Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo MAL - My Anime List


Garcia19
 Compartilhar

Posts Recomendados

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Quanto mais animes assistimos e quanto mais mangás lemos, mais difícil fica de se lembrar deles. Conforme estas listas vão aumentando, cada vez mais dúvidas e confusões passam a surgir: Que episódio eu parei daquele

Pois bem. Para alegria de todos os Otakus, existe um site maravilhoso chamado My Anime List, popularmente conhecido e chamado de MAL.

 

Aqui o MAL de alguns membros da área e do chat:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

Mas o que faz o MAL? Quais as vantagens de se usá-lo? Como eu crio uma conta?

 

- O propósito deste tópico é justamente apresentar esta ferramenta virtual à vocês que ainda não a conhecem e orientá-los de uma forma simples e básica como utilizá-lo.

 

fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO.gif

Índice

 

1 - My Anime List

* 1.1 - Vantagens

 

2 - Utilizando o site

* 2.1 - Criando uma conta

* *2.2 - Começando sua List

 

3 - Outras funções do site

* 3.1 - Painel - Anime

* * 3.1.1 Reviews

* *3.1.2 Recommendations

* *3.1.3 Top Anime

* 3.2 - Informações sobre os animes

 

4 - MAL Updater

 

5 - Considerações Finais e Créditos

 

 

 

fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO.gif

1 - My Anime List

 

 

 

My Anime List é um site americano internacionalmente conhecido, e utilizado pelo mundo todo. Consiste basicamente em um site onde os usuários podem criar listas referentes à animes e mangás, contendo por exemplo os animes que esta pessoa já assistiu, quais está assistindo, quais pretende ver, etc.

No site estão armazenadas milhares de informações sobre as Animações e Quadrinhos japoneses, desde informações sobre o título, até informações sobre autores e dubladores.

Além disso, o site também é utilizado como um rede social de Otakus, contendo um Fórum, lista de amigos, entre outras ferramentas necessárias para interação social virtual.

 

1.1 Vantagens

 

É normal para os otakus quererem saber na ponta da língua quais animes já assistiu. Alguns utilizam Blocos de Notas e documentos do Word para fazer isso, mas convenhamos que o resultado nunca é muito satisfatório, seja estéticamente, seja organizadamente.

 

- Lembrar-se de quais animes você já assistiu será mais fácil.

 

Durante conversas sobre anime, é normal surgirem perguntas sobre quantos animes você já assistiu, sobre quais gêneros de anime você mais assistiu, quantos episódios você já viu, etc. Normalmente, será difícil você responder este tipo de pergunta logo de cara, às vézes sequer nos lembramos do que já vimos. Quando se tem um MAL, é bem mais fácil, visto que você terá a sua disposição uma lista organizada sobre essas informações.

 

 

- Você não se perderá nos números de episódios;

 

Pode ocorrer de quando estamos assistindo um anime, termos de dar umas    sas para resolver outros assuntos. Semana de Prova, Viagem, Diablo 3, Passeio, tudo isso às vezes nos leva a dar uma    sa no meio do anime. O problema é quando você vai voltar a assistir, e não lembra em que episódio parou.

Eu mesmo por exemplo, quando assisti Gosick pela primeira vez, tive de parar na metade por conta da escola. 1 mês depois, lembrei dele e resolvi voltar a assisti-lo. O problema é que não lembrava em qual episódio havia parado, então fui chutando uns episódios aleatórios para tentar lembrar da história. Fiquei um bom tempo procurando, e para minha infelicidade em uma das tentativas errei o episódio e acabei pegando um spoiler =/.

No MAL, há uma opção para você ir atualizando o andamento do anime, ou seja, quais episódios você já assistiu.

 

- Fazer recomendações será bem mais fácil.

 

Tanto para amigos quanto aqui no fórum mesmo, será extremamente mais fácil recomendar animes. Quando algum pedido de recomendação específico é feito, às vezes é difícil lembrar-se de animes que se encaixem nas condições pedidas.

Por exemplo, suponhamos que eu lhe peça uma recomendação de um anime que não contenha magia nem poderes, mas que tenha algumas lutas e que tenha um mistério envolvido na história principal.

Difícil se lembrar de algum, não?

É bem capaz que você já tenha visto um anime com essas características, mas que não se lembre neste momento. Talvez com um pouco de esforço, até seja possível lembrar rapidamente. Quando me deparo com esse tipo de situação, simplesmente abro meu MAL e bato o olho nos animes que já vi:

 

Ano Hana - Não tem lutas;

Afro Samurai - Não tem mistério;

Chrno Crusade - Tem poderes;

Death Note - Não tem lutas;

Durarara! - Opa, esse tem lutas, mistérios e não tem poderes.

 

Problema solucionado ;D

 

- Sistema de Notas

 

Sabe quando você termina aquele anime maravilhoso e sente uma necessidade de demonstrar o quão bom você o achou? Ou compará-lo com outros animes?

Sabe quando você termina de ver Code Geass e resolve compará-lo com Death Note? Ou quando termina High School DxD e quer compará-lo com High School of The Dead?

Pois é, no MAL há um sistema de notas. Individualmente, é uma coisa meio boba. Mas acredite, isso descreve MUUUITO o gosto das pessoas.

Veja só:

 

Eu dei 5 para Rosario to Vampire;

6 Para Sora no Otoshimono;

6 para High School of The Dead;

6 para High School DxD;

 

Dá pra perceber que minha praia não é muito Ecchi, certo? rs

 

Além disso, dar Notas é, pelo menos para mim, uma das partes mais divertidas de se utilizar o MAL.

 

- Informações à sua disposição

 

Além de tudo, o My Anime List é uma fonte de informações de grande credibilidade, além de vasta.

É possível adquirir informações sobre os animes, dubladores, estúdios, produtores, escritores, etc, etc, etc...

Mais abaixo isso será expli

 

 

Enfim, as vantagens de usar o MAL são muitas.

Claro que nem tudo é só rosas. Para quem já viu muitos animes, começar uma Lista pode ser bem chato e cansativo, e para alguns mantê-la atualizado também pode ser uma tarefa aborrecedora. Ainda neste tópico, apresentarei mais para frente uma ferramenta que facilita muito essa atualização.

fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO.gif

 

2 - Utilizando o site

 

 

2.1 Criando uma conta

 

Antes de mais nada, é preciso criar uma conta no site. Segue abaixo um passo a passo simples de como fazê-lo.

 

Acesse o site do

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

A seguir clicamos em Join:

 

CucK1.png

 

Após isso irá abrir esta janela:

 

fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO.gif

 

1 - Preencha aqui com seu nick ou seu nome, como preferir.

2 - Preencha aqui com uma senha de sua preferencia.

3 - Repita a senha escolhida aqui.

4 - Bote um e-mail valido neste local, depois precisa ativar o e-mail

5 - Repita as palavras da Box.

6 - Marque essa caixinha

E depois clique em Create Account

 

Apos isso entre em seu e-mail e confirme sua conta. No email deverá conter a seguinte frase:

 

Before you start using MAL, you need to authorize your account. Please click the following link to finalize your registration: Aqui estará o link.

 

Após isso, você estará apto para fazer login no site.

 

2.2 Começando sua List

 

Aqui focarei na Anime List, mas os mesmos procedimentos são válidos para a Mangá List.

 

 

Após efeturar o login, você será redirecionado para sua página principal.

 

Clique aqui para ir para sua Anime List:

 

SyJM0.jpg

 

 

Você será redirecionado para a seguinte página:

 

k4TuX.jpg

 

 

Para começar a adicionar os animes à list, clique em "Add to List".

 

YauNz.jpg

 

 

Digite na caixa de texto o nome do anime que deseja adicionar.

 

eXpLI.jpg

 

 

Peguei como exemplo Angel Beats.

 

c8QYB.jpg

 

Ao digitar o nome, nos deparamos com 3 resultados de anime. Angel Beats, a série de TV com 13 episódios; Angel Beats!: Another Epilogue, aquele Epílogo alternativo de 5 minutinhos; e Angel Beats!: Stairway to Heaven, um episódio Especial de 24 minutos exibido na TV. Vamos supor que eu já tenha assistido a Série. Clicando sobre seu nome, estas opções se abrirão:

 

kCJXQ.jpg

 

Preencha livremente como quiser. O único campo obrigatório a se preencher é o "Status", o restante fica a seu critério. Uma breve explicação de cada item:

 

Status: Aqui você indicará uma das seguintes categorias referente ao anime:

Watching: São os animes que você está assistindo, estejam eles no ar ou não;

Completed: São os animes que você já terminou de assistir;

On Hold: Animes que você deu uma    sa, mas que pretende continua-los a assistir futuramente.

Dropped: Animes que você parou de assistir por algum motivo, e que não pretende voltar a assistir novamente.

Plan to Watch: São os animes que você pretende assistir. Aqui se encaixam tanto animes que estão no ar quanto os que já estão concluídos.

 

Score: Nota que você daria ao anime, de 0 a 10. O próprio site já fornece uma pré-definição para cada nota, ou seja, 7 - Good (Bom), 8 - Very Good (Muito bom), e assim vai. Sinta-se a vontade para fazer seus próprios critérios.

 

Eps Seen: Episódios vistos. Aqui você preencherá com o número de episódios vistos do anime até o momento. Como ainda estamos tratando de animes completos, ao classificá-lo como "Completed", o próprio MAL já preencherá este campo.

 

Start Date: Data que você começou a ver o anime.

 

End Date: Data que você terminou de ver o anime.

 

Storage: Qual o tipo de armazenamento do anime. Em outras palavras, se ele está no HD, em Pen Drive, em DVD, e afins.

 

# of Eps Downloaded: Número de episódios baixados.

 

# Times Rewatched: Quantas vezes você já assistiu este anime.

 

Rewatch Value: Sua vontade de reassistir esse anime.

 

 

 

Preenchido os devidos campos, clique em "Add" para adicionar o anime a list.

 

VOUZ8.jpg

PS: Campos preenchidos a meu gosto.

 

Apertando F5, já será possível vê-lo na list.

 

V8TmX.jpg

 

Agora adicionando o episódio especial: Clique "Add to List", e digite Angel Beats, como da última vez. Novamente aperecerão os mesmos 3 resultados. Clicando sobre o nome do especial, Angel Beats!: Stairway to Heaven, outro painelzinho se abrirá, onde você preencherá os campos como desejar. No caso deste exemplo, o especial é um episódio que pretendemos ver no futuro.

 

NjM0X.jpg

 

Preenchido os campos, clique em "Add" para adicioná-lo, e F5 para vê-lo na list.

 

72LnJ.jpg

 

Agora vamos adicionar um anime no Watching.

Como exemplo, peguemos Sword Art Online, anime da temporada atual.

Faça os mesmo procedimentos: "Add to List", digite o nome do anime, e clica no título e preencha os campos.

 

7DXLf.jpg

 

Aqui podemos ver uma das vantagens que eu citei no início do tópico: Informações. O MAL já te informa o número de episódios previstos para esta temporada de SAO, 25 episódios.

Clique em add para adcioná-lo, e f5 para vê-lo na list.

 

Repare que ao lado dos episódios, há um sinalzinho de "+". Ao clicar nele, 1 episódio é adicionado ao assistido.

 

mB93n.jpg

 

UyQhS.jpg

 

Para Dropped e On-Hold, fazer os mesmo procedimentos.

s34zj.png

 

3 - Outras funções do site

 

 

No painel principal, existem 5 abas: Profile, Anime, Manga, Community, Industry.

Na aba Profile, você pode ver informações pessoais

Na Aba Comunity você pode acessar a comunidade do My Anime List. Como estou fazendo este tópico num fórum, creio não ser muito sensato eu falar sobre outro fórum aqui, então os curiosos que explorem.

Na Aba Industry você pode ver algumas informações referentes a figuras famosas japonesas.

Na Aba anime e mangá encontramos coisas mais interessantes. Focarei na parte de anime, porém as descrições também são válidas para aba de Mangás.

 

3.1 - Painel - Anime

 

fggOW.jpg

 

3.1.1 - Reviews

 

Em Reviews, é possível ver algumas análises de animes. PS: Não confundir a tradução de Review; significa análise, não revisão.

Basicamente, você pode ver artigos escritos por alguns usuários (em inglês =/) dizendo o que eles acharam do anime, pontos fortes, fracos, etc.

 

In1zJ.jpg

 

3.1.2 - Recommendations

 

Em Recommendations, você pode ver algumas recomendações baseadas em outros animes.

Todas tem fundamento, mas às vezes algumas delas não são lá muito inteligentes.

Outras fazem muito sentido. Na imagem por exemplo, o site recomenda Mirai Nikki para quem assistiu Deadman Wonderland. De fato, são animes que tem características bem semelhantes. Eu não seguiria à risca, mas quando não se tem muito ideia do que assistir, as recomendações do site podem ser uma boa ideia.

 

1o4kZ.jpg

 

3.1.3 - Top Anime

 

Em Top Anime você pode ver alguns Tops feitos com uma média das notas dadas por todos os usuários do site. Gosto muito dos tops do MAL, algumas posições são meio duvidáveis, mas a maioria concordo muito. Como podem ver, os animes modinhas (Naruto, Bleach, Fairy Tail e companhia) não entram nesses tops, isto porque quem dá as notas são em sua maioria conhecedores do assunto.

PS: Olha que lindo, FMAB em segundo e Steins;Gate em terceiro \o/

PS²: Não querendo tirar os méritos de Gintama, mas ele está em primeiro com somente 27.000 votos, enquanto FMA passa de 150.000.

 

NOr3h.jpg

 

3.2 Informações sobre os animes

 

Por fim, como já dito, o site dispõem de bastante informações sobre os animes.

Como exemplo, vamos pegar Sword Art Online novamente. Para ver suas informações, clique sobre seu nome na sua Anime List:

 

UyQhS.jpg

 

cVIid.jpg

 

 

Mais abaixo é possível encontrar também muitas outras informações, como uma ficha técnica, recomendações baseadas no anime, reviews, estaticas, etc.

 

Agora só para mostrar como é interessante, vamos ver quais outros trabalhos a dubladora da Asuna já fez:

 

gCYOm.jpg

 

 

Ela dublou Msyu, de C: The money of soul and Possibility Control, fez a Naruko de Ano Hana, mais acima fora da imagem, ela faz a Megumi de Accel World, entre muitas outras personagens.

 

Nessa brincadeira, acabei de descobrindo que o dublador do Kirito (SAO) é o mesmo dublado do Kusanagi (Campione!) ! 'o'

 

s34zj.png

 

4 - Mal Updater

 

 

Mal Updater é um programa que facilita muito a vida dos usuários mais preguiçosos (eu o/) do MAL. Basicamente, é um programa que elimina a necessidade de toda vez abrir a internet, o site do MAL, Logar e abrir a Anime List.

Para baixá-lo,

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.

Futuramente, caso haja necessidade, insiro aqui um tutorial.

s34zj.png

 

5 - Considerações Finais e Créditos

 

Definitivamente, My Anime List é quase que um site obrigatório a todo Otaku e amante de animes.

Se esse tópico ajudar a alguém, ou se alguém criar um MAL depois de ver esse Tópico, mande-me um PM me contando. Ficarei super feliz de saber que realmente ajudei alguém.

 

Agredeço o apoio, ainda que mínimo, do Qisu (u.u), e ao Xande por me saciar algumas dúvidas e me deixar tranquilo para criar esse tópico. ^^

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico Garça, realmente o MAL é um excelente site que todos os Otakus devem ter conhecimento de sua existência, além de podermos pesquisar sobre animes/mangás famosos ou que adoramos para nos relembrar, também podemos "pirar" na história de personagens novas e/ou antigas, saber de seus dubladores, enfim, é um site com diversas funções.

Parabéns ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu firstando pq sou mto radical.

----

Belo topico ta bem grande por isso quase ninguem vai ler \waa

Tem algumas comunidades BR no MAL tbm só que são pouco movimentadas ''/

 

Ta Loco Qisu você é muito Radical '-'

 

Belo topico garcia mas pera ae...

COLOCO A MAL DO PESSOAL DO CHAT E ISQUECEU DI MIM? okay ;-;

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Um Dia eu Atualizo

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black

 

HEAUHEAUHEAUEAH, se isso te serve de consolo, eu lembrei de você sim. Lembrei também que a sua lista é mega desatualizado e num deve ter nem 20% do que tu assistiu xD

 

Mas tudo bem, eu acrescento lá seu MAL.

 

@Breno @u.u

 

Valeu, deu um pouquinho de trabalho o tópico, mas graças a Goku eu tive o apoio total do Qisu. Sem ele, esse tópico não teria sido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tpc não li ele mas axo que conheço mto bem o mal n preciso aprender a mexer nele de novo kk.

quer colocar minha lista antiga ai tbm?

ta mto desatualizada não mexo nela desde dezembro do ano passado mas deve ter quase uns 600 animes nela :x

 

@edit

tem tudo isso não fui ver tem 486 ainda pensei em atualizar mais me deu uma preguiça, tem muita coisa pra colocar e eu não vou lembrar 80% doq falta

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo topico, eu tinha preguiça de me registrar nele mas agr to ganhando tantas sugestoes de anime que preciso ter uma lista pra saber qual eu ja vi u.u

PQP como esses caras ve esse tanto de anime vei fiquei 1 minuto rolando o scroll pra chegar no fim da lista do Kuzza shuahshau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garcia Garcia o que fazer sem você?

 

Excelente tópico, muito bem formatado e organizado... Obrigado pelo trabalho..

 

Realmente é MAL, e algo de praxe para qualquer um que quer conhecer o mundo dos animes :)'

 

No meu inicio de WC tinha criado uma.. O problema foi.. Eu ter mostrado aos meus amigos.. Me disseram que eu era sem vida social kkk' E sempre que podiam me enxiam o saco por causa dela..

 

E pelo mesmo motivo do Kuzza preguiça de atualiza, dae deletei...

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...
  • 1 mês depois...

Bem, minha MAL é ''recente'' então tem poucos animes, pois sou do bom e velho bloco de notas, agradeço já se for atualizar com ela, quero amigos. q

MAL:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Sou nova nesse fórum. q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, minha MAL é ''recente'' então tem poucos animes, pois sou do bom e velho bloco de notas, agradeço já se for atualizar com ela, quero amigos. q

MAL:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Sou nova nesse fórum. q

 

Seja bem vinda ^.^

 

Adicionei a mal no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas atrás...

Ótimo tópico, o MAL ajuda muito na hora de organizar os animes e lembrar o que já assistiu, em que episódio está em certo anime essas coisas.

 

A minha:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Se quiserem me add lá como amigo, fiquem à vontade.

YAHEwQd.png

Kimu <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quiserem colocar minha outra lista do mal também.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Nunca me dei bem com essas listas do mal mas agora que configurei o mal updater no meu pc ele ta atualizando ai to dando nota nos animes também coisa que eu não fiz nas antigas só tem poucos animes por enquanto.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.