Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Profissões


Rambisko
 Compartilhar

Posts Recomendados

Estou cursando o 2º ano do ensino médio, falta só mais esse meio ano e já começa o 3º ano

E eu ainda não escolhi qual profissão quero seguir, não me identifiquei com nenhuma até agora

Gostaria de dicas de pessoas que já escolheram, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testes vocacionais ajudam e muito, mas apenas a fazer com que você compreenda quais são as áreas com as quais você tem maior afinidade. No final será sempre você quem fará a escolha.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Guarde os links, faça e refaça os testes tantas vezes você achar necessário. Anote os resultados a cada vez que os fizer. Compare os resultados.

 

Quando puder faça outros supervisionados e com orientadores.

 

Eu...

 

Fiz muitos, mas no fim escolhi não seguindo os testes e sim meus instintos. Estou feliz com a escolha e já trabalhando na área.

 

Boa sorte!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe de uma coisa? EU particularmente, não estou em busca de algo que dê dinheiro, acho que o que gostamos e fazemos direito, as consequências são boas.

Estou no 3ºano do Ensino Médio, e já escolhi há muito tempo!

Penso que, a gente só tem esse tempo pra viver. Eu não desperdiçaria meu tempo em algo que eu não goste e somente atrás de dinheiro, eu seria infeliz. Basta você saber por onde ir para chegar até onde você quer. Para o que vou fazer, não pretendo ficar aqui no Brasil, as oportunidades são poucas, pois aqui, design de moda não é uma área valorizada. Londres lá vou eu!

Quem fala aqui é uma futura estilista :yes:, não tem nada mais que me interesse, acho que nasci pra isso rs

 

Eu fiz testes mesmo sabendo o que já queria, fiz por curiosidade, as áreas foram as que envolviam design, web design, arquitetura...

Procure fazer esses testes vocacionais, vários estão disponíveis pela internet, peça orientação... eles não vão dizer uma vocação exata, mas irão te dizer a área que você mais se identificou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz algo que você goste...

Mas não adianta nada gostar do seu emprego e não ganhar os money... rs

Então é bom ficar no meio desses dois ai.

 

Certa vez eu fiz um teste vocacional bem legal. E acabei seguindo uma profissão que estava lá, mas nem me liguei muito nisso na época... rs

Esse site é bem legal, recomendo...:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Boa sorte... =D

tumblr_inline_nzfoyj5X9m1ry9bxx_500.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenha pressa, não precisa sair do colegial e já fazer faculdade, tome o tempo que precisar, mas não faça escolhas precipitadas.

 

Acima de tudo, busque conhecer-se. Quando já tiver uma boa noção sobre quem você é, ficará fácil decidir o que seguir.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja político. Não precisa ter estudo, tem benefícios como Terno grátis, apartamento grátis, motorista grátis, viagens grátis, você recebe por cada reunião que você comparece no senado, e o melhor de tudo, não faz nada e ganha muuiiiitoo dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai muito da personalidade da pessoa, o que ela gosta e tal.

Veja uma coisa que você gosta, e tente algo que tenha alguma coisa haver.

Eu escolhi o que queria com 7 anos, por que pulei de paraquedas (não foi sozinho, mas sei que foi irresponsabilidade), e achei demais, e fui tomando gosto pelos "céus", e acabei tornando-me Piloto Comercial de jatos.

 

Se você gosta de construir coisas, a Mecatrônica é um bom caminho, e paga bem até.

Enfim, fala do que você gosta, quem sabe alguem te dá umas idéias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.