Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Queria saber a opinião de vocês


~iKonnan
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom é história é o seguinte:

Meu pai foi do exercito até os 25 anos depois foi dispensado, ele conseguiu á licença, para obter armas aos 30 anos. Hoje ele já tem 38 anos.

Ele tem uma 9.mm, e certo dia estávamos em casa tranquilos, quando todos ouvimos um barulho de algo quebrando no nosso telhado.

Na hora, ele pegou a arma debaixo da cama e foi ver o que era, quando ouço três disparos, na hora fui que nem o ''flash'' ver o que tinha acontecido.

Tinha um ladrão com um revólver calibre .38 na mão, estirado no chão com dois tiros no peito. E meu pai, com um tiro na perna.

Até agora, meu pai só deu o depoimento na delegacia e ele está em recuperação em casa.

 

Queria pedir a opinião de vocês, foi legítima defesa ou homicídio?

 

#Edit: Acabei de dar meu depoimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que aqui não seja o melhor lugar p/ pedir opiniões deste tipo, dificilmente irá encontrar um perito em criminalística neste fórum.

 

Aparentemente, legitima defesa (minha opinião).

Mas cabe às autoridades investigarem o caso para saber ao certo o que aconteceu. Abraços, e melhoras ao seu pai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente legitima defesa, se ele não tivesse trocado tiro com o ladrão, muito provavelmente teria morrido, se já armado já levou um pipoco de .38 na perna imagina sem..

 

Se ele tem licença pra ter uma arma, muito provavelmente nada vai acontecer.. por ser legitima defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da pra ter certeza, como pode ter sido legitima defesa do seu pai, o mesmo pode ocorrer com o ladrão, os dois estavam sozinhos né?

Tem que ver quem atirou primeiro. Acho estranho o tiro na perna, foi na coxa ou mais a baixo? É de costume atirar no tronco, um alvo mais fácil... então o ladrão tem mira ruim.

Eu não sei se seria errado dizer, mas talvez o ladrão fosse atirar no seu pai e seu pai atirou antes, então o ladrão deu um tiro assustado?

Eu acho que não vai acontecer nada com seu pai, o ladrão invadiu sua casa, certo? Sem testemunhas, legitima defesa parece uma defesa apropriada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é legítima defesa como o mesmo disse o ladrão tentou invadir sua casa , logo seu pai tentou proteger-se do mesmo.

Em relação a quem atirou primeiro só a polícia criminalista poderá dizer isso. Porém é uma dedução bem óbvio já que seu pai conseguiu acertar no peito e o bandido na perna , dar a impressão que com o efeito do primeiro tiro o bandido já tinha sido atingido primeiro , e quando ele tentou reagir o tiro foi na perna por a falta de coordenação motora.

Em relação a tudo isso espero que seu pai possa ficar bem , melhoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a partir do momento que um bandido adentra sua residencia/comercio qualquer ato tomado diante essas circunstancias é de legitima defesa, o problema é que a justiça não vê assim. Já vi um caso que o bandido entrou na loja do cara apontou a arma pra ele, o cara para se defender e defender o seu ganha pão matou o bandido, ele estava sendo acusado de homicídio doloso, não sei o que aconteceu com o rapaz, porém acho muita sacanagem defender bandido.

Os bandidos roubam, matam e ficam impunes, um cidadão que vive seguindo as regras vai se defender e acaba sendo julgado incorretamente.

 

Mas pode ter certeza, o que seu pai fez foi extremamente correto, antes o bandido caído no chão do que alguém da sua família.

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

​Homicídio

No Direito Penal Brasileiro, o homicídio, em termos topográficos, está inserido no capítulo relativo aos crimes contra a vida do
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, sendo o primeiro delito por ele tipificado. Inegavelmente, o homicídio
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
é a mais chocante violação do senso
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
médio da humanidade civilizada, segundo ensina
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
. Conforme lembra o mesmo, mencionando a definição de Carmignani, caracteriza-se pela violenta hominis caedes ab hominis injuste patrata, ocisão violenta de um homem injustamente praticada por outro homem (vale lembrar que alguns homicídios são "justos" do ponto de vista legal, por exemplo, se decorrente de defesa pessoal).

Ademais, a Constituição da República, tanto a portuguesa quanto a Brasileira, insere o Direito a proteção do Direito à vida como um dos fundamentos do Estado de Direito. Dessa forma o poder público tem como dever primordial proteger este direito.

 

Legitima Defesa

Legítima defesa ocorre quando alguém repele uma agressão injusta, que seja atual ou iminente, usando os meios necessários para isto; a agressão pode ser contra o próprio, ou contra um terceiro.

Durante o exercício da legítima defesa, podem ser cometidas infrações penais, porém quem as comete não é criminalmente responsável, ou seja, ocorre a exclusão da ilicitude.

Por outro lado, no caso do ofendido ter usado exageradamente dos meios necessários para repelir a agressão, ou seja, quando houver excesso de legítima defesa, o fato é ilícito e é punível. No

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, este caso é punível como
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.Em
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, este é um
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
da pena.

 

De acordo com a lei falha, seu pai é culpado a menos que o ladrão tivesse atirado primeiro.

Possivelmente o caso irá a juri, porém seu pai não irá preso, pois serviu exército, tem porte de arma, e defendeu sua família, o caso do seu pai só complicaria se o tiro dado no bandido fosse na cabeça, pois ai seria homicidio culposo !

Então fikdik : Se for matar alguém, de um tiro no coração, não na cabeça !

iXLhLSBYcgg2H.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Teu pai fez o certo. Só se deu mal porquê tomou um tiro na perna. Aonde que um ladrão que tenta invadir uma casa tá certo ? Pra mim BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO. Legítima defesa do seu pai.~

 

Outra coisa : Se prepara que o ladrão volta. Se teu pai não matar ele é seu pai que vai morrer.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu pai fez o certo. Só se deu mal porquê tomou um tiro na perna. Aonde que um ladrão que tenta invadir uma casa tá certo ? Pra mim BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO. Legítima defesa do seu pai.~

 

Outra coisa : Se prepara que o ladrão volta. Se teu pai não matar ele é seu pai que vai morrer.

 

estirado no chão com dois tiros no peito.

 

Eu digo que se o ladrão voltar, eles que vão resolver..

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

iboOLud2iuUw0m.png.

Skype: juan_laden

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.