Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo Tradição japonesa,loucura,ou arte?


rabittB
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sei que todos aqui possuem uma certa adimiração pela cultura oriental,mais precisamente,japonesa.

Mas, o que o pessoal que gosta de tatuagem,ou então nem gosta...diria sobre o método tradicional japonês de tatuar?

O Tebori.

Este método seria como, esquecer a máquina e a tinta industrial.

Pegue as agulhas coloque num bambu,esfregue a tinta natural numa lixa,molhe as agulhas na tinta e fure manualmente seu cliente.E não é só furar,é pra furar e dar uma leve levantada na pele dele...

Bizarro?

O efeito dela é melhor do que de tatuagens atuais, dependendo claro, do tatuador.

 

 

Alguém aí faria?Não esqueçam que o tebori já foi considerado um pequeno teste,para saber se você era durão o bastante para entrar na Yakuza...

Eu farei,algum dia..

Sempre gostei de tatuagens,se pudesse faria uma agora,mas eu não tenho nenhum desenho em mente,que tenha algo sobre mim e enquanto não tiver não farei.

Eu queria fazer no ante-braço esquerdo(depois de ter passado pelo período da vida adulta em que precisamos aceitar o primeiro trabalho que aparecer,que provavelmente terá preconceito com tatuagens),o lado esquerdo é um lugar que admiro do meu corpo,apesar de ser meu lado mais fraco é o lado mais bonito kkkk'.

Como meu soco,minha coordenação,meu chute...do lado esquerdo são fracos, eu faria algo que representasse a força,para ajudar a superar isso.

Mas quero no tebori,por que fica linda...e por que representaria ainda mais a minha força do lado esquerdo...

E então,alguém amaria tanto assim a tradição japonesa,á ponto de passar por algo desse tipo? KK'

(Não estou me achando o alfa cultural não,g-g não levem para esse lado,mas quero saber,se acham isso loucura ou uma representação da mias pura arte,não vai influenciar na minha decisão HAUSH', mas, quero conhecer vocÊs kkk')

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro como você ja falou o Terobi é o modo que os Yakuzas se tatuam, eles alegam que a tatuagem deve ser feita assim pois todos os homens deve sofrer apenas para ter a marca (seja qual for o significado da tatuagem).

 

Bom quanto ao titulo do topico, eu acho que é Loucura e Arte,

Afinal isto doi horrores para fazer mas quando se tem terminado fica tão foda, literalmente FODA.

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu super faria *--*

Se não me engano esse tipo de tatuagem não precisa retocar, já as com máquinas industriais precisam...

Minhas tatuagens já estão um pouco estranhas, elas vão meio que se desfigurando ou saindo, sei lá... É meio chatinho e caro ficar indo no tatuador a cada dois meses pra ficar retocando, e mesmo se essa tiver que retocar eu super faria, amo tatuagens... Se pá acho que faria nesse método a que eu quero fazer na mão para ver como é, estou querendo fazer aquele "pentagrama" do Sebby-kun na mão, acho que ficaria legal!

 

Não acho que isso se trate de uma tradição japonesa (talvez pros Yakuza), e sim um método diferente de fazer uma tatuagem, pode ser que seja um método antigo que prevaleceu até hoje que eles usem, mas não é loucura fazer isso não eu acho, pois a máquina industrial faz quase a mesma coisa, a diferença é que a industrial fura a pele e "injeta" a tinta nela, sem precisar levantar a pele e tal, mas é quase mesma coisa, e deve doer quase que o mesmo, ou um pouco mais só!

 

Se minha próxima tatuagem não for o pentagrama do Sebby-kun vai ser o 02 do Kagamine Len no braço e.e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@~iShine#

Pelo que sei ela não precisa retocar também.

Tem algo que não sei sobre tatuagens com máquina ,mas a tatuagem em tebori tampa os poros,não deixando suar (por isso alguns não fecham completamente o corpo,deixam um vão no peito e tal,para poder suar,não sei se a tatuagem moderna tampa também...).E a tradição...seria por que é um método antigo sabe?

Pode-se fazer tatuagens de todos os tipos nestes métodos,mas acredito que o que mais sai são temas mais tradicionais,baseados nos teatros,nos símbolos japoneses...

E os samurais faziam dessa forma então... nada mais tradicional para o Japão kkk'.

Você tem quantas?

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rabittB

Tenho 4 tatuagens, uma de uma rosa no pulso que fiz em homenagem ao HIZAKI da banda Versailles ~Philharmonic Quintet~, uma flor-de-lis que fiz um pouco acima do cotovelo por causa do escotismo (sou escoteiro a 12 anos), tenho um bigode na lateral do dedo indicador mas fiz só para tirar umas piras mesmo e fiz também um escudo com uma espada cruzando um pincel nas costas (parte do ombro)

Elas estão meio que saindo, tenho que marcar com o tatuador de retocá-las novamente, e essas tatuagens industriais que eu tenho, segundo o meu tatuador elas não tampam os poros nem nada rs'

Caso for fazer uma tatuagem pelo método industrial, procure fazê-la em regiões onde haja bastante músculo (lugares mais gordinhos), pois como sabemos, nós meio que trocamos de pele também,quando as células vão morrendo elas vão tomando lugar de outras celulas mortas que por fim "caem" do nosso corpo, fazer em lugares magros demais pode sair a tatuagem, e ficar retocando muito é caro... O bigode que eu tenho no dedo já está quase saindo, e nem sei se vou retocar novamente, pretendo deixar ele sair e ai fazer um bigode em outro lugar ou até outra coisa também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza!!

Eu tenho muita vontade de fazer uma na nuca com uma frase em Japonês

mas não queria fazer no Brasil, tendo em vista que o pessoal aqui

é meio sem noção com essa questão de escritas em Nipo

não conhecia essa técnica do Tebori

agora tenho certeza absoluta que vou fazer com ela

vlwwws Coelho!

sabakunogaara2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loucuraaa , e Coragem ao mesmo tempo ^^

 

isso deve doer imensamente , mas é claro como já disseram o resultado acaba compesando

 

enfim . , acho que teria coragem de ( acho ) fazer um Terubi , porém tatuagens normais eu já fiz

 

e se oque você diz que um terubi realmente é mais eficiente , vou tentar depois

2B4Vc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom talvez algum dia eu faça mais não nesta linha de tempo e-e.

Acho que fica meio ao critério da pessoa,esse método de fazer tatuagem e um pouco dolorido de se fazer.

Esse estilo e da cultura japonesa,como dito usado pela yakuza,acho bastante interessante saber mais sobre a cultura japonesa e saber que tem outras coisas no mundo totalmente diferentes.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.