Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Discussão] Rock e Metal são do Diabo?


[H]unTerz
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu queria saber de vocês, por favor, opiniões concretas, porque acham que esses 2 estilos, principalmente o Metal, são considerados do DIABO?

 

Na boa, se você vier falar de religião, nem pense em comentar, a não ser que abraja o assunto em questão em paralelo sem criticar nenhum modelo religioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falam isso com motivo, pois tem alguns estilos de rock (poucos) que são satânicos. Assim como tem estilo de rock que são cristões.

Mas se for falar em um geral, o rock de verdade cara, não é do demo, apenas algumas variações.

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é no geral, desde o Classic Rock, até a chegada do Heavy Metal.

Digamos que o Extreme Metal seja mais envolvido nesse caso, com Mercyful Fate, King Diamond e Marilyn Manson, principais co-autores que trouxeram o 'radicalismo' do 'satanismo' para o metal/rock.

 

Mas eu queria discutir no geral.

 

Bandas famosas como Iron Maiden, Black Sabbath, AC/DC, e até mesmo, The Beatles são acusadas de serem satanistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ai já entra o ponto do pré-conceito, as pessoas criticam muito as coisas sem realmente saberem o que é, e também tentam difamar as bandas fazendo falsas acusações.

Eu acho que falar que bandas assim são do Diabo é pura mentira (:

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe Rock Satanico e tambem o normal(Não Satanico)

Pra min, e muita ignorancia a pessoa chegar e dizer : " Todas as bandas de Rock sao satanicas, fazem ritual e bla bla bla "

 

E como o Saint disse. E so uma variação. Pra cada qual se encaixa a banda :)

My Heart's Descent 下村陽子/関戸剛;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, Rock não é satânico...

As únicas coisas que abordam sobre esse assunto são algumas variações do metal como: death metal, doom metal ou black metal

Ainda assim não são todas as bandas desses grupos que retratam isso.

 

Abraço.

@ritorifeli

<3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Besteira isso. Pega Rock Clássico aí, vamos lá Guns N' Roses, Knockin On Heavens Door, Led Zeppelin, Stairway to Heaven, entre vários outros.

Como assim Beatles é satanico? Deve ser por causa daquele comentário do John Lennon sobre a popularidade da banda, bobagem!

O que temos de rock satanico? 10% da história do rock, e das bandas e etc são desse tipo. O resto é bonito. Pensam que qualquer banda que 'grita' é satanica...

Quem pensa desse jeito merecia uma batata no...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Besteira isso. Pega Rock Clássico aí, vamos lá Guns N' Roses, Knockin On Heavens Door, Led Zeppelin, Stairway to Heaven, entre vários outros.

Como assim Beatles é satanico? Deve ser por causa daquele comentário do John Lennon sobre a popularidade da banda, bobagem!

O que temos de rock satanico? 10% da história do rock, e das bandas e etc são desse tipo. O resto é bonito. Pensam que qualquer banda que 'grita' é satanica...

Quem pensa desse jeito merecia uma batata no...

 

Como assim cara GnR clássic rock? HEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAEUAEUAHUEAH

Mais um curtidor de Rock Wins? HEUAHEUAEAEHAUEHUAHEUHAUEHAUHEA

 

Cara, é verdade, boa parte dessas bandas possui uma coligação, não diretamente com satanismo.

O ocultimos faz parte da história.

 

Eu não diria que ocultismo está ligado diretamente ao satanismo, pq uma parte não tem nada a ver.

 

O slayer é um bom exemplo de banda que expressa o ocultismo existente nas bandas.

 

A questão é, quando as bandas surgiram, a religião em si era muito conservadora, então houve sim um julgamento antecipado, alguns dizem devido as letras pesadas e obscuras, outros dizem a respeito dos amplificadores e distorção da guitarra elétrica, e várias outra histórias.

 

Eu acredito que por ser uma época em que a religião era conservadora, e surgem letras obscuras, pesadas, que causam um grande impacto na cena musical da época (pq era muito diferente de classic music, jazz e blues), e por ser diferente, pré julgaram de satanistas.

 

Quando vc vê uma pessoa feia por exemplo: "nossa que ******"

 

haha, é bem assim, e não foi diferente naquela época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unTerz;7999218']Como assim cara GnR clássic rock? HEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAEUAEUAHUEAH

Mais um curtidor de Rock Wins? HEUAHEUAEAEHAUEHUAHEUHAUEHAUHEA

 

OPA AHIDAHDIASDHIASDH

Não mano, devo ter falado besteira... mas você é o cara que vai lá criticar todo mundo em? Tá, Guns é Hard Rock, beleza, mas só porque eu errei você vem me ironizar?

É... cade a tal humildade que você diz na sua assinatura?

Errei, desculpa. Isso não significa que não conheço GnR, e acredite, conheço muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff.

As pessoas adoram generalizar...

O que caracteriza um gênero/estilo é uma melodia, e não uma letra.

O rock em si não tem nada de satânico.

É uma melodia como outra qualquer.

As pessoas criam letras para ele.

 

Já vi pessoas cristãs afirmando isso. Sendo que elas caem em contradição. Uma vez que existem bandas de "Rock Gospel". (Não são todas claro, mas existem.)

 

As pessoas ligaram um dos principais símbolos do rock, a Caveira, como algo satânico, que lembra morte.

Mal sabendo elas que isso significa que no rock não há preconceito. A caveira que também é um crânio é igual para todo mundo. Se você é rico, pobre, negro, branco, alto baixo... Todos somos iguais!

 

Só não posso dizer o mesmo das pessoas racistas e preconceituosas. .-.

 

Quer dizer que mostrar que somos todos iguais e querer acabar com o pre-conceito é do diabo?

Triste quem pensa assim...

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPA AHIDAHDIASDHIASDH

Não mano, devo ter falado besteira... mas você é o cara que vai lá criticar todo mundo em? Tá, Guns é Hard Rock, beleza, mas só porque eu errei você vem me ironizar?

É... cade a tal humildade que você diz na sua assinatura?

Errei, desculpa. Isso não significa que não conheço GnR, e acredite, conheço muito bem

 

tava apenas zuando cara, mas essa conta não é minha (nunca alterei assinatura nem nada)..

e sendo um metaleiro.. odeio GnR e fãs de slash. HEUAHEUAHEUAHEUAHEAU

(alguns consideram GnR heavy metal, mas nunca será).

desculpe se soou como arrogância.

 

 

Voltando ao tópico, creio que caveiras não tem muito a ver com a situação amigo.

Classic Rock veio antes, com Bealtes, The Who, Deep Purple, e eles não usavam caveiras e já eram chamados de satanistas.

 

Eu acredito, como já disse, as letras pesadas são a maior influencia.

 

O rock é um meio de promover uma vida não monótona, sem regras, sem alguém pra te encher.

E a religião faz o que? impõe regras, e bla bla bla.. todo aquele papo pra boi dormir (calma gente, não sou ateu e não é uma critica a Igreja).

 

Postarei um link de um artigo bom sobre o ocultismo no metal: Wikimetal- Ocultismo e Satanismo - Wikimetal - ROCK & METAL LEVADO A SÉRIO

É legal que vocês leiam, talvez abra a mente, pq, eu não disse ainda, mas eu acredito uma mera semelhança de satanismo no rock/metal sim, mas nem tanto como é expressado pela mídia.

 

Rockeiro é do diabo, só usa droga, só faz coisa errada!

 

É isso que a mídia diz pra você. Alguma vez vocês já leram a mídia falar que Tony Iommi (guitarrista do Black Sabbath) ajudou um país de terceiro mundo? Arrecadou dinheiro para construir escolas?

E aquele grande concerto no ano passado, envolvendo grandes astros do rock para ajudarem as pessoas do furacão (na América).

 

Então, o conceito que fica marcado para nós é:

 

SATANISMO E OCULTISMO É RUIM

 

Não, é de nossa cultura dizer isso, mas ninguém expõe as coisas boas que esses caras fazem.

O que eu citei é pouco, existe muita coisa por trás dos bastidores quem ninguém ousa revelar, já que quebrará um pacto perante ao conceito existente sobre o rock/metal.

 

Eu aconselho a verem: That Metal Show, 8ª Temporada, Episódio nº 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unTerz;7996877']A questão é no geral, desde o Classic Rock, até a chegada do Heavy Metal.

Digamos que o Extreme Metal seja mais envolvido nesse caso, com Mercyful Fate, King Diamond e Marilyn Manson, principais co-autores que trouxeram o 'radicalismo' do 'satanismo' para o metal/rock.

 

Mas eu queria discutir no geral.

 

Bandas famosas como Iron Maiden, Black Sabbath, AC/DC, e até mesmo, The Beatles são acusadas de serem satanistas.

 

 

Merilin mason - Extreme metal.

Legal

tava apenas zuando cara, mas essa conta não é minha (nunca alterei assinatura nem nada)..

e sendo um metaleiro.. odeio GnR e fãs de slash. HEUAHEUAHEUAHEUAHEAU

 

Metaleiro,legal²

 

Se não me engano é o Edu, e suas grandes discussões.

Parabéns.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Merilin mason - Extreme metal.

Legal

 

 

Metaleiro,legal²

 

Se não me engano é o Edu, e suas grandes discussões.

Parabéns.

 

 

 

 

Mas ele ta certo, Marilyn Manson e outras bandas como Avenged Sevenfold, Slipknot, Ac/Dc, Asking Alexandria, Linkin Park e Metallica são extreme metal, tenho medo dessas bandas, são tudo banda do cape.ta, seloco

 

E tenho uma foto exclusiva de supostos "Metaleiros" adoradores de satanás, povo que curte um metal pesado

1.jpg

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unTerz;7999894']tava apenas zuando cara, mas essa conta não é minha (nunca alterei assinatura nem nada)..

e sendo um metaleiro.. odeio GnR e fãs de slash. HEUAHEUAHEUAHEUAHEAU

(alguns consideram GnR heavy metal, mas nunca será).

desculpe se soou como arrogância.

 

 

Voltando ao tópico, creio que caveiras não tem muito a ver com a situação amigo.

Classic Rock veio antes, com Bealtes, The Who, Deep Purple, e eles não usavam caveiras e já eram chamados de satanistas.

 

Eu acredito, como já disse, as letras pesadas são a maior influencia.

 

O rock é um meio de promover uma vida não monótona, sem regras, sem alguém pra te encher.

E a religião faz o que? impõe regras, e bla bla bla.. todo aquele papo pra boi dormir (calma gente, não sou ateu e não é uma critica a Igreja).

 

Postarei um link de um artigo bom sobre o ocultismo no metal: Wikimetal- Ocultismo e Satanismo - Wikimetal - ROCK & METAL LEVADO A SÉRIO

É legal que vocês leiam, talvez abra a mente, pq, eu não disse ainda, mas eu acredito uma mera semelhança de satanismo no rock/metal sim, mas nem tanto como é expressado pela mídia.

 

Eu acho que alguns casos de satanismo ocorreram entre rockeiros. Mas talvez a igreja, e com toda certeza a mídia fizeram as pessoas pensarem que TODO SER QUE OUVE ROCK tem alguma ligação com o Diabo ou algo do tipo. Mas também grande parte é publicidade, não sei como explicar... Mas tem bandas de rock, que não fazem parte de satanismo nem nada do tipo, mas tem imagens com algo próximo ao Diabo, satanismo e etc. É só uma forma de publicidade, já que desde o inicio rock é muito comparado com esse tipo de coisa... Acho que dizer que ''Rock e Metal são do diabo'' é errado. O certo é dizer que no rock há muitos casos que envolvem satanismo, mas não são todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unTerz;7999894']

Voltando ao tópico, creio que caveiras não tem muito a ver com a situação amigo.

Classic Rock veio antes, com Bealtes, The Who, Deep Purple, e eles não usavam caveiras e já eram chamados de satanistas.

 

Eu acredito, como já disse, as letras pesadas são a maior influencia.

 

Haha.

Caveira é um dos símbolos geral do Rock. (Tô mentindo u.u?)

E as pessoas associam isso ao que?

Satanismo/Ocultismo/Seilámasoque...

Mal sabendo elas o verdadeiro significado.

 

Voltando ao assunto do tópico.

Acho que já está mais que provado a diferença de letra e melodia certo?

Existem bandas que fazem apologia a essas coisas sim.

Mas, nem por isso vamos generalizar.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não todas mas a maioria são satânicas. Eles colocam isso sem vergonha pra todo mundo ver. Símbolos como pentagramas, cruz de ponta-cabela entre outros.

Não acredito que os Beatles tenham sido uma banda satânica, eles fizeram sucesso por que eram muito bons. Até hoje suas músicas são tocadas no Mundo!

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sou rockeiro e curto Rock, Hard Rock, as vezes um Heavy Metal e talz. Mais numca gostei de Death Metal, Black Metal, ou seja todos aqueles que são muito pesados, como o cara gritando como um monstro onde não se entende absolutamente nada! Ex: Asking Alexandria(Não todas as músicas, mais grande parte)

 

Curto mais Hard Rock, mais voltando ao assundo de sua pergunta eu sempre achei que "Rock fosse/é do Diabo", Como nosso amigo ae disse que Beatles não era do diabo, mais poucos sabem que o Jhon Lennon numca gostou da igreja, criticava sempre os católicos, e ele já foi um estudioso do Aliester Crowler, Crowler foi considerado o maior satanista do mundo(até hoje), Tanto Jhon Lennon como Raul Seixas, os dois quase que idolatravam Crowler. E o vocalista do The Doors, Jim Morrison sempre achou que dentro dele havia um espírito de um shamã, e ele se casou com uma bruxa em um ritual pagão. Ou seja se você pesquisar bem sobre essas bandas de rock, praticamente todas as bandas que fazem/fez sucesso um dia já teve algo de "oculto". Se quizer saber mais, pesquise no google:"Ocultismo no Heavy Metal Whiplash", que você vai achar um conteúdo imenso sobre o assunto.

 

Resumindo: Na minha opinião Rock sempre foi e sempre será do Diabo/Satanás, mais atualmente tenho dexado de escutado mais músicas com temas "subliminares" tenho escutado mais músicas româncias como Always do Bon Jovi, Wind of Change Scorpions, entre outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não todas mas a maioria são satânicas. Eles colocam isso sem vergonha pra todo mundo ver. Símbolos como pentagramas, cruz de ponta-cabela entre outros.

Não acredito que os Beatles tenham sido uma banda satânica, eles fizeram sucesso por que eram muito bons. Até hoje suas músicas são tocadas no Mundo!

 

Por favor, vá ter mais conhecimento, muito menos preconceito e ai sim você volta aqui ok?

 

Abraço.

@ritorifeli

<3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, vá ter mais conhecimento, muito menos preconceito e ai sim você volta aqui ok?

 

Abraço.

 

Mas não é a maioria não? E que simbolos que várias bandas de rock usam? Minha intenção não é ofender ninguém, ninguém mesmo. Eu não vou ofender ninguém só por que ela gosta daquele Rock pesado. Se você se ofendeu, desculpe-me!

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umas bandas sim, não quer dizer que é do Diabo, mas sim fazem apologia ao mesmo, ou seja, idolatra. Mas nem todas são assim, o fato delas usarem cruz, mascaras feias, não transforma a banda em seguidor do diabo, mas usam para diferenciar-se dos demais, o que acontece que preconceito contra as bandas de rock vem de muito tempo atras e infelizmente pegou, se você escuta rock, adora o ....., só acho que não devem generalizar, existem sim mas não são todas e cabe a cada um ouvir o que quiser, e se for do diabo, qual o problema? Deixa a pessoa escutar, eu particularmente tenho vários amigos que até tomam sangue e dorme em túmulos, mas não é o meu caso, antes de eu escolher uma banda que eu goste, eu escuto e vejo as letras e se caber ao meu perfil eu escuto se não eu tiro, mas julgar as bandas por usarem símbolos, estilos diferentes, é loucura!

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.