Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O que você pensa sobre a morte consentida por eutanásia?


Haou
 Compartilhar

Posts Recomendados

De acordo com o dicionário Houaiss, eutanásia é o “ato de proporcionar morte sem sofrimento a um doente atingido por afecção incurável que produz dores intoleráveis”. Portanto, podermos diferenciar a prática da distanásia (expressão relativa a uma morte lenta e sofrida) e da ortotanásia (vocábulo que representa a morte natural).

 

  • Um exemplo de eutanásia: uma pessoa que sofra de câncer em diversos órgãos e que precise tomar doses diárias de morfina por conta de suas dores intensas pode considerar que morrer logo é melhor do que viver em tais condições por mais 7 ou 13 meses (quando morreria naturalmente). Essa pessoa poderia pedir a um médico ou amigo que lhe aplicasse uma injeção de cianureto. Isto é eutanásia.

Você é a favor ou contra a prática da eutanásia?

 

Respeite a opinião dos outros como gostaria que respeitassem a tua.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor.

Antes isso, do que ficar sofrendo sem chance de ter uma melhora.

O mesmo vale para pacientes vegetativos ou em coma por muito tempo.

Se a pessoa escolher que isso seja feito, não vejo porque não o fazer.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A favor.

 

É melhor que a pessoa vá descansar, a ficar sofrendo desse jeito.

Eu infelizmente presencio um caso desses, e sei como é.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente contra!!!

(Eu já passei por isso também, sei como é!)

Acho que o único que pode dar ou tirar a vida de alguém é Deus!

Não acredita?

Aqui vai uma explicação melhor!

"Enquanto há vida, há esperança!"

 

Só seria a FAVOR disso, SE, somente SE a pessoa tivesse condições de escolher e optasse pela morte..

.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a eutanasia uma questao muito complexa

 

segundo minha moral crista, eutanasia é errado, pois so Deus pode dar ou tirar a vida de alguem

 

mas, na minha opiniao, sou a favor da eutanasia, viver como se fosse um vegetal ou tendo dores horriveis deve tornar a vida muito dificil, a morte parece suave,facil e aceitavel nessas condiçoes

 

enfim, sou a favor da eutanasia, mas se isso é certo ou errado, ai ja nao saberia definir

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou Contra.

Pela minha religião o unico que pode tirar e dar a vida

É Deus =)

A pessoa pedir pra morre é o mesmo que se suicidar...

no caso, vai direto pro inferno.. :nerd:

"Se pudêssemos voltar atrás nunca iriamos seguir em frente!" (Autor desconhecido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza contra...

Já pude presenciar uma questão dessa no meu dia a dia, um grande amigo meu teve um acidente e ficou em coma quase um ano.

Os médicos não acreditavam, e acredita no que aoconteceu.....pois é rs =)))

Se tivessem a ignorância de ter desligado os aparelhos ele não estaria do nosso lado hoje.

Em minha opinião e crença, só vamos morrer quando chegar realmente na hora, ninguem pode manipular isso.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.