Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo [Teoria] - O motivo de Obito ter sido conivente com a extinção de seu clãn!


Blackfex
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom.. Esses dias parei para pensar o motivo de Obito ter sido conivente com a extinção de seu clãn!

 

Bom antes de tudo quero lhe mostrar um boato que vi na internet:

 

Existe um boato correndo por ai sobre um suposto vazamento (spoilers) de informações sobre o que virá a seguir em Naruto.

 

A fonte desde boato vem de Shirasaka Akio (um dos assistentes do Kishimoto). Ele teria comentado sobre o capitulo 601 de Naruto já estar com o "name" pronto (Name é como se fosse um rascunho do capitulo, que é entregue ao Editor).

 

Akio diz que o nome desse capitulo é; "失われた一族の台頭 - Ushinawareta ichizoku no taitō" (Ressurgimento do clã perdido) e que vai trazer uma grande surpresa no final desse arco. (orkut -)

 

Fonte: ÂÛ̳ - 52manyou.com

 

Teorizando, eu diria que é a ressurreição do clã Uchiha.

 

Nesse post shinob12 demonstrou sua analise sobre esse suposto SPOILER que vazou!

 

Agora irei mostrar uma analise diferente!

 

Bom antes de tudo, tenho de explicar o que é o Tsuki no Me, Tsuki no Me é a mesma coisa que o Tsukuyomi, um Genjutsu Poderoso!

 

A diferença está no porte, o porte do Tsuki no Me é Global, já o Tsukuyomi é concentrado em poucos adversários.

 

Bem sabendo disso.. Vou explicar a única forma de quebrar o Tsukuyomi é que o adversário tenha sangue Uchiha.

 

O anime já mostrou isso diversas vezes, Kakashi sobrevivendo a um Tsukuyomi. Itachi afirmou isso em uma luta contra Sasuke e o próprio Databook da técnica também.

 

asdf.jpg

 

Bom e o que isso tem haver com o motivo de Obito ter dizimado seu clãn?

 

Bem enquanto só depois de muito tempo os Uchihas viram que estavam submissos aos Konohas, Madara já tinha passado por isso a muito tempo, Madara estava a frente de todos. Aquilo para Madara não adiantaria em NADA. Os Uchihas eram apenas ''baratas tontas'' em meio tudo que ele já passou.

 

Madara precisava cortar o mal pela raiz, aqueles ninjas iriam apenas atrapalhar seu plano naquele momento, devido a:

  • Eles iriam perder a guerra, contra Konoha de qualquer forma!
  • Os uchihas são capazes de quebrar o Tsukuyomi e o Tsuki no Me!
  • Os Uchihas estavam atrasados em relação a Madara, Madara já tinha passado pela emoção que eles estavam passando e já tinha uma outra perspectiva de PAZ e SUPERIORIDADE!

 

Sendo assim Obito aceitou que seu clãn fosse dizimado, pois a utopia estava em primeiro plano!

 

Mas com um porém.. Que depois de plano estár concluído eles fossem ressuscitados através do Rinne Tensei. Obito nunca iria ser conivente com a extinção de seu clãn, assim como Sasuke nem Madara são.

 

Vocês já pararam para pensar? Rinne Tensei é uma técnica poderosissima, Nagato Pain a utilizou para trazer o retorno de toda Konoha, não seria um desperdício utilizar uma técnica tão grande para trazer apenas um ninja? (Mesmo o que o ninja seja Uchiha Madara ainda sim é um desperdício)

 

Sabendo disso Obito foi conivente com a extinção de seu clãn, na esperança que em futuro eles possam ser trazidos de volta pelo Rinne Tensei!

 

@Ramificação de Teoria

Bom essa é simples, diferente da primeira, Madara tinha prometido a Obito que traria seu clãn de volta! Mas nessa não Madara nunca prometeu isso.

 

Nessa Obito foi mesmo conivente com Madara por concordar totalmente com Madara, nessa ele não sente remorco por dizimar seu clãn.

 

Mas com o passar do tempo, ele se sentiu ruim com isso, viu que foi mesmo um erro! Logo começou a planejar o retorno de seu clãn sozinho e sem a conivência de Madara. Por isso ele estava correndo tanto atrás de Sasuke, ele precisa do Rinne Tensei, ele precisa trazer seu clãn de volta.

 

OBS: No último capitulo Madara já começa a perceber que Obito, tomou rumos diferentes do que foi planejado!

 

5effx1.png

 

Não consigo conciliar esse braço com a teoria, mas é ficou um pouco explicito que aconteceu algo que Madara não previa!

 

O problema dessa segunda é NESSA OBITO SE TORNOU UM NINJA TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE ELE ERA! Que acaba quebrando ainda mais a coerência de Kishimoto.

 

 

Mas e então acreditam mesmo no retorno dos Uchihas?

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

madara esta com rinnegan e pode usar o rinne tensei a qualquer momento '-'

 

o que ele esta esperando? rs

 

Por isso não acredito, até porque o retorno de juubi não haveria influencia nenhuma então.

 

Bom vamos fazer uma analise do que está acontecendo no planeta atualmente..

 

  • O cenário que nos encontramos é de Guerra!
    Seria complicado para todo o clãn entender o que está acontecendo, quando retornassem, será que seria bom parar para explicar o que está acontecendo da forma que o planeta está?
  • Madara mal retornou, e já estava de cara com 5 Kages, ele iria parar para ressuscitar o clãn? Estranho não?
  • Tsuki no Me não está concluído

 

Ainda quem rege a SUPERIORIDADE ainda são os Konoha's, desde de o memento em que os Uchihas foram extintos, o quadro não mudou muito. Ainda estamos no mesmo cenário.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BlackFex

 

Talvez o destaque no braço seria por um possível selo que Madara tenha feito em Obito antes de morrer e agora ao olhar seu braço novamente não o ver gere desconfiança... e por esse motivo Madara ja saiba que Obito o traiu e não está sobre seu controle e por tal alto ele quer upar Sasuke para que assim seu clã seja revivido,ja que até então Madara não demonstrou nenhum tipo de vontade de trazer seu clã de volta a vida... ele aparentemente somente almeja dominar o mundo e trazer a paz independente do modo que isso seja feito.

 

Enfim minha teoria é essa Madara pode ter feito um Selo que fizesse Obito seguir o plano ja arquitetado e ao sair esse selo ele agiu por contra própria.

 

Outra obs: Nunca vi algo relacionado ao Sasuke dentro do Tsuki no me ( talvez por desatenção minha) porém há grandes possibilidades de sasuke ser treinado somente para fazer parte do plano DE OBITO (?).

oi baby

K1zQPNN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tobi queria treinar os olhos de SASUKE evoluir mais, tá claro que ele mentiu ao dizer que é raro ver MS que ativa Susano'o pode ser verdade, mas também tem um gostinho de evolução além do FMS.

"Quem é responsa tem responsa, não dá brecha não vacila

Na madruga a chapa esquenta, não transpira e nem cochila

O retorno é de jedi, pro império contra-atacar

Proibido não é o vacilo, proibido é vacilar"

dA Rykra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que aquele movimento que ocorreu no braço do obito foi o mesmo da luta contra minato, agora já falando de obito , acredito que ele vai ajudar o madara apenas para que madara ressuscite seu clãn assim sendo forçado! é bem tipico de animês.

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frost~

Excelente analise e a principio parece bastante coerente..

 

Sobre Sasuke ser uma peça do Tsuki no Me!

 

Capitulo 453 pag 18

18.jpg

Aqui Obito já demonstra estar preparado quando Nagato fosse morto.. Sasuke seria seu trunfo! É possivel perceber também que Obito pretende ligar Sasuke ao Gedou Mazou obrigando-lhe a fazer algo!

 

Outros argumentos, Obito praticamente atiçou Sasuke a upar ao MS, e logo depois para o FMS, ele propositalmente fez com que Sasuke utilizasse todo seu poder contra Danzou o forçando a fazer o transplante do MS de seu irmão..

 

Obito quer que Sasuke também consiga o Rinnegan..

 

Obito também disse que quando não precisar mais de Sasuke, Kabuto pode fazer o que quiser com ele, PARA OBITO SASUKE É APENAS MAIS UMA PEÇA!

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Blackfex

 

Bom sobre sasuke agora realmente entendi...essa parte do mangá eu nem me lembrava mais.

 

Mas sobre o possível selo de Madara em Obito pode sim ser considerado algo importante afinal Madara usou técnicas do mesmo estilo para que não fosse suprimido pelo Edo Tensei assim que desativado

 

E se formos ver o históricos de alguns personagens....Madara acaba sendo um grande enigma,seu real poder e técnicas inumeradas são um mistério afinal ELE POSSUI O RINNEGAN despertado pós Sharigan e tal alto gera um possível novo selo para Genjutsu ou qualquer outro nova ténica que ele queira usar.

 

Acredito nisso porém não espero muito de Kishimoto após a revelação de Tobi ser Obito.

oi baby

K1zQPNN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Minha análise pode não ter coerência, mas é algo que eu realmente acredito...

Eu acho que essa guerra Ninja só é uma maneira de camuflar as reais idéias de Tobi.

Talvez, só talvez, Tobi desde que ficou a frente dos dois Zetsus, o Tobi e o Zetsu, os mesmos contaram oque houve com os Uchihas durante este tempo.

Ele poderá usar a faminto ódio de Sasuke para trazer os Uchihas devolta ?

Algo que eu acredito, é que o fato dele estar do lado do Sasuke é a contravérsia no plano no Madara, ou seja ele não seguiu todas as ordens do Madara.

Se ele não conseguir usar essa "camuflagem" da guerra ele ainda tem seu trunfo que é o Sasuke, eu acho que aquilo que o Tobi fez é um jogo de cenas, eu já vi muitas dessas coisas em outros animes, como o "Bonzinho" fica "Mau" e depois os amigos deles fazem eles ficarem "Bonzinho" novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.