Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Grande Chase também é cultura! (Parte 1)


Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá a todos! :)

Bem, Hoje eu vim postar um assunto bem legal e interessante para vocês!

Sabe o que é melhor?

O Ministério da Educação e os professores agradecem! xD

Na verdade, trata-se de um assunto meio polêmico, quer dizer, dependem do ponto de vista de quem vê.

O que muitos preferem chamar de “Satanismo” eu prefiro chamar de Cultura e Mitologia. Para quem não sabe Grand Chase é um jogo Coreano. Ou seja, um país com vastas culturas, crenças e superstições.

Por isso é totalmente comum eles embutirem suas crendices nos seus jogos, animes e etc...

Já aqui nesse país bonito por natureza, também temos nossas crenças não é mesmo? Porém um tanto diferentes.

O que pra gente parece loucura, para os asiáticos é uma coisa totalmente natural.

Por isso eu, pessoa muito simples que sou, vim aqui mostrar um pouco desse vasto conhecimento para vocês e acabarmos de vez com esse TABU!

Todo conteúdo do tópico é baseado em muito tempo de pesquisa. Por isso, antes que venha alguém aqui criticar, pense bem antes de falar. ^^

Como o tópico ficou realmente grande, eu decidi dividi-lo por partes.

A primeira parte chama-se Chefe das Missões do Grand Chase!

Boa Leitura!

45589318.png

 

Goblins

 

 

Goblins são criaturas geralmente verdes que se assemelham a duendes. Fazem parte do Folclore Nordido, nas lendas eles vivem fazendo brincadeiras de mau gosto. Podem ser equiparadas aos *Trasgos e *Tardos do folclore português.

*Nota:

Trasgo é um ser encantado do Folclore do norte de Portugal. Rebeldes, de pequena estatura, os trasgos usam gorros vermelhos e possuem poderes sobrenaturais.

O Tardo ou Trevor é uma espécie de duende, um ser mítico do folclore popular português. O Tardo também se chama de pesadelo ou tardo moleiro. O tardo vai importunar as pessoas que estão a dormir na cama que depois acordam com um grande pesadelos.

No Grande Chase os Goblins aparecem nas missões Torre Sombria, Arredores do Muro de Serdin, Floresta Elfica (Vermécia) e Campo dos Globins (Aton).

No Grand Chase...

goblin3.jpg

 

 

goblin4.jpg

 

Na Mitologia Grega...

goblin1x.jpg

 

goblin2r.jpg

 

 

separador1.jpg

 

Harpias

Representadas ora como mulheres sedutoras, ora como horríveis monstros, as Harpias traduzem as paixões obsessivas bem como o remorso que se segue a sua satisfação.

Na mitologia grega, as Harpias (do grego hárpyia, "arrebatadora") eram filhas de Taumas e Electra e, portanto, anteriores aos olímpicos.

 

No Grand Chase, as Harpias aparecem nas fases Praia Carry, Vale do Juramento e Floresta Elfica, ambas as fases em Vermécia.

 

No Grand Chase...

harpia3.jpg

Na Mitologia Grega...

 

harpia2.jpg

 

harpia1.jpg

 

separador1.jpg

 

Trolls

 

Os Trolls são criaturas antropomórficas do Folclore Escandinavo. Poderiam ser tanto como gigantes horrendos como Ogros. ou como pequenas criaturas semelhantes a Goblins. Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas.

 

No Grand Chase o Troll aparece como chefe da fase Floresta Elfica e como Sub-Chefe da fase Pantano esquecido.

 

No Grand Chase...

 

trollgc.jpg

 

 

Na Mitologia Grega...

trolljx.jpg

 

separador1.jpg

 

Gorgos

 

Gorgos foi a filha única de Cleômenes I, rei de Esparta, que reinou Ela era esposa do rei Leónidas I, que lutou e morreu na Batalha das Termópilas.

Gorgó é assinalada como uma das poucas figuras históricas femininas relatadas por Heródoto por sua sabedoria e perspicácia política.

 

No Grand Chase Gorgos aparece como chefe da fase Calabouço de Gorgos.

 

No Grand Chase...

gorgos.jpg

 

 

separador1.jpg

 

 

Leviatã

O Leviatã é uma criatura mitológica, geralmente de grandes proporções, bastante comum no imaginário dos navegantes europeus da Idade Moderna. Há referências, contudo, ao longo de toda a história, sendo um caso recente o do Monstro do Lago Ness.

Leviatã, Leviatão ou Leviathan deriva do hebraico "liwyatan" e é o nome de um mostro marinho cuja origem remonta à mitologia Fenícia. Aparece também mencionado na Bíblia como um ser que causa catástrofes e possui várias formas que pode ser dotado de muitas cabeças.

 

No Grand Chase, Leviatã aparece como chefe da missão Pantano do Leviatã, em Terra de Prata. Leviatã também é o nome dado a 3ª classe do personagem Dio.

 

No Grand Chase...

 

leviatgc.jpg

 

 

Na Mitologia Grega...

 

leviata.jpg

 

 

leviat2.jpg

 

 

separador1.jpg

 

 

Kraken, Krakos ou Krako

 

O Kraken era uma espécie de lula gigante que ameaçava os navios no Folclore Nórdico. Este Cefalópode tinha o tamanho de uma ilha e cem braços, acreditava-se que habitava as águas profundas do Mar da Noruega, que separa a Islânida das terras Escandinavas, mas poderia migrar por todo o Atlântico Norte. O Kraken tinha fama de destruir navios mas só destruía aqueles que poluíam o mar e navios de piratas.

O Kraken também pode ser visto na Mitologia Grega como um polvo gigante com membros humanóides com uma armadura impenetrável e que habitava uma caverna submersa.

 

No Grand Chase Krakos é o chefe da missão Lago do Crepúsculo. Krakos aparece também sob a forma do mascote Jr. Krakos.

 

No Grand Chase...

krakos.jpg

 

petgw.jpg

 

Na Mitologia Grega...

kratosxk.jpg

 

 

separador1.jpg

 

Vulcanos

Vulcano era filho de Júpter e de Juno, ou segundo alguns mitólogos, de Juno só, com o auxílio do Vento. Envergonhada de ter dado à luz a um filho tão disforme, a deusa o precipitou no mar, a fim de que eternamente ficasse escondido nos abismos. Foi, porém, recolhido pela bela Tetis e Eurínome, filhas do Oceano. Durante nove anos, cercado dos seus cuidados, viveu numa gruta profunda, ocupado em fabricar-lhes brincos, broches, colares, anéis e braceletes. Entretanto o mar escondia-o sob as suas ondas, tão bem que nem os deuses nem os homens conheciam o seu esconderijo, a não ser as duas divindades que o protegiam. Vulcanos também era representado como um Ferreiro. Era ele quem forjava os raios, atributo de Júpter.

 

No Grand Chase, Vulcanos é o chefe do Desafio Épico Fornalha Infernal em Terra de Prata.

No Grand Chase...

vulcanos.jpg

 

 

vulcanus.jpg

 

 

separador1.jpg

 

 

Basilisco

Esse animal era chamado de rei das serpentes, tendo na cabeça para confirmar essa realeza, uma crista em forma de coroa. Supunha-se que nascia do ovo de uma galo, chocado por sapos ou serpentes.

O Basilisco era chamado de rei das serpentes porque todas as outras cobras, comportando-se como bons súditos e que não desejando serem queimadas ou fulminadas, fugiam logo que ouviam à distância o silvo de seu rei.

No Grand Chase, Basilisco é o chefe da missão Templo do Fogo e também Sub-Chefe do Desafio Épico Altar da Ruína, ambos no Continente Ellia.

 

No Grand Chase...

 

basilisco.jpg

 

Na Mitologia Grega...

 

 

basilisco2.jpg

 

 

basilisco2.jpg

 

 

separador1.jpg

 

Amon

Amom é o deus da origem do universo, associado com a serpente e também com o Sol negro.

Ele, era o deus cornudo porque associado ao carneiro, cuja a simbologia esta relacionada com o signo astrológico de capricórnio.

Amon significa "O oculto", ou aquele que é, (ou está), oculto.

Amon ou Amon Rá, como era conhecido em seus grandes dias de poder, foi a deidade suprema do antigo Egito, durante séculos. Amon é retratado com uma cabeça de carneiro, tendo na cabeça chifres que sustentam uma pena de avestruz com o disco solar e duas Uraeus (adorno em forma de serpente). Numa mão segura o cetro Uas e na outra a Uraeus.

No Grand Chase Amon Negro aparece no jogo como chefe da fase Fim de Vermécia. No jogo Amon aparece também como sob a forma do mascote Jr. Amon.

No Grand Chase...

 

amony.jpg

 

 

amonjr.jpg

 

Na Mitologia Egípcia

 

amon2n.jpg

 

 

amon1f.jpg

 

 

separador1.jpg

 

Astaroth

No "Dicionário Infernal", Astaroth é representado como um homem desnudo com asas, mãos e pés de dragão e um segundo par de asas com plumas abaixo do principal, levando uma coroa, segurando uma serpente com uma mão e cavalgando sobre um

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
obo ou um cachorro Outras versões medievais indicam Astaroth como um enorme cavaleiro negro, montado em um Escorpião.

O vigésimo nono espírito é Astaroth. Ele é um duque poderosíssimo, e aparece na forma de um anjo medonho, montado sobre a besta-dragão do inferno, com uma víbora na mão direita. É sábio não se aproximar muito dele a fim de evitar o fedor deletério que ele exala.

 

No Grand Chase Astaroth é Sub Chefe da missão Vale da Penumbra. Aparece no jogo também sob a forma do mascote Jr. Astaroth.

 

No Grand Chase...

 

astarothl.jpg

 

 

astarothjr.jpg

 

Na Mitologia...

astarothe.jpg

 

 

separador1.jpg

 

 

Thanatos

Na mitologia Grega, Thanatos ou Morte, é filho da titã Nix com Érebo e irmão gêmeo do Deus do sono Hipnos, alguns dizem que Thanatos nasceu no dia 21 de agosto que é seu dia favorito para tirar vidas. (Ai que medo! u.u)

Thanatos era além de um Deus, era um monstro que havia o coração feito de ferro e as entranhas de bronze, normalmente ele é representado por um anjo morto, mas algumas vezes ele aparece como um anjo vivo e jovem.

 

No Grand Chase Thanatos é o chefe da melhor que existe no jogo.

Ele é chefe da missão Templo da Sintonia, qual com certeza você já deve ter dado Failed!

Thanatos aparece também sob a forma do mascote Jr. Thanatos.

 

No Grand Chase...

 

thantos.jpg

 

 

thanatooos.jpg

Na Mitologia Grega....

 

thanatosy.jpg

Buuuuuuu! 'o'

 

 

separador1.jpg

 

 

Hades

 

Hades, deus do mundo subterrâneo (ou deus do inferno) da mitologia grega.

Hades dominava o reino dos mortos, um lugar onde só imperava a tristeza. Conseguiu esse domínio através de uma luta contra os titãs, que Poseidon, Zeus e ele venceram. Assim Poseidon ficou com o domínio dos mares, Zeus ficou com o céu e a Terra e Hades com o domínio das profundezas. Era um deus quieto e seu eu nome quase nunca era pronunciado, pois tinham medo, para isso usavam outros nomes como o de Plutão.

 

Na Mitologia Grega...

hadesko.jpg

 

No Grand Chase Hades aparece como chefe do Trem Expresso de Hades

 

separador1.jpg

 

 

Extra

Além das sombras e almas encontradas em seus domínios, era também cuidadosamente vigiado pelo Cérbero que era seu cão de três cabeças e cauda de Dragão.

 

Na Mitologia Grega...

cerberus1o.jpg

Ainnnnn que fofo! Só que não...

 

cerberus2.jpg

Pet do Hades *-*

 

 

No Grand Chase Cérberus esteve disponível como um Sistema de Recompenas.

 

separador1.jpg

 

Fim

 

Bem gente, finalmente o tópico chegou ao fim!

:ufa: :ufa: :ufa:

Espero que tenham gostado, deu mo trabalho...

Enfim...

Em breve posto a Parte 2.

 

Fontes

Brasil Escola

Infopedia

Wikipedia

portalsaofrancisco.com.br

mitoslendas.webnode.com.br

mundodosfilosofos.com.br

allofthemitology.blogspot

 

 

 

Créditos

 

Eu! :corado:

 

In Memories a my Teacher! :(

 

 

Abraços! :)

 

 

 

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueceu de flar do Fenrir.

O pacote de fenrir faz referência a um lendário lobo, se não

me engano com origem romana(não tenho certeza da origem).

Enfim. Fenrir foi um dos lobos mais importantes da história,

conhecido por seu gênio maldoso e sei la rsrs. Procurem,

wikepedia. Ah, e eu até agradeci ja, vlw por postar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dmais mano parabéns :festa: imagino que deve ter dado um trabalhão fazer isso rsrsrs.

mais assim fala um pouco dos personagens que fica massa tipo o asmodeus mesmo.. ou aquele escudo magico da arme sabe.. que é aquela estrela que até parece satânica mais nem é, é uma coisa de proteção mesmo.. Mais assim já ta ótimo parabéns dnvo, 2thanks :)

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo topico bem explicado e muito bem feito , inscreva-se para o TM

terás chance (: Obrigado pelo topic.

 

Er...

Obrigada mas o que é TM? :confused:

 

Cara, é bem show mesmo XDD

Eu nem tinha percebido ;o

Mas só errou uma coisa, Campo dos Goblins é um Aton. USAUSHAHSU

 

OPS...

Falha minha! u.u

Já consertei, valeu por avisar! ^^'

 

Esqueceu de flar do Fenrir.

O pacote de fenrir faz referência a um lendário lobo, se não

me engano com origem romana(não tenho certeza da origem).

Enfim. Fenrir foi um dos lobos mais importantes da história,

conhecido por seu gênio maldoso e sei la rsrs. Procurem,

wikepedia. Ah, e eu até agradeci ja, vlw por postar.

 

Abraços

 

É como eu disse, a primeira parte foi só falando sobre os chefe das missões e alguns monstros.

Tudo isso por que o tópico ia ficar muito grande, maior até...

Mesmo assim já é um ótimo assunto tbm!

Irei pesquisar! ^^'

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei, o Gc e os livros do percy jackson me deram uma incrivel noção da mitologia, tanto nórdica quanto grega.

Pena que não tem essa matéria na escola .-.

 

Er...

Obrigada mas o que é TM? :confused:

TM= Tutorial Do Mês

concordo com o ddox ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse tipo de post q eu gosto de vir na WC e ver, n é redstrike, n é gente se queixando de coisas q ficaram op de nerfs ou de gente reclamando da lug!

PARABENS FICOU OTIMO! agradeci depois retirei só pra poder agradecer denovo! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

O que se pode si dizer.. é que um jogo online eles tiveram o consenso de usar culturas predominantes de outros países,que são normais em rpg's ;3

 

hanamim,kud,palk,Aatxe,Yondung Halmoni,Oryonggeo :ironico:

 

Se tivesse esses nomes.. de acordo com a mitologia coreana,seria um tanto que...voltado apenas para o país deles e não como vemos esse expansionismo de mais países adquirindo esse jogo.

 

 

Enfim o tópico ficou ótimo também... tirando que eu quis puxar para um outro lado no meu post:festa:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante amigo

Muito bem explicado, sim, para nós Brasileiros, achamos algumas coisas estranhas (não tão estranhas pois em outros jogos tem alguns montros que ja estamos acostumados a ver, tipo Troll, que tem no GC e no Tibia), mais os coreanos tem uma cultura muito legal, e o bom é que eles podem passar um pouco disso para nós, eu não sabia de muita coisa sobre isso, como do Thanatos, que ele nasceu em tal dia e etc, muito bom mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.