Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Legalização da Maconha


Hero
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sou a favor da legalização, porque Maconha não mata.Nunca irá legalizar porque maconha não dá lucro pro governo, o cigarro é legalizado por que a pessoa vicia ai ela vai compra mais e mais, maconha não.

 

Cara, TUDO que é legalizado e tem a venda regularizada, gera lucro pro governo através de impostos. Além de que as folhas da maconha servem como matéria prima para diversos tipos de produtos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meus contras da legalização da maconha:

 

1 - os mesmos traficantes que a vendem ilegalmente, venderiam legalmente, mas estes, não pagariam os impostos,

 

2 - estes que fazem a venda da maconha, iriam óbviamente produzir outros tipos mais fortes, dessas drogas, o que se espalharia bem mais rápido, HIPER mais rápido, já que seria legalizada. o comércio disso ficaria cada vez mais expandido

 

3 - imagine seus filhos, e uma população onde as crianças aprendem que essas drogas do mesmo gênero que o cigarro e o álcool são legalizados, fundo do poço...

 

Sem contar, que só os fumantes, jogam muito lixo com bitucas de cigarro pro chão de TODO O LUGAR do mundo, e que do cigarro, se vai pro álcool, vira aqueles ********dos que vai em barzinho, aqueles que são agressores e por aí vai, é um mal exemplo sem máscaras. apoiar isso, é apoiar a morte, a violencia, o tráfico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meus contras da legalização da maconha:

 

1 - os mesmos traficantes que a vendem ilegalmente, venderiam legalmente, mas estes, não pagariam os impostos,

 

2 - estes que fazem a venda da maconha, iriam óbviamente produzir outros tipos mais fortes, dessas drogas, o que se espalharia bem mais rápido, HIPER mais rápido, já que seria legalizada. o comércio disso ficaria cada vez mais expandido

 

3 - imagine seus filhos, e uma população onde as crianças aprendem que essas drogas do mesmo gênero que o cigarro e o álcool são legalizados, fundo do poço...

 

Sem contar, que só os fumantes, jogam muito lixo com bitucas de cigarro pro chão de TODO O LUGAR do mundo, e que do cigarro, se vai pro álcool, vira aqueles ********dos que vai em barzinho, aqueles que são agressores e por aí vai, é um mal exemplo sem máscaras. apoiar isso, é apoiar a morte, a violencia, o tráfico..

 

Rapaz, com todo o respeito mas você é um ignorante.

 

Primeiro , a única venda que seria legalizada seria a venda regularizada, assim como acontece com o álcool e o cigarro. Traficantes que vendessem a droga ilegalmente seriam presos, assim como acontece com traficantes de cerveja e cigarro ( Sim, existem ) .

 

Segundo , quanto mais o comércio fosse expandido melhor, geraria mais impostos para o país, ajudando no desenvolvimento do mesmo . Além de produção de matéria prima pra diversos produtos, o que desenvolveria mais o país.

 

Terceiro, imagine seus filhos, e uma população onde as crianças não vêem tantos traficantes como hoje e tem a oportunidade de viver em um país desenvolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra, mas não por um 'preconceito' (como muitos falam do cheiro).

Sou contra porque: O povo não tem educação obviamente não está preparado para algo dessa proporção.

A droga ficaria mais forte e mais viciante, pois os vendedores não 'seriam' ilegais.

 

Se o país tivesse toda uma estrutura poderia receber igual nos outros países que as pessoas tem carterinha e pode comprar um certo (x) da erva (ou planta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor.

 

1 - Se cigarro é legalizado, pq a maconha, que tem efeitos menos nocivos do que o cigarro, não é legalizada?

 

2 - Com a legalizaçao da maconha, o trafico de drogas iria diminuir MUITO

 

3 - Os efeitos negativos da maconha são um dos efeitos menos piores entre todas as drogas

 

4 - De cada 10 pessoas que fumam maconha, apenas 1 é viciada (ciencia diz isso, nao sou eu que estou dizendo), já no cigarro, de cada 10 que fumam, 4 sao viciadas, entao, pq o cigarro é legalizado e a maconha nao?

 

5 - A maconha é largamente utilizada em varios paises com propositos medicinais e como terapia contra varias doenças

 

6 - Paises desenvolvidos, como Canada e alguns paises europeus, tem a maconha legalizada, e, ainda assim, sao paises com alto IDH

 

7 - A maconha vem, desde milhares de anos atras, sendo cultivada e utilizada pelo ser humano, entao pq hoje em dia ela é ilegalizada e discriminada?

 

8 - A legalizaçao da maconha poderia melhorar o Brasil, caso parte dos impostos recolhidos fossem utilizados para fazer melhoras em alguns setores do Brasil (mas ai depende mais do governo para fazerem isso...)

 

9 - Com ou sem a legalizaçao da maconha, a maconha continuara sendo vendida e as pessoas continuarao usando, sendo assim ser contra a legalizaçao da maconha é apoiar o trafico de "drogas" que nem deveraim ser consideradas como drogas

 

10 - "Maconha leva a outras drogas", sim, pode ser que sim, mas tambem pode ser que nao, isso depende da cabeça das pessoas que consomem a droga

 

 

Entre varios outros argumentos....

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já é provado cientificamente que a maconha não causa dependência. A privação de seu uso pode causar sintomas semelhantes ao da síndrome de abstinência porém apenas em pessoas que já tem predisposição a problemas psicológicos .

O "vício" da maconha é como o vício por nutella, você é viciado , mas consegue sobreviver sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou neutro quanto o assunto..

 

Alguns devem tomar cuidado antes de defender a não-legalização da maconha..

 

Rickazlp, você citou exatamente os problemas que ela mudaria..

 

A legalização da maconha evitaria, que QUALQUER UM, vendesse a maconha, a mesma seria vendida em farmácias, em lugares onde tudo é regulamentado. Assim como acontece com o cigarro e o álcool.

 

É melhor dever ao governo, ou a um cara armado, que é capaz de lhe matar por qualquer motivo?

 

A fiscalização, evitaria que pessoas comprassem a droga, ''batizada'' ou seja ela não correria o risco de vir com outra droga ilícita ou até com algo que prejudicasse realmente sua saúde.

 

A injeção de imposto no produto, faria com que o governo administrasse esse comércio ou seja, eles injetariam uma quantidade muito alta sobre o produto, evitando que assim camadas populares comprassem o produto.

 

--

O nosso sistema público de saúde se demonstra totalmente despreparado para lidar com os dependentes químicos da droga, e o mesmo é tratado como crime? Como alguém irá buscar ajuda, sendo que não pode?

 

As famílias que possuem dependentes químicos, não sabem a quem recorrer, pois o próprio governo não os auxilia.

 

Alguns dizem que a população não está pronta para conviver com a legalização..

Mas é justamente por isso, o governo trata a maconha como crime. É preciso uma conscientização maior da população e um preparo melhor do sistema público de saúde.

 

Não se trata apenas de criminalizar e esconder na cadeia o problema, é preciso discutir.

Fernando Henrique Cardoso-FHC

 

Mas a discussão, como sempre, passa primeiro pelo direito do usuário de classe média, e não pela necessidade daqueles que buscam tratamento através da rede pública de saúde.

 

Vejo que muitos que são contra, nem entendem os beneficios, nem procuraram pesquisar sobre o assunto..

Recomendo que deem uma olhada no documentário: Quebrando o Tabu

[video=youtube;iph72SO-XWk]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Um outro vídeo, esse sendo mais simples, já que uma maioria ão gosta de assistir documentários:

[video=youtube;Q0004u0ciag]

 

Procurem entender antes de opinar...

 

Eu sou neutro, por não ter uma experiência de vida, sou novo, e sempre que vejo essas discussões vejo o argumento : É A PORTA DE OUTRAS DROGAS!

 

E quando pesquiso depoimento de antigos usuários os mesmos confirmam..

 

Walter Casagrande

Amy Winehouse

--

 

Todo são exemplos desses fatos..E nunca usei para dizer que o argumento não é válido.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk man se libera essa merda nossa eu fujo

Man acho se eu for sair vai te povo fumando do meu lado.....da pra aguenta isso? Não

Tem muitas pessoas com problemas respiratórios,e vai te neguin fumando perto dele....

O povo vai ficar tão na brisa,é um remédio para ajudar em mediamentos e essas coisas

Pra mim é não,ja chega crack na rua né....?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk man se libera essa merda nossa eu fujo

Man acho se eu for sair vai te povo fumando do meu lado.....da pra aguenta isso? Não

Tem muitas pessoas com problemas respiratórios,e vai te neguin fumando perto dele....

O povo vai ficar tão na brisa,é um remédio para ajudar em mediamentos e essas coisas

Pra mim é não,ja chega crack na rua né....?!

 

ok ok, agora diga, o que o crack tem a ver com o tópico?

eu sinceramente acho que esse seu preconceito é ridiculo contra quem fuma maconha

-

 

@Tópico: Bom, eu sou a favor da legalização da maconha

 

1 - acabaria com o tráfico dessa droga, pois quem quisesse comprar não precisaria ir atrás de traficantes, e eles teriam uma grande ''perda'' com a legalização da maconha

2 - a planta da maconha tem propriedades medicinais, além dela fazer muito menos mal do que outras ''drogas'' que tem no mercado, como o cigarro e o alcool como por exemplo

 

-

essa é a minha opnião sobre o assunto do tópico, ;]]'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, tem gente que é um ignorante em relação à legalização da maconha. Essas pessoas já vem dizendo groselha sobre o assunto, os radicais vem falando que caso a maconha fosse liberada seria o fim da humanidade, que a violência iria piorar e bla bla bla. E essas pessoas que falam isso, eu tenho total certeza que 90% delas nem tiveram o cuidado de pesquisar antes de falar sobre o assunto,e que os únicos conhecimentos que essas mesmas pessoas tem vem da mídia ou do boca-boca.

 

O blackfex e o hero outros sintetizaram o que eu queria falar, então vou ser um pouco breve. Para começar, A maconha não é uma unica especia, existem 3 especies para uso(indica,sativa e ruderalis) e vários híbridos(Skunk,dinafem, pai jorge ou seja, existem vários tipos de "maconha" com efeitos,tamanhos, tempo de germinação,concentração de thc e necessidades diferentes. Então, temos varias variedades da planta para propósitos diferentes, e nessas variedades temos plantas que cumprem papeis iguais mas com "intensidade" diferente; Existem plantas especificas para recreação e plantas especificas para o uso medicinal e ainda, planta que servem para os dois.

 

E ainda tem a questão do trafico. O trafico com a liberação da maconha iria ser apagado? não totalmente, e eu vou explicar com uma analogia simples: Venda de jogos de video-game. Na época que era febre ter playstation 2, era mais viável ter jogos piratas ou comprar jogos originais? claro que piratas, mas por que isso? por causa dos impostos e burocracia quanto a venda dos jogos. O varejista tinha que pagar impostos, aluguel, salários e outras coisas e o camelo la da esquina não tinha que pagar nada disso.

Se paramos para analisar bem, um dos motivos da não legalização da maconha é justamente o medo da concorrência do trafico. Porque mesmo que as lojas legalizadas plantem(que já diminuiria o preço bastante), o preço do produto poderia sair mais caro que o do traficante, e isso é facil de entender, o traficante não tem que prestar conta com o governo, ele não paga imposto nem nada. E alem dos impostos ainda tem a questão da diversidade, pois não sabemos se o governo iria dar a liberdade á loja ter quantas variedades da plantas ela quiser. Ou seja, entre um coffe shop sem diversidade e com preço salgado e um traficante que você tem confiança e que vende por um preço barato, qual você prefere? Por isso que eu digo que o trafico não iria se extinguir por completo, haveriam consumidores interessados em comprar só em coffe shop? claro que sim, mas acho que não a maioria dos usuários.Assim, essa questão do trafico caso a maconha fosse liberada é difícil apontar o que , o que eu falei foi minha visão, pois eu já comprei muito de traficante e hoje planto, eu planto porque eu não quero entregar meu dinheiro na mão de traficante, todo mundo sabe pra que o dinheiro do trafico de drogas serve, não preciso explicar....

Mas isso que eu falei depende da forma que a legalização da maconha acontecer, por que se pararmos para pensar. Existem cigarros paraguaios mas, eles fazem parte de uma minoria do mercado, a maioria do mercado é composto por cigarros legalizados que geram muito dinheiro para o governo. Esse exemplo do cigarro poderia acontecer com a maconha, portanto, é difícil dizer o que aconteceria com o trafico caso a maconha fosse liberada, ainda é um tema que deve-se ser discutido muito até se ter uma ideia de o que pode ocorrer, ainda é muito cedo para dizer o que pode acontecer.

 

E quando as pessoas falam que a maconha é a porta de entrada para outras drogas elas estão em parte certas, pois geralmente as pessoas entram no mundo das drogas pela maconha, principalmente usuários de crack. Mas é certo dizer que todo usuário de maconha vai consumir outras drogas? não. muita gente que consome maconha não chegam a consumir outras drogas porque elas sabem o mal que as outras fazem. Os usuários mais conscientes sabem do mal e da dependência que a cocaína, heroína, crack fazem a elas, mas assim como tem gente consciente, tem pessoas inconscientes . Tem gente que por vezes entra no mundo das outras droga por ingenuidade ou por se acharem fortes perante os efeitos colaterais de drogas pesadas. O primeiro motivo do qual a maconha é a porta de entrada das outras drogas é porque ela esta inserida culturalmente no grupo das drogas como um geral, e isso acaba fazendo com que tanto as drogas como os usuários são repudiados por parte sociedade.O segundo motivo da maconha também servir de ponte é que o mesmo cara que vende maconha também pode vender outras drogas. A proximidade do comercio da maconha com os das outras faz com que o usuário comum de maconha sentir-se,por vezes, atraído a consumir outras coisas.Então, caso houvesse a legalização da maconha se quebraria a ponte entre maconha e as outras drogas, e gradativamente a droga iria sendo aceita na sociedade como algo comum. Vejam o exemplo do álcool, grande parte da sociedade o vê como algo normal, e que faz parte do seu cotidiano sem nenhum problema, mas o álcool continua sendo uma droga. Então, resumindo: a aceitação da maconha é algo cultural, se a maconha se tornar algo natural a sociedade ela não vai ser tratada como porta de entrada pela maioria das pessoas. A maconha seria tratada igual ao álcool em relação ao uso; quase ninguém iria achar errado sobre seu uso. Então se a maconha for considerada boa, ela não vai mais ser associada às drogas ruins(heroína, crack e todas as outras drogas ilícitas), e isso iria diminuir mais o consumo das outras drogas, porque afastando a maconha do trafico você faz com que os futuros usuários se afastem também, não todos, mas uma boa quantidade. Claro que isso se aplicaria a maioria, muitas pessoas ainda iriam migrar da maconha para outras drogas mas, o numero de usuário assim não seriam tão grande como o que é hoje.

E enquanto aos usuários de outras drogas, eles não vão parar de consumir, certo? sim, de fato, mas caso a maconha fosse liberada o numero, no futuro, de usuários assim pode diminuir significamento.

 

Além do problema do possível problema do trafico, iria existir o problema da infraestrutura e cultura do Brasil. Sera que o pais esta preparado para a legalização das drogas? sera que teríamos politicas de saúde para fazer a manutenção dos usuários? A respostas para essas duas perguntas é: NÃO. o brasil não esta preparado para a legalização, olhem nossos hospitais, a instituição de saúde publica no brasil ta falida, e o tratamento dos usuários de drogas feito pelo governo esta morto a muito tempo.Mas como eu falei, a maconha é uma droga muito manipulável, pode ser que se desenvolva futuras hibridas que não tenham muitos efeitos, e outra; a maioria dos efeitos colaterais da maconha se deve a inalação da fumaça, mas não o compostos da maconha não são absorvidos necessariamente através da fumaça, tem biscoito de maconha, adesivo de maconha, a fumaça é mais usada por que o efeito é mais imediato. por tanto, a maconha totalmente legalizada seria um problema para saúde, esse é o ponto mais perigoso sobre o questionamento da legalização, por que em relação aos outros temas nos temos apenas duvidas quanto os efeitos no futuro , mas na saúde temos quase certeza que seria desastroso, mas não quer dizer que a maconha é necessariamente ruim para o sistema de saúde de um pais. Na holanda, não existem problemas significativos em relação a maconha, não tem emergência lotada por causa da maconha ou pessoas morrendo por causa da droga.E ainda existem as estatistas, quantas pessoas morrem diretamente pelos efeitos da droga? acho que em comparação as mortes causadas diretamente pelo cigarro a maconha não é nada.

 

Em relação temos nossas duvidas, duvidas que impossibilitam uma resposta direta de se é bom ou ruim legalizar a maconha. Temos poucas respostas em relação as perguntas sobre a legalização.Uma legalização da maconha nesse momento não seria interessante para o Brasil.Caso a legalização fosse feita, haveriam mais problemas ou soluções para os problemas presentes, ninguém sabe se vai ser melhor ou pior que a cena que temos hoje. o Governo brasileiro saberia lidar com tais problemas? eu acho que não. O estado brasileiro não tem capacidade para gerir nada quanto mais um processo tão grande como a legalização da maconha, é algo muito grande para o Brasil, mas pode ser que no futuro tenha a competência de fazer isso, não sabemos, só o futuro dirá.

 

---//---

 

Eu sou a favor da legalização da maconha, sempre fui mas, em relação a legalização da maconha no brasil eu sou contra. A maconha tem mais efeitos positivos que negativos, desde que usada de forma consciente, tudo usado em exagero é ruim, a maconha não foge dessa regra. O ideal para o Brasil é a descriminalização do plantio e da produção de remédios a partir dos princípios ativos da maconha. Ou seja, você pode plantar e não ser taxada como criminoso se usar a planta para uso recreativo e também poderá aproveitar os usos medicinais da erva.

Essas medidas teriam vários aspectos positivos como por exemplo: Seleção da especie, você pode escolher qual planta melhor para você;, Combate do trafico, quanto mais plantações para uso particular menos trafico ;e aproveitamento das propriedades medicinais da maconha no tratamento de varias doenças cronicas.Para o governo seria simples, caso tudo fosse feito certo, o ideal seria emitir licenças para o plantio e controle da produção e um monitoramento forte sobre quem planta para consumo próprio.

As drogas fabricadas a partir da maconha seriam ótimas para o tratamento de varias doenças. existem relatos do uso da maconha para o tratamento do câncer e no tratamento de varias doenças cronicas. A maconha tem vários efeitos que se sintetizados poderiam substituir vários medicamentos com efeitos colaterais em comparação da maconha.

 

A maconha não é ruim para sociedade, a sociedade que a faz ruim para ela mesmo.

 

@Edit

 

eu lancei o texto antes de estar pronto '--'

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contra.Pensem comigo,se legalizar a maconha,vão vender por um preço nada baixo,pessoas sem condições e que já experimentaram e gostaram,vão fazer de tudo para arrumar grana pra comprar a folha,até ROUBAR,MATAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contra.Pensem comigo,se legalizar a maconha,vão vender por um preço nada baixo,pessoas sem condições e que já experimentaram e gostaram,vão fazer de tudo para arrumar grana pra comprar a folha,até ROUBAR,MATAR.

 

Me desculpe se estou errado, mas eu nunca vi ninguém matando para comprar cachaça ou cigarro, que por sinal , são muito mais viciantes que a maconha.

E outra coisa, não se compra "folha" , a parte fumada da maconha são as flores, portanto acho que deveria pesquisar e procurar saber um pouco mais do assunto antes de criticar.

 

Vocês que dizem que são a favor, é so porque não experimentaram perder uma pessoa ou se entregar para a droga.

Sou extremamente contra.

 

Rapaz, já é mais do que provado que a maconha não é porta de entrada para outras drogas, isso é lenda. E eu nunca vi nem notícia de pessoas que roubam e matam para comprar maconha, assim como acontece com crack , cocaína,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.