Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Habemus Papam, Francisco I!


Kyoro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Antes de tudo, essa postagem é voltada para católicos. Se sua intenção aqui não for a mesma do tópico, peço que não comente.

 

Galera, hoje com certeza é um dos dias mais felizes da minha vida..

O Espírito Santo escolheu o novo sucessor de Pedro na terra, Papa Francisco I!

Um Cardeal que usava transporte público, que fazia a sua própria comida e que escolheu como nome "Francisco" o gigante santo da humildade, o Papa que se curvou para receber a oração do povo e que não se esqueceu de seu antecessor. O Papa que já começa quebrando os protocolos em prol da humildade e deixa claro que seu pontificado será regado pela oração.

Palavras do Papa Francisco I em seus primeiros instantes de papado:

"Peço que vocês rezem para o Senhor para que ele me abençoe. Vam

os fazer silêncio para fazer essa oração"

Então, meu querido Papa...

Que Deus te abençoe e te guarde,

Que o divino Espírito Santo guia suas ações, para que as mesmas não sejam apenas suas, e sim de Deus...

Amém!

 

2002_427315907357287_751231233_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fazer uma analise do perfil do novo Papa não seria uma ofensa seria? Mesmo não compartilhando da crença católica, fiz questão de acompanhar esse conclave.

 

Pelo pouco que pesquisei sobre esse novo papa, ele possui um grande carisma, e uma instrução muito grande (Formado em psicologia, teologia, engenharia química e farmácia). Isso é bom para os católicos.

 

Noticia interessante!

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Parece que estaremos ligados novamente a uma doutrina conservadora. Não critico, sua própria religião impõe isso.

 

Acredito eu que seu tópico esteja infringindo uma das regras do área:

É proibido postagens de assuntos polêmicos demais, que possam gerar confusões excessivas e/ou que sejam ofensivos, podendo ser: Religião, Tribos, Crenças, Política e etc.

Além disso, tópicos cujo objetivo é apenas causar confusão em relação á staff e membros serão fechados.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente se o assunto for religião, levará a discussões..

O fórum também preza pela liberdade religiosa, e ao botar " Antes de tudo, essa postagem é voltada para católicos. Se sua intenção aqui não for a mesma do tópico, peço que não comente. " no início do tópico, eu quis dizer que essa publicação foi para católicos e não pra impor minha religião...

Pessoas com má intenções tentaram discutir

 

Já pessoas com boas intenções, mesmo se não for católico não comentaram ou comentaram como o Leonardo :

Não sou católico, mas também não tenho nada contra...

Boa sorte para esse papa e vamos ver se ele consegue resolver os grandes problemas internos da igreja!

Parece um bom candidato, muito humilde..[/QUote]

 

E outra, quando um não quer, dois não discutem...

Então mesmo que comentem com uma postura ofensiva contra mim eu não responderei e sendo assim, não será uma discussão xD

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fazer uma analise do perfil do novo Papa não seria uma ofensa seria? Mesmo não compartilhando da crença católica, fiz questão de acompanhar esse conclave.

 

Pelo pouco que pesquisei sobre esse novo papa, ele possui um grande carisma, e uma instrução muito grande (Formado em psicologia, teologia, engenharia química e farmácia). Isso é bom para os católicos.

 

Noticia interessante!

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Parece que estaremos ligados novamente a uma doutrina conservadora. Não critico, sua própria religião impõe isso.

 

Acredito eu que seu tópico esteja infringindo uma das regras do área:

 

Na minha pouco importante opinião... os membros que discutem sobre assuntos mais pôlemicos aqui na EZ melhoraram muito a maturidade. Esse assunto não é caso de fechamento nem nada. Religião é um assunto que da para ser discutido aqui, é o que sempre digo, contanto que um respeite as crenças dos outros, sem ofender a pessoa, ou sua fé, não há necessidade de medidas sérias.

Já, caso o tópico comece a ficar tumultuado, ai sim terá um motivo para fecha-lo, o que eu espero que não aconteça, pois é um assunto que eu tenho muito interesse (sim, mesmo não sendo católico), e quero ver outras opiniões sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal alguem aqui tem algum hack de Wings of Destiny

 

:chorando:

 

SHAUUAHSUHASHUASHUASHUASUHHUASHUASHUASUHASHUASUHUHASUHASUHASHUASHUAHUSUHASHUASHUASHUUHAS

 

Enfim, não espero muito desse papa, assim como não espero mto dos católicos

 

Se ele respeitar o direito dos outros, acredito que já será um grande passo para o catolicismo

 

E, ao meu ver, está faltando caridade em todas as igrejas e instituições religiosas, principalmente na instituição católica.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E, ao meu ver, está faltando caridade em todas as igrejas e instituições religiosas, principalmente na instituição católica.

 

Mas a igreja católica é a maior organização caritativa no planeta

Só na África ela é responsável por 65% das obras de caridade xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse papa vai ter trabalho, não quero ofender a religião, mas acho que o catolicismo perdeu um grande respeito, no mundo inteiro, desde o século passado.

E agora está ficando pior, escandalos aparecendo cada vez mais e mais. O Papa além de pregar suas crenças por todo o mundo, tem que também, dar um jeito nos problemas internos da Igreja Católica. Como possui o maior cargo, precisa ser respeitado pelos membros mais baixos, o que não aconteceu com o Papa Bento. Com isso, ele vai recuperar a Igreja Católica e poderá conseguir o respeito que a instituição tinha no passado.

Eu acho que as Igrejas estão abusando muito dos dizimos, e mesmo sendo a maior organização caritativa do mundo, pode fazer mais (talvez esse problema só acontece no Brasil, realmente não sei, não estou muito ligado nisso).

Porém entre os vários candidatos a Papa, o unico que eu não gostaria que assumisse o cargo seria o italiano. Pra mim pouca coisa muda, eu sei, mas não gosto de ver coisas erradas acontecendo em algo tão grande, com tantos fiéis.

Sinceramente, espero que a Igreja Católica alcance a sua majestosa glória do passado, e passe por essas polemicas e problemas internos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

A Igreja Católica esta passando por problemas graves assim como outras também, infelizmente nem tudo no mundo é perfeito né ;D mas vamos sempre buscar melhorar.

Eu adorei a escolha do Papa Francisco ( é apenas Francisco, ele só passa ser I quando tiver outro Francisco II) muito humilde,carismático e prestativo. Li algumas reportagens sobre ele e me arrepiei ao ver uma imagem onde ele se ajoelhou, lavou e beijou os pés de usuários de Drogas na Celebração de Lava Pés, sinal forte de humildade.

 

Estou ansiosa para vê-lo na Jornada Mundial da Juventude Rio13!! Eu estarei lá!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho religião, mais acho bacana a escolha do novo papa ;]

Que ele tenha uma vida e um "reinado" longo e duradouro ;)

Enfim, boa sorte ao Chico!

E o papa é pop? :o

 

PS: É proibido postagens de assuntos polêmicos demais, que possam gerar confusões excessivas e/ou que sejam ofensivos, podendo ser: Religião, Tribos, Crenças, Política e etc.

Primeira Briguinha eu venho pessoalmente fechar, respeite a religião de todos, não se importa com o papa ou não é catolico, dê quit do tópico! Briga=infração!

I'm a predator, rapture, I am killin it, I am killin it

Sgg7XNt.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Igreja Católica esta passando por problemas graves assim como outras também, infelizmente nem tudo no mundo é perfeito né ;D mas vamos sempre buscar melhorar.

Eu adorei a escolha do Papa Francisco ( é apenas Francisco, ele só passa ser I quando tiver outro Francisco II) muito humilde,carismático e prestativo. Li algumas reportagens sobre ele e me arrepiei ao ver uma imagem onde ele se ajoelhou, lavou e beijou os pés de usuários de Drogas na Celebração de Lava Pés, sinal forte de humildade.

 

Estou ansiosa para vê-lo na Jornada Mundial da Juventude Rio13!! Eu estarei lá!!

 

Ah, perdoe-me o erro então !

Papa Francisco.. parece até que ele é íntimo né? :p

Eu também vou estar, no movimento católico que eu participo estamos fazendo um grupo para ir, todo final de semana saímos pelas ruas pra arrecadar dinheiro!

Vamos apenas o final de semana, e você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.