Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

A história de Amanda Todd


-Malware
 Compartilhar

Posts Recomendados

Se você esteve ligado nas redes sociais e nos programas de notícias durante a última semana, já deve estar por dentro do – infeliz – caso da adolescente Amanda Todd.

 

Amanda, que tinha apenas 15 anos, cometeu suicídio na semana passada. O que motivou a garota a tomar essa atitude? O bullying e o cyberbullying que sofreu dos colegas de escola.

 

ENTENDA COMO TUDO ACONTECEU

 

Amanda-Todd-Facebook.jpg

 

Amanda tinha 12 anos quando tudo começou. Ela estava numa sala de bate-papo com amigos, conhecendo e conversando com outros usuários. Ela recebeu diversos elogios dos garotos e foi induzida a mostrar partes de seu corpo.

 

Um ano depois, uma pessoa que estava no chat entrou em contato com Amanda pelo Facebook e disse que se ela não “fizesse um show para ele”, ele iria mostrar os prints (da tela do bate-papo) para amigos e familiares de Amanda.

 

Essa pessoa ainda chegou a persegui-la. Ele sabia de tudo: onde ela morava, onde passava as férias, quem eram seus amigos…

As fotos foram enviadas para todos e, então, Amanda começou a adoecer: ela sofria com ansiedade, depressão e pânico. E assim, passou a usar drogas e álcool.

 

Um ano se passou e o “bully” de Amanda voltou: ele criou uma página no Facebook onde a foto do perfil eram os seios dela.

 

No vídeo em que fez para contar sua história, Amanda disse que “chorava a noite toda, perdi todos os meus amigos e o respeito deles“. Ela sofria com os xingamentos, os julgamentos e sofria ainda mais por não poder tirar aquelas fotos da internet.

 

Com tanta tristeza e se sentindo pressionada, Amanda passou a se automutilar.

 

Ela mudou de escola e ficava sozinha, todos os dias. Até que, depois de um mês, ela conheceu um garoto mais velho. Ele disse que estava gostando dela, mesmo tendo uma namorada.

 

Ela foi iludida e acabou se envolvendo com o menino.

 

A namorada, junto com outras 15 meninas foram tirar “satisfação” com Amanda e a humilharam em frente a escola. Além disso, ela também sofreu agressões físicas desse grupo de colegas. “Algumas crianças filmaram tudo. Eu estava completamente sozinha e deixada no chão“, disse Amanda em seu vídeo-depoimento.

 

Amanda voltou para casa e tentou se matar tomando alvejante. Depois de ser internada e voltar para casa ela passou a receber mensagens de ódio como “Ela merece!” e “Espero que ela morra!”.

 

Video-Depoimento-Amanda-Todd.jpg

“Eles diziam: eu espero que ela veja isso e se mate.”

 

Amanda se mudou para a casa da mãe. Seis meses se passaram e pessoas ainda enviavam fotos de alvejantes e produtos de limpeza para Amanda.

 

“Eu sei que errei, mas por que eles continuam me perseguindo? [...] Todos os dias eu me pergunto: por que ainda estou aqui?” a garota se questionava.

 

Amanda ainda teve overdose por ingerir remédios anti-depressivos . Há uma semana, o corpo da garota foi encontrado. Ela havia se enforcado.

 

[video=youtube;gikbgGOE5II]

Vídeo - Legendado

 

- É isso ai galera, cuidado com essas paginas do facebook que incentivam o bullyng, como spoder, conselhos do tio ben, e outras.

Houve um caso muito semelhante aqui no brasil, creio eu que todos conhecem que foi o da Sabrina Fahl, eu encontrei o perfil dela no facebook e oque havia la eram apenas xingamentos, tudo bem que suas ações no facebook não expressam arrependimento ou sofrimento, ao contrario, ela mostra estar muito feliz por estar ganhando seguidores.

 

Mas vamos generalizar a boa ação, e o bom comportamento, independente do tipo de pessoa que prática o mal ato, quem somos nós pra ir no facebook dela e ficar xingando?

 

A história dessa garota serve para que nós possamos refletir, e parar de brincadeira enquanto não acontece o pior envolvendo os nossos nomes, tenha uma consciência limpa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha cidade, comparada a algumas é até pequena.

O problema é que aqui, se tem 5 escolas, que são as escolas mais importantes. Eu estudo em uma delas.

Minha prima, tirou fotos sem roupa alguma e mandou para um menino. Depois de 1 ano, esse menino mostrou a foto para amigos e a imagem começou a rodar. Todo mundo que era conhecido na cidade tinha visto.

Pais dos estudantes deste colégio, amigos dos meus tios, que até contaram a eles. Todos os estudantes. No fim das contas, o bullying era tão grande, que minha prima se mudou para uma cidade em SP.

Ela errou, mas pagou caro demais. Um erro que não tinha nada haver com ninguém, que os país dela deviam tomar providência, se tornou algo publico. Tantas mensagens horríveis.

Quando descobriram que ela se mudou, chegaram a olhar na minha cara, e dizer que "ela se fudeu". No fim... dei um soco bem dado no panaca, rs.

Eu contei essa história, porque é real. E não foi só minha prima, outras 4 garotas já tiveram suas fotos vistas por todos, e sofrem bullying até hoje. A diferença, é que aí, nesse caso, apareceu uma pessoa ruim o bastante, pra infernizar a vida da garota de qualquer jeito. E agora, como essa pessoa se sente? Olha o que ela fez! Ela matou uma garota. Suicídio, a pior das mortes, pois você escolhe que quer acabar com sua vida. Sem saber o que te aguarda no futuro, você desiste, você se cansa.

Realmente triste, mas é o mundo que vemos, um lugar sujo cheio de pessoas nojentas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.