Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Série Animes Clássicos #1 - Cavaleiros Zodíacos


@AeonSeven
 Compartilhar

Posts Recomendados

ANIMES CLÁSSICOS #1

Olá Fãs de Animes \o/

 

Sou o AeonSeven... E estou aqui para postar essa nova série . Não sei se está na área correta , se não estiver algum MOD pode mover para mim ? Bem . grato .

 

ZOD.jpg

 

Começarei a série pelo Anime responsável pela iniciação da maioria dos otakos que eu conheço: 聖闘士星矢 Seinto Seiy... Hehehe, estranho? Esse é o nome original do anime querido e conhecido por todos nós como: Os Cavaleiros do Zodíaco, esse nome foi dado quando começou a ser exibido na França, lá se chamava: Les Chevaliers du Zodiaque. para evitar problemas com a igreja católica, já que seria "Saints" (Santos). Então os "Santos" viraram "Cavaleiros".

 

Os Cavaleiros do Zodíaco é o Anime de maior sucesso da década de 90, graças a ele os Animes ganharam uma enorme notoriedade no Brasil. Começou a ser exibido no Japão no dia 11 de Outubro de 1986... Se propagou pelo mundo chegando ao Brasil no dia 1º de Setembro de 1994, onde o Anime foi exibido pela primeira vez na Rede Manchete de Televisão. Quem lembra da Manchete? ^^ Também foi transmitido na Cartoon Network, na Band e no Canal 21 (Atual PlayTV)

 

Não importava se as TV’s eram de tubo, de madeira, em preto e branco... Os Cavaleiros do Zodíaco arrastou multidões para frente da TV, inclusive a mim e a muitos que estão lendo essa matéria agora, não é mesmo?

 

O Anime é decorrente do sucesso gigantesco do mangá, mas o objetivo dessa série é destacar apenas os Animes, então não vou me aprofundar nas Folhas Sagradas dos Cavaleiros ^^ Nem nas dezenas de produtos do CDZ que foram e são vendidos no Brasil e no Mundo. (Principalmente os bonecos, eu tinha um Seiya e meu irmão um Shiryu!!! Alguém ainda tem?)

 

A história dos cavaleiros... Vou transcrever um texto do Wikipédia explicando a origem dos cavaleiros:

 

“Quando a primeira Guerra Santa começou, muitos homens que lutavam por Atena morreram até que sobraram apenas garotos para lutar. Como odiava as armas, a deusa da Sabedoria os vestiu com armaduras feitas com Oricalco, Gamanium e Pó de Estrelas e as banhou com a "Vontade Divina". Dando a estes jovens guerreiros a habilidade de elevar seu Cosmo até o infinito. Nasceram assim Os Cavaleiros de Atena.

 

Os Cavaleiros são hierarquizados de acordo com o poder. Elas são dividas em Bronze, Prata e Ouro. Tais armaduras são entregues a guerreiros, que possuem domínio do Cosmo equivalente ao nível da armadura. Enquanto as de Bronze são vestidas por Cavaleiros mais fracos, as de Ouro estão sob posse daqueles que dominam completamente o Sétimo Sentido, que seria a percepção cósmica de canalizar e dominar a energia que permeia toda a matéria (chamada cosmo-energia).”

 

 

ZOD_4.jpg

 

Elevando seus cosmos ao máximo, os cavaleiros de bronze, Seiya, Hyoga, Shun, Ikki e Shiryu se tornaram os personagens mais queridos desde a primeira saga do Anime, a Saga do Santuário. Então o sucesso nunca mais acabou!

 

Com 158 episódios, 3 OVAs e 5 Filmes, os Cavaleiros do Zodíaco marcaram pra sempre as telinhas e telonas pelo mundo. Por isso, merecem todas as homenagens de nós fãs. ^^

 

Gostou do conteúdo ? Agradeça .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.