Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Brigadeiro de Panela...


.Dee
 Compartilhar

Posts Recomendados

E aew pessoal que frequenta a E&D...

Hoje com mais um tópico culinárico...

Dessa vez a receita é.....

 

HEaCk.png

 

Uma receita bem simples e que usa poucos ingredientes, mas mesmo assim "as mina pira" suusausah

Então vamos lá, começando pelo começo...

 

Y8mHP.png

 

Você vai precisar de...

 

pxN4k.jpg

 

Colheres

Achocolatado

Margarina

Leite condensado

Uma panela

Granulado pra enfeitar

 

hAWzk.png

 

Coloque a panela no fogo pra esquentar um pouco, recomendo já deixar tudo próximo do fogão pra facilitar o processo..

 

W3rwE.jpg

 

Coloque os ingredientes na panela...

No meu caso eu usei:

4 colheres de achocolatado

1 colher de margarina

1 caixinha de leite condensado

 

talGt.jpg

 

Quando colocar tudo na panela já comece a mexer, se deixar grudar do fundo da panela você terá que abaixar o fogo e tirar... u.u

Vá mexendo até começar a borbulhar, quando começar, abaixe o fogo e continue mexendo...

 

qhkew.jpg

 

Quando ver que o brigadeiro não está mais grudando na panela desligue..

 

ak2Qb.jpg

 

Ele não vai estar duro ainda, então deixe esfriar...

 

2kolj.jpg

 

Como eu estava fazendo de noite, deixei na geladeira até de manhã...

 

U3D51.jpg

 

Se quiser comer ele na panela, é só jogar o granulado em cima e mandar ver...

 

R6Fy6.jpg

 

Pra enrolar é o seguinte...

 

WDVOT.png

 

Você vai precisar de:

 

wXC4K.jpg

 

Margarina

Uma colher

Um pote, ou prato

E do granulado pra confeitar..

 

Coloque um pouco de margarina nas mãos e espalhe...

Pegue um pouco de brigadeiro e ai é só enrrolar..

 

dEl8F.jpg

 

O meu ficou mais pra bolacha de brigadeiro.. rs

 

Prefiro comer direto na panela, de colher...

parece que fica mais gostoso.. rs

 

DWk8F.jpg

 

______

Então é isso ai gente...

Espero que tenham gostado do tutorial, tentarei algo pra acompanhamento no próximo...

Vlw por ler e flws...

 

PH1Ni.png

 

6GUER.png

 

sZbYe.png

tumblr_inline_nzfoyj5X9m1ry9bxx_500.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Awwww! Que líndjo! Ótimo tutorial, hehe!

 

Bão, o chocolate granulado daí, pra mim é o melhor. Gosto muito da textura/sabor, não curto de outras marcas.

 

-Eu não esquento a panela antes pelo mesmo motivo que Malware citou.

-Uso chocolate em pó ao invés de achocolatado. O brigadeiro fica um pouco menos doce e o gosto do chocolate mesmo fica mais forte, ATORO! Se usar o chocolate, reduza a quantia da receita (aqui fala 4 colheres de achocolatado, então use duas cheias ou três rasas de chocolate em pó).

 

-Ao invés de usar colher metálica, o ideal é usar a colher de pau!

-Pro brigadeiro não ficar tão mole, quando ele desgrudar do fundo é só deixar alguns segundos a mais no fogo. Sim, questão de segundos!

-Pra evitar qualquer pelotinha, na hora de mexer comece de fora pra dentro, em movimentos circulares, sempre encostando BEM a colher nas laterais e no fundo da panela, assim, mexendo de forma homogênea.

-Pra dar mais maciez e brilho, enquanto o brigadeiro estiver esfriando continuar mexendo com a colher por uns minutinhos. Vai começar a ficar mais difícil porquê ele vai endurecendo um pouquinho, mas eu acho um esforço válido, rs!

 

:3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Awwww! Que líndjo! Ótimo tutorial, hehe!

 

Bão, o chocolate granulado daí, pra mim é o melhor. Gosto muito da textura/sabor, não curto de outras marcas.[/color]

 

-Eu não esquento a panela antes pelo mesmo motivo que Malware citou.

-Uso chocolate em pó ao invés de achocolatado. O brigadeiro fica um pouco menos doce e o gosto do chocolate mesmo fica mais forte, ATORO! Se usar o chocolate, reduza a quantia da receita (aqui fala 4 colheres de achocolatado, então use duas cheias ou três rasas de chocolate em pó).

 

-Ao invés de usar colher metálica, o ideal é usar a colher de pau!

-Pro brigadeiro não ficar tão mole, quando ele desgrudar do fundo é só deixar alguns segundos a mais no fogo. Sim, questão de segundos!

-Pra evitar qualquer pelotinha, na hora de mexer comece de fora pra dentro, em movimentos circulares, sempre encostando BEM a colher nas laterais e no fundo da panela, assim, mexendo de forma homogênea.

-Pra dar mais maciez e brilho, enquanto o brigadeiro estiver esfriando continuar mexendo com a colher por uns minutinhos. Vai começar a ficar mais difícil porquê ele vai endurecendo um pouquinho, mas eu acho um esforço válido, rs!

 

:3

 

Dicas muito boas man..

Essa foi a 1º vez que tentei fazer, na prox vou ler suas dicas.. rs

tumblr_inline_nzfoyj5X9m1ry9bxx_500.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.