Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Sindrome dos 20 e poucos anos.


Renata
 Compartilhar

Posts Recomendados

Achei este texto na internet e queria compartilhar com vocês. No nome está escrito "20 anos", mas acredito que a maioria irá se identificar com o texto, seja lá qual for sua idade. Por experiência, verdadeiramente é assim que acontece. Todos esses sentimentos confusos fazem parte do nosso crescimento, é preciso sentí-los com toda intensidade... Coloquei algumas imagens e dividi o texto em trechos curtos; boa leitura. emo10.png

 

 

Sindrome dos 20 e poucos anos

319365_134449390032590_1840315319_n_large.jpeg

 

Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco. As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até te incomodam.

 

beautiful-cute-friends-photography-Favim.com-486943_large.jpeg

 

Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo. Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!

 

tumblr_m7y9z4RmOE1rw35y6o1_500_large.jpeg

 

Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.

 

tumblr_lplnf3QzVy1qhi47io1_500_large_large.jpeg

 

Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.

 

422225_394594450602282_692612868_n_large.jpeg

 

De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.

 

tumblr_lzk2vlTeCJ1r8l99jo1_500_large.jpeg

 

O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…

 

tumblr_m8pp2yk8XW1rqw3g6o1_500_large.jpeg

 

Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16…

 

Então, amanha teremos 30. Assim tão rápido.

 

Autor desconhecido.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me identifiquei tanto assim com o texto não... mas mesmo assim ele me faz pensar em algumas coisas..

Tem uma hora que a gente cresce né?

Aquele garot(o) mais bonit(o) da escola, por quem você se apaixona não é mais tão bonito assim..

Aquela roupa que você acha linda, hoje em dia já é brega e cafona.

Até mesmo você muda.

Coisas que antes você achava um absurdo, você faz diariamente. Coisas que você não fazia, hoje você se vê, muitas vezes, obrigado a fazer.

Essas coisas são tão comuns com o tempo sabe..?

Eu me vejo assim.. :) (Futuramente, claro)

Eu me vejo querendo pagar as dívidas, eu me vejo levando os filhos na escola... essas coisas..

Mas todas essas coisas são essenciais para que a gente aprenda.

Hoje não somos iguais a ontem, e essas mudanças só se dão com o tempo..

Enfim.. belo texto!

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode se chamar também de nova fase de vida. A cada época que vivemos, nós passamos por diferentes etapas, e por elas serem diferentes do que a etapa anterior, passamos a encontrar novas dificuldades. E além disso, nossos pensamentos mudam e percebemos coisas que antes não conseguiríamos enxergar.

 

Será que lidar com essas dificuldades da maneira correta é o que significa ser um adulto? Talvez! Mas uma coisa é certa, apenas aqueles que vivem este momento sabem dos transtornos que a vida lhes proporciona. Eu não posso dizer muito, ainda não cheguei nessa nova etapa da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me identifiquei pouco, principalmente porquê nunca gostei de ter "inúmeros amiguinhos", sempre desconfiei bastante das pessoas e já vi a falsidade nelas quando eu era muito, mas muuuito nova. E embora minhas opiniões estejam sim um pouco mais fortes, estou julgando muito MENOS do que quando era adolescente, pois ao mesmo tempo que tenho minha lista do que é aceitável, ela se estende a mim apenas, não a coloco nos outros, me libertei muito.

 

A única coisa que me pegou de jeito e que me deu uma tristeza incontrolável e medo foi, já adulta, perceber pela primeira vez os sinais de ruguinhas dos meus pais e o baque de entender o que elas significam.

Não tenho medo de começar por baixo no emprego, não tenho medo de ter de fazer um empréstimo pra ter uma casa. Tenho medo de tudo aquilo no futuro que desconheço e não tenho o menor controle sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Principalmente porquê nunca gostei de ter "inúmeros amiguinhos", sempre desconfiei bastante das pessoas e já vi a falsidade nelas quando eu era muito, mas muuuito nova.

A única coisa que me pegou de jeito e que me deu uma tristeza incontrolável e medo foi, já adulta, perceber pela primeira vez os sinais de ruguinhas dos meus pais e o baque de entender o que elas significam.

 

 

 

Sempre desconfio de tudo, Pedro sabe disso (fica até bravinho comigo).

E aqueles cabelinhos brancos à mais, realmente é triste...

 

Mas comecei a reparar eu tudo, desconfiar de tudo, de uns meses pra cá, nunca fui assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre desconfio de tudo, Pedro sabe disso (fica até bravinho comigo).

E aqueles cabelinhos brancos à mais, realmente é triste...

 

Mas comecei a reparar eu tudo, desconfiar de tudo, de uns meses pra cá, nunca fui assim.

 

Aqui no fórum é PeeuAlves ! hunf.

Mais bem que vc tá assim mesmo ;@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 30 anos(pronto falei) e tenho muita vontade de voltar a quando eu era jovem!

Por isso, até minto para algumas pessoas aqui falando que tenho 17~26 para nao me acharem muito velho.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo assim, as vésperas de datas tão importantes pra mim é quase como uma luva feita sob medida, calça muito bem.

 

Nunca tive muitos amigos, nunca fiz questão de números, prefiro qualidade em detrimento da quantidade, também nunca antes tive oportunidade de ter amigos em profusão. Isto, em parte, se deu pelo meio em que vivi por muito tempo, sempre cercado por pessoas muito mais velhas que eu, e onde não havia tantos de minha faixa etária. Faz, relativamente, muito pouco tempo que comecei a conviver com pessoas de minha idade ou mais novas. Este convívio, em seu inicio, foi como um choque abrupto, profundo, absolutamente necessário, mas de difícil compreensão.

 

Ainda agora vejo com cautela a aproximação e tenho critérios muito rigorosos na seleção de “amigos”.

 

O tempo é engraçado, e creio poder dizer que não há um só tempo, mas vários:

  • O tempo cronológico é medido em segundos, minutos...anos, décadas...milênios;
  • O tempo biológico é medido em barbas, seios, hormônios;
  • O tempo de maturidade, o tempo de nossos cérebros.

A este ultimo impõem-se questionamentos:

 

- Sendo este tempo aquele imposto pela educação, pela formação, pela experiência, como ele passa? Como medi-lo? Será mesmo que idade que vamos conquistando é sinônimo de maturidade? Será que o tempo traz saber a alguém e se o traz quanto de saber vem com o tempo?

 

Às vezes acho que meu cérebro dobra o tempo, às vezes acho que o tempo dobra meu cérebro.

 

As responsabilidades que só são atribuídas aos 20, 22 já as tenho há algum tempo; a irreverência dos 12,13 só agora começo a experimentar (e não gostei); os anseios e vontades dos 14,15 foram vividos timidamente ou foram reprimidos por necessidade. A irresponsabilidade infantil, aquela vinda do descompromisso, do desconhecimento e da delegação de responsabilidade a outrem, esta nunca vivi.

 

O futuro não me amedronta, tenho visto e aprendido na prática que ele é apenas consequência do que hoje faço, do que cultivo e desejo. O meu presente é prova disto. Se me preparo, me determino e me doutrino posso ter, no futuro, uma vida digna, honrada, responsável e farta. As contas já pago hoje, só não posso contrair empréstimos, não ainda.

 

Crescer é doloroso, disse um dos meus raros amigos: “Doer faz crescer e crescer faz doer. É a dor de deixar a inocência e ganhar a maledicência”.

 

Sinto saudades de um passado que não vivi, da inocência que não tive, dos amigos que não fiz, de tudo que deixei sem jamais ter tido.

 

Gostaria de um dia acordar e ver que o sonho acabou, que ainda sou criança e que posso viver o momento sem me preocupar com o amanhã. Queria rasgar o passado e reescrever minha história. No entanto, sei que isto não acontecerá. A realidade trazida pelo dia a dia encarregar-se-á de apagar mais este desejo, o tempo será aliado valioso eliminando até a lembrança.

 

O passado é passado, não há como voltar. O futuro atropela o presente fazendo com que este instante já não mais exista e o momento seguinte já seja o agora.

 

Não temo o futuro, já vivo nele. Não por vontade, não por desejo, não por meus anseios, mas tão somente porque já vivo nele. Eu olho o futuro de frente, sem crise, sem medo.

 

O tempo cronológico diz que meu amanhã não chegou, meu tempo biológico diz que o hoje é o meu agora, mas o tempo do meu cérebro diz que meu futuro foi ontem.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ai que você ver que as coisas não não tem aquela magica que imaginava, é tudo tão real e intenso, cru confuso igual uma massa bolo onde você mistura os ingredientes colocados antes, os amigos já não são tão eternos, aliás o conceito de amigo muda, e o pior é frio na barriga de encarar tudo tão depressa, porque ontem passava o dia todo assistindo desenho, e amanhã já tenho que trabalhar :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.