Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate papo Imagina, você sendo enganado por mais de 5 anos? [Pokemon]


.frozen
 Compartilhar

Posts Recomendados

Leia essa teoria, ou realidade sobre o desenho que foi um sucesso no mundo.

 

Descrição:

 

Já imaginou se em Pokémon, todo aquele mundo habitado por diversos Pokémons fosse apenas um mundo criado por Ash tentando sair de seu estado de coma que teria acontecido em consequência do acidente de bicicleta no primeiro episódio do anime? Por de trás de toda a história de Pokémon, o criador da teoria propôs uma visão mais madura do que realmente poderia ser esse mundo supostamente criado pelo subconsciente de Ash, a relação de cada personagem com a personalidade dele, o porque de Ash nunca ter crescido anos após sair de casa para sua jornada, e porque ele ainda não se tornou um mestre Pokémon. O autor desconhecido nos força a entender um pouco de filosofia e nos faz olhar Pokémon como um anime mais dramático do que esperado e bem misterioso. É claro que a teoria não tem relação nenhuma com a história original, pois é apenas uma suposição de todos os fatos proposta pelo autor da teoria. Enfim, vale muito a pena ler. Se você é fã incondicional de Pokémon e não quer ter sua infância destruida em função da teoria, PARE DE LER AQUI.

Raph's World: A teoria do Ash em coma

 

Se possivél, agradecer o tópico ou pelomenos comentá-lo.

tumblr_mnfmluodWd1s0ha57o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a intenção do autor era essa e o anime acabar na primeira temporada com o final revelando isso mas viu que o desenho foi crescendo no público infantil e causaria um certo choque nas crianças ai decidiu continuar com o anime.

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro episódio já quebra a teoria. Ash sofreu esse acidente de bicicleta, estava com o pikachu ferido e estava indo ao médico, então não teria uma lógica, a história começa já com o Ash pensando em pokemons. Sobre não ter animais, falar de pikachu ser semelhante a um rato, pode ser apenas um erro do roteirista. A teoria foi feita de maneira psicológica do desenho.

Eu achei a teoria simplesmente genial, até poderia dar uma boa história com outros personagens, etc.

A teoria está incompleta, considerando que se tratava de um desenho baseado em um jogo, o anime é voltado sim para um público mais infantil, então não poderiam criar um desenho baseado em algo tão sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro episódio já quebra a teoria. Ash sofreu esse acidente de bicicleta, estava com o pikachu ferido e estava indo ao médico, então não teria uma lógica, a história começa já com o Ash pensando em pokemons. Sobre não ter animais, falar de pikachu ser semelhante a um rato, pode ser apenas um erro do roteirista. A teoria foi feita de maneira psicológica do desenho.

Eu achei a teoria simplesmente genial, até poderia dar uma boa história com outros personagens, etc.

A teoria está incompleta, considerando que se tratava de um desenho baseado em um jogo, o anime é voltado sim para um público mais infantil, então não poderiam criar um desenho baseado em algo tão sério.

 

Literalmente, você leu toda a teoria para depois avalia-la e critica-lá? :bebum:

tumblr_mnfmluodWd1s0ha57o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa teoria é muito antiga, muito mesmo. A questão em Pokémon, é a ideia de um mundo imaginário bonito. A primeira saga de Ash, é como se fosse um sonho, com pokemóns voadores, cenário muito agradável e personagens simples. Por mais que seja uma teoria interessante, a ideia do criador de Pokémon era realmente criar um anime "original" bem visto aos olhos.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Literalmente, você leu toda a teoria para depois avalia-la e critica-lá? :bebum:

 

Sim, a teoria foi bem feita, eu nunca iria ver Pokemon dessa maneira, depois que eu terminei de ler, começei a pensar sobre o anime. Eu decidi ver o primeiro episódio denovo, e foi dai que vi como a teoria não daria certa.

 

Edit:

Pode ver que no começo do anime, acho que bem no começo do primeiro episódio, não foi uma galinha cacarejando e sim um pokemon quando amanheceu. Mesmo assim, quem escreveu tudo isso, foi genial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pokémon sempre foi um clássico infantil dos animes, acho que planejar um fim assim no mínimo deixaria muitas crianças confusas. Pensando bem hoje eu entenderia um final assim mas quando o vi pela primeira vez não sei se eu entenderia bem.

 

@Chopper Sama

Acredito que não a maioria gostou apenas da primeira temporada e já tem um tempo que o autor de Pokémon morreu, então acredito que o anime já não seja o mesmo.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.