Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo [Teoria] O caminho ninja + final boss


shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Muitos erroneamente acham que Naruto herdou toda a vontade do Rikudou. Porém isso não é verdade. Rikudou era um sábio que buscava a paz, o sábio possuia o equilibrio das duas ferramentas para alcançar a paz. O amor e o poder. Não se pode chegar a paz únicamente através do amor, e nem do poder. O equilibrio dos dois é a chave para a paz.

 

O nos diz o mangá?

 

343ncjs.png

 

Ele confiou a um garoto apenas? Ele confiou a "paz" apenas ao filho mais novo? Não! Ele confiou aos dois. O caminho ninja, a paz, é obtida através do amor e do poder. A união deles é a chave para a paz, para o caminho ninja. É por isso que o sábio pregava o caminho ninja, pois ele possuia o equilibrio. Ele era as duas linhagens em um. Cada filho nasceu com um atributo.

 

33p3iau.png

 

Aqui começou a desordem. Cada filho era egoísta, por assim dizer. Um acreditava só no amor, o outro só no poder. Os dois extremos, é por isso que até hoje existe esse confronto entre as duas linhagens, pois até agora não entenderam que a paz só pode ser alcançada com a união, cooperação de ambos os lados.

 

O que selou essa divisão, foi a decisão do Sábio. Ele escolheu como sucessor o filho mais novo, devido ao amor, ao humanismo em comparação com a arrogância do filho mais velho em achar que tudo se resolvia através do poder e que ele era superior. Surge aqui o separador definitivo, o ódio.

 

Por gerações, a paz é almejada mas não alcançada.

 

Atualmente, Naruto está compreendendo que ele não deve fazer tudo sozinho, que só conversa não basta. Ele muita das vezes está recorrendo ao poder que ele possui. Porém, por mais que Naruto faça isso ele não é a personificação do poder do mundo ninja, ele é a personificação da vontade, do amor. Sasuke é a personificação do poder do mundo ninja. Sasuke por incrível que pareça também está buscando o equilibrio. Ele está tentando entender as coisas, buscando respostas, motivos. Embora ambos busquem esse equilibrio, ainda falta a questão do ódio.

 

Quando a questão do ódio for resolvida, o processo de paz poderá começar. O ódio personificado no último Uchiha vivo, no último descendente do filho mais velho. Uchiha Sasuke! Sim, Sasuke será o final boss, não será nem Madara, nem Tobi e nem Orochimaru.

 

E no final, quando esse ódio deixar de existir, ambos (sim, no plural) começarão o processo de paz no mundo ninja. O final não vai ser todos já convertidos e em paz, o final será aquilo que Rikudou começou.

 

Naruto desempenhará o papel como salvador, o homem que livrou o seu irmão do ódio, o homem que tornou possível a paz. Aquele caminho que Rikudou começou a trilhar, e que seus filhos se desviaram, Naruto irá restaurá-lo na companhia do seu melhor amigo, Sasuke.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Bem isso pode até acontecer..

 

Só sera um pouco discrepante, porque veja..

 

Porque o próprio Rikudou não conseguiu encontrar a paz?

 

Sobre Sasuke ser o final Boss..

 

Bem existe uma teoria que prega exatamente isso.. (Já cheguei a conversar com você sobre ela no msn, e resolvi postar para a galera do fórum também)

 

fuzinraizinds1.jpg

 

Estes são os irmãos Fujin e Raijin, um é o Deus do Vento (Fujin) e o outro do Trovão (Raijin) (Incrivelmente são os mesmos elementos dos dois protagonistas)

 

De acordo com a mitologia, esta história tem duas versões..

 

Ambos os irmãos viveram suas vidas em batalhas, um vencia e se tornava soberbo, outro vencia e também se tornava soberbo... E assim a incessante batalha não teve fim..

 

No total foram 4 batalhas, a primeira Fujin venceu (Luta em cima do telhado lá no clássico), na segunda Raijin venceu (Vale do Fim), na terceira empataram (Shippuuden Naruto defendendo Kakashi e Sakura) e a última que está por vir...

 

Nessa última de acordo com a primeira versão.. Ambos morrem. Concluindo a previsão que Naruto faz..

 

Nessa segunda é a que mais se espelha em sua teoria...

 

A base é a mesma diversas batalhas, mas diferente da primeira nessa ambos os irmãos se tornam amigos novamente e procuram arrumar tudo que destruíram em sua vida de batalha..

 

E ambos se tornam eremitas assim como Rikudou era.. O porém é.. Naruto não se tornaria Hokage se está acontecer...

 

OBS: Kishimoto já demonstrou ter conhecimento dessa teoria, no capitulo 341 ele usou como capa, exatamente a alusão dos irmãos em confronto:

001hj2.jpg

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Bem isso pode até acontecer..

 

Só sera um pouco discrepante, porque veja..

 

Porque o próprio Rikudou não conseguiu encontrar a paz?

 

Sobre Sasuke ser o final Boss..

 

Bem existe uma teoria que prega exatamente isso.. (Já cheguei a conversar com você sobre ela no msn, e resolvi postar para a galera do fórum também)

 

fuzinraizinds1.jpg

 

Estes são os irmãos Fujin e Raijin, um é o Deus do Vento (Fujin) e o outro do Trovão (Raijin) (Incrivelmente são os mesmos elementos dos dois protagonistas)

 

De acordo com a mitologia, esta história tem duas versões..

 

Ambos os irmãos viveram suas vidas em batalhas, um vencia e se tornava soberbo, outro vencia e também se tornava soberbo... E assim a incessante batalha não teve fim..

 

No total foram 4 batalhas, a primeira Fujin venceu (Luta em cima do telhado lá no clássico), na segunda Raijin venceu (Vale do Fim), na terceira empataram (Shippuuden Naruto defendendo Kakashi e Sakura) e a última que está por vir...

 

Nessa última de acordo com a primeira versão.. Ambos morrem. Concluindo a previsão que Naruto faz..

 

Nessa segunda é a que mais se espelha em sua teoria...

 

A base é a mesma diversas batalhas, mas diferente da primeira nessa ambos os irmãos se tornam amigos novamente e procuram arrumar tudo que destruíram em sua vida de batalha..

 

E ambos se tornam eremitas assim como Rikudou era.. O porém é.. Naruto não se tornaria Hokage se está acontecer...

 

OBS: Kishimoto já demonstrou ter conhecimento dessa teoria, no capitulo 341 ele usou como capa, exatamente a alusão dos irmãos em confronto:

001hj2.jpg

 

Sim, pode até ser...

Mais porque os dois supostos deuses iriam lutar entre si ? u.u

Essa parte não entendi

Fujin = Sasuke

Raijin = Naruto

 

Fujin e Raijin iriam lutar pelo motivo dos poderes entre si ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas adicionando alguns detalhes a teoria.. É dito que Fujin e Raijin presenciaram a criação do planeta.. No caso seria os antepassados de Naruto e Sasuke.

Rikudou e Juubi - ''Criação do Ninjutsu''

Hashirama e Madara - ''Criação de Konoha''

@Caño'

Bem.. Na mitologia diz apenas que ambos lutavam entre si para ver quem seria o mais forte.

Eles começaram com uma competição entre eles mesmos.. E com o tempo foi crescendo, Raijin foi começando a se irritar e buscava o poder de qualquer forma..

 

Quando um vencia se tornava soberbo, e caçoava o próximo, e assim a competição entre ambos foi crescendo, que acabaram por gerar muitas lutas.

 

Basicamente Naruto e Sasuke atualmente, querem lutar sem nenhum motivo aparente, Sasuke apenas quer destruir todos de Konoha. Mas até isso houveram algumas batalhas que acarretaram toda esta competição.

 

@Opinião

Bem eu não creio tanto nessa teoria, não sei mais acho que Kishi iria explorar um pouco mais (Apesar de que os detalhes são muitos), postei mais para a galera que gosta de ter conhecimento dessas teorias.. E importante também ligar essas alusões do Kishi, essa dos irmãos e Xintoista e Budista.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu concordo com o topico todo, apenas no fim que nao concordo, quando shinob diz que o sasuke precisa morrer...

 

quem precisa morrer é o madara, e quem vai mata-lo é naruto COM O SASUKE.

 

os 2 descendentes dos clas separados pelo ódio, se unirão, e a paz será unida, após vencer madara, e o obito talvez voltará para a vila também, ou morrerá junto com o madara. e talvez teremos a possível cena, na qual obito e madara dirão pro sasuke algo como, ''nós confiamos á voce a esperança do retorno da paz ao mundo ninja como o unico descendente vivo do nosso cla, sasuke'' ACREDITO NISSO, como a minha teoria pessoal, mesmo outras sendo convincentes...

 

resumindo, eu acredito ver sasuke e naruto unidos e vivos em konoha, como 2 superiores na vila, e no mundo. Os unicos sobreviventes herdeiros do cla hashirama e uchiha.

 

Acredito também que a tsunade vai morrer, e aí o naruto vai ser o hokage. isso ta óbvio, nem precisa discutir né? pra mim quem dizer que o naruto vai morrer, e tal, sem conversa.

 

mas acredito nessa minha teoria ''geral'' pro fim do ódio, fim do madara, decisão final do sasuke, a verdade do obito, tudo se liga em um unico fim xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rickazip

Esse seu achismo é bom, só não confio nele por dois motivos..

 

Isso já aconteceu uma vez Hashirama e Madara tiveram essa oportunidade, mas a mesma não concluio.. Porque dessa vez concluiria?

Sim sim eu sei.. que da última Madara não aceitou.. Mas o que impediria de essa raiva permanecer? Por que um primogênito não nasceria com esse ódio, sendo que é de praxe para os Uchihas da vila.. Veja Fugaku mesmo buscou um golpe de estado por supostamente não os mesmos direitos que os Senju's

Hashirama foi o mesmo que Naruto.. QUIÇÁ até mais experiente e sábio.

 

Sasuke já deu muita ''cagada'' na série.. O muleke é apenas um revoltadinho e botou a culpa em uma geração e nação futura, por erros cometidos por mentes arcaicas e ignorantes.

Se sempre fosse assim.. O planeta (REAL), a quantidade de erros que a Igreja na Idade Moderna cometeu e não foram julgadas devidamente? Teriamos diversos adolescentes buscando vingança..

O motivo é importante, a extinção de seu clãn.. Mas destruir toda uma nação.. É demais, ele merece uma punição... Se ele de alguma forma ficar ''do bem'', ele merece passar por alguma séria provação para isso.

 

Bom pode até acontecer levando se em conta de Kishimoto não preza muito os fatos do passado, e não se preocupa tanto com uma explicação forte para tudo. Mas eu acho que essa suposta PAZ ficará fraca para toda a dificuldade que o Kishi demonstrou ser encontrada.. E algo que todos os ninjas buscam, mas nenhum conseguiu nem mesmo o Rikudou sennin com o corpo e mente completas!

 

Eu da forma que vejo a série.. Acho que a PAZ será encontrada apenas porque todo o planeta viu o quanto é bom a junção de forças ... BEM CLICHÊ MESMO (Do jeito que o manga está não será muito diferente disso).

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que Sasuke amava seu irmão acima de tudo, e do nada ele mata sua família e clã, ele está querendo buscar a verdade por trás disso tudo.

 

Nenhum ninja está errado, cada um tem seu propósito.

"Quem é responsa tem responsa, não dá brecha não vacila

Na madruga a chapa esquenta, não transpira e nem cochila

O retorno é de jedi, pro império contra-atacar

Proibido não é o vacilo, proibido é vacilar"

dA Rykra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal, depois voces dizem que analizam bem tudo do anime, certo?

 

voces também demonstram que querem apenas mostrar o lado de voces, o sasuke amava sua familia, e mais que tudo seu irmao itachi.

depois de tudo oque aconteceu com o cla dele, ele buscou as verdades, ele nao queria nada com o naruto e com a vila, ele apenas queria o poder, e o conhecimento pra conhecer a verdade de tudo, e no fim ele está conseguindo oque quer, o sasuke nao é um personagem literalmente do mal, o fato dele estar nas trevas agora, tudo foi parte do plano dele.

 

''sasuke revoltadinho'', sinceramente tenho desgosto de ler isso, minhas desculpas aos haters, ou aos que analizam apenas os pontos que os enteressam, blackfex, shinob...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: shinob adora o Sasuke.. Na verdade sempre que pode ele defende o personagem.. FOI EU que disse que considerava o Sasuke um ''revoltadinho''. Shinob não disse nada.

 

shinob gosta do Sasuke tanto ou talvez até mais que você. Ele só disse que sua morte traria um avanço.. Bem nem sempre mortes de personagens favoritos são ruins, muitos animes ficam excelentes por causa disso. (Mas cada um tem sua opinião, para ser tão ''dramático'' para você, talvez você tenha assistido/lido poucos animes, o que faz com que sua opinião seja tão ''nova'' quanto a isso)

 

Bem sobre o fato, de o modo de Sasuke agir ser contrária ao meu gosto..

Isso vai muito de opinião própria, do modo de fui ensinado/instruído não acho que erros de mentes ignorantes do passado tenham de ser vingadas em sangue inocente..

 

Sei que Danzou foi ignorante.. Se a vingança de Sasuke fosse em apenas isso. (Para min) estaria tudo bem.. O problema foi culpar toda uma nação. É UMA VINGANÇA QUE CHEGA AO IRRACIONAL!!

 

Eu admiro muito a força de vontade de Sasuke nunca critiquei isso, seu avanço sua ânsia de poder e conclusão de isso tudo é fascinante. Nicolau Maquiavel O Príncipe - Os Fins Justificam os Meios!!, o problema é o meio que Sasuke tenta conseguir, não acho que seja um meio tão interessante para tantos fins.

 

Sobre as analises.. Bem se é apenas isso que você vê, o que fazer? Eu particularmente, nem gosto tanto de Naruto, ele nem no meu TOP 50 entra. Por isso faço sempre analises, do que vejo.. e não no que quero fazer..

 

Essa teoria mesmo Fujin/Raijin nem tenho apreço por ela trouxe apenas para vocês darem uma olhada.. Discussões são boas ;)

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi blackfex, o seu comentário!

 

sobre o raijin e fujin, bem, como o masashi kishimoto é mais pra esse lado cultural, ele parece puxar bastante idéia de outros lugares, culturas, por aí..

pode até ter sentido isso, mas eu continuo achando que foi mais random mesmo essa idéia dele, se voce parar pra pensar, é meio que óbvio encontrar personagems com elementos do trovão e vento, fogo, agua, isso tem em quase todos os animes, acho dificil ele ter pego do raijin e fujin, apesar da história deles

 

de uma coisa eu tenho certeza, como é uma op. pessoal meu, concerteza tem membros que preferem ignorar e tal, mas vou contar aqui, o sasuke é o segundo personagem principal depois do naruto. eu via isso desde que ele saiu de konoha, sendo assim um segundo foco do anime...

 

teorias em que chegam na conclusao que ele precisa morrer, eu nao acho correta, eu coloco isso em mente, e também algo que eu sei que vai acontecer pelo meu ''achismo'', é que sasuke voltará para konoha, tenho FORTES impressões disso. pelo oque eu acompanho no anime

 

sasuke vai ajudar o naruto. até porque, se o sasuke nao ajudar, naruto vai ser capturado, e o anime vai acabar com a morte do naruto kkkk, oque nao é algo real.

porque se o objetivo do anime desde o princípio foi naruto sonhar em ser hokage, quer dizer que ele nao pode morrer, uma coisa puxa a outra.

 

entao naruto e sasuke nao podem morrer. e acho que eles se ajudarão, pois sasuke e naruto sao ambos descendentes do destino do mundo, de um jovem sábio que tinha a PAZ dentro de si, que dominava todos os jutsus.

 

naruto e sasuke sao um imã. naruto e sasuke irão batalhar, e nessa batalha, eles vao conversar até em um ponto que o sasuke abrirá os olhos...

 

acho isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sasuke quer poder pra concluir sua vingança e qualquer um que entra no meio disso, Sasuke ataca, mata faz de tudo pra tirar a pessoa do caminho.

Naruto quer salvar o Sasuke da vingança, e ele faz qualquer coisa pra isso acontecer. Os dois tem o mesmo propósito.

A questão dele querer esmagar KONOHA, foi porquê a decisão foi feita pelos povos de konoha, por isso o motivo. Não foi decisão só do Itachi e Danzou.

 

"naruto e sasuke sao um imã. naruto e sasuke irão batalhar, e nessa batalha, eles vao conversar até em um ponto que o sasuke abrirá os olhos..."

 

Sasuke deixa claro que não quer conversar mais com o Naruto, e que depois do encontro eles iam se confrontar só com golpes, com certeza irão lutar, agora o dificil irá saber o que irá acontecer.

 

Detalhe interessante

 

Aquele Naruto é um Kage Bushin. Madara ainda perguntou ao Obito onde esta o original e logo depois ele sai do campo de batalha, ou seja, Naruto não esta lá.

 

Eu quero ver explicação para MS do Obito/Kakashi não ficar cego. Será que as células Senju ajudam a manter a saúde dos olhos do Obito, mas se for isso, como explicar no Kakashi? Muito forçado um MS tão apelativo nem ter efeito colateral, não é? Se Obito tivesse os dois MS seria invencível.

"Quem é responsa tem responsa, não dá brecha não vacila

Na madruga a chapa esquenta, não transpira e nem cochila

O retorno é de jedi, pro império contra-atacar

Proibido não é o vacilo, proibido é vacilar"

dA Rykra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Bem isso pode até acontecer..

 

Só sera um pouco discrepante, porque veja..

 

Porque o próprio Rikudou não conseguiu encontrar a paz?

 

Sobre Sasuke ser o final Boss..

 

Bem existe uma teoria que prega exatamente isso.. (Já cheguei a conversar com você sobre ela no msn, e resolvi postar para a galera do fórum também)

 

fuzinraizinds1.jpg

 

Estes são os irmãos Fujin e Raijin, um é o Deus do Vento (Fujin) e o outro do Trovão (Raijin) (Incrivelmente são os mesmos elementos dos dois protagonistas)

 

De acordo com a mitologia, esta história tem duas versões..

 

Ambos os irmãos viveram suas vidas em batalhas, um vencia e se tornava soberbo, outro vencia e também se tornava soberbo... E assim a incessante batalha não teve fim..

 

No total foram 4 batalhas, a primeira Fujin venceu (Luta em cima do telhado lá no clássico), na segunda Raijin venceu (Vale do Fim), na terceira empataram (Shippuuden Naruto defendendo Kakashi e Sakura) e a última que está por vir...

 

Nessa última de acordo com a primeira versão.. Ambos morrem. Concluindo a previsão que Naruto faz..

 

Nessa segunda é a que mais se espelha em sua teoria...

 

A base é a mesma diversas batalhas, mas diferente da primeira nessa ambos os irmãos se tornam amigos novamente e procuram arrumar tudo que destruíram em sua vida de batalha..

 

E ambos se tornam eremitas assim como Rikudou era.. O porém é.. Naruto não se tornaria Hokage se está acontecer...

 

OBS: Kishimoto já demonstrou ter conhecimento dessa teoria, no capitulo 341 ele usou como capa, exatamente a alusão dos irmãos em confronto:

001hj2.jpg

 

Essa teoria me parece mais confiável ,

concordam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.