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Controlou quase toda a tripulação, EU ACHO QUE PODE ATÉ SE DIZER, que se Marco não fosse preso pela SORTE de Onigumo, o bando do Shirohige teria vencido. E se Marco não estivesse lá, os desastres seriam ainda piores.

 

Outra coisa, é um pouco cedo para dizermos que ele foi mal explorado! Tivemos ainda apenas uma saga, e nessa já teve uma boa atuação (sendo que a mesma nem era direcionada a ele, Luffy, Shirohige e Ace), quando ele tiver mesmo que atuar será incrível presenciar seu personagem na trama.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vei acho a do barba negra e a daquele cara que tem a do veneno. mais prefiro o do barba negra:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

duvida para quem ve manga:

 

o barba negra consegue sugar quantas akumas no mi quiser? ou somente as duas? (ou seja as que ele ja tem )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, como o fex disse, o Oda sabe muito bem como criar poderes interessantes. Mas a akuma no mi (até agora pelo menos) que mais me interessou e chamou atenção foi a Nikyu Nikyu no Mi.

 

Kuma_deflects.jpg

É simplesmente genial, além de ser bem diferente das outras. O poder de refletir, empurrar, comprimir o ar... na minha opinião, uma das akumas no mi mais bem boladas em one piece. Aquela parte que o Kuma tira a dor... é muito épica cara! Outra coisa é a relação da habilidade do kuma com a pata de urso, fica bem hilário isso. Típico do Oda né? Não tenho o que inventar pra a nikyu nikyu, é uma habilidade completa...

 

[video=youtube;lsVkeW8ubn8]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Epic scene

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinto calafrios só de rever qualquer cena da guerra. O Marco na minha opinião, só não foi mais longe, pois tinha vários oficiais da marinha que podiam afetá-lo diretamente. Mas ainda assim, ele foi capaz de lutar contra três almirantes, sendo que em dois deles, conseguiu até mesmo sair por cima. O que mais me emociona nele, é que se trata de um personagem simples, humilde, que teve o azar maldito de lutar numa guerra injusta.

 

edit : uma Akuma no Mi pouco citada, mas que eu acho bem elaborada é a do Sengoku, Zoan tipo místico.

 

Sengoku_the_Giant_Buddha.PNG

 

Acho que com a combinação do Haki, o Sengoku deve ficar próximo da invencibilidade nessa forma.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yahazu essa Zoan tipo místico de Sengoku é pouco citada porque é um pouco confusa eu particularmente nunca entendi exatamente essa Akuma no mi,embora seus poderes não foram realmente revelados pois a ser Almirante da Frota a força é muito incrível...

oi baby

K1zQPNN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.