Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[C++] 2- Compiladores com LuquinhaLek


LuquinhaLek
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, vou postar aqui algumas informaçoes sobre compiladores e IDEs. Depois postarei Download e o que eu recomendo para quem esta iniciando.

 

"Qual é a diferença entre compiladores e IDEs?". Bom, a diferença é simples: um compilador transforma a escrita em uma linguagem, em algoritimos de computador, que seria a "linguagem" que o computador consegue entender (01100110101..). A IDE e o programa que colore as palavras para você nao se perder na hora de desenvolver seu projeto. Hoje em dia, as novas IDEs, alem de te ajudar colorindo, mostrando os erros e avisos, também compilam, transformando suas palavras em linguagem, em programas (.exe).

 

Agora postarei algumas IDEs, pois seriam melhores para o aprendiz de C++.

devcpp.png

 

Dev-C++ (ou Dev-Cpp) e um programa de desenvolvimento que utiliza compiladores e todas as bibliotecas.

Suporta a linguagem C++ e C

 

Download

 

visualc_u00252B_2B.jpg?1359465632

 

A Microsoft lançou o Visual Studio, programando na linguagem C++. IDE recomendada para os mais experientes até os iniciantes. (recomendo)

 

Download

 

codeblocks.jpg?1359465734

 

Code::Blocks (ou C::B), tambem é outro IDE que utiliza a linguagem C/C++.

Mais pra auem usa FreeBSD e Mac OS X.

 

Download

 

 

Recomendações: Recomendo a vocês iniciarem com o Visual Studio 2008. Apesar de todos terem a mesma função, acho o VS C++ mais facil de ler e entender os erros, avisos, entre outros.

 

Bom, nesse post é apens isso mesmo, sobre Compiladores. Na proxima aula vou falar sobre Variáveis.

Abraços, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Cara voce copiou meu tópico, em um outro forum.

Meu deus hein... nao mudou nada!

 

Que piada ver ainda voce dizer que é Programador..

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.